Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
BBB is forever
Não estou conseguindo entender. Nunca vi nada parecido. E não sei se é mérito da Globo e sua assessoria de imprensa ou se é um fenômeno de mídia espontânea. Só sei que nunca vi um rescaldo tão longo de Big Brother. As notícias não param. Todas as garotas posando para diferentes revistas, casais, namoros, desfiles, enfim. Estou com a impressão de que as notícias sobre os ex-participantes do BBB7 não vão parar até que o BBB8 comece.
Será possível?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h38
#beijometweeta: @rosana

Hoje tem luta do Popó
Logo depois deste episódio vai ter uma pausa aqui em casa, porque tem luta do Popó na Rede TV. Está no 4o. round. .
Até já.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h42
#beijometweeta: @rosana

House
.Vi Heroes e agora, vou ver House. Coisa boa ver séries em dia de frio, debaixo do edredon.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h41
#beijometweeta: @rosana

Placa de video
A placa de video deve estar bichada. A conexão está lenta. Mas pelo menos, o teste que o Ivan fez no USTream e funcionou, enfim está funcionando para mim também. TEm chat junto. Aqui. Mas tem que ter a última versão de Java.
O link está aqui mas agora tem uma telinha na coluna esquerda do blog. Se eu estiver ao vivo e em streaming, estará ativo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h28
#beijometweeta: @rosana

Outono
O dia está cinzento, desafiando a cor do concreto. Venta. O Stand Center estava lotado de gente e vazio de produtos. Algumas bancas distribuiam filipetas do novo endereço. Comprei fones de ouvidos, apenas. Voltei à pé. Ao todo foram duas horas de caminhada. Agora sim, dá muita vontade de ficar sentada.
Soube, por telefone, que fez um pouco de sol no litoral norte de São Paulo.
Ao que tudo indica não foi só nos centros de muamba que a Polícia Federal fechou tudo. A PF fechou o tempo no estado também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h37
#beijometweeta: @rosana

Passeio e fotos
Daqui a pouco vou sair para caminhar. Já deixo 4 links de fotos a serem tiradas pelo caminho. Limpe seus cookies e dê F5 para vê-las ao longo da jornada. Ainda não saí. Mas depois das 15:30, as fotos serão publicadas.

Foto 1 - Sony Ericsson w800i


Foto 2 - Hoje, 28 de abril de 2007


Foto 3 - São Paulo


Foto 4 - Direto da caminhada

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h41
#beijometweeta: @rosana

Seu aniversário
Pauta de sábado é assim mesmo: coisinhas leves. No Jornal Nacional, sempre com substitutos, as matérias orbitam em torno de bichinhos, filantropia, ecologia, personagens do bem e coisinhas fofas em geral.
Seguindo a linha fofinha saturnina (sábado, saturday, dia de saturno, ok?)vou passar um link que achei por acaso, daqueles que trazem as celebridades que nasceram no mesmo dia que você.
O link do dia em que eu nasci é este aqui. Lá estou eu acompanhada de Bernard Shaw, Gustav Jung, Aldous Huxley, Blake, Kubrick, Jagger, Sandra Bullock.
Pesquise o seu aniversário aqui.

PS - Acabei de ver que hoje seria aniversário da Nair Belo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h32
#beijometweeta: @rosana

Quer ir pra Los Angeles de graça?
Sabe o post que eu fiz sobre o concurso da Nike para mulheres? Então, o que é que você está esperando para ler as instruções, participar e ganhar? Olha lá no YouTube, só tem 5 videos até agora!!! Aproveita o feriado, produza e suba o seu!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h21
#beijometweeta: @rosana

Ruth, a musa Web
Eis o resultado da votação: Ruth Lemos continua sendo a grande musa, a personagem mais famosa do Brasil, gerada/divulgada pela rede. Em 2o.(até a hora da apuração) Tapa na Pantera, 3o.Jeremias muito Louco e em 4o.Sônia do YouTube.
Você votou, votou escolheu.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h13
#beijometweeta: @rosana

Saudosa Garoa

Numa conversa entre o motorista do taxi e eu,ontem à noite, confessamos nossas saudades da garoa paulistana. Aqueles gestos perdidos de encolher os braços e fechar o casado, esfregar as mãos, soprar o ar pela boca em busca da fumacinha de água condensada, há muito tempo não eram praticados. Uma sensação parecida com aquela que a população saudosa da neve sente nos dias de inverno branco. Gostei.Foi nostálgico, foi gostoso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h04
#beijometweeta: @rosana

A era do enfezados
As pessoas andam enfezadas. O nome já diz, cheias de fezes, aquele estado de prisão de ventre caracterizada pelo constante mau humor. De fato, ficar enfezado deve tirar a alegria de viver do ser humano. Mas ao invés de viver assim e enfezar o mundo também é melhor tratar da doença e livrar-se do peso.
Mas é o que está acontecendo agora com essa onda interminável do politicamente correto, criado por pessoas que aparentemente não sentem prazer, nem hagando nem transando, nem dançando, fazendo esportes, nem de nenhuma outra forma.
Essas pessoas cheias de fezes resolveram que vão acabar com o humor, todos os tipos. Tudo ofende. De tudo elas reclamam. Tudo é pornográfico, aviltante, tudo ultrapassa a linha que elas desenharam no chão, num pequeno círculo em torno dos pés que mal comporta a própria sombra ao meio dia.
É um mundo limitado e infeliz de poucas cores básicas que não permite ver todas as nuances e matizes que a luz solar nos traz.
Para essa gente sem cor, cheiro e sabor, enfezada e empedrada dá vontade de oferecer este famoso chocolate, brinde do Querido Leitor, para adoçar a vida. Para os enfezados, nosso presente: Vaca H.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h33
#beijometweeta: @rosana

+ convites
Rodrigo Villasboas tem masi 6 convites para o Joost.
Sirvam-se.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h28
#beijometweeta: @rosana

Fat Free e Chomsky
E então a zeladora dormiu até perceber que mais não podia. E acordou.
Bom dia.
Rodrigo comentou que nos EUA a onda é consumir produtos fat free porque as pessoas acham que não engordam.
É o poder da interpretação sobre a lógica. A pessoa lê 'fat free' e acha que vai se 'livrar da gordura' comendo aquilo.
Me fez lembrar de uma palestra do Noam Chomsky sobre lingüística que ouvi durante mais de uma hora de caminhada no iPod, em que ele dizia que palavras como 'água', 'rio',são conceitos abstratos da nossa mente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h22
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Cidade travada
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h46
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
foto1

Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h35
#beijometweeta: @rosana

Até o próximo
Até o próximo capítulo, o próximo episódio, o próximo post. Lendo as últimas notícias formulei um pensamento com o qual dormirei: as pessoas adoram fazer muito barulho por nada. Amplificar o sinal baixo. Dramatizar a normalidade. Dar importância ao que é irrelevante; o marketing é, enfim, a técnica de transformar formiga em elefante.
Boa noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h27
#beijometweeta: @rosana

Coca zero
Desculpe, mas eu não acredito em pizza light. Como não acredito em leite condensado diet. Como não acredito em mãe virgem. Ok, a Virgem Maria, mas no máximo, esta. Aliás, por falar em light, ouvi dizer que as pessoas realmente jovens, essas que nasceram no final dos anos 80, acham que 'light' é um termo de alto teor de boiolagem. 'Light' e 'diet' viraram sinônimos de breguice. E que por isso mesmo, a coca-cola lançou o 'zero'. Coca 'zero' tem muito mais atitude do que coca-light. Não estou defendendo o termo estou apenas colocando a tese em questão.
Se bem que, eu acho coca zero mais sonoro que coca light ou diet.
Tanto é que todos os personagens de humor de shows do tipo stand-up, apresentam personagens caricatos que consomem produtos diet e light.
Realmente ficou muito desgastado.
Procede?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h12
#beijometweeta: @rosana

Rede de Proteção

O nome dela é Sarah Dacre. Esta inglesa acredita que seu véu bizarro pode protegê-la de todas as perigosas ondas eletromagnéticas espalhadas pelo ar.Ela se sente nauseada com qualquer onda advinda de celulares, equipamentos eletrônicos, redes wifi. Por isso ela vive em uma casa longe da modernidade e não tem nem nem televisão. Não sei se isso de fato afeta as pessoas. Trabalho na AV. Paulista, que possui a maior concentração de ondas por metro cúbico em todo o país. Nem rádi AM pega na avenida. De qualquer forma, acho que a rede que ela usa, pelo menos, evita picadas de pernilongos. Já é alguma coisa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h49
#beijometweeta: @rosana

Chuva e trânsito
Só tem dois assuntos nesta véspera de feriado, esses dois aí do título. Nada mais acontece.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h52
#beijometweeta: @rosana

Feed
Pode assinar o feed completo deste blog aqui.
Se o ícone do RSS acima não estiver completo, o link do XML está.
Não desista.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h36
#beijometweeta: @rosana

Concurso para Mulheres
A Nike está promovendo um concurso, Nike Body By Dance, só para mulhers. O prêmio é uma viagem a Los Angeles, com aula particular com um coreógrafo profissional e mais US$ 1.000 para serem gastos em uma loja Nike Women.

O que fazer?
1.Baixar a música , fazer seu video e subí-lo para o YouTube. (As instruções completas estão em pdf aqui. )
2.Todos os vídeos habilitados para este concurso estão disponibilizados
3) O concurso termina no dia 14 de maio.
Vambora pra L.A.Mulherada!!!!

PS- suas chances são sempre maiores do que seu pessimismo imagina.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h09
#beijometweeta: @rosana

Convites do Joost
Tenho alguns. Quem quer? Já mandei 3. Para quem facilitou e colocou o email no comentário. Vamos fazer um banco de convites? Quem tem oferece, quem quer, bota nome completo e email para enviar. REsolveremos tudo aqui. Em poucos dias o Joost será aberto anyway.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h54
#beijometweeta: @rosana

Fotos do caminho
Acho que o sistema de envio de SMS pelo UOL já não está mais funcionando.
Vou tentar meu plano B. Abaixo, deixei link para 4 fotos que vou enviar pelo caminho.
É só dar um F5 para ver se as novas fotos aparecem.
Mandarei fotos nos próximos 40 minutos.

Foto 1


Foto 2


Foto 3


Foto 4
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h08
#beijometweeta: @rosana

Conversa de blog
Rodrigo Villas Boas está conversando conosco em seu blog sobre humor e crueldade. Vamos levar o tema para lá também. É bom quando os blogs conversam entre si.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h32
#beijometweeta: @rosana

Premonição
É curioso. De tanto assistir Heroes estou adquirindo...poderes! Leio mentes. Tive algumas experiências assim na ilha de edição. Eu pensava em uma música e... o editor tinha acabado de baixar a mesma música. Do nada. De músicas clássicas a tema de quermesse de São João, uma coisa incrível.
Eis que ontem, do nada, depois de um mês de ter recebido um email com o link do idose do Bruno Carvalho, fiz um post perguntando sobre o programa.
Hoje,sai no G1 esta manchete :
"Site libera acesso a alucinógenos virtuais"


Há algo no ar ... séries sobre superpoderes ... filme tipo "The Secret" falando sobre a atração do universo... leitura de mentes... doses estranhas na rede...
Oba! Teoria da conspiração para o feriado!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h01
#beijometweeta: @rosana

TV, Colosso

fonte da imagem http://www.authorsden.com/adstorage/21732/DogBone.gifNinguém quer largar o osso da televisão. Se uma pessoa, um dia, por um momento, esteve no ar na tv ela vai querer voltar. E ficar. É raro encontrar alguém que diz 'eu não quero ter um programa na tv' ou 'não quero ser entrevistado na tv', 'não quero aparecer na televisão de jeito nenhum'. Existem, claro, pessoas que odeiam tv e nem possuem o aparelho em casa. Tenho várias amigas na aula de Pilates que se enquadram neste caso. Mas são as exceções.
Não quero entrar no mérito da questão pessoal mas veja o caso de Netinho. Ele era um cantor de um grupo de pagode. Teve sua chance de virar apresentador na tv. O programa acabou. Ele abriu uma emissora, poderia virar um empresário. Mas não. Quer voltar a apresentar um programa de tv. Gil, Supla, são apenas outros exemplos de cantores que prontamente aceitam convites para apresentar. Não conheço ninguém que tenha recusado um convite deste gênero.

Pode ser em qualquer lugar, qualquer emissora. O que a pessoa quer é estar no ar, é ser vista, aplaudida, admirada, amada. E a TV se presta a esse papel muito bem. Porque concede privilégios a qualquer um que se exponha à lente, com ou sem arte, sem talento, sem função. Pode ser só celebridade de televisão.

Somos todos moscas e mariposas buscando a luz.
Somos todos adultos infantilizados e carentes querente ficar na berlinda, no centro da rodinha, pra dizer um versinho.
Só que ninguém quer ir embora. Ninguém quer largar o microfone.
Sem contar todos os que querem entrar. Empresários, publicitários, gente que tem dinheiro e poder, quer ser apresentador de tv. Porque este é um poder diferente.
Não é um incrível poder, ser um ex-bbb e ter um mercado que paga até 10 mil reais pra você fazer 'presença' numa festa?

Como disse o marido da Doris Giesse no Superpop (sim, eu vi), o problema da tv é que você não entra lá quando você quer mas quando alguém chama.
E, para ser chamado, a pessoa faz de tudo.
São poucos canais, poucos grupos que detém este poder, de dizer quem entra e quem não entra.
Pior que isso, só porta de boate metida.
A TV é mesmo isso, um osso que ninguém quer largar mas que poucos podem roer.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h14
#beijometweeta: @rosana

Machado de Assis
Achei esta notícia muito legal:

"
Lançamentos de HQ da semana: ‘O alienista’ e ‘Pixel Magazine’
Conto clássico de Machado de Assis é adaptado por Fábio Moon e Gabriel Bá.
Editora Pixel lança revista com histórias dos selos Vertigo e Wildstorm
"

Uma ótima iniciativa. Caso você queira ler ou ouvir o conto, é só clicar aqui.

Tive uma idéia que pode ser útil pra você também. Peguei alguns contos, copiei o texto para um arquivo .txt, salvei no computador e passei para o celular. Assim, quando não tenho nada para fazer ou estou numa fila, sala de espera, etc., tenho boa leitura no celular. Com os óculos, claro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h38
#beijometweeta: @rosana

Humor e crueldade II
O assunto rende. Vamos em frente.
Um dos pontos mais fortes das piadas, base de boa parte do humor é rir de alguém que consideramos 'burro'. Para o brasileiro o português é a vítima da burrice. Para o europeu, é o polonês, etc. Mas dentro de cada país há regiões que consideram como burros ou ignorantes pessoas de outras áreas. Canadense, por exemplo, faz piada com a burrice dos nascidos na província de Newfoundland. Pra nós não faz o menor sentido mas para eles, é engraçado.
No Brasil, todos os personagens de 'porteiros', no fundo, fazem graça em relação ao migrante que só encontra empregos menos luxuosos na cidade grande. Ou vai me dizer que o sucesso do Porteiro Zé, que foi famoso na rede, era um elogio a sua inteligência?
A loira burra é outro exemplo. É menos cruel rir da madame burra do que da serviçal ignorante, mas ainda é cruel.
E não haverá um ser de bom senso que dirá que o video da Sônia não é exatamente isto, humor cruel, por conta da ignorância dos menos favorecidos.
Não estou defendendo o politicamente correto, de forma nenhuma, que acho um horror. Estou justamente dizendo para os xiitas desta facção que todo humor é baseado na maldade. Sempre é alguém tirando um sarro de alguém, até mesmo quando é só uma brincadeirinha infantil, digamos, como um mímico seguindo alguém na rua. O humor do Cirque du Soleil tem essas nuances. Mas sempre há uma componente de maldade.
Não há humor sem crueldade.
Esta é uma verdade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h52
#beijometweeta: @rosana

Sextão
O dia amanheceu nublado. No momento, chove muito aqui em Higienópolis, São Paulo. O rádio avisa que o trânsito já apresenta problemas. Vai ser um longo dia de confusões. Prepare o espírito. Bom dia.
Já preparei o meu. Limpei a área de serviço, cuidei do cachorro e fui de guarda-chuva até a padaria.
E a água da chuva está fria.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h45
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Não terei feriado. Trabalho no domingo, trabalho na 3a. Vou tentar colocar minhas coisas em dia. Como os 136 emails que estão na minha caixa postal, a imensa pilha de contas sobre minha mesa, a lista de afazeres. Mas já decidi que vou fazer só o possível. O impossível fica para os personagens de Heroes, que são bons nisso. (Vi mais um episódio esta noite)
Só sei que amanhã a cidade vai ferver com congestionamentos. Já me programei para ir à pé para o trabalho. À pé a gente chega mais rápido. E mais longe.
Boa noite. E obrigada pela companhia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h32
#beijometweeta: @rosana

iDoser
Não, eu não tinha ouvido falar nisso. Sem contar as pesquisas no Google, alguém de fato, tem alguma informação sobre isso?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h20
#beijometweeta: @rosana

Atchim
Estou naquele estado pré-gripal, cheio de atchins, dores nos globos oculares, mal-estar e sonolência. A dor no corpo eu já absorvi, nem reclamo mais. A dor maior é a da alma. Aquela dor de ver o próprio país afundando, tudo capenga, tão triste. Hoje, passei 40 minutos ouvindo Pour Elise em midi, na espera do telefone do Santander Banespa. Depois de muito sofrimento tive a benção de encontrar um ser humano maravilhoso de nome Vanessa, da agência Afonso Sardinha, em São Paulo. Ela achou meu envelope perdido na agência, cheio de documentos importantes, abriu-o, foi direto para o computador, teclou as alterações imediatamente, soliciou um talão de cheque urgente, enfim, fez o que não foi feito em um mês. E nem precisei chorar muito ao telefone, só o suficiente para aplacar minha indignação de correntista há vinte anos precisando do banco uma única vez.
Os serviços no Brasil são lamentáveis.
Eu acho que é uma crise geral de competência.
De formação.
De informação.
Tem dias que dá vontade de viver isolada.
Felizmente, a vontade passa.
Aqui, por exemplo, tenho encontrado alento nos queridos leitores.
Você não tem idéia de quanto é importante pra mim.
Sei que parece gravação de espera mas é um fato.
Aqui eu me encontro. Tenho admiração pelas pessoas que frequentam o blog, carinho, atenção, respeito, todos esses sentimentos que a gente quase não encontra mais.
Por isso estou sempre aqui, oferecendo posts na bandejinha, como num coquetel entre amigos.
Servido?
É feito em casa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h02
#beijometweeta: @rosana

Happy end
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h14
#beijometweeta: @rosana

Maomé
Não quero criar polêmicas, não preciso de inimigos no momento. E não vi o episódio de "A Diarista", portanto, não tenho como opinar. Mas tenho aqui comigo uma sensação, a de que as pessoas se ofendem com muita facilidade. Por qualquer coisa.
O episódio foi ofensivo?
E entrevistar o clone do papa, é ofensivo?
Fazer piada com as gravatas do Henry Sobel é ofensivo?
Mas todo humor é baseado na crueldade.
Pense em dez piadas que você conhece? Elas são baseadas em quê, em preconceito? Em ofensas a minorias? Ofendem loiras? Mulheres? Portugueses? Falam de maridos traídos? De pessoas com problemas?
Pesquise. O humor é sempre cruel,inclusive (ou principalmente) o humor infantil. Desde a risada clássica diante da cena trágica do amiguinho que escorrega, cai e se dana até a pegadinha de colar um papel escrito 'me chute' nas costas.
Pura maldade.
Ou não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h47
#beijometweeta: @rosana

Vai chover
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h14
#beijometweeta: @rosana

Blogs brasileiros
Janaína Reina mandou a sugestão. Achei legal. É a matéria do G1 que diz que "Apenas 2% da blogosfera fala português".
Por isso mesmo as posições no ranking do Technorati, com 75 milhões de blogs, para blogs brasileiros devem ser ainda mais valorizadas. O kibeloco está entre os 4 mil primeiros, o jacaré banguela entre os 5 mil, este blog, entre os 9 mil primeiros. Em 75 milhões, até que são boas posições.
E tudo isso sem tanquinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h47
#beijometweeta: @rosana

Contemplados
Diego deu 6 e não convites para o Joost, aos qls. Os contemplados são:
Raquel Mendes )
Rosemary
Gabriel Costa
Ricardo Pereira
Eduardo Suarez
Tammy Succi
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h32
#beijometweeta: @rosana

Não é verdade
Páginas pessoais, nada mais. Se bem que, você sabe, notícia de falecimento é questão de tempo. A longo prazo, todos passaremos para o subsolo.
Por que fazem isso? Não sei. Talvez revolta pelo desaparecimento do tanquinho do Gianecchini.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h56
#beijometweeta: @rosana

Diário do Nordeste
Eis que recebo um alerta dizendo que há uma entrevista comigo no Diário do Nordeste. Tem um dedo do tanquinho do Gianne aí..
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h29
#beijometweeta: @rosana

Br no Joost
O Joost pode ter um canal de música brasileira, através da gravadora Trama.
Isso já é uma provável conseqüência do desaparecimento da barriga de tanquinho do Gianecchini.Aposto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h25
#beijometweeta: @rosana

Pare o Mundo! O tanquinho de Gianecchini sumiu!
Esqueça toda a polêmica sobre a galinha ou o ovo.
Quem começou primeiro com a brincadeira das piores notícias da mídia, as mais irrelevantes?
O Troféu Lingüiça do Querido Leitor? A coluna Ooops! de Ricardo Feltrin? O Antonio Tabet do kibeloco? Ou teria sido uma comunidade do Orkut que fez isso primeiro?
Não importa.
É hora de todos nós nos darmos as mãos em busca de uma resposta. Sim, pois uma pergunta parou o mundo nesta manhã de quinta-feira:

ONDE FOI PARAR O TANQUINHO DE GIANECCHINI?

Será que é por isso que o ensino no Brasil tomou pau?
Será que é isso que está alterando o valor do dólar?
A bolsa de Kuala Lumpur está sendo influenciada por este sumiço?
Leia, informe-se!
E aperte os cintos! A barriga de tanquinho do Giannechini...sumiu!

Aff!Tem chamada de CAPA na HOME do UOL! Parabéns a quem teve a excelente idéia de, enfim, desvendar este mistério mundial, o mais provável causador ... do aquecimento global!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h17
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Caiu o virtua em toda a cidade de sao paulo, informa a net por telefone
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h34
#beijometweeta: @rosana

Rimonabanto, o sucesso
Alexandre Mauj Imamura Goncalves mandou o link e agora eu já sei o que eu quero pro dia das mães: rimonabanto.
Dá pra acreditar? Que uma pílula acabe com a barriga de Homer? Que assim, sem nada, dá pra perder 8 centímetros de cintura e toda a barriga?
Sempre defendo o bom senso e, claro, não vou sair pro aí pregando a venda de remédio sem acompanhamento médico. Mas os endocrinologistas, que já são milionários graças à necessidade mundial da sociedade de consumo de emagrecer vão encontrar nesta droga um aliado poderoso. Se ele fizer tudo o que promete, sem efeitos colaterais sérios e sem a recuperação da perda de peso, vai ser a nova revolução mundial.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h50
#beijometweeta: @rosana

Convites para o Joost
Fiz uma troca de gentilezas com o leitor Diego Maia, que vai disponibilizar 3 convites para o Joost para quem tiver banda larga e quiser experimentar o programa. Mande um email para ele. Os três primeiros, levam.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h46
#beijometweeta: @rosana

Clodovil
Nosso gerador oficial de polêmicas infrutíferas e infundadas está mais uma vez em ação. Desta vez, com apoio popular de meio milhão de votos, ele dá um passo além. Além de gastar nosso tempo e faturar com nossa atenção agora também goza do privilégio de desperdiçar dinheiro público para realizar suas proezas.
Diz a notada Gazeta do Sul:


"A bancada feminina na Câmara, composta por 45 deputadas, vai analisar, nos próximos dias, a possibilidade de entrar com uma representação no Conselho de Ética contra o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) por causa de suas recentes declarações sobre as mulheres.
Ao chegar ao Palácio do Planalto, na última sexta-feira (20), para entrevistar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para o seu primeiro programa na TVJB (antiga CNT), o parlamentar afirmou que desistiu de criar vestidos para mulheres porque elas se tornaram "muito vulgares, ordinárias e cheias de silicone". "Hoje em dia, uma mulher trabalha deitada e descansa em pé", disse."


Uma parte do eleitorado feminino que votou nele, composto por mulheres que odeiam de morte todas as putas, gostosas, siliconadas, garotas de programa e todas as mulheres que aviltam as boas regras da conduta secular da liga das senhoras decentes que nunca tiveram orgasmos, vai continuar apoiando o deputado, apenas porque ele reforçou um preconceito com o qual elas pactuam. Só por isso.

Mas não deixa de ser uma ingratidão por parte do Sr. Hernandes. Ele tem amigas pessoais, que o bancam, que o apoiam e que usam silicone. E, certamente entre a clientela que um dia já lhe garantiu o pão, há mulheres de vulgares, incluindo as que trabalham deitadas.

Para não ser tão incoerente quanto ele, vou me limitar a este post sobre Clodovil, mais nada. Não vale a pena perder o tempo do leitor nem o meu com polêmicas vazias que só tem como objetivo insuflar e nutrir o ego gigantesco e insaciável da excelência em questão.

Afinal, trabalho na mesma mídia que, num país onde faltam pão e educação, especializou-se em garantir o circo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h42
#beijometweeta: @rosana

Clone do papa
Não vi. Mas soube que o clone do papa foi no Jô.
Por falar nisso, Daniel CAstro publica nota hoje aconselhando a produção a melhorar os convidados porque o programa perdeu durante alguns minutos, anteontem, para as bizarrices do Acredite se Quiser da Record.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h11
#beijometweeta: @rosana

Apagão da educação
Enfim, parede que a verdade está boiando e bem visível, como cocô boiando no rio poluído. A educação está uma merda. Professores despreparados, alunos que não sabem nada, o caos total. E diante de tudo isso faculdades enriquecendo com a venda de diplomas a longo prazo. Troca-se horas bunda na cadeira por diploma oficial.
Concordo totalmente com a Cora Rónai que, como eu, é totalmente contra a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para exercer a profissão. Tem que ter registro, sim, tem que ter curso superior. Mas é um absurdo que, digamos, um economista formado pela GV, um cientista formado pela USP, não possa trabalhar e ser registrado como jornalista em sua área de se tiver talento para isso. Pegar uma pessoa bem formada, diplomada, com mestrado, doutorado e obrigá-la a sentar num banco de faculdade caça-níquel para obter um diploma é absolutamente ridículo.
Leia o blog da Cora. Lá está mais claro. Eu concordo com tudo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h10
#beijometweeta: @rosana

Lanche e travesseiro
Fui lanchar e não voltei. Estou absolutmente exausta e esgotada. O cansaço assumiu o controle e me levou direto para a cama. De passagem pelo quarto, depois de escovar os dentes, a 'lei da atração' me puxou para a cama. Lá desabei e lá fiquei. O problema é que a cabeça continuou criando, escrevendo e blogando. Tive que negociar com a mente para que ela aceitaasse ser desligada em nome do organismo geral.
Dormi. Acordei às três da manhã com uma sede descomunal. Bebi o melhor copo com água do mundo, aquele que mata a sede desesperada.
Seis horas, levantei.
E aqui estou, com sede e sono novamente.
Espero que não seja nenhuma mandinga.
Até já.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h05
#beijometweeta: @rosana

Até já

Vou lanchar e já volto. Tem algo estranho com o blog no INternet Explorer.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h43
#beijometweeta: @rosana

Calor
Não sei foi a caminhada da Paulista até em casa mas a impressão que tenho é que está uma noite muito quente. Por causa da passeata ainda havia muita gente na rua, muitos manifestantes e policiais. Vim desviando de todos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h08
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular



Passeata de professores para a Av. Paulista. Agora. Veja a pista interrompida e a passeata caminhando no sentido da Consolação.
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h15
#beijometweeta: @rosana

Tucaleidoscópio
Denis S. Carvalho mandou o link há tempos mas só agora consegui publicar. É o blog do fotógrafo Tuca Vieira, tucaleidoscopio.zip.net .
Denis chegou lá pela revista Piauí.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h06
#beijometweeta: @rosana

Blogrolling
Estou bem p...da vida com o blogrolling. Some, dá problema e, por ser de graça, não aceita reclamações. Quando ele fica fora do ar, trava o carregamento do blog, porque fica na coluna da esquerda. Vou pedir ajuda aos universitários para mudar a coluna para o outro lado. Pelo menos assim, carregaria depois dos posts.
Agora, por exemplo, está fora do ar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h36
#beijometweeta: @rosana

Ceni e a Bambiada


São Paulo, são paulino, bambi, ceni..
aiaiai.
Já viu a encheção. Por que ele foi dizer 'bambIar' no lugar de 'bambear''?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h07
#beijometweeta: @rosana

iGrill


Rodrigão do Acetose mandou. Adorei. George Foreman iGrill, com saída USB.
Olha o link da fonte.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h42
#beijometweeta: @rosana

Vermelha
As opiniões são unãnimes: cheguei parecendo um rabanete de tão vermelha.
Mas cheguei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h31
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Estou doente mas vou andando para o trabalho
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h20
#beijometweeta: @rosana

Sec.un.dum
.Orkuff. Acredita?
.Celular cilíndrico e enrolável. Agora dá pra mandar enfiar naquele lugar.
.Como ganhar dinheiro blogando
.Bela e Pelada
.Sonia e Second Life. Recentes, mas de tanto falar, até enche.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h23
#beijometweeta: @rosana

Até mais
Desespero. Ronaldo, que cuida do meu PC, está ocupado demais na facu. Tales, que cuida da rede, não está. Voltei pra minha última configuração válida mas desde que instalei o novo driver da minha placa de vídeo NVIDIA, tudo passou a dar errado. A máquina está lenda, tudo demora a aparecer, as telas se sobrepõem, enfim, é o caos.
Acenderei uma vela para a Nossa Senhora do Second Life.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h22
#beijometweeta: @rosana

Falasonia
O link do blog.

E a pergunta:
Quem é a maior celebridade brasileira da Internet até hoje?
(a)A Nutricionista do Sanduíche-iche
(b)Jeremias muito louco
(c)Sônia
(d)Tapa na Pantera

PS - Katilce do U2 não vale...


PS - Você poderia repetir seu voto na pesquisa à esquerda? obrigada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h09
#beijometweeta: @rosana

"Benza você mesmo"?
Paróquia italiana está oferecendo kit 'benza você mesmo' para fazer em casa. Já já estará á venda o kit 'tire seu próprio encosto' e 'exorcize-se'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h04
#beijometweeta: @rosana

Pagos-gratuitos
Alexandre Mauj Imamura Goncalves, ql ativo, manda a boa notícia do dia:

O site Give away of the Day oferece, gratuitamente, um programa oficialmente pago, todos os dias. Eles fazem acordos com os desenvolvedores dos programas e disponibilizam gratuitamente para download, um por dia.


Muito interessante. Pra colocar no seu bookmark.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h51
#beijometweeta: @rosana

Sônia e Milton
Milton Jung, locutor da CBN, acabou de pronunciar o termo Personal Stylist, como Personal istÍIIIlist. Personal StÍIIIlist.
Alguém soprou pra ele e ele corrigiu na hora para Personal Stáaaailist, mas ele disse duas vezes, Personal STIIIIIlist e não StááááiiiiList, no ar.

Não é grave, não. Todos nós temos este conceito de que ninguém tem obrigação de saber uma língua estrangeira. Correto.
Mas se um locutor premiado e famoso não tem obrigação de saber a diferença de pronúncia entre stilist e stáilist, por que todo mundo acha tanta graça numa mulher simples errando o endereço do YouTube, a Sônia?
Está aí mais uma prova da nossa total falta de critério.
Incoerência, teu nome é...Brasil!
Essa é a incoerência que usamos o tempo todo para fazer humor. Incoerência, ignorância, são ingredientes do nosso dia a dia. A gente tem pena mas não tem. Tem compaixão mas é cruel.
Queremos um Brasil letrado mas rimos dos ignorantes.
Somos todos assim.
Por falar em Sonia, a faxineira disse que está feliz com o sucesso do video e o autor, garante que a idéia não foi ridicularizá-la.
Leia a matéria completa sobre o sucesso de Sonia aqui.
Então tá.
Personal Istílist no Niutibio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h49
#beijometweeta: @rosana

Mini Eu Virtual

O entretenimento do futuro que já pôs o pezinho no presente é a participação de programas de tv no mundo virtual. Como já foi noticiado, a Endemol, grupo de entretenimento global de tv uniu-se a outro grupo o EA, Electronics Arts e lançou um programa online que poderá contar com a participação dos usuários.
O conceito do Virtual Me, o seu Eu Virtual, é semelhante ao do Second Life, em que a sua pessoa real é representada online por um avatar de sua preferência. Um dos maiores sucessos previstos é o Big Brother online. Aqui, você vê um avatar sentado na poltrona do confessionário dentro deste mundo. A julgar pelo número de pessoas que assistem o BBB e sonham em participar dele não é difícil imaginar o sucesso que o programa vai fazer.
Iu-Huu, Mundo Virtu!

Fonte.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h39
#beijometweeta: @rosana

Uma dúzia de quilos
Faustão perdeu doze quilos? Não percebi. Mas parabéns a ele. Toda vez que alguém perde peso a gente quer fazer a pergunta 'como você fez para conseguir?', na esperança de ouvir uma resposta simples e indolor. Não existe. Ou a pessoa toma remédio ou faz tudo-aquilo-que-a-gente-já-sabe. Em geral, a maioria faz um pouco de tudo-aquilo-que-a-gente-já-sabe e toma remédio. Só não conta.
A coluna de Daniel Castro diz que ele pretende perder mais dez.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h32
#beijometweeta: @rosana

Quem decide?
Quem decide o que as crianças devem ver na TV os pais e responsáveis ou o Estado?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h26
#beijometweeta: @rosana

Festa da Intel 2nd Life
O convite era legal. Eu devia ter lido antes. Se eu soubesse que os big shots da Intel estariam ali, via avatares, recebendo os convidados ao vivo e em segunda vida, eu teria sido menos tonta. Cruzei com o presidente da Intel no Brasil,Oscar Clarke, por várias vezes e nem lembro de conversado.
Agora já aprendi. Antes de ir na festa no 2nd life vou ler todas as instruções e dar uma googlada nos convidados.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h17
#beijometweeta: @rosana

PAC do Sono
Pronto. Botei o sono em dia. Menos do que eu queria, é verdade, e em condições não tão boas, admito, mas dormi. Meu plano de aceleração do crescimento do sono ganhou 2 horas a mais. Estou feliz.
Feliz e com dor de garganta, coriza, dores no corpo, resfriado.
Mas o espírito está bem e afiado.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h11
#beijometweeta: @rosana

Sono
Sempre tive horror a esses documentários que transformam o sono num pecado, sempre com aquela continha de que quem dorme 8 horas por noite passa um terço da vida de olhos fechados. Preciso de minhas oito horas diárias mas há tempos só tenho 5. Ou menos. Hoje, estou desabando, desmoronando, ou seja, eu estou me sentindo um palace III construído pelo Sérgio Naya.
É o cansaço, a falta de sono, o excesso de trabalho e de compromissos.
Acho que a festa no Second Life também me estressou um pouco. Teve um momento em que voei alto, caí no mar, dei com a cabeça num coqueiro e voltei. A parte boa é que é tudo no estilo James Bond, não amassa e não molha.
Assim sendo, boa noite, até amanhã.
Vou dormir antes da meia noite pra ver se eu consigo me transformar num ser humano normal que dorme num dia e acorda no outro.
Eu sempre acabo acordando no mesmo dia em que fui dormir. Isso não está certo, está?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h51
#beijometweeta: @rosana

Elite do Saber
Como não tive berço e meu sobrenome é de imigrantes e não tenho nenhuma ligação com famílias quatrocentonas paulistanas, acho que vou me enquadrar na categoria do novo século, composta por pessoas que têm o sobrenome do conhecimento. Quem escreveu esse discurso de Lula?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h39
#beijometweeta: @rosana

Second Life

Eu estava na festa da Intel até agora, sofrendo com minha própria ignorância.
Felizmente algumas pessoa gentis me ajudaram, oferecendo scripts para dançar e conversando comigo. Eu me senti a própria adolescente perdida na festa sem saber como voltar para casa.
Na foto estou com um amigo que trabalha no Jornal da Tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h36
#beijometweeta: @rosana

Enfim
Engraçado, eu tive a impressão de ter postado da reunião mas o post não apareceu. Enfim, foi dura a volta. Trânsito às dez da noite é insuportável. Especialmente num dia em que estou exausta, praticamente do lado avesso.
Mas, enfim, cheguei. Dei um rolê pela festa no SEcond Life mas me senti uma ignorante perdida. Encontrei um querido amigo, o C@t, Carlos Alberto Teixeira que me deu uns toques. É bom encontrar amigos na festa, ainda que virtualmente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h52
#beijometweeta: @rosana

Escova
Depois de um longo período com cabelos desgrenhados, naquele estilo cabelo ladrão (ou tá preso e maltratado ou tá solto e armado), fiz uma escova. Teremos video mais tarde, se tudo der certo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h54
#beijometweeta: @rosana

Fui
bye
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h26
#beijometweeta: @rosana

Pau Federal
Não me pergunte o que aconteceu. Só sei que meu PC deu pau federal. Tentei instalar o second life brasil e deu problema. Deu problema com o ustream.tv, que não transmistia em streaming. Baixei um update da minha placa de video. E desde este momento nem o Skype abre. Tá uma confusão só. E não tenho tempo de resolver. De saída, largando problemas pelo caminho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h23
#beijometweeta: @rosana

Reunião
Não estou me sentindo muito bem. Mas o dever me chama. Vou para a reunião. Até mais tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h16
#beijometweeta: @rosana

Goiabeira Unger
A moda agora é discutir a incoerência do filósofo Mangabeira Unger que já propos até o impeachment do Lula e agora aceitou seu um novo secretário com status ministro, qual é mesmo o nome da secretaria? Não sei o quê de longo prazo?
Goiabeira pode morar nos EUA, ser de Harvard,etc., mas é brasileiro. E já viu brasileiro que recusa poder? E que não é incoerente?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h14
#beijometweeta: @rosana

Trilha Sonora, Meia Hora


Anote o link: www.meiahoracast.com sem o br mesmo.
Meia hora de música pra correr, andar de bike, caminhar, etc.
De graça.
Experimente e deixe sua opinião aqui.
Me deu vontade de sugerir aquela outra opção pra quem enche o saco, sabe qual? Vai dar meia hora de Bun?
Se tiver esta opção, vou mandar o link pra um monte de gente!!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h12
#beijometweeta: @rosana

Festa no SL hoje à noite


Hoje, 8 da noite, tem festa da Intel no Second Life. Os convidados receberam o avatar já pronto, login e senha. Dei uma arrumada no avatar agora há pouco. Já que tenho a opção de ser alta e magra não vou ser gorda e baixinha também no second life, né? Aproveitei e virei meio mulata de olhos verdes. Espero que dê tempo de entrar na festa porque hoje é dia de reunião. Fiquei com a roupa que me deram. Só baixei a cintura e melhorei o sapato. Sabe, é minha primeira festa virtual no Second life original.
Por falar nisso, já tem Second Life Brasil. Também já baixei o client.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h05
#beijometweeta: @rosana

Barco Fantasma
Muito estranho. Notícia envolvendo desaparecimento da tripulação de um barco, envolvendo contratos espirituais, possibilidade de seqüestro, etc. Medo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h55
#beijometweeta: @rosana

Latrocídolos
Rogério Castilho mandou o link de uma nota replicada do jornal Extra que fala sobre um incidente desagradável que aconteceu nas gravações do programa Ídolos no Pará. Uma participante foi flagrada pelas câmeras, roubando. O mais surpreendente é que estas imagens podem ser mostradas no ar, no próprio programa.


BTW, o rabino Henry Sobel não será preso nos EUA. O delito foi considerado como pequeno furto.


Rogério, que é da turma do que estão sempre trabalhando, vai fazer uma palestra-show em Guarulhos. Infos aquil
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h53
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
foto1


SP... Escher..
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h19
#beijometweeta: @rosana

Pilates
E vamos para uma breve caminhada para a aula de Pilates. Até a volta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h37
#beijometweeta: @rosana

Propagando
Lula gasta um bilhão em propaganda.
Lula é recordista de popularidade.
Ligue os pontos.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h02
#beijometweeta: @rosana

Conexão de M
Onde foi que eu anotei o telefone do rapaz que não resolveu nada mas foi gentil? Amanhã eu encontro e ligo. Porque hoje, a conexão está daquele jeito, fazendo download a 4 ká-be-pê-ésse. Estou tonta, cansada, acabada, esgotada e vampirizada. E o primeiro ká bê pê esse a gente não esquece.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h59
#beijometweeta: @rosana

Fabiano
Lembra do Fabiano das casas Bahia? Está fazendo um comercial de barbeador, Personna.
A gente olha e pensa... quer pagar quanto?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h54
#beijometweeta: @rosana

Em casa
Não acredito que cheguei em casa. Depois do trânsito e da chuva, tenho uma avalanche de coisas para fazer/escrever. Sem contar os emails. Uma loucura. Mas vou tentar dar um jeito de fazer tudo o que tenho que fazer. Por enquanto, já conto a novidade. Fechei um acordo e vou ser parceira do Mercado Livre também. Já comprei várias coisas mas nunca vendi nada. O André Castilho garantiu que é divertido. Tenho uma caixa de coisas, até zip drive eu tenho. Vou ver no que dá. Só não conto mais porque estou agitada com as tarefas que tenho que terminar.
Mas vou postar assim que eu me acalmar.
Queria testar o streaming mas não está indo mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h31
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular


Acesso à Av. Rebouças
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h51
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
foto1

quero voltar para casa
(Av. Rebouças)
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h45
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular


hoje so de helicomtero
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h08
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Foto4

a reuniao foi otima mas o transito esta pessimo
Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h00
#beijometweeta: @rosana


Obviamente eu fiz algo errado ou deixei de fazer algo certo. Mas tenho uma reunião agora e não poderei tentar. Mais à noite, quando a Ilha de Java me aceitar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h28
#beijometweeta: @rosana

Ivan TV
Ivan Freitas está no ar ao vivo, em seu programa no Ustream. Entre agora. É muito legal, é um chat em que o dono do programa fala e transmite sua imagem ao vivo e os participantes, escrevem na sala de chat.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h59
#beijometweeta: @rosana

Second Life Brasil
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h52
#beijometweeta: @rosana

Google
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h05
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Foto3

Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h34
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Foto2

Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h53
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
foto1

Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h41
#beijometweeta: @rosana

Kibeloco
Kibeloco está em novo endereço. O blogspot ficou só para arquivos. Ele vai cuidar do portal de humor da Globo.com que levará outros, novos e alguns já consagrados. Pensei que a mudança aconteceria no final do ano passado, conforme publicado aqui, mas rolou agora. Uma boa oportunidade para você, blogueiro de humor.
Não tenha vergonha de ser feliz. Ofereça-se.
Se a oportunidade não bater a sua porta, bata na dela.

Eu ouvi um toc toc toc
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h59
#beijometweeta: @rosana

Ídalos e o Amor
"Jurados de 'Ídolos' estariam namorando".
Ah...que lindo!
Vai ser mais lindo ainda o Bola Merenda beijando a Cisma Ceará!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h48
#beijometweeta: @rosana

Sem carimbos


Somos todos inseguros. Estamos sempre tentando provar a mesma coisa: que valemos a pena. Que somos bacanas, modernos, que demos certo na vida. Que merecemos estar aqui. Para oferecer provas a esse mundo que nos cobra diariamente, usamos de muitos artifícios como a aparência física e a cultura. Mas o conjunto de provas mais eficiente são as assinaturas que usamos.
Uma das mais famosas é o sobrenome que você usa, aquele que a empresa empresta para você. João da Microsoft, Maria da Globo, Ricardo da Vogue. Sobrenome de empresa é sempre forte. Mas passa.
Por isso as pessoas preferem sobrenomes que elas possam adquirir com seu dinheiro: as assinaturas de griffe.
Seu carro é uma assinatura. Ter uma Cayenne, uma Hilux, uma Ferrari, um Jaguar, são indicadores de triunfo.
Mas não basta ter dinheiro. É preciso ter bom gosto e bons amigos.
Bom gosto você compra com griffes para sua casa, por exemplo. Um objeto Philippe Starck, por exemplo, mesmo que seja só um espremedor de laranja, é um bom começo. Objetos de arte. Móveis assinados. Tudo conta.
E, claro, roupa, relógio, bolsa, etc. Até uma revista como a Caras dá o nome dos estilistas que assinam os vestidos de festa das celebridades.
São as assinaturas.
Lá vai você, ou eu, ou todos nós, andando com nossos logos, griffes, etiquetas. Orgulhosos, indicamos nossos prestadores de serviços carésimos para ostentar. Dentes by Dentista Fulano, cirurgias estéticas feitas por outro fulano, cabelo pelo Studio Tal, jóias de não-sei-quem.
É preciso também freqüentar. Ser convidado para festas de pessoas bem assinadas. Ser cool. Sair com pessoas descoladas. Ter o celular pessoal de gente chique. Fazer parte do mailing VIP de promoters badaladas.

É como se precisassemos de todos esses carimbos como 'vistos' de entrada e permanência no planeta Terra. Ou no topo da pirâmide social.

Mas quer saber? Não precisamos de nada disso.
Isso é coisa de quem acredita em criar dificuldades pra vender facilidades.
A gente não precisa de aval. Pode até comprar, gostar, curtir mas não precisa desses produtos todos.
Precisamos de muito pouco. E, considerando-se que não vamos levar nada faz mais sentido viver com pouco mesmo.
Compre pouco, use pouco, gaste pouco.
Não desperdice. Não ostente. Não tente ser mais do que você é. Não coma mais do que seu corpo precisa. Não tenha mais roupas e sapatos do que você necessita. Não colecione bobagens. Livre-se de tudo. Do peso, do medo, das marcas, das bengalas consumistas.
Não tenha medo de ficar sem. Da privação. Do nada.
Experimente ser apenas você. Sem artifícios, sem sacrifícios, sem mentiras. Nem que seja só por um dia, uma vez, só nas férias. Aos sábados.
Mas tente descobrir quem está por baixo de todos os seus planos e intenções, das suas vestes, das suas fantasias, máscaras ou armaduras.
Talvez exista alguém melhor do que você imagina. Mais doce do que você pensa.
Mais amável do que você tem sido.
Se der pra deixar o ego na segunda gaveta e sair à pé, melhor ainda.
Aprecie a paisagem.
Respire fundo.
Sorria.
Mesmo que você não esteja sendo filmado.
Estar vivo já é o sucesso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h31
#beijometweeta: @rosana

Captchas
Eu não sabia que esse era o termo que descrevia aquelas letras e números que a gente tem que digitar pra provar que não é um robô mas sim uma criatura humana com cérebro e um mínimo de conhecimento. Aprendi no blogueisso que são chamados 'captchas'. Encontrei os mais bizarros no whois do registro.br que parece mais um game do Gilberto Barros. Daltônicos terão problemas porque além de digitar só as vogais, só as consoantes, as três últimas letras e etc, ainda há perguntas sobre cores. O prêmio? A resposta para sua busca.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h17
#beijometweeta: @rosana

One World
A maior dificuldade para unir os povos e salvar o mundo é o bairrismo. Aqui no Brasil cada um torce pra um time de futebol, uma escola de samba, uma emissora de tv e ainda defende sua cidade como se fosse a capital do mundo. Ninguém pode apontar problemas em relação a nada sem receber protestos. E sem apontar problemas não há como encontrar soluções.

Uma delas é entrar no site Carbono Neutro e calcular sua emissão anual de CO2. E depois, reduzir essa emissão ou compensá-la plantando árvores.
No site há um relógio que mostra a emissão de Co2 durante sua navegação.
Link direto aqui,
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h33
#beijometweeta: @rosana

Alô, atenção
.Célula-tronco não é exatamente uma célula do tronco da árvore.
.Ultraleve não um salgadinho de baixas calorias.
.Reprodução assistida não é ficar assistindo um casal em momento de reprodução.
.Venda de sentenças não é liquidação de frases.
.E, como diria um antigo professor de Cálculo, se uma coisa é igual outra coisa, elas são a mesma coisa.Caso contrário, cada coisa é uma coisa.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h24
#beijometweeta: @rosana

Polêmica
A polêmica deve ser usada como uma ferramenta de comunicação, quando necessária. Mas viver de polêmica, procurar polêmica onde ela não existe, tentar polemizar à toa é tão inteligente quanto bater com uma chave inglesa na própria cabeça. É uma ferramenta também, mas só pra ser usada onde e quando necessária.
Se bem que, tem chatos tão chatos, que a gente quase torce pra que eles peguem a chave inglesa...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h18
#beijometweeta: @rosana

Erros de gramática
É inacreditável que um juiz venda uma sentença.
Mas, pensando bem, tem gente que vende até oração.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h10
#beijometweeta: @rosana

Greve
A segunda feira começou toda atrapalhada e atrasada com uma espécie de greve de ônibus e metrô nas primeiras horas da manhã. Acabei de por a mesa para o café. Bom dia. Atrasada.
O metrô já voltou a funcionar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h59
#beijometweeta: @rosana

Até já
Acabei de entrar em casa e encontrei o computador ligado, pronto para um boa noite. Ou um bom dia, considerando-se o avançado da hora. Em todo caso, bom descanso e até já.
O programa foi bom e o resultado, mediano. Acho que os seis pontos de média vírgula alguma coisa. Picos de mais de onze. E vários minutos em segundo lugar. A concorrência estava dura. O SBT foi muito bem de audiência. Em um determinado minuto, perto das 10 da noite, as 3 emissoras, Record, SBT e Rede TV, estavam idênticas, com 11.1
Era estranho de ver. 11,1 ... 11,1... 11,1
Mas para nós, que pegamos com 1, nada mau subir 10 pontos.
Enfim, chega de números.
Assim que o programa termina, temos que fazer outro.
Beijos,
RH
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h41
#beijometweeta: @rosana

Santos
Bom, o Santos empatou. Pelo menos não perdeu. A familia vai ficar feliz. Triste estou eu e a torcida so SPFC.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h41
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Foto3

Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h05
#beijometweeta: @rosana

Até mais
Hora de ir trabalhar. Até mais tarde.
Chove.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h06
#beijometweeta: @rosana

Pérolas do Orkut
Ok, ok, ok.
Eu não inventei o Orkut.
Nem as pérolas.
Mas a Fabi Cabral mandou o link do blog Pérolas do Orkut e eu não vou negar um pedido de uma legítima Cabral no dia do descobrimento do Brasil!


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h58
#beijometweeta: @rosana

Pegadores da TV e o Aquecimento Global
Daqui:
Mari Alexandre está namorando com Fábio Jr., o maior pegador de todos os tempos.
Aliás, vamos começar este concurso. Quem são os dez maiores pegadores do Brasil?
Acho que Fábio Jr. é o primeiro. Mas tem Dado Dolabella, Alexandre Accioly, Ricardinho Mansur, etc.
Alguém pode fazer uma tabela com a lista de namoradas de cada um?
Acho que com isso, vamos contribuir com o fim do Aquecimento Global.
Quem sabe, diminuindo um pouco o fogo dos envolvidos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h41
#beijometweeta: @rosana

Pânico
Pânico de hoje:
.Semana em Pânico com o humorista Paulinho Serra
.Çoletrãno - com figurantes inesquecíveis da TV
.Peores Videos do MUndo - seleção do Sunda
.Teu Passado Te Condena (quadro novo, mande sua colaboração)
.Nanoninjas (melhores momentos)
.Gordelícia (musical, novo hit do momento)
.Ídalos - participantes inenarráveis
.Passamento de um figurante do Pânico (homenagem)
.Sabrina e as gostosas, peladas, entre índios (Dia do Índio)
.Vesgo e Silvio no aniversário da Galisteu
.Mano quietinho e Mendigo com Vô num Vô
.O trote de Silvio Santos
.Dicas de cidadania
.Oincrível Homem Arroto (lançamento)
.E outras surpresinhas de domingo

Pode ser que nem tudo vá ao ar.
Não necessariamente nesta ordem.

PS - Belo domingo para ver os programas mais assistidos da TV no caderno de TV do Estadão, até pra quem não acredita em Ibope...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h38
#beijometweeta: @rosana

Prá tudo se dá um jeito
Estou chateada. Mas, ao contrário do que garante o filme The Secret, tenho a mais absoluta certeza que o universo não existe só para realizar nossos desejos. As coisas acontecem e pronto. Do que estou falando? Boa pergunta. Estou falando sobre uma mudança no sistema de publicação dos blogs do UOL via SMS, que uso diariamente neste blog para postar as fotos quando estou offline, seja viajando ou caminhando pela cidade.
Comprei um telefone Vivo especialmente para este fim. Nem uso o telefone com voz. Acho que três pessoas tem o número que nem sei de cor. É, de fato, uma linha só para mandar fotos e textos para o Querido Leitor pelo sistema de publicação via SMS do UOL.
Ou era.
Porque recebi um comunicado de que o sistema vai ser suspenso temporariamente. Infelizmente ninguém sabe dizer por quanto tempo.
Fato é que não quero regredir tecnologicamente em relação ao acesso remoto pelo blog.
E também não sei se quero investir uma grana comprando um telefone tipo palm onde eu possa abrir o form do blog para escrever. E tem mais: ainda não achei um telefone que já venha com um sistema operacional que permita publicar no blog do uol direto, porque o botão "Salvar e Publicar" não funciona nos sistemas operacionais dos telefones.
A Bia Kunze disse que eu teria que baixar o Opera Mini e que aí, funcionaria.
Mas é muita despesa e mão de obra. Acho bem mais fácil mandar pelo celular mesmo.
Acho mas a partir do final deste mes o sistems não estará mais disponível.

Então, estou bolando uma outra forma.
Acho que vai funcionar. Pensei em fazer assim:
- antes de sair avisarei no blog que vou dar um rolê
- deixo um post já com os links de 4 fotos que ainda não tirei.
- tiro as fotos e mando-as para o flickr por email.
- você vai dando um F5 na página e as fotos vão aparecendo.

Entendeu? Claro que sim. Porque o que eu envio por SMS não é a foto mas o LINK da foto. E, se eu já deixar o link publicado no post depois é só preencher o vazio com as fotos.

Não há motivo para não funcionar.
Mas vou testar assim mesmo.

Aqui vai um exemplo. Vou publicar um link sem a foto e, depois, mando a foto para que ela suba.

foto 3





PS - Funciona. O importante não é saber ou decorar as respostas mas ser capaz de criar caminhos que levem até elas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h06
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
Foto2

Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h57
#beijometweeta: @rosana

Pelo celular
foto1

Via
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h00
#beijometweeta: @rosana

Descobrimento do Brasil


Para todos os saudosistas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h42
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Acredita que eu sonhei com o blog? Que estava blogando, lendo comentários, publicando fotos? Mas foi o que aconteceu. Tenho dormido tão pouco que nem me lembro de sonhar. No domingo de manhã consigo botar o sono em dia e faço todo o scan disk da semana. bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h34
#beijometweeta: @rosana








** **