Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Leitor mandou: globo copiou

Link da abertura da novela - https://www.youtube.com/watch?v=is53DModZWc

 

 

um leitor descobriu que a abertura da novela Paraíso Tropical da Rede Globo tem imagens idênticas a de um documentário "sobre a Cidade Maravilhosa, dirigido pelo cineasta Chico Dreux para a Amsterdam Sauer", como diz o texto.
O que você achou? Solte os dois videos ao mesmo tempo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h56
#beijometweeta: @rosana

Eu, a estranha
Devo ser uma pessoa muito estranha, esquisita mesmo. Porque várias pessoas recomendaram veementemente o filme Cinema, Aspirina e Urubus, pessoas cujas opiniões eu prezo. E no entanto, achei o filme lentíssimo, arrastado. A única coisa que me divertiu foi meu cachorro tentando atacar a almofada de ursinho Puf. Não é que o filme seja ruim é que ele não é.
Sim, há alguns enquadramentos ótimos. Mas eu esperava muito, muito mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h46
#beijometweeta: @rosana

DVD
Pronto, já estou na sala vendo Cinema, Aspirinas e Urubus. Com laptop no colo e cachorro fazendo companhia pra gente no sofá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h06
#beijometweeta: @rosana

Notícias terra: "Roriz teria usado empréstimo para suborno - O senador e ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), flagrado em escutas telefônicas negociando R$ 2,2 milhões com o empresário Nenê Constantino, teria usado o dinheiro para comprar dois juízes do Tribunal Regional Eleitoral."

Chora, Roriz.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h21
#beijometweeta: @rosana

PC de mão
aqui estou postando no meu pc de mão
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h02
#beijometweeta: @rosana

Entregaria?
Schinyder Cardozo recomenda o sincero post do Noblat, que pode ser respondido em silêncio ou alto e bom som. E propõe a pergunta"VOCÊ ENTREGARIA SEU FILHO À POLÍCIA SE ELE FOSSE UM DOS QUE BATERAM NA EMPREGADA DOMÉSTICA?"


Update - Mara avisa: 'O texto é de André Petry, e está na "Veja" deste fim de semana. Noblat apenas o reproduz. '
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h02
#beijometweeta: @rosana

De volta
Fomos pentear nossos macaquinhos. A expressão faz mais sentido com a explicação. Pentear macaco significa dar um trato, um acabamento, para que o macaquinho fique lindo, um luxo a mais. Voltei agora da ilha de edição onde a equipe assiste todas as matérias pré-gravadas que são exibidas no programa de domingo.
Em alguns momentos cheguei a chorar de rir.

Aproveitei para ler alguns emails na rádio e aprovar comentários.
Agora tenho um DVD pra ver, Cinema,Aspirinas e Urubus.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h59
#beijometweeta: @rosana

Estatística
100% dos emails que sugerem videos para os Peores videos do mundo são bem intencionados
80% dos videos já foram exibidos no próprio quadro
50% dos 20% restantes são nacionais e não podem ser usados sem permissão dos autores
90% do que sobra não tem qualidade para ir ao ar.
Mas sempre fica um outro que dá pra aproveitar pelo menos, em parte.
O problema é que nesta triagem pode-se investir mais tempo do que na própria garimpagem.
E voltamos para a estaca zero.
Porque não tem como esperar que as pessoas saibam tudo o que já foi exibido em 10 meses do quadro. Agora, vejamos. 10 meses, vezes 4 semanas, são 40 semanas, 25 videos a cada semana são... mil videos.
REalmente, fica difícil.
Mas vamos em frente.
E antes de mais nada, obrigada.
É maravilhoso ter um quadro feito também pelos telespectadores.
Mas se você quiser gravar o seu e participar do programa Bizarro 200, procure a comunidade lá no Orkut.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h05
#beijometweeta: @rosana

Eco Children


Marcia Ceschini mandou o link de um video feito em 92, quando a garota canadense Severn Suzuki, então com 12 anos, fez um dos discursos mais claros e contundentes que a humanidade já viu e ouviu em termos de ecologia. Vale a pena de ver de novo.
Em inglês com legendas em português. Tem 6 minutos e 41 segundos. Take your time. Mas vale a pena. A parte das crianças de rua que falaram com ela me fez chorar muito. É uma porrada na cara de todos nós.
O discurso é lindo e emocionante e divulgá-lo na Internet mesmo tanto tempo depois ainda faz sentido, especialmente quando vemos, no final do video o imenso número de cadeiras vazias naquele momento.

Hoje, com 28 anos ela é ativista ambiental, palestrante, apresentadora de TV e escritora.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h22
#beijometweeta: @rosana

Depurador
Tem coisa mais detestável do que aquele depurador do windows que fica abrindo janelas chatas que a gente não tem paciência de ler?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h14
#beijometweeta: @rosana

Chavez, o outro.
Alexsander Alves de Oliveira viu o link no blog do Ancelmo Góes da Globo, achou-o divertido e mandou-o para os leitores deste blog. É humor com referência, não é Praça é Nossa nem Zorra Total.Para desfrutar o humor contido o espectador precisa ao menos saber quem é Hugo Chavez e associar suas atitudes despóticas ao fechar uma antiga emissora de TV. Na Venezuela, certo?
Este tipo de humor político que tem pré-requisitos não dá muito certo em TV Aberta.
E o motivo é meio óbvio.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h03
#beijometweeta: @rosana

Cetec-PR
Encontrei vários comentários gentilíssimos de alunos do Cetec-PR que tiveram uma aula de Internet em que o assunto blog foi tratado. E, pelo que entendi, o professor Luciano mencionou o Querido Leitor entre os exemplos de blogs. Muito obrigada, fiquei muito feliz. Servimos bem para servir sempre. E, como nas padarias, o freguês (quase) sempre tem razão. (É que, ao contrário das padarias, temos alguns clientes invisíveis que entram e saem sem pegar a comanda e sem sorrir no balcão...)
É este o site do Cetec-PR, certo?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h32
#beijometweeta: @rosana

Ronco
O leitor Luciano avisa que encontrou uma notícia no site Tudoradio.com dizendo que o famoso Ronco da Rádio Bandeirantes foi demitido depois de vinte anos. Não encontrei a notícia em outros sites/blogs. Mas acho que deve ser verdade. Já acionei alguns amigos da rádio pião para confirmar a saída do locutor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h46
#beijometweeta: @rosana

Shopping
Um conselho de quem não é de muito comprar: não compre o que você não precisa e nem o que você não vai usar. Compre coisas que você deseja, que vão fazer você feliz, que vão fazer alguém feliz. Que são adequada sou necessárias. E, claro, as indispensáveis.
O inverno no Brasil não é muito rigoros em geral e já temos casacos suficientes. Temos até de sobra pra doar para as campanhas do agasalho.
Não tente combinar tudo, não combina com a modernidade. Nem com a ecologia.
Mova a economia mas com bom senso.
Privilegia a qualidade, o talento, o que é bem feito. Não pague pela ilusão da griffe. Ninguém vai de verdade achar que você é uma pessoa melhor por causa de sua etiqueta. E as que acharem isso não serão pessoas que valerão a pena.
Comprar é mais do que uma ciência, uma arte, é um exercício que coloca em cheque todos os seus pensamentos racionais e seus valores e sentimentos subjetivos.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h36
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Coisa boa é dormir até o sono acabar. Depois acordar, tomar um banho quente, com sabonete cheiroso, vestir uma roupa limpa e tomar café lendo jornal. Privilégio de uma vida de trabalho que infelizmente nem chega pra todo mundo que rala. Mas é a vida. Tem gente que faz, tem gente que fala. Tem gente que faz, tem gente que cria. Tem quem simplesmente copia. Tem gente que vê a cópia e prestigia porque se fizesse, copiaria também. Coisas boas acontecem pra pessoas ruins e coisas ruins acontecem pra gente boa. A vida tem um grau de aleatoriedade assustador mas ela é assim. E é assim que temos que aprender a lidar com ela. Lide com a vida. A vida é boa, interessante, querida. E finita. Portanto, não perca tempo invejando a vida alheia. É uma atitude burra e feia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h18
#beijometweeta: @rosana

Roriz chorando
Hoje de manhã, a CBN encerrou o jornal do Heródoto com esta música em homenagem à choramingação do Joaquim Roriz em seu discurso. Fernando Tucori da Jovem Pan conhecia nome e cantor, Maddy Maddy Cry de Papa San.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h05
#beijometweeta: @rosana

Tablet

E eis que chegou aqui em casa, enviado pela HP um notebook Tablet igualzinho ao que eu tinha visto nos EUA, para testar/conhecer/experimentar. Aquela tela que gira, touch screen, the works. Muito lindo. Botei pra carregar. Mas já abri pra ver que tem o Windows Vista e uma configuração de babar. O centro de mídia tem alguns filmes como amostra, como Vertigo do Hitchcock. A qualidade do video é impressionante.
Mas no momento estou trocando toda a tecnologia por um bom e prosaico travesseiro.
Boa noite.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h59
#beijometweeta: @rosana

Joguinho
Tici mandou este gentil email:
Vai ai o link de um joguinho em flash, daqueles que a gente precisa desesperadamente para esfriar a cabeça e desconectar, quando o mundo em volta conspira contra nós...BLOXORZ.Bom relaxamentoTici

Duro é clicar em nove telas até chegar lá. Mas é lindinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h37
#beijometweeta: @rosana

Já conto
Então, fui ao evento, fui ao teatro, estou chegando agora e já conto tudo.
É só mais um pouquinho.
Pronto, voltei. Vamos lá. Onde é que eu tinha parado mesmo? Ah, sim, eram quase sete da noite...

7:00 horas da noite - Terminei de fazer alguns textos do Pânico para o Emilio gravar. Estava na dúvida se ía ou não conseguir chegar ao evento de lançamento do canal FIZ, um encontro de blogueiros perto da MTV, no Sumaré, São Paulo. Olhei minha caixa de emails, atendi algumas ligações, dei uma olhada nas matérias do programa e notei duas coisas: que uma foto que eu havia tirado durante o dia não havia subido para o Flickr e que já eram quase sete e quinze.

A foto está aqui:



Descobri também que eu ainda nem tinha passado para o PC as fotos do aniversário do Bola no domingo passado. Não dá pra ver nada, não dá pra ampliar e tudo o que eu posso dizer diante dessas fotos mal-tiradas é que o licor estava ótimo e que aquilo não é um balão de cachorrinho é um queijo provolone que o Bola ganhou de presente.



7:15h - Saí da rádio, de cabelo novo, com meu velho tom acobreado, escova feita, maquiada, praticamente uma pessoa. De vestido, bota, bolsa e trench coat chiquérrimo. Tudo para pegar um trânsito do inferno. Vinte minutos e eu ainda estava na Av. Paulista. Cheguei atrasada ao evento, perdi o número da rua, fiz várias barbaridades como retorno baiano, retorno paulista, retorno lusitano e finalmente, retorno iraquiano. Mas cheguei. E achei uma vaga bem na porta. A apresentação não tinha começado e encontrei meus amigos blogueiros, como o Gustavo, o Fugita, o Inagaki, Thiago Dória enfim, tanta gente, Garotas que dizem ni, enfim, dezenas de blogueiros. E muita pizza em quadradinhos, cerveja, refri, gente bacana, o Fábio blogueiro do FIZ e tudo mais.

Aqui outras fotos péssimas. Eu não bebo mas meu celular, sim. Fotos do encontro de lançamento do canal FIZ.



Fiz (sem trocadilho) várias perguntas e compreendi melhor a interação entre o canal FIZ da TVA e o site/blog FIZ. Todo mundo vai poder enviar os videos para o blog e os selecionados farão parte da programação da tv (no começo, 4 horas de programação). Serão vários canais. O mais legal é que os usuários, conforme forem enviando, produzindo e etc, vão subindo numa hierarquia até chegar ao grau máximo, chamado Chuck Norris. Adorei isso. O Chuck Norris pode tudo, até ter sua própria programação. Muito bom. A idéia é que a TV seja uma espécie de prêmio para os melhores videos.

De lá, saí de fininho e fui direto para a estréia da peça Fica Comigo Esta Noite, do meu amigo Flávio de Souza, com Mariza Orth e Murilo Benício. Ao nosso lado sentou-se o Babendo. TAmbém encontrei outros amigos no teatro que estava lotadíssimo. Sentei na última fileira. E isso com ajuda do Flávio, porque eu não tinha trocado os ingressos. Amei o espetáculo. Flávio é genial, mas tudo está lindo, além do texto. A interpretação da Madame Orth, perfeita, Murilo engraçado, a cenografia, enfim, maravilhoso. Eu recomendo, está no teatro Folha.

E antes de encerrar este relatório uma explicação: vi pelos comentários que muita gente não entendeu. Apaguei os posts e a foto da tia da Stefannia. Ela mandou a foto com exclusividade pra mim. A tia catou a faixa de um cara, pediu pra tirar a foto, ela mandou pra mim. Via-se a tia com a faixa "Renan come eu". Publiquei no Blog. E partir daí a foto se espalhou pelos blogs, em alguns lugares com créditos e outros sem, como no Jacaré BAnguela, no KibeLoco, no Zé Simão. Todos disseram que receberam por email e ninguém sabia que eu havia publicado no blog. Triste saber que os amigos nem verificam se por ventura publiquei antes. Mas o Querido Leitor foi a única fonte. Tirei do ar.
E na hora de apagar acabei tirando também o post sobre o fim do No Mínimo. Lamentamos todos. Mas foi um corte mesmo. Todo mundo era pago, custava caro e acabou.
O post, inclusive.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h35
#beijometweeta: @rosana

teatro
to indo
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h23
#beijometweeta: @rosana

Minha caixa de emails

Vou dividir com você minha caixa de emails. Acabei de receber por exemplo, uma sugestão de um video para os peores videos do mundo. Claro, como sempre, sem referência, sem nada, só um link do YouTube. É uma video da Dança do Siri, feita em Brasília que não apenas foi criado a pedido do Pânico mas foi exibido no mesmo. E também...

.Marco Antonio, radioamador, indicativo PP2UZ, e coordenador de um encontro da classe que se realiza em Caldas Novas - GO. anualmente pede para divulgar o link do encontro.  

.Parada gay no second life.
 
.E para as pessoas que mandam 7 emails seguidos uma pergunta: por que não mandar todos os assuntos em um mesmo email? que estilo é esse, branca de neve?
 
 
.
 
 
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h57
#beijometweeta: @rosana

Self-robertice

A única atenuante é que foi o Gustavo que mandou.
E sim, a tia era a tia da minha amiga.
O Kibe recebeu a foto por email.
Muita gente deu crédito, mas nem todos, comme d'habitude.
Tirei as fotos do ar, tirei dois posts do ar, atendento a pedidos.
Apaguei o post sobre o fim do NoMínimo sem querer mas continuo lamentando o passamento do site.
O cão ladra, o ladrão caga, e o hugo carvana passa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h25
#beijometweeta: @rosana

Plágio
E lá vai o nome do Instituto de física da USP, onde estudei tantos anos para a vala comum da lama do plágio...Como se fosse novidade, plágio em trabalhos universitário.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h08
#beijometweeta: @rosana

Cadê o post?
Tirei dois posts do ar a pedidos (de QL) e um por engano.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h53
#beijometweeta: @rosana

Dos Queridos Leitores
.Meneses avisa que Steve Jobs deu um iPhone de 8Giga pra cada um de seus 17 mil funcionários. Sem exceções.

.Fernando Kanarski manda um link do site besteirol sobre o iPhone.

.Isabel M. manda este caminho: "acessem este link.Do lado esquerdo da tela, nos cadernos, escolha "Judiciário II".Coloque a data de 25/06/2007Na página que abrir (do caderno), vá na página 150.Aí, olhe o final da segunda coluna, onde a conversa começa.....A Cida que se cuide!!!!


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h53
#beijometweeta: @rosana

Esclarecimento
Quer comparar um pouco do que a mídia publica com a o que de fato acontece?
Leia aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h39
#beijometweeta: @rosana

Achei!

Assista aqui ou veja a fonte e mais um video neste link. É patético!
Joaquim Roriz discursando no senado, choramingando.
Se você não acompanhou as notícias, leia aqui que:

"Roriz aparece em escutas telefônicas, feitas pela Polícia Civil do DF, conversando com o ex-presidente do BRB, Tarcísio Franklin de Moura, sobre a partilha de R$ 2,2 milhões. Moura foi preso na Operação Aquarela acusado de desvio de dinheiro. No diálogo, os dois citam o nome de Constantino e Moura diz que o que eles têm de pegar no escritório do empresário não cabe em um carro.Em nota divulgada no começo da semana, Roriz já havia afirmado que o dinheiro pertencia ao empresário Nenê Constantino de Oliveira (presidente do Conselho de Administração da Gol e dono de empresas de ônibus de Brasília), que lhe havia emprestado R$ 300 mil - dentro do valor total do saque - para a quitação da compra de uma bezerra e para cobrir outras despesas." (fonte)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h37
#beijometweeta: @rosana

Voltinha
Enfim, levantar da cadeira para caminhar.
Até bem mais tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h24
#beijometweeta: @rosana

Roriz
Jamais ouvi nada tão patético em minha vida como o discurso do acusado Joaquim Roriz. Não vejo a hora de ver isso em video ou audio, sei lá.Assim que encontrar um link, posto aqui. Dá vergonha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h19
#beijometweeta: @rosana

Sobre a Viagem
Tenho o maior orgulho de ser amiga do Ricardo Freire, do Viaje na Viagem, meu guru turístico. Já vi tudo o que o blog dele indica, segui instruções de leitores e tudo mais. Acho que, no momento, ele está viajando. Troquei a viagem que era pra ser Itália-Grécia pelo leste europeu por causa do encontro dos blogueiros Skype na Estonia. Também consulto o TripAdvisor, mas não gosto muito da qualidade das fotos. E me dei ao luxo de procurar alguns hotéis pelo Splendia.com que tem coisas mais bacanudas. Enfim, agora chega da viajar na cabeça. Pé no chão, que esta sexta está cheia de compromissos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h10
#beijometweeta: @rosana

Bom dia mesmo
Quando eu era pequena minha mãe ouvia um rádio na cozinha permanentemente sintonizado na rádio bandeirantes AM. Acho que os humores exalados pelas panelas e frigideiras da cozinha fizeram com que o ponteiro se fixasse no dial já que nunca ouvi qualquer rádio que não fosse aquela.
Diariamente o astrólogo Osmar Omar Cardoso falava sobre os signos e dava uma mensagem positiva como 'todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor'.
E encerrava dando 'bom dia, mas... bom dia MESMO com Omar Cardoso'.
Hoje, em nome da cozinha, do rádio, da mãe, do ponteiro e dos astros, quero desejar um bom dia, mas bom dia... MESMO!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h05
#beijometweeta: @rosana

Aprendiz
Vai dar uma super audiência, vai bater a Globo etc. Mas eu não assisti, não. Vou dormir.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h11
#beijometweeta: @rosana

Hotéis
É bom, claro, mas não aguento mais passar todas as minhas noites procurando hotéis na Internet. Quando tem vaga não cabem cinco, quando cabem cinco, o preço é alto demais, quando o preço dá não tem a data. Enfim, é uma verdadeira epopéia que gera insegurança, dúvida, medo. Medo de escolher errado e pagar à toa. Como é que eu vou saber qual dos 214 hotéis em Berlin é o melhor? Leio opiniões, pesquiso, consulto pessoas online. Acabei optando, especificamente no caso de Berlin, por alugar um apartamento mobiliado. Estou aguardando a resposta. O que eu queria já está ocupado. Era lindo. A outra opção também é interessante. Brincar de casinha, cozinhar, lavar os pratos em alemão.

A outra odisséia tem sido ligar pelo Skype e conversar em alemão. A parte de hotéis tudo bem. Eu me viro nos zwei zimmer mit doppelbett, frühstück e tudo mais. Duro é que eu sei perguntar mas não entendo a resposta!
Meu marido escolheu os hotéis de Frankfurt e Cracóvia. Eu escolhi os hotéis em Viena e Praga. Um hotel central em Amsterdam. O de Tallin foi escolhido pra mim porque vou a trabalho. Mas sofri bastante escolhendo as passagens aéreas de Praga para Tallinn e de Tallinn para Berlin. Me senti desalentadamente provinciana, com medo de selecionar vôos tão fora do meu dia a dia. Mas vai dar tudo certo. É só insegurança tola.

Conversei online com um querido amigo que está em Milão e vai para a China mas o nivel de chiqueteria dele é demais pra mim. Ele já está escolhendo hotéis-spa com design e degustação de vinho. Outro nível.

Agora vou dormir na minha própria cama e repassar a agenda de sexta-feira. Para poder viajar vou trabalhar sem folga. Incluindo o sábado e o já tradicional domingo, emendado com a segunda para produzir o programa especial 200.
OU seja, trabalhar dobrado antes para viajar depois com tudo pronto.

Boa noite. Até já.

PS - Aceito sugestões de roteiros e visitas nessas cidades: Frankfurt, Munique, Viena, Praga, Berlin, Amsterdam (já conheço). Tallin vai ser só trabalho. Obrigada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h10
#beijometweeta: @rosana

Paranóia
Tenho várias paranóias. Gosto de todas elas.
Minha preferida é a que me causa mais transtornos.
Detesto que transformem minha gentileza em obrigação.
Posso passar o resto da vida pagando almoço pra você, mas se você passar a contar com isso e nem levar dinheiro pra pagar, acabou. Não gosto que transformem a gentileza em obrigação, a oferta em compromisso.
Posso passar o resto da vida emprestanto minha caneta para quem a pede emprestado mas não deixe de trazer a sua caneta contando que eu vou trazer a minha porque aí é sacanagem.
Estou usando exemplos idiotas apenas para ilustrar mas já aconteceu de eu emprestar dinheiro sistematicamente para uma pessoa durante meses e quando não pude emprestar por problemas pessoasi fui chamada de todos os nomes feios do mundo. A pessoa ainda me disse que eu sabia que naquele mês não poderia emprestar a ela eu deveria ter avisado antes para que ela arrumasse outra pessoa.
Existe isso?
Tenho esta paranóia.
Não gosto que criem obrigações que não tenho nem que forcem a cumprir promessas que não fiz.
E talvez, por considerar a liberdade o maior bem de um ser humano eu tenha tanta nóia de quem tenta me acorrentar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h10
#beijometweeta: @rosana

Gmail
Meu gmail passou um bom tempo fora do ar, com problemas de conexão. A mensagem, pelo menos, avisava que os emails estavam bem guardados. Ainda bem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h14
#beijometweeta: @rosana

FNAC

Os Paralamas do Sucesso estarão agora na FNAC da aV.Paulista, lançando um livro.Gravaremos lá.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h18
#beijometweeta: @rosana

Ana Paula
Afinal, a bandeirinha foi ou não foi expulsa da federação?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h16
#beijometweeta: @rosana

Ato
O dirigente deixou escapar um nome e disse que foi um ato falho. Mas como ele estava nitidamente pensando em sexo foi mais um ato fálico
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h43
#beijometweeta: @rosana

Pior a emenda

Como? Richarlyson vai processar José Cyrillo Jr.? Então o Ministério Público deveria mover uma ação contra o empresário dele, Julio Fressato. Nunca vi uma frase tão infeliz. Como está entre aspas é dele mesmo. Analise o que ele disse sobre o caso:

<blockquote>Seu empresário, Julio Fressato, negou que o volante seja o atleta na mira da Globo. "Quem não deve não teme. Não existe a mínima possibilidade de esse jogador ser o Richarlyson. Conheço a família dele, sua índole e seu caráter há 11 anos, desde que ele começou a jogar.</blockquote>

E desde quando ser gay é sinal de falta de caráter ou índole? Absurdo!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h05
#beijometweeta: @rosana

Bem-vinda
Mara mandou este email:


Como ouvinte da CBN, você, como eu, deve ser fã das análises políticas inteligentes e esclarecedoras da Lúcia Hippolito. Pois ela agora também é blogueira. Veja lá.
bjs,
Mara


Boa.
Lucia, bem vindo ao movimentado mundo dos blogs.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h28
#beijometweeta: @rosana

Errei X É rei
Todo mundo sabe que o Galvão Bueno é o rei das gaffes, enganos e erros nas transmissões. Mas só erra quem faz. E ele faz muito. E em geral faz muito bem. É perversamente gostoso encher o saco do Galvão Bueno, apontar seus absurdos, ficam garimpando seu besteirol no YouTube. Adoramos, é ótimo.
NO entanto, cabe lembrar que não somos assim tão espertos e geniais como acreditamos em alguns momentos. Não faz sentido menosprezar a competência do Galvão assim como não faz sentido concluir que alguém é bom só porque tem sucesso financeiro.Porém, não se pode desprezar o fato de que Galvão renovou seu contrato com a Globo por cem milhões de reais. A Globo não é boba e não pagaria tudo isso se ele não tivesse valor no mercado.
Tem. E erra. E é engraçado.
Só que ele tá lá, no seu iate, o Galvão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h16
#beijometweeta: @rosana

WeShow
Lembra do verbo To Be? No presente?
I am,
you are,
he is
we are,
etc?


Esqueça. Ser é passado. O presente agora é ...aparecer.
E o presente de aparecer na rede é iPhone, You Tube and ... We Show.
Sim, Thássius Veloso avisa que foi lançdo hoje o WeShow, www.weshow.com, um "agregador de vídeos" brasileiros. Segundo ele, 'foram investidos 8 milhões de doletas na idéia, com participação do cara que criou há tempos o iBest. '
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h07
#beijometweeta: @rosana

Jornalismo croquete
É, filho, quando a mistura dá audiência todo mundo aplica o método Lavoisier dos botecos:

- a carne da 2a. vira picadinho da 3a, a carne moída da 3a vira croquete na 4a. e, se bobear, o que sobrar do croquete ainda marca presença no molho bolognesa do spaghetti de 5a e termina semana inglesa escondido entre as camadas da lasagna da sexta-feira.

A carne é fraca mas rende!
Todos no jornalismo croquete e saudações ao colegas coxinhas!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h17
#beijometweeta: @rosana

Militantes do Email
Idiotas
Por mais idiota que seja a pessoa ela sempre terá algo a ensinar a você. Eu conheço um idiota (e vista a carapuça quem quiser)que diz que não devemos jamais subestimar a capacidade de um idiota. Verdade. Ouvi hoje uma besta ortorrômbica dando uma entrevista no rádio que tinha razão ao dizer que há um tipo de cidadão que escreve milhares de emails para todos os endereços dos políticos dizendo as mesmas coisas. São os militantes do email, que não movem uma palha para mudar o país, apenas teclam queixas e ofensas e enviam para as caixas postais dos políticos com mensagens iguais. Não dá pra melhorar o mundo mandando spam. Em alguns casos, como manifestações coletivas, funciona. Mas em geral, não. Se desse pra mudar o mundo com um post os blogs dominariam o mundo.

Inteligência
Desde que o psicólogo Daniel Goleman lançou o conceito de 'inteligência emocional' a inteligência oficial, cerebral e/ou mental, cedeu espaço para outras categorias. Curiosamente muita gente despreza a inteligência corporal o que é um contrasenso. Exemplo: a mulher samambaia. Ela não é nenhum Einstein mas certamente deve ter muita inteligência corporal, seja lá o que isso for. E, embora muita gente insista em brincar com sua falta de intelectualidade ela é de fato um modelo físico para muita gente, inclusive as invejosas. Não faz sentido menosprezar sua beleza uma vez que 3 bilhões de pessoas no planeta vivem perseguindo algo que ela já tem: um corpo perfeito.

PopularA popularidade é um commodity do mercado da comunicação. Pessoas e assuntos que toda a população conhece são matérias-primas essenciais para quem quer audiência. Da mesma forma é importante ter sempre uma cereja de modernidade, intelectualidade para marcar pontos com os representantes do topo da pirâmide. Ou seja, um programa que tem repercussão trata ao mesmo tempo de assuntos de domínio público e de temas mais restritos. Nem todo mundo sabe quem é Paris Hilton. Nem todo mundo acompanha o caso Renan. Mas todo mundo entende de futebol. E assim vamos usando a política como orégano sobre uma pizza de celebridades.

Adeus, poltrona
O crowdsourcing (adotei o nome), sistema de trabalho colaborativo que conta com a participação efetiva de usuários e consumidores está transformando o mundo da comunicação, em especial, da televisão. A passividade cinquentenária do telespectador, confinado em sua poltrona, está acabando. O controle remoto, único dispositivo de que dispunha para selecionar suas alternativas (mas todas passivas) passou a dividir poder com a tela e o teclado, através do qual o consumidor de mídia pode interferir nos programas e na programação. Nada pode ser mais sensacional do que ver os telespectadores dando os primeiros passos na segunda via da comunicação. Skypers no ar ao vivo na tv, o povo com cartazes nas transmissões ao vivo, os videos feitos pelo povo invadindo a programação.

Notinha
E mesmo não tendo nenhum efeito prático, fica aqui documentado um detalhe en passant. Não sou uma jornalista de celebridades nem trabalho com fofocas do mundo da comunicação (mas também gosto e acompanho pela rádio peão). O que eu e muita gente gosta de fazer é outra coisa: análise de programas e programação. O Brasil não tem 200 milhões de técnicos de futebol? Então, nas horas vagas todos nós também somos 200 milhões de críticos de televisão. Como? Ainda não somos 200 milhões? Vai ver somos e o censo é que ainda não mediu...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h39
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Só da tempo de dizer bom dia.
Bom dia, então.
Até a volta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h41
#beijometweeta: @rosana

Brasil
É isso mesmo? Brasil e México e.. toma toma toma toma!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h24
#beijometweeta: @rosana

SL
Não sei se é uma tendência ou um factóide mas a mídia cismou de dizer que 'a bolha do Second Life' está estourando. Não faço idéia e não tenho competência para comentar. Vou perguntar ao meu avatar pra ver o que ele acha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h47
#beijometweeta: @rosana

Agora
Neste momento estou respondendo email, procurando hotéis na Internet e confirmando passagens. A TV está ligada no Ídolos do SBT.Lembrei que neste momento também está rolando a festa de aniversário do Otávio Mesquita.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h26
#beijometweeta: @rosana

O inferno ...

Dizem que o inferno são os outros, assim, com esta concordância mesmo
Hoje concluí que o inferno astral certamente é.
Uma pessoa extremamente inadequada, chata, desagradável e sem noção está me importunando há quatro dias ininterruptos EXIGINDO minha atenção URGENTE em letras garrafais. O motivo? Ela quer aparecer na televisão. E como sou seu único contato no olimpo da fama eu sou praticamente obrigada a aturá-la com suas encheções.
E, evidentemente, o final desta história você já conhece. Eu a bloqueio e ela manda uma última mensagem dizendo que eu sou ignorante.Provavelmente vai me maldizer no Orkut.
É incrível. Não falha nunca.
Toda pessoa sem noção acha que os outros é que são ignorantes.
Talvez por ignorarem até mesmo o significado da palavra.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h13
#beijometweeta: @rosana

Rádio Peão

Claudete Troiano está mesmo tentando voltar para a Gazeta.Pelo menos, anda visitando a emissora. Se bem que pode ter sido visita já que a filha dela está trabalhando lá. Clodovil teve sim uma briga feia com a direção da TVJB. E teria saído de lá e voltado para a clínica de sempre. Um big shot de uma emissora tem perdido poder. A bandeirinha Ana Paula disse que jamais posaria nua numa revista. Mas mordeu a língua. Um apresentador continua sendo assediado para sair de onde está. Hoje vai ter Pânico no Ídalos. Ou será que é amanhã? Enfim, é a Rádio Peão a todo vapor.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h07
#beijometweeta: @rosana

Show
Não é kinder ovo mas tem surpresa dentro. É o show do Rogério Castilho que acontece nesta sexta-feira. Ele diz que é uma mistura de comédia com hipnose. Mas não sei se é verdade, porque algumas pessoas que entrevistei disseram que só lembrar que estavam rindo muito e, de repente, de um estalo, acordaram.
Segundo Castilho ninguém reclamou do espetáculo, nem arremessou tomates.
Mas há sempre a chance da platéia ser toda muito ruim de mira.

Recado dado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h42
#beijometweeta: @rosana

Nevou na África do Sul

Nota da Bloomberg: depois de 26 anos,
nevou em Johannesburg, na África do
Sul. Não vou para lá. Talvez você não
vá também. Mas o mundo é maior do
que nossos passos. Vale a notícia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h29
#beijometweeta: @rosana

Nem a pau, Juvenal!

O leitor Juvenal manda o link do blog do Sérgio Ripardo. Comentando sobre o jogador, seu clube, etc.
Uma coisa eu sei e tenho certeza, o caso é polêmico. Tem possíveis triângulos e tudo mais. Envolve pessoas famosas, paixões nacionais, segredos inusitados. Mas cá entre nós, lutamos todos por um mundo sem traços de homofobia e onde a igualdade de direitos impere.
O que surpreende de uma forma geral é descobrir que muita pessoas estão em relações infelizes e falsas justamente porque não podem/querem assumir sua orientação sexual.
Acredite, são muitos homens casados com mulheres que são gays e não podem/querem assumir.
Todos eles seriam muito mais felizes se pudesem ser apenas o que são.
Muitos não assumem porque o mundo impõe dificuldades.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h13
#beijometweeta: @rosana

Canal 1
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h42
#beijometweeta: @rosana

Ilações Perigosas
...quatro leitores deste blog associaram o caso do jogador que Fabíola Reipert noticiou que assumiria sua orientação sexual no Fantástico com o nome do jogador que foi mencionado no programa do Milton Neves, disponível no YouTube (abaixo) e, em seguida, com outra notícia da mesma coluna. Mas só o fato de alguém ser São Paulino não quer dizer nada, né? Ou vocês receberam o mesmo email apócrifo? Alguém viu esse email? São muitas ilações perigosas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h48
#beijometweeta: @rosana

Zapping deu


Saiu na coluna Zapping.

Está com 205 acessos. Imagine o que vai bombar. Já é a matéria mais lida da folha online.
O blog cem leitores também deu.
O blog do Rogério Castilho, já tinha dado, desde segunda.
Todo mundo está dando.

Aliás, os queridos leitores Roberto Sampaio e Didojá tinham comentado, não?


PS - A orientação de cada um é de foro íntimo. Mas se o jogador quer assumir, beleza. Legal. Mas a bomba não é esta. A bomba que está estourando é quem é o namorado do jogador. Aí sim a coisa vai pegar. Recebi um email apócrifo dizendo um nome e não tenho coragem nem de dar uma dica, porque primeiro preciso apurar muito. O único indício é muito fraco. O namorado é torcedor doente do time onde o jogador em questão trabalha. Vamos esperar pra ver. É tudo muito cabuloso. E um prato cheio e quentinho para todo mundo que trabalha com fofocas na mídia.

Ah, sim, só porque eu sou extremamente chata e pentelha: quando postei o video da Eliana, tinha só 217 visitas. Já este video, quando postei, tinha apenas 205 views. Não é pra dizer que o QL é que bombou o este video do Milton Neves, seria absurso. Eu sei o lugar do blog. Mas é só pra dizer isso mesmo que quando postei, só tinha 205 views. Ou seja, os grandes portais, esses que bombam mesmo a audiência, ainda não tinha divulgado. Não é um atestado de que o blog 'bomba' mas de que a notícia é 'fresca'. (like me...)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h40
#beijometweeta: @rosana

Homer
Simplesmente amei a frase. Não conhecia. Foi o Fernando Tucori, redator do Jalaska que me contou. Uma das melhores citações de Homer Simpson é esta: "A culpa é minha e eu ponho ela em quem eu quiser!" Coisa de gênio. Vou adotar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h30
#beijometweeta: @rosana

Demorei
Só na terceira vez é que eu entendi a piada veiculada na Rádio Jovem Pan: "Atenção não viaje de navio porque o mar tá um suplício". Captei agora. O marta...um...suplício. ah! A ministra.
Estou lesada hoje.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h22
#beijometweeta: @rosana

Sorria, você está sendo copiado!
Ainda sobre créditos e autoria, o leitor Jeann Dantas postou este comentário:

Rosana, minha querida escritora.Posso até estar enganado, mas em visita a outro site de que gosto muito, encontrei um post muito, mas muitíssimo parecido com aquele parodiando a campanha do Bradesco - inclusive com exemplos de frases criadas por colegas nossos, queridos leitores!
Bom, pode ser tudo ilusão de quem ainda não tomou o café da manhã. Ou não...


Fui visitar o endereço e, de fato, há um post (não tem permalink,nem data, nada)que publicou um compiledas dúzias de sugestões para parodiar a campanha do Bradesco que propus aqui, no dia 20 de junho. Alguém deve ter achado legal e, claro, fez 'aquilo'. Tirou os nomes de vocês, queridos leitores, editou algumas frases da lista e mandou para algumas pessoas e alguns blogs, tudo sem fonte e sem crédito, como sempre.

Tem o lado bom (...)tudo tem. Produzimos juntos algo que alguém gostou. Olha que mérito. Em compensação, como sempre, vemos a má intenção de não creditar a autoria a quem a merece, no caso, vocês. Mais uma vez, vemos que há dois pesos e duas medidas. Se o autor da idéia for Silvio Santos, todo mundo lembra. Se o autor for você (ou eu), não faz a menor diferença tirar nossos nomes. E, claro, quando a gente reclama, ainda leva pedrada.

Post com frases de vocês, publicada aqui no Querido Leitor. E também este que lançou a idéias com as primeiras frases. (E aqui tem a lista com toooooodas as frases
Compare com o post publicado em outro blog



A menos, é claro, que o Jean seja o dono do blog que postou a cópia e tenha feito tudo isso só para marketar o blog! Se for isso, parabéns pelo viral, caí direitinho!



PS - A sua frase foi plagiada sem crédito? Reclame lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h37
#beijometweeta: @rosana

Crédito e os Leitores do blog
Este blog costuma comentar o assunto 'autoria' com bastante freqüencia.
Outro assunto recorrente é a necessidade de aprender a lidar com a vida.
Alhos e bugalhos se uniram recentemente, misturando o joio ao trigo e aos assuntos que são clichês, gerando uma interessante conclusão:

- Boa parte das pessoas só se lembram do que é certo ou errado quando o caso envolve celebridades, como se a lei só valesse para quem tem fama.

No tema 'crédito e autoria' percebemos que, quando se trata de Silvio Santos, todos se lembram de dar crédito a ele e a sua idéia de fazer doações para a casa dos artistas (embora ninguém tenha sequer mencionado que o programa Pânico já havia feito matéria no retiro e doações há muito tempo). Pessoas chegaram a teclar com letras maiúsculas, demonstraram revolva, indignação em relação ao email de agradecimento que não mencionou SS. Ninguém costuma ser tão veemente ao solicitar autoria e créditos a pessoas anônimas ou simples blogueiros. A validade da lei parece ser diretamente proporcional à fama.

A outra percepção é que, em não tendo como reclamar com a pessoa certa, os internautas decidem reclamar com a pessoa errada mesmo. o importante é reclamar.

Bom dia.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h18
#beijometweeta: @rosana

Vira e mexe
E as notícias sobre violência e crimes bárbaros voltam às manchetes e esfregam-se em nossas caras. As manchetes, sim, vêm e voltam mas a impressão que se tem é que a violência está sempre presente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h21
#beijometweeta: @rosana

Feliz 3a.
Já é meia noite.
E a Internet ainda funciona.
Milagre.
Boa noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h08
#beijometweeta: @rosana

Universidade compra sede da Bloch
Lá sei vai a Bloch de uma vez . Tomara que dê pra pagar os ex-funcionários.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h24
#beijometweeta: @rosana

Virtua
A net vai fazer uma manutenção no bairro, prevista para começar à meia noite. Tudo vai ser desligado. Net, virtua, telefone. Me parece uma ótima forma de dormir mais cedo. Quem sabe resolva de forma definitiva o problema da lentidão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h21
#beijometweeta: @rosana

Sabedoria
Uma das coisas mais difíceis da vida é aprender a ficar calada quando a vontade é de dizer, contar, gritar, escrever o que a gente sente. Quando vem este impulso, fomentado pela ira ou outros sentimentos do gênero, a única saída é esperar passar. Agir impulsivamente é passo certo para cair em armadilhas. Quem provoca quer justamente isso, seu desequilibrio. Não dê. Não dê nem o ódio para a pessoa. Dê o nada. Ignore. Esqueça. Delete. Apague. Esvazie quem provoca você abandonando-o a sua própria sorte. Quando você vê um cocô na rua você não pisa em cima dele, você apenas se afasta. É só isso que você precisa fazer. E se a pessoa cocô voltar, afaste-se de novo. E de novo. E de novo. Isto é sabedoria. E não é fácil de aprender ou praticar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h34
#beijometweeta: @rosana

Vacas Magras
Cientistas descobrem vaca que produz leite desnatado (da BBC) Adorei. E por favor, deportem para outro planeta todas as vacas que dão leite condensado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h57
#beijometweeta: @rosana

Eliana
Se você entrou aqui através da matéria da folha online, de ontem, o post está logo abaixo.
De ontem também. Estava na homepage do UOL. Hoje cedo o UOL linkou pra o video no videolog. Até hoje quando visitei os links, o videolog tinha mais de cem mil visitas e o Youtube perto de cem mil também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h05
#beijometweeta: @rosana

Stepan agradece ao Pânico
O ator Stepan Nercessian, Presidente da Casa dos Artistas, enviou um email gentilíssimo ao Produtor executivo do Pânico na TV, Alan Rapp, pedindo que ele transmitisse a toda a equipe do programa o sentimento de alegria e gratidão que todos no retiro estão sentindo. Stepan disse que a campanha que o programa está fazendo vai além da contribuição financeira alcançada, oferecendo respeito, confiança, ânimo e credibilidade. Segundo Stepan, os artistas que vivem no Retiro estão felizes, sentindo-se valorizados e com a auto-estima 'lá em cima'.

Em nome de todos, Nercessian, que assina o email desejando felicidade, saúde e paz, agradece o carinho, a gentileza de todos e diz, num texto bonito e emocionado, que embora nenhum deles do Retiro possa recompensar o que os membros do programa estão fazendo, ele tem certeza que 'D'us, em sua infinita grandeza, abençoa e guarda os que usam a vida para fazer bem ao próximo.'

Quanto terminei de ler o email, encontrei uma lágrima no teclado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h20
#beijometweeta: @rosana

Br You Tube: 1/2 boca
Ontem, fui baixar uns videos do YouTube usando o iTube e...ele não reconhece os endereços do YouTube Brasil, aquele que tem br na url.Só funciona quando você usa a url do YouTube em inglês.

Hoje, Alexandre R.Ferreira, percebeu que quando ele adiciona o endereço de um vídeo do Youtube, versão brasileira, nos vídeos favoritos do Orkut,o mesmo não reconhece o vídeo, só consegue adicionar um vídeo,depois que muda a versão do Youtube,para a dos EUA.

Ou seja, até agora, o Google continua sendo melhor em inglês em todos os quesitos. No Gmail, por exemplo, há mais opções na versão americana. No blogger.com, se você optar pela lingua portuguesa não consegue nem pesquisar nos posts antigos.

Ou seja, as versões brasileiras são todas na base do 'meia-'.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h45
#beijometweeta: @rosana

Coluna
A sala de tv está no ar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h39
#beijometweeta: @rosana

Fatos & Fotos
.O Fotosalada, um blog de fotógrafos profissionais, publicou uma foto de um colaborador, Pierre Duarte de São José do Rio Preto, mostrando José Serra limpando o salão numa inauguração em Fernandópolis.

O leitor Thássius Veloso, do blog memórias fracas, viu a foto mandou-a para mim, por email.
No dia 19 de junho, publiquei a foto aqui no blog agradecendo Thássius e creditando a foto ao Pierre.

Ontem, em sua coluna, Zé Simão publicou duas dessas fotos como sendo 'exclusivas', sem créditos.
Imagino que ele não saiba quem é autor e que tenha recebido por email. Se soubesse o autor,suponho, ele publicaria.
Uma coisa eu sei, exclusiva a foto não é. Sei também que eu sou chata e que não é da minha conta. Sei também que sou a favor de todo mundo usar tudo na rede, mas com crédito. Botou crédito, beleza. Diz onde viu, onde pegou, quem mandou, quem fez. Não custa nada. É legal. A natureza da rede é a solidariedade. Não vejo um motivo para não ser bacana com quem é bacana com a gente. Mas cada um, cada um.

Abaixo, um print da coluna de ontem do José Simão.




PS - Não sei se é ele mesmo, mas acho que sim. No blog do Milton Rodrigues (editor chefe do jornal Diário da REgião, onde Pierre trabalha )encontrei esta foto do Pierre Duarte, com a Ilse Scamparini. Infelizmente não sei quem clicou esta foto...Mas não é exclusiva, tá?


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h52
#beijometweeta: @rosana

Erros e erros
A querida leitora Natércia do blog TecaBravo,lembra que uma coisa é erro de digitção, outra coisa é erro de portugueizz! (Captou, né?) De qualquer forma, todos erramos em todos os sentidos. Hoje, eu digitei Gugu no lugar de Guru. Os leitores avisaram e eu corrigi. Falha feia.
Abaixo, o email enviado pela Natércia para o blog:
"Existem muitos erros de português na INTERNET (fato!),mas não dá para ignorá-los:
NO SITE Cristiana Arcangeli, no link...""BEYONCÉE NÃO "EXITA" - RAIOS ME PARTAM!!!
Beyoncée: a cantora não 'exita' na hora de mudar o penteado, lisérrimo ou superenrolado, ela sempre faz sucesso.
Grata,
Natercia Bravo

Natércia, você tem toda razão é um erro péssimo. O que devemos fazer além de apontá-lo? Duas coisas: avisar o site, o responsável, o webmaster, para que a pessoa que errou aprenda a forma correta e esperar que a dona do site contrate também uma revisora. Beijos e obrigada. Muito êxito em sua vida, sem hesitação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h04
#beijometweeta: @rosana

Otto, superstar


Dona robert de cachorro idem. Aproveitando a audiência de ontem botei o Otto em streaming. Sucesso total. Ele é muito cutchi-cutchi.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h57
#beijometweeta: @rosana

Cadeia


LUCiana postou o link no shoutbox, Rabugento avisou pelo Skype.
Obrigada a ambos.
E pro Gugu, Guru aquela rima da Nicolotti que a Eliana cantou. O cara prevê o futuro dos outros e não prevê o próprio?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h47
#beijometweeta: @rosana

Cicarelli X YouTube
Quando você leu a notícia que a Cicarelli perdeu em primeira instância o processo que moveu contra o YouTube para remover seu video 'relaxa e goza', versão marítima, o que você pensou?

(a) tadinha
(b) bem-feito
(c) e o kiko?
(d) toma!
(e) n.d.a.

A múmia quer saber!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h22
#beijometweeta: @rosana

Dos Leitores
"Enrique Jimenez
Rô... muuito engraçado isso...
basicamente, um americano fez o seu próprio Google Earth.
Como?
Usando um celular, e um avião aeromodelo...
e fica bem parecido MESMO!.
o link do site!
Beeijos
Enrique Jimenez"
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h19
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Ainda espero o dia em que vão inventar uma pílula da compressão do tempo. Para que você durma menos de 5 horas e sinta que dormiu 8. bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h14
#beijometweeta: @rosana

TV Cultura
Vou ver o Roda Viva. pelo menos o final. É sobre a classificação indicativa dos programas de tv.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h48
#beijometweeta: @rosana

Boi Voador
Primeiro foi o Renan Calheiros que alegou que parte de seus rendimentos teria vindo da venda de bois. Uma boiada. Mas faltaram cabeças nas contas. Agora é Joaquim Roriz que teria pedido dinheiro emprestado ao empresário Nenê Constantino, dono da Gol, para comprar uma bezerra, no interior de São Paulo.
É como se o noticiário se misturasse aos ditos e expressões populares, com conversas pra boi dormir sobre a morte da bezerra. Enquanto isso, a vaca da política naciona, vai pro brejo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h23
#beijometweeta: @rosana

Eliana canta Vai tomar no c.. no teatro Folha.


Boa! Gostei de ver. Eliana liberou geral e cantou o Vai Tomar Noku no palco do Teatro Folha, no espetáculo Nunca se Sábado, que tem Laerte Sarrumor como idealizador. Momento glorioso. A apresentadora aderiu à culosofia de Cris Nicolotti!

legal.
(Laert Sarrumor mandou pro Marcos 'Japa' Aguena, que me avisou por MSN, agora. )

PS - Quer dizer que..por falar em YouTube, a cicarelli se entubou...

O shoutbox voltou, para falar chat ao vivo, lá embaixo, no final do blog.
À direita de quem desce, ou melhor, ao centro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h34
#beijometweeta: @rosana

Erro
As pessoas odeiam errar. Algumas levam o sentimento de repúdio ao erro a extremos. Estou aqui trabalhando, com o gmail aberto. Uma garota me chama por engano. Não a conheço. Aviso que é engano. Ela insiste. Digo que não a conheço, que estou ocupada, que é engano. Ela insiste. Digo que estou tentando ser educada, que é engano, que não a conheço, que não tenho seu email nos meus contatos, que é engano, que estou muito ocupada. Ela pergunta se eu não sou filha de não sei quem, mãe de não sei quem. Digo mais uma vez,educamente, embora já com o saco na lua, que é um engano e peço que ela me delete. Ela diz que também é educada e em letras maiúsculas diz que já me deletou há muito tempo.
Pela expressão muito tempo e as letras garrafais dá pra ver que ela não é muito educada e que não aceitou seu engano.
E, claro, vai me odiar por isso.

Tem algum curso intensivo do tipo 'como lidar com seus próprios erros sem culpar os outros'?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h20
#beijometweeta: @rosana

PixelBreaker
Olha que relógio maneiro. É do blog PixelBreaker. Veja este site, com coisas geniais em flash.Cheguei a eles de uma forma inusitada. Os endereços estavam dentro do código fonte de algumas páginas nos diretórios da FizTV, um dos dois novos canais a cabo que a Abril vai lançar (Tem uma nota sobre a contratação da Laura Wie para o outro canal IDEAL, na Folha de hoje).Pesquisando, encontrei o teaser do site (ligue sua webcam, permita o acesso e veja-se no fundo da tela) que promete ser um YouTube brasileiro com programação feita pelo usuário. Achei a paleta de cores do logo FIZ muito bonita, rosa, azul e amarelo. Como uma parte da paleta de cores do polar clock.
Vou acompanhar de perto a evolução do FIZ já que tenho um amigo lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h26
#beijometweeta: @rosana

Ora ora ora
Da coluna do Flavio Ricco:



C.Q.D.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h40
#beijometweeta: @rosana

Sexo
O Brasil vai parar para discutir seus dois assuntos preferidos: sexo e futebol. Todo mundo querendo saber quem é o jogador de futebol que pode assumir sua homossexualidade no Fantástico.

PS -Por falar em sexo, olha a foto que a Stefannia mandou!


É montagem?? Ou é pedido de?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h12
#beijometweeta: @rosana

Dois leitores
Meu nome é Vinícius e eu sou um QL há muito tempo. Adoro seu blog, me sinto mais perto do Brasil quando leio o QL (atualmente eu moro em Milão).Sobre o motivo do email: eu fiz no meu blog, o idiosyncrásia, uma compilação muito divertida de funks baseados em vídeos de celebridades da internet tipo Ruth Lemos, Sonia, Jeremias, etc. Se te interessar, aqui fica o endereço dos posts (estão divididos em duas partes).
Link1, e Link2.
Bjos do QL
Vinícius
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h58
#beijometweeta: @rosana

Google Image Labeler
É um bom exercício de velocidade, vocabulário em inglês, digitação. Mas vicia. E se você pegar um 'mala' como parceiro, irrita. Google Image Labeler. Você vê as fotos e digita em inglês a ou as palavras que melhor as descrevem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h30
#beijometweeta: @rosana

Techbits
O techbits não é só um blog é leitura absolutamente imprescindível para quem tem Internet e sabe ler. Mergulhe em todos os arquivos, delicie-se com o texto claro e preciso, ajoelhe diante da tela e agradeça a Santa Arroba dos últimos cliques ou simplesmente monte um altar em volta da tela neste endereço.
Não estou brincando.
È um must.
Anote no bookmar, borde no sweater, pinte na camiseta. Techbits.com.br
Alexandre Fugita, obrigada por manter um blog tão bacana.
Abraços ao Marco.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h46
#beijometweeta: @rosana

Crowdsourcing
Ah, que ótimo. Isso que todos nós fazemos há muito tempo, usar a coletividade como parceiros de tarefas e trabalhos já tinha sido batizado:crowdsourcing. A criança vivia sem nome desde que a Internet surgiu, suponho. Os queridos leitores e antigos farofeiros já faziam parte deste 'crowd'. Pesquisas premiadas, colaborações espontâneas. E há dois anos, o sistema de crowdsourcing tem sido amplamente utilizado no Pânico. Colaborações de videos para os Peores Videos do Mundo, sugestões de pautas, videos antigos do TV Mofo (que o Neto sempre manda), os videos que o Jonatas sobe para o YouTube, enfim, são tantos os participantes que nem dá para mencionar.
Mas já que a bíblia dos afiliados da rede, a Wired, assim chamou o fenômeno, vamos todos adotá-lo.
Anotado.
Mas a gente já sabia.

PS - O Crowdsourcing também está me ajudando no controle dos comentários. Reclamações com os assistentes que são bem mais seletivos do que eu. Estou aprendendo com eles. A regra número um é poupar os bons leitores dos psicopatas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h43
#beijometweeta: @rosana

Entrevista paga
Paris Hilton concede sua primeira entrevista após saída da prisão ao famoso Larry King. Depois de todas as especulações sobre valores a nota nega que a entrevista seja paga. E mais, diz que King nunca pagou por entrevistas. Essa história é antiga. Mas também é antiga a frase que diz que para toda regra há uma exceção.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h07
#beijometweeta: @rosana

"Homem é muito besta"
Frase-conclusão da mulher de Renan Calheiros sobre o fato dele ter 'caído' no assédio de Mônica.
Ontem, ouvi coisas não muito elogiosas sobre a jornalista.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h02
#beijometweeta: @rosana

ACM
O neto do ACM avisa que o avô está bem de saúde.
E aí eu te pergunto: cadê aquela garota, Luana, que me mandou um MSN na 5a. feira dizendo que ele havia falecido?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h01
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Se bem que está tão escuro lá fora desde as seis horas que nem sei se cabe.
Mas vamos lá.
Coragem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h32
#beijometweeta: @rosana

Aniversário
Cleiton escreve lembrando que hoje seria aniversário do Costinha.
Hoje não, ontem.
Agora é que me dei conta. Já é segunda.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h02
#beijometweeta: @rosana

Mudanças
A vida é assim, cheia de mudanças. Meu companheiro de trabalho, escriba como eu, vai alçar outros vôos. Despediu-se hoje, o Fábio Embu. A ele, toda a sorte do mundo. Enquando ele vai, Fernando vem, o redator do Jalaska da rádio começa hoje uma nova carreira em TV. Nosso Christian Pior também já está integrado ao elenco, assim como Xupla, que está fazendo muito sucesso.A renovação é a mola-mestra que impulsiova a vida.
E por isso é sempre bem-vinda.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h48
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Vamos sair do programa daqui a pouco. Hoje é aniversário do Bola. Vai ter bolo na reunião na churrascaria. Obrigada pela companhia.
E até bem mais tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h14
#beijometweeta: @rosana

Ora ora...
Estamos com 14 pontos.
Tudo bem,audiência não é tudo.
Mas que é bom,isso é.
Só pela brincadeira.
E pela felicidade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h57
#beijometweeta: @rosana

Incrível

Entusiasmo é uma palavra de origem grega.VEm de en theos.Theos é D'us em grego. Quando a gente sente entusiasmo por alguma coisa é porque tem D'us dentro da gente,temos o divino, a centelha de luz da criação. O sopro de vida na alma.
Quem não sente entusiasmo, é uma pessoa sem luz e não consegue compreender quem tem. Ao contrário, fica com raiva, fica incomodada ao ver a divindade na outra pessoa. Tenho compaixão da pessoas assim.
Uma pena.

Eu sou assim,entusiasmada.
E aqui,quase todo mundo também é.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h38
#beijometweeta: @rosana

Carioca genial!

Carioca,de Marta, fez a intervenção: relaxa e goza!
Genial. E nada dando certo aqui no link.

Estamos todos na comunidade do programa,ao vivo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h13
#beijometweeta: @rosana

Em 2o...
...nós! nós todos, SBT,REcord e RedeTV
Globo lá na frente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h09
#beijometweeta: @rosana

SBT em 1o. de novo...
Estamos tentando fechar o link.10 pontos.Record com 11. E ...passamos a record.
Faustão com 19. E Gugu com 23.
É mole?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h52
#beijometweeta: @rosana

SBT na frente
E depois de algumas subidinhas da Globo... pimba.o SBT está em primeiro de novo.Globo em 2o.
Eu sei, eu disse que não ia falar mais nisso.
Pânico no ar.
Fui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h02
#beijometweeta: @rosana

SBT ainda em 1o.
Acredita que o SBT ainda está em 1o.lugar, na frente da Globo? Há mais de meia hora.
Às 19:09,o SBT estava com mais de 19 pontos.
Agora, Record com 10, Globo com 15, SBT com 18.
Bom,chega desse assunto.
PS-Agora o SBT tá com 20.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h14
#beijometweeta: @rosana

SBT em 1o. na frente da globo

Não me pergunte.Não sei a explicação. Ligue a sua televisão.
Tiririca e Batoré no SBT com 17 pontos, na frente da Globo, com 14.

PS - O SBT subiu mais um ponto.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h56
#beijometweeta: @rosana

Clodovil demitido?
Quando a gente usa um ponto de interrogação assim,no título é porque não temos 100% de certeza.Eu não tenho. Mas uma fonte f(oo)dedigna disse que Clodovil foi demitido da TVJB. Se for verdade, vamos saber rapidamente. Se não for,vale apurar para saber o que gerou o rumor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h43
#beijometweeta: @rosana

Enxaqueca
Parem o mundo e apaguem a luz. Nunca tive isso. Uma enxaqueca gigantesca. Perdi o apetite e isso pra mim, é grave. Não consigo falar. Mais grave ainda. Enjôo.Uma coisa horrorosa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h39
#beijometweeta: @rosana

Domingo caseiro
Adoro esses domingos em águas de s. pedro. Com chá de erva cidreira da horta, torrada no forno, cachorros dando bom dia e aventuras de esporte na tv. Hoje é dia de voltar e trabalhar. Mas o momento é para aproveitar. Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h52
#beijometweeta: @rosana








** **