Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil
Wifi
E não é que o wifi é gratuito aqui?
Beleza.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h33

aeroporto
estamos no aeroporto de orlando e eu estou conectada em wireless, feliz da vida.
a inspeção do aeroporto foi aquela mesma. a gente tem que tirar os sapatos, mostrar todos os eletrônicos, colocar os metais separados, abrir as malas. até os pares de tênis foram inspecionados. uma pasta de dentes, em gel, foi colocada num saco plástico. minha âgua não passou.
mas todos os funcionários são extremamente gentis e eficientes.
vamos ver em Miami.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h22

A volta
Já é sábado. Dia de voltar de viagem. Será uma longa viagem até São Paulo. E, ao que tudo indica, não vou postar até domingo. Ou segunda.
Vamos acordar, tomar café, arrumar as malas, fechar a conta, pegar o carro e dirigir até o aeroporto de Orlando. Duas da tarde temos que nos apresentar para pegar o vôo até Miami.
E aí começa a espera... serão cinco horas de aeroporto até pegar o vôo lá pelas nove e meia da noite. Chegaremos no domingo, cinco da manhã. Até passar pela alfândega e tal, vai demorar horas. Imagino que vou chegar em chegas, finalmente, umas 9 da manhã de domingo. Descanso e vou para a RedeTV.
Fica aqui o meu bom dia, bom sábado, bom fim de semana e até a volta!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h24

La Nouba e foguete
Adorei o espetáculo La Nouba do Cirque du Soleil. Adorável, impressionante, maravilhoso.
Mas vimos outro espetáculo também, embora de longe: o lançamento de um space shuttle, um foguete.
Nando avisou via SMS. Fomos lá fora e vimos a bola de fogo no céu.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h09

Consumo
Nunca mais quero comprar nada. Não sou de compras, odeio ficar adquirindo coisas, carregando sacolas. Não sou uma consumista de shopping. Não compreendo os compraholics. Por isso estou exausta. Fomos ao shopping, ao outlet, ao Wal Mart. Comprei barganhas e fiquei mais certa ainda de que não faz sentido gastar dinheiro comprando. Mas aqui há coisas ridiculamente baratas. Camisetas a 5 dolares. Tenis por 20 dolares. Adidas. Comprei um moleton felpado, lindo, por 9 dolares. Ridiculo. Assim, vale a pena refazer o estoque de meias, camisetas, roupas para fazer Pilates. Voce sai com um carrinho lotado, com dezenas de itens e gasta 150 dolares, ou seja, menos de 300 reais.
Da ate raiva pensar que no shopping com 300 reais voce compra uma peça de roupa, em alguns casos.
Na GAP tinha coisas muito baratas, tipo queima de estoque, saldos (clearance), para acabar com as ultimas peças.
Mas os pés estão doloridos. Depois de tudo isso, ainda voltamos para a Universal. E daqui a pouco vamos ver La Noube, o espetáculo fixo de Orlando do Cirque du Soleil.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h41

Nando in Orlando
Finalmente! Depois de tantos anos de amizade via web, conheci o meu amigo Nando in Orlando. Uma simpatia. Gentil, inteligente, esperto, articulado, you name it. Comemos sushi num restaurante cheio de brasileiros, demos um rolê pelo centro de Orlando, conheci o condominio lindissimo onde ele mora. Foi muito legal. Nando contou que hoje deve ter lançamento de foguete. Não sei se vamos. Mas seria emocionante.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h25

E chove de novo...
Vou resistir até o fim, não comprarei um guarda-chuva na Florida. Sunshine State, certo? Então vou continuar cobrindo a cabeça com a sacolinha das compras.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h16

vaio e nando
Estou postando de um vaio ultra portatil. mas a melhor noticia eh que hoje vou encontrar o Nando em Orlando!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h32

Loja da apple

Maravilha. Entrar numa loja da Apple aqui no Florida Mall e ver tudo o que ha de mais bacana, ate case pra ouvir ipod em baixo dagua.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h37

50%
As chances de chuva para hoje são de 50%. O tempo muda aqui de uma hora pra outra. Ontem à noite, por exemplo, tivemos que usar moletons grossos para caminhar até a lanchonete, fazia muito frio. Isso depois de um dia de calor escaldante. Mas quando a gente viaja, tudo é divertido, tudo é intenso, tudo vale a pena.
Vale até sentir saudades do trabalho, porque isso só mostra o quando somos felizes por trabalharmos com o que amamos.
Uma semana fora do Pânico e eu me sinto como um astronauta que perdeu o lançamento do foguete.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h25

A quarta
Aqui não é dia de feijoada, nem nada. Foi dia de muita chuva, vento, quase tempestade. Acertamos em ir ao parque pela manhã e deixar as compras para a tarde. Acho que foi um dos dias mais agradáveis nos estudios da Universal. Acertamos também em trazer as capas de chuva compradas sete anos atrás e esquecidas num fundo de guarda-roupas, aquelas que vieram na ultima hora, no bolso de fora das malas.
O guarda-chuva não veio. Teria sido util agora, quando caminhados do quarto até o distante restaurante. O hotel é simples, não tem nem serviço de quarto.

Durante o dia fiquei maquinando algumas teorias da conspiração, como aquela que diz que a indústria farmacêutica há anos planeja lançar a cura contra a obesidade mas, antes, precisava fomentá-la. A indústria de alimentos fechou um acordo e passou a engordar todo mundo. O que mais explicaria cartazes que prometem vender um passe de alimentação para você comer o dia todo?

Tirei poucas fotos. As melhores são as que guardamos na memória.

Bruno Carvalho transmitiu o jogo pelo Skype mas como todos sabem, infelizmente, o Santos perdeu.

Fotos da Universal Studios

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h39

Clima
Sejamos sinceros. Não se pode falar mal de um país onde você acorda, olha no espelho e vê que seu cabelo jâ está com escova. O clima seco alisa o cabelo em boa parte da Amêrica do Norte. Pêssimo lugar para abrir um salão que oferece escova definitiva.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h57

Bom dia
E lá vamos nós para mais uma jornada. Hoje deve ter encontro ao vivo com o Nando in Orlando e transmissão do jogo do Santos via Bruno Carvalho. E, claro, nossos passeios são guiados pelas indicações do Bruno Motta.Queridos leitores me guiama, tudo está bem!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h37

Dia cheio
Dois parques, compras no Outlet, pernas doloridas e um restaurante italiano recomendado pelo Nando in Orlando. Foi um dia absolutamente exaustivo e intenso. Mal consegui postar, por diversos motivos. O principal, falta de tempo para passar no hotel, abrir o browser e escrever.
O passe da Disney acabou.
Amanhã voltamos para a Universal.
Vimos o show de fogos em Epcot.
Muito bonito.
35 mil dolares queimados por noite.
E as fotos:

MGM

Magic Kingdom

Premium Outlet

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h50

Calor de rachar
Muito quente aqui em Orlando. Loucura.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h57

Bom dia
Pra todos !
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h02

Planet Hollywood
A comida em downtown Disney é cara. Aliás, toda comida na Disney é cara. Uma garrafa de água por 5 reais é um absurdo. Por isso estou seguindo a sugestão do Bruno Motta, a de fazer o refill de água nos bebedouros. Mais sensato.
Agora, no jantar, comemos no Planet Hollywood. A garçonete era muito simpática e compensou a comida que não era lá essas coisas. Mas foi bom, considerando-se que desde sexta feira passada na hora do almoço eu não pegava em talheres de metal.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h25

Os outros
Quando a gente viaja o mais interessante é ver...os outros. As pessoas, seus hábitos, seu comportamento. Aqui, no parque de diversões do mundo ocidental o que a gente mais vê são pessoas obesas. Todo mundo diz isso quando vem aos EUA mas acho que a coisa piora a cada ano. As pessoas não são mais gordas ou obesas mórbidas mas deformadas.
Impressiona. A gente se sente magrinha da silva xavier.
Outra moda que persiste são os tamancos crocs. Todo mundo usa. Até no avião tinha homem de calça, camisa e crocs com meia. Sabe, aquele tamando plástico com buraquinhos.
As atrações também testam sentimentos como medo, paciência, capacidade de relaxar.
Num dos simulares, o mais gostoso, o Soarin', um vôo de asa delta simulado, deu pra relaxar. Em outros, a gente sente que 'apreensão' é o medo que não saiu do armário.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h09

Sucesso
Jesuino Santana de Oliveira Júnior do blog Tribuslog mandou o print da folha online:

meneses mandou também, obrigada!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h44

Everest

A montanha-russa Everest, atração do Animal Kingdom.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h40

Monday, Monday
O dia começou entre parques, atrações, água, sol e mensagens por SMS via celular. O Pânico bombando e muita gente ligando.Jornalistas, colunistas, amigos, repórteres. Todo mundo querendo informações sobre a audiência de ontem.
Fomos ao Animal Kingdom e ao Epcot. Na primeira atração eu me molhei inteira, do tênis à escova. Passei 7 horas com as calças molhadas, muito agradável.
Segui todas as instruções do Bruno Motta, foram muito úteis. Estamos o dia todo com os papéis em mãos.
Alguns brinquedos são demais para mim, realmente não tenho mais idade para alguns simuladores com o Mission to Mars. Mas de resto, encarei tudo numa boa, incluindo o delicioso Everest que muita gente recomendou.
Kuramoto, cinegrafista especial da RedeTV, deu boas dicas também.
No momento estou meio torta de tão cansada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h19

Atê segunda
Segunda feira será um dia de bastante movimento. Passeios, parques, compras. Mas vou tentar postar aqui sem falhas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h43

Audiência.
Pânico fechou na prévia SP, com 8,3 de media e 14 de pico.
Muito bom.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h31

Lewis
O link é aberto ou fechado? Saiu hoje um texto sobre Jerry Lewis que escrevi para a folha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h10

Jonatas mandou
"Rosana,

Agora já coloquei todos os videos no Youtube, tem essa interessante playlist pra colocar no blog:

"
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h01

Fome, tv,coelho e Internet

Em termos de fuso horário, a diferença entre Orlando e SP é de uma hora a menos. Isso dificultou um pouco a agenda para conseguir assistir ao programa online. Mas conseguimos. Depois de mais um almoço/jantar numa lanchonete, fomos até um shopping, o famoso Florida Mall e demos com o nariz na porta. Estava fechado. Depois de muito rodar fomos fazer um dos meus programas favoritos: comprar coisas no supermercado. Coisas são bobagens como shampoo, condicionador, creme dental e meias. Se existe um lugar maravilhoso para comprar meias é este.
A Maria,a portuguesa que nos orienta pelo GPS, voltou às boas com a famîlia.
A grande observação por aqui é aquela da qual Umberto Eco fala em seu livro Faith in Fakes. Os EUA é o pais do fake. Tudo é cenográfico, irreal.
De real mesmo, só o coelho (lebre) que vi no gramado do jardim do hotel.
E claro, a banda larga, que é sensacional.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h55

Foto de família

Todo mundo tem essas fotos com a cabeça cortada. Aqui, Isaac aparece só pela metade. Mas são tão lindas!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h19

Fotos

Foto dos brinquedos, ou melhor, foto da tela mostrando a foto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h17

O parque
Compramos os ingressos para a Universal no Brasil, via Internet. Foi ótimo. Chegamos direto na roleta de entrada e a moça fez a leitura óptica. Compramos um fast pass e fomos em seis atrações praticamente sem filas: a montanha russa Hulk, o brinquedo do Spider Man, o elevador maldito, o Dwelling Dragons, um ride no Jurrassic park que eu já conhecia, um outro que molha. Seis atrações em quatro horas de parque, incluindo a raspadinha de limão.
Quase não comemos. Faz muito calor, dia de sol e ficamos bebendo água e caminhando. Há armários gratuitos para guardar as mochilas durante duas horas que abrem e fecham com a impressão digital. Tem bastante gente mas é porque é domingo.
Daqui a pouco vamos a um shopping.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h13

Universal

Depois do café da manhã, saimos do Hotel, um duas estrelas e meia bem Disney e industrializado e fomos para o Island of Adventure na Universal. Estou tonta. As montanhas russas foram demais pra mim.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h44

Pânico em 1o. no SBT
Recebi um SMS aqui em Orlando, avisando que o Qual é a Música com o Pânico no SBT deu mais de 20 pontos de audiência, passou a Globo em 8 pontos e ficou vários minutos em primeiro!
A continuação vai ao ar no Pânico hoje a noite! yes!
Tem mais infos no blog do Vesgo
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h37

Back in USA
Nem acredito.
Que aventura.
O vôo foi o pior possîvel. Uma hora e meia de atraso na decolagem em Cumbica, provavelmente por causa da chuva. Avião minusculo. As piores poltronas, na ûltima fila e perto do banheiro. Quando chegou a vez de ser servida, acabou a comida. Um terror. Aeroporto hoje parece rodoviaria voadora. Descemos em Miami, pegamos o carro e aî sim. Deu errado de novo. Cinco horas no carro perdidos com o GPS. Sabe, duplicidade de nome de rua?
E depois de muita tentativa de ficar acordada por 20 horas,chegamos ao Hotel as 3 da madruga.
Nao tinha internet. Mas agora tem.