Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Fui dormir
Zzzzzzzzzzzzzzzzz.
Obrigada pela companhia.
E o último que sair, por favor, apague a luz.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h39
#beijometweeta: @rosana

Assistencialismo
O assistencialismo é um dos caminhos mais seguros para se conseguir audiência num país injusto como o Brasil. Antes, o caminhão de prêmio chegava na casa simples e a família toda chorava ao ver todos aqueles produtos patrocinados sendo entregues diante das lentes da câmera com supervisão do departamento comercial. Depois, era a porta da esperança cuja produção tinha que achar alguém que quisesse o produto do patrocinador ao invés de achar um patrocinador que pagasse o sonho da pessoa. Agora, reforma-se a casa, como em Mi Casa, Su Casa e leva-se o candidato de volta para sua terra.
Assistencialismo na TV.
Você gosta de ver?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h37
#beijometweeta: @rosana

Sábado
Sábado deve ser o pior dia da comunicação. O Jornal Nacional usa apresentadores substitutos. A pauta é sempre de amenidades atemporais, com muito bichinhos, matérias edificantes e reportagens sobre o folclore nacional. Hoje teve Boi Bumbá no Maranhão. As manchetes de TV são pouco atualizadas. Enfim, sábado é um dia estranho na mídia, inexistente. Domingo a coisa esquenta. Muita gente ao vivo no ar, lutando pela atenção do telespectador que está no sofá esperando para outra semana começar.
Sábado é um dia muito estranho quando a gente não vai viajar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h35
#beijometweeta: @rosana

Heroes, Hiro
O legal da série Heroes é que quanto mais você assiste mais você compreende. Os episódios chegam para esclarecer e não para confundir ainda mais a sua cabeça. É muito simpático. E o Hiro, que figuraça.
Sei que pra quem não vê a série este post é uma inutilidade sem tamanho. Sorry.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h24
#beijometweeta: @rosana

Fabio Rosa
Estou vendo o programa Milênio na GloboNews sobre empreendedores sociais. O entrevistado é David Bornstein, autor do livro "Como mudar o mundo - empreendedores sociais e o poder das novas idéias". Ele é calmo, equilibrado e sábio. Alerta e simples ao mesmo tempo. Durante a entrevista ele começou a contar a história de Fabio Rosa, um gaúcho que conseguiu baratear custos e levar energia elétrica a milhões de brasileiros que não tinham luz em casa. Fui pesquisar e descobri o projeto Generosidade. Muito bonito. Fabio Rosa é um mito no exterior, premiadissimo e adorado, com razão.
Eu, brasileira ignorante, nunca tinha ouvido falar dele até então.
Depois de falar sobre Fabio, David fez uma colocação muito interessante sobre a mídia. Disse que todos os jornais só mostram coisas ruins, só falam de crimes, violência e corrupção e isso gera na população um sentimento de repulsa em relação a sociedade. Se nada presta, nada vale a pena, o melhor é trabalhar, juntar dinheiro, comprar uma casa na praia e isolar-se de tudo e de todos. Certo? Errado. O melhor seria olhar e ver quanta gente está trabalhando junto com a sociedade para melhorar o mundo. Ele citou organizações como a Ashoka, Avina, entre outras.
Há um mundo de coisas boas acontecendo e ninguém tem olhos para ver.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h32
#beijometweeta: @rosana

Max Gehringer
Adoro os comentários dele na CBN. Ele fala muito bem. É um orador nato. Não sabia que ele havia sido contratado para o Fantástico. Vi na chamada. Deve ser como no rádio, um quadro sobre empregos e o mundo corporativo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h26
#beijometweeta: @rosana

Nugget de Salsicha
Na boa. Sem crise. Sem culpas. Sem ofensas. É só uma perguntinha. Se o mundo inteiro está tão preocupado com a alimentação, com a obesidade infantil, com colesterol, gordura trans, etc., como é que a indústria alimentícia lança, neste momento, um produto chamado Nugget de Salsicha?
Como é preparado esse trem? É feito com os cadernos de anúncios classificados que sobram do jornal, batidos com chuchu e carne de porco e empanados em farinha de rosca de pãozinho velho bromatado, pré-fritos em óleo de soja e congelados em caixinhas?
Nugget de salsicha com muito catchup, mostarda e maionese deve ser uma espécie de sintoma de depressão.
Ou então é comida de emo.

Eu vou comer sashimi.
Eu sei do que é feito.
Peixe.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h22
#beijometweeta: @rosana

Lá fora
A noite está muito agradável. Tem uma brisa leve e gostosa lá fora. Acabei de dar uma volta com o cachorro e vi que o bairro está cheio de gente caminhando, correndo, passeando. A frente do Shopping está lotada de gente, como se fosse uma noite de verão. Na porta da pizzaria uma legião de motoboys esperam as pizzas para entregar pelo delivery.
Minha mãe está bem e deve ter alta amanhã. O mundo parece estar do jeito que a gente gosta, normal. A melhor notícia é sempre não ter nenhuma má notícia.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h01
#beijometweeta: @rosana

Agora sim!
Olha a bela cobertura fotográfica do maridão, direto do estádio do Pacaembu:






Isso sim é cobertura de macho! ehehe
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h20
#beijometweeta: @rosana

Nem machão nem boiola
Os anos 60 foram marcados pela liberdade sexual, pela ideologia de igualdade, pelo exercício da paz e do amor e pela busca de igualdade entre os sexos. A mulher queria deixar de ser objeto e abrir mão da condição de mocinha subjugada. Era o começo da tentativa de acbar com o machismo e o macho dominante.

Mas se as mulheres soubessem que isso ía dar em tanta boiolagem talvez nem tivessem começado o movimento.

Nada a ver com gays, que são ótimos. Amamos os gays.
O que não dá é esse homem neo-boiola que não é nem homem e nem gay. É o enrustido do armário, escondido atrás de suas inseguranças.
Esse tipo metrossexual embutido, que só pensa em sua própria beleza e seu corpinho. O tipo que faz strip tease pra si mesmo diante do espelho e ainda escolhe a música de fundo. Parece mulher. Não dá.

É o tal que gasta metade do salário em cosméticos e a outra metade com tratamento de beleza. Esse tipo que só pensa em implante de silicone na bunda e no peitoral, que faz lipo todo mês e depila com cera quente. Tudo em nome da auto-estima e da saúde. Desde quando saúde tem a ver com tirar a sobrancelha e usar anel no dedão do pé?

Esse ex-machão que virou casaca e fica contando calorias em todas as refeições e ainda pede gelatina diet de sobremesa é insuportável. Como diz a personagem Palmitinha da Graziella Moretto, gelatina diet é a coisa mais boiola do mundo. Pode ser machismo da minha parte, pode ser uma postura retrógrada, tanto faz. Mas a coisa está piorando a cada dia.

Acabei de ouvir um comentarista da CBN que está sendo contaminado pelo neo-boiolismo.
No meio da transmissão esportiva ele deu receita de refeição light, dizendo que ele saiu para comprar uma pescadinha branca, que comeu com ervas e tomate com um pouquinho de azeite, enaltecendo as baixas calorias da refeição. Que é que isso minha gente!? Falar de baixas calorias no meio de um clássico de futebol no Pacaembu !?!Vitor, pelamorded'us, filho! Faça alguma coisa! Sei lá, coça o sapo, cospe pro lado, limpa o nariz na mão e depois limpe a mão na calça, palita os dentes, joga um pebolim no bar, faça qualquer coisa, mas tome uma atitude de macho! Macho à moda antiga, tipo analista de Bagé, pra ver se dá uma compensada! Cuida que ainda tá no começo ehehehe... E agradece a D'us por você ser totalmente careca porque se você tivesse cabelo ía ser sério candidato à escova definitiva de formol! OU de chocolate!

(Disclaimer - este é um post de humor e não tem o intuito de ofender nenhum boiola, macho, machão, gay, lésbica, transexual, transgêre, gigante, anão, comentarista, blogueiro, leitor ou qualquer outro ser humano em geral. )

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h05
#beijometweeta: @rosana

Pacaembu
A foto não está muito nítida embora o telefone seja um Treo. Não é por nada mas a câmera do Sony Ericsson é muito superior anyway. Mas sendo uma foto jornalística, vale. O estádio ainda está bem vazio. Passei pelo estádio e vi a torcida chegando. No caminho, vi Caco Barcellos e a familia andando pela calçada, provavelmente indo para o Shopping.
Resolvi aproveitar pra trabalhar e liguei para o celular que o William do Virtua me passou. Falei com ele. A conexão que estava ótima pela manhã caiu para 1 kbps agora!
William disse que esqueceu de avisar que depois das 4 da tarde, cai mesmo.
Ô William! Agora você me avisa?
Eu devia ter trabalhado de manhã!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h14
#beijometweeta: @rosana

Santos
Hoje tem jogo do Santos no Pacaembu. Vou tentar convencer meu marido a cobrir o jogo via fotos de celular. Ele manda as fotos pra mim e eu subo pro blog. Nada como ampliar os quadros e ter um repórter na rua!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h03
#beijometweeta: @rosana

Ranking

A mente humana é doentia. Pentelha, megalomaníaca e obsessiva. Daí sua paixão pelos números. Além de contar azulejos, somar placas de fusca e fazer contas para garantir que a mãe não vá morrer, a mente é louca por qualquer medição. Sabe por quê? Porque medir é comparar. A mente adora comparar. Sabe pra quê? Pra ganhar. A mente humana quer ser melhor, chegar primeiro, ficar numa posição mais alta no ranking. Sempre. Não é preciso ir para a universidade para saber disso. Basta ter coragem de observar o comportamento ardiloso da própria mente.

Ela quer melhorar o tempo, pra chegar primeiro e ser melhor que as outras. E os números, precisos, mensuráveis, comparáveis, são perfeitos para esta obsessão. A mente humana fica presa como sardinha na rede quando vê um reloginho.
Tem gente que se mede dezenas de vezes por dia. Mede tudo. Saldo no banco. Peso na balança. Passos no pedômetro. Centímetros na fita métrica. Cronômetro no relógio. Calorias na esteira. Velocidade na bicicleta. Batimento no monitor cardíaco. Emails na caixa postal. Scraps no Orkut. Contatos no MSN. Visitas no blog. Ibope da TV.

Eu me conheço e sei que sou horrivelmente competitiva. E tenho dois péssimos defeitos genéticos: gosto de ganhar e detesto perder.
Por isso sou obrigada a me policiar, como um general para não ficar medindo e comparando. Tenho pavor de alimentar as medidas e de ver que as pessoas são escravas das medições. É um sofrimento.Mediu, sofreu. Comparou, doeu.

Procuro fazer minhas coisas, meu trabalho sem pensar nos números mas quem disse que eu consigo?
De repente, lá estou eu, vendo o Ibope na tela do switcher.
De repente, lá estou eu, vendo o ranking no Technorati.
Tudo pra quê?
Pra alimentar o monstro-ego. O ego profissional, o ego virtual, o pessoal.
Na semana passada foi a coisa do pico de 15 e média 8.
Hoje, é o QL em 8.655 entre 71 milhões de blogs no mundo. Percebeu a megalomania? Entre 71 milhões de blogs no munod.
E o ego fica todo contente, o trouxa.
Mas há quem diga que isso tem valor. Assim como os prêmios.
Mesmo que eu não concorde, o mercado investe pela audiência. O mercado é todo baseado em números. As pessoas contratam pelo ranking.
E se eu puder melhorar a vida dos meus filhos porque recebo ofertas profissionais em função destes números, como desprezá-los?
As pessoas só contratam blogs que elas consideram relevantes. E o que dá relevância, além da qualidade e do conteúdo é, primordialmente o resultado numérico.Ninguém chama ninguém para fazer um job só porque você é ético e bacaninha. É porque você tem visitas, leitores.
Pensei em fazer duas ligações e mudar o mundo em relação a este assunto. Mas o primeiro estava ocupado e o segundo não aceita chamada a cobrar.
Então, vamos ter que conviver neste mundo numérico. E ficar sempre alerta pra não achar que o fato de um resultado ser melhor que o outro isso significa que uma pessoa é melhor que a outra.
Assim sendo, pelo ranking, pelas visitas, por tudo, obrigada.
A todos os que recomendam o blog e colocam links pra cá.
Como já publiquei antes, eu vivo de links.


E só pra fechar, o problema de medir não é o pior. Pior são as conclusões doentias que você pode tirar a partir dos resultados.


PS - Adicionei um botão pra você incluir o QL nos favoritos do Technorati, nos selos, coluna da esquerda.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h15
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

foto via w800i
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h52
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

primeira parada no starbucks
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h47
#beijometweeta: @rosana

Passeio
O dia está lindo e o cachorro quer passear.
Fomos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h59
#beijometweeta: @rosana

Ser humano
As últimas 749 vezes que alguém entrou em contato comigo para dizer que 'tinha uma ótima notícia', a notícia era boa para ela. Claro que a gente fica feliz pelo sucesso dos conhecidos, amigos, leitores e com alegria responde 749 vezes 'parabéns' a todos os que foram premiados, ganharam o concurso, passaram na prova, foram contratados, receberam aumento, etc.Mas não deixa de ser curiosa a forma com a qual a novidade é comunicada. Eu também já publiquei e passei adiante notícias de conquista. Mas a abordagem usada nunca foi esta 'tenho uma boa notícia'.
Talvez a boa notícia que chega do nada para você seja só uma lenda.

De qualquer forma, meus sinceros parabéns.
A todos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h28
#beijometweeta: @rosana

Pequenos erros...
...grandes hagadas.
Por favor, por favor, por favor.
Não estou recomendando. Mas sei que vai dar nisso aí.
Que seja, por sua conta e risco.
É que toda vez que eu vou digitar o endereço do www.tv-video.net eu troco e digito www.video-tv.net que é um daqueles sites pornográficos com metros e metros de lingüiças calabresas e suas companheiras logo na homepage.
Acabou de acontecer agora mas eu estava em casa.
Pior foi outro dia na Pan.
Eu ía mostrar praquele famoso semicirculo de colegas que se forma ao redor da estação de trabalho, justamente para falar sobre este site que disponibiliza séries de tv para assistir.
E eis que digitei errado..
Adivinha a reação!
Foi absurdamente hilário.
Já sei, por que eu não guardo o link entre os favoritos, faço um bookmar na barra e tal?
É que eu estou tentando retreinar a memória.
O treino não está indo muito bem, mas continuo tentando.
De qualquer forma, criei uma regra mnemônica para a URL: primeiro a TV.Depois veio o video.
Porque nesse caso a ordem dos fatores altera totalmente o produto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h26
#beijometweeta: @rosana

Thanks, Tom!

Tom Taborda passou um email com várias opções para medir a velocidade de conexão. Entre eles, este medidor da Interair.Como a minha amanheceu um verdadeiro cabrito no cio resolvi medi-la. Mais de quatro mega.
Acho que o William consertou o problema
.
Para download, mais de 482 kbps.
Tá bom.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h16
#beijometweeta: @rosana

Celebrifraudes
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h10
#beijometweeta: @rosana

Fogo na Caixa D´água
Ouvi agora na CBN que houve um princípio de incêndio aqui em São Paulo, numa fábrica de biscoitos. A piada evidente seria dizer que queimaram a rosca. Mas a fatalidade foi mais criativa: um dos reservatórios de água, revestido de isopor, foi incendiado. Ou seja, pego fogo na caixa d'água.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h08
#beijometweeta: @rosana

Autran


Notícia sobre internação de Paulo Autran saiu em jornal de Angola.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h50
#beijometweeta: @rosana

Carioca
O Pânico estava em dúvida sobre ir ou não à gravação do Troféu Imprensa ontem, para receber das mãos de Silvio Santos a estatueta cinquentenária que imita o Oscar. Motivo? Tínhamos duas gravações com quase todo o elenco, Çoletrãno e Ídalos.Mas a produção conseguiu fazer as manobras necessárias para acomodar todos os compromissos. Ficou combinado que todos iriam de smoking, chiquetérrimos. Mas, claro, naquele estilo figurino de televisão, com muita fita crepe, silver tape e alfinetes. Na TV nada é de verdade.
Na televisão ocorre o mesmo processo de medição característico das experiências de Física. Medir, registrar é interferir.
E quando você interfere num sistema, altera-o.
Basta ligar uma câmera e todas as pessoas mudam.
Agitam-se. Exibem-se.
E o que você vê não é o que 'é' mas o resultado da presença da câmera naquele sistema.
Mas acho que valeu pela realização do sonho de Carioca, conhecer Silvio Santos de perto.
Só não digo 'em cores' porque Abravanel é praticamente monocromático.
Vermelho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h43
#beijometweeta: @rosana

Ser humano
Como disse o famoso personagem Charlie Brown um dia, 'problemas não são para ser resolvidos mas contornados'. Não consegui consertar meu monitor mas agora, deixo-o ligado o tempo todo assim não preciso perder meia hora ligando e desligando até que ele resolva mostrar a imagem por mais de meio segundo.
Bom dia.
Neste dia imundo.

(SP está sem lixeiros. (Imagine se chover)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h34
#beijometweeta: @rosana

Coisa boa
Estar caindo de sono e saber que a cama nos espera sem hora pra acordar.
E ainda a alegria da certeza de que todos estão bem, todos estão seguros.
Boa noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h09
#beijometweeta: @rosana

Heroes
Bom, já estou no 8o. episódio da primeira temporada. Está ficando cada vez melhor.
Por falar em série, adorei o último capítulo de Lost.
O problema é que a série é tão bem planejada que a gente não consegue liberar os sentimentos de paixão ou ódio por ninguém, porque não pode nunca confiar no julgamento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h18
#beijometweeta: @rosana

William, o atendente inteligente
Eu deveria estar revoltada. Mas estou feliz.
Tenho uma conexão Virtual que engloba TV e telefone. Eu deveria ter uma conexão bestial, como se diz em Portugal, de 8 mega.
Mas no máximo, recebo 1 Mega.
Hoje, porém, estou fazendo ridículos downloads à velocidade cágada de 2 kbps.
Dois.
Liguei para o Virtual. E depois de 3 atendentes que me puseram na espera com musiquinha, finalmente encontrei um ser humano bacana, rápido, inteligente.
O nome dele é William.
Registrei a minha queixa, ele monitorou meu computador, abriu uma ordem de serviço, passou o número.
Disse que, caso houvesse necessidade, ele enviaria um ténico em minha residência. Mas só mediante minha autorização. E, claro, com aviso prévio.
William acabou de me ligar.
Disse que eu tinha razão (já viu isso?), que a lentidão é em todo meu bairro, minha região, como eu havia informado ao telefone.
Disse mais. Que ontem atendeu outras pessoas na mesma área com o exato mesmo problema.
Ele foi verificar e é um problema do Virtua mesmo. Navegação lenta.
Em questão de três dias eles devem resolver tudo. Três dias é muito, ele concorda, mas não há o que fazer.
Eis que William deixou um telefone celular para que eu entre em contato com ele, para saber a situação da manutenção.
Estou sem navegação na rede.
Mas meu coração está cheio de renovadas esperanças em relação aos seres humanos.
Graças ao William, o atentende inteligente.
Cordial e competente.

Incrível como uma pessoa faz a diferença.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h25
#beijometweeta: @rosana

Joguinhos
Alexandre Mauj Imamura Goncalves mandou um link com 50 jogos em flash. Muito bonitinhos.
O site é: este .
Os videos do Alexandre estão YouTube ele tem tem multiply.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h49
#beijometweeta: @rosana

Quem quer dinheiro?
Navarro avisa que seu blog sobre finanças pessoais virou Dinheirama, com domínio próprio (e gringo) : www.dinheirama.com
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h34
#beijometweeta: @rosana

Máquina de Memória
Boris, querido leitor, recebeu um boletim Clube do Hardware com uma notícia modernosa:

"Máquinas para vender cartões de memória

Foi instalado no aeroporto Gatwick, em Londres, a primeira máquina de
vender memórias flash. Com produtos da marca Kingston, a máquina traz
cartões CompactFlash, SD e leitores USB, tudo pensado para aqueles
viajantes esquecidos atrás de mais memória para seus gadgets (como câmeras
digitais). A máquina é operada pela empresa MyMemory.


Veja foto da máquina no The Inquirer:


Obrigada, Boris. Realmente interessante. Vender memória para quem esqueceu a sua em casa.





Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h48
#beijometweeta: @rosana

Cobra Criada


A mídia ovaciona a Naja-Marta do gabinê de ClodoviR porque ele é famoso.
Mas aqui na nossa produção temos nossa própria cobra criada há muito tempo.
E, por favor, sem venenos sobre a capa da revista Caras.
A pilha serviu só de apoio.
Sem mensagens subliminar, tá?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h36
#beijometweeta: @rosana

Da Reuters
. Mulheres não se ligam em vídeos online, diz pesquisa.
Será?
. USP recebe supercomputador de 2,9 trilhões de operações/segundo .
Nossa. E eu que sou do tempo do cartão IBM perfurado e computador a válvula.
. Celulares de luxo concorrem com relógios feitos à mão .
Sim, porque, a inteligência humana é limitada mas a estupidez não.
. Ameaça de vírus mortal por celular causa pânico no Paquistão .
Tá, mas me responda. Em tese, como isso seria possível? Ah, entendi. Sentimentos não precisam de razões.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h01
#beijometweeta: @rosana

Ah,vá!
Brad Pitt sai de casa e leva a filha Shiloh .
Estou começando a suspeitar que ele talvez seja apenas um homem, um ser humano como todos.
Embora ainda caiba recurso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h53
#beijometweeta: @rosana

Tonta
O blog continua aqui. Mas na migração de arquivos, mudei o login e senha. E eu estava postando no blog antigo, sem saber. Aconteceu a mesma coisa com o celular. Ficou cadastrado no outro. Só hoje percebi e mudei. Mudei o telefone pra cá, já busquei um post que saiu lá ao invés de subir aqui. Enfim, mudança é assim mesmo. Mas logo a gente acostuma.
Só à noite que a gente levanta no automático e vai procurar a porta do banheiro que ficou na memória. Sabe como é? Quando você acorda em outro lugar e pensa que está na sua casa e tenta abrir a parede?
Estou assim hoje.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h42
#beijometweeta: @rosana

Inveja
A inveja é uma merda e uma burrice. Mas é através dela que a gente pode melhorar como pessoa. Digamos que você está sentindo inveja de alguém. Alguém que recebe mais atenção, mais carinho, mais aprovação do que você. As pessoas simplesmente gostam mais da outra pessoa do que de você e, como resultado, você sente inveja. Se você continuar a partir daí vai acabar se matando, odiando todo mundo, gerando maledicências, etc. O caminho não é nada bonito deste ponto adiante.
O melhor a fazer é parar e voltar pelo caminho que você trilhou.
Olha para a pessoa de quem todos gostam. Veja por que ela é tão querida. Provavelmente porque ela é agradável, sincera, humilde. Provavelmente você não esteja com essas qualidades tão em evidência.
E aí, decida. Se você quer ser uma pessoa agradável aja neste sentido. Pode ser que, com o tempo, as pessoas achem isso de você também.
Uma coisa é certa.
Ninguém gosta do invejoso.
Continuar neste caminho é dirigir-se direto para a solidão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h38
#beijometweeta: @rosana

Folga
Os nobres deputados já não se encontram hoje em Brasília. Enforcam a sexta-feira porque não trabalham mais às segundas-feiras. Comparecem na 3a, 4a, e na 5a, muitos já começam a partir.
Com uma semana tão curta de trabalho, digamos, de dois dias, dá até pra entender que já tenha cervejaria inventando novo dia pra semana, a Zeca feira.
É a última esperança de ter os parlamentares fazendo jus a seus salários.
De qualquer forma, bem feito para quem vota pra fazer piada e acaba fazendo papel de palhaço.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h05
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular

flores na feira do pacaembu
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h16
#beijometweeta: @rosana

Bruxa
Fui caminhar. Durante uma hora tentei ouvir rádio mas a recepção era péssima. Muitas antenas na redondeza.Consegui ouvir uma entrevista na CBN. Heródoto Barbeiro conversou com uma bruxa, Tania Gori, da Universidade Holística de Santo André. Ela expricou que as bruxas só querem salvar o praneta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h13
#beijometweeta: @rosana

El Clarin
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h34
#beijometweeta: @rosana

ShoutMix
Fiz um upgrade (pago) no shoutmix (final do blog). Voltou a ter o número de pessoas online. Mas o contador do blog, não aparece nem a pau. Já tentei Java, HTML simples, etc. Eu não vejo. Você vê?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h30
#beijometweeta: @rosana

Mistério
Alguém poderia me dizer por que o contador de visitas não aparece no meu servidor? Na Jovem Pan, dá pra ver. Aqui, não. E quando eu entro no tracker do SiteMeter, também não vejo as imagens, só os dados. Talvez isso explique.

PS - Ouço no rádio um spot de uma empresa chamada...Daruma. É uma empresa de comunicação ou é uma sugestão de lazer?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h12
#beijometweeta: @rosana

Sexta 13
Ah, tá. Nem percebi a diferença. Hoje é sexta-feira 13. Não sou uma pessoa supersticiosa. Mais por hábito de higiene do que por crença não coloca a bolsa no chão. E, eventualmente, bato na madeira e peço favores pra São Longuinho. OK, acho que sou supersticiosa então.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h39
#beijometweeta: @rosana

Salulalário
Qual deve ser o salário de Lula?, pergunta a enquete. Não li todos comentários. Mas fiquei pensando quais seriam as respostas se a pergunta fosse qual deveria ser o cargo dele.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h20
#beijometweeta: @rosana

Gongada

Da coluna da Mônica Bergamo, de hoje:

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h13
#beijometweeta: @rosana

Paulo Autran

(Almoço na casa de Paulo Autran e Karen Rodrigues, gravação do programa Receitas da Vida)
Há algumas semanas postei aqui comentando que Paulo Autran estaria se tratando de um câncer de pulmão. Estava fazendo quimioterapia. O boletim oficial ainda não foi anunciado. Mas estamos aqui puxando-o pela mão para que fique bom e volte com sua temporada de O Avarento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h07
#beijometweeta: @rosana

Spam espanhol
Há algum tempo comecei a receber emails de spam em espanhol.Todas as manhãs acordo com eles em minha caixa postal. De onde eles vieram? Não sei. Mas para onde eles vão é fácil responder.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h05
#beijometweeta: @rosana

Monitor
Aqui estou eu, escrevendo um post às cegas, com o monitor desligado. Não consigo resolver esta falha. Ele simplesmente não liga. Tudo bem, então, também nem ligo pra ele.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h01
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Obrigada pela companhia, pela paciência, por sobreviver à mudança, etc. Mas quando a capacidade de arquivos se esgota é preciso deixar tudo para trás e seguir em frente de forma mais leve. Faz parte da vida, aprender a abrir mão do velho e enfrentar o novo. Até amanhã. Ou melhor, hoje.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h37
#beijometweeta: @rosana

Demitido

Li que a CBS demitiu um locutor chamado Don Imus por ter feito comentários racistas contra um time feminino de basquete. Nunca ouvi falar do cara. Mas ao ver suas fotos fiquei com a impressão de ter acabado de conhecer o cara mais esquisito do rádio. Que medo. Olha o cara.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h32
#beijometweeta: @rosana

Tutty Vasques
Um ótimo texto do Tutty Vasques sobre humor e o direito de fazer piada.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h19
#beijometweeta: @rosana

Email
Você não adora receber emails com aquela mensagem genérica "Isso você tem que ver!" sem a menor explicação do que 'isso' seja? Chato.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h14
#beijometweeta: @rosana

Aerosmith
Procurei informações sobre o show no MOrumbi mas não encontrei nada ainda. Será que não tem ninguém tirando fotos e postando direto em algum blog?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h03
#beijometweeta: @rosana

Pronto
Entendeu? O blog continua no mesmo lugar de sempre, http://queridoleitor6.zip.net
Ou seja, aqui mesmo.
Todos os arquivos foram para lá, o queridoleitor5.zip.net
Agora, vamos preencher este blog até esgotar o limite de espaço...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h59
#beijometweeta: @rosana

Mudanças e Transições
Por enquanto o blog está aqui, http://queridoleitor5.zip.net.
Depois que a Granero terminar a mudança, voltará para o endereço de sempre, queridoleitor6.zip.net
É só uma movimentação de arquivos e tudo mais.
Por enquanto fica sem histórico.
Mas é só uma transição.
Ufa.
Até eu me assustei quando vi...
:-)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h36
#beijometweeta: @rosana








** **