Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Músicos e Propaganda
Quanto Tom Jobim liberou "Águas de Março" para uma campanha da Coca-Cola, os puristas se revoltaram. Os mesmos puristas devem ter desistido, mudado de idéia ou desencarnado. Hoje o ministro Gilbero Gil não apenas libera mas permite a adaptação da letra original de Pela Internet para o Itaú. A campanha é do genial Sérgio Gordilho.
Ficha técnica aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h00
#beijometweeta: @rosana

Foto


Depois que vi esta foto de Xuxa no site Ofuxico, disse para mim mesma: 'ela é uma das mulheres mais fotografadas do Brasil.Uma hora ía acontecer de sair estranha numa foto, ainda mais um flagrante num angulo desfavorável, de baixo'. Passei pomada no cotovelo, extraí o soro anti-ofídico e mandei um beijo telepático pra ela. E sai cantarolando mentalmente uma paródia do Legião Urbana 'que nariz é esse....?'
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h37
#beijometweeta: @rosana

Sintomas
Dois sintomas demonstram que eu realmente não estou bem: perder o apetite e ficar sem postar.
Tive os dois hoje. Fiquei mais de 19 hora sem postar e não quis comer nada.
Felizmente já subi vários posts e acabo de comer uma bisnaguinha SevenBoys. Quase uma, já que dei metade pro meu cachorro pidão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h22
#beijometweeta: @rosana

Mignon mesmo
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h21
#beijometweeta: @rosana

Conselho tolo
Se alguém incomoda você, ignore-a.
Os deuses aceitam os que desprezam mas não gostam de gente invejosa.
Quanto mais inveja você tem de alguém e mais azar deseja para a pessoa,
mais sorte ela tem.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h16
#beijometweeta: @rosana

O Cristo Ganhou

Estou vendo a transmissão ao vivo de Portugal e... o Cristo Redentor acaba de ser anunciado como uma das 7 novas maravilhas do mundo.Aqui, as 7 maravilhas do mundo moderno.


1.A grande muralha da China
2.Petra
3.Cristo Redentor
4.Macchu Picchu
5.Chichen Itzá
6.O coliseu
7.Taj Mahal


Print Screen da transmissão ao vivo de Portugal:palco e resultado final




Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h00
#beijometweeta: @rosana

Mal
Passei muito mal hoje. Ainda estou muito mal. Estou branca como um sulfite A4. Foi algo que eu comi? Foi. Por isso nem me fala o apelido do presidente. Sobreviverei.
Mas no momento, estou doente.Sai da cama para colocar este post-recado, porque sei que alguém sempre fica preocupado.
Até mais tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h27
#beijometweeta: @rosana

Mente vazia
Estou tentando esvaziar a cabeça. TV ligada no Carga Pesada e jogando paciência. Arachnid. Os pensamentos vão embora, as preocupações desaparecem. É muito bom.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h10
#beijometweeta: @rosana

Capa triste
Todo mundo tem seus dias ruins. Hoje é um dia ruim para a homepage do UOL. Um de seus piores momentos em tantos anos. E olha que eu sou vã viciada em consultar o UOL. Mas esta aqui, ganhou o Framboesa, fácil. Anúncio nas fotos rotativas, chamadas de economia, política que não interessam a ninguém numa véspera de feriado em SP (ok, é pra todo Brasil, eu sei), manchete do Ombudsman na capa, enfim, um momento realmente sem atrativos e sem charme. A redação de "Siga Paraná e América no Brasileirão" é de chorar, assim como o destaque de "Um casal perfeito provoca inveja na vizinhança" com um desenho que parece o avô do Obelix.
Enfim, vou perdoar este momento triste em nome de tantos anos de alegria e informação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h41
#beijometweeta: @rosana

Jack Bauer quase compra Copacabana Palace?

Bruno Carvalho passou o link do blog da lu lacerda.
Num post, Lu conta que Kiefer Sutherland tentou levar duas garotas de programa para o Copacabana Palace. Não deixaram. Ele pagou uma suite pras duas. E disse que pensou em comprar o hotel só pra elas subirem.
Ele, pelo visto, não teve problema para subir.

Li lá também que o povo todo do Live Earth está no Copa. Vesgo e Ceará vão cobrir o show. Será que encontram o Jack Bauer por lá?
Tomara.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h32
#beijometweeta: @rosana

Sinceridade


Raphael Stabile mandou "Estava eu andando pelo centro da cidade quando resolvi entrar em uma loja de artigos religiosos e me deparei com algo no mínimo curioso. Um aviso pregado em uma caixa cheia de velas de 7 dias, ou, como dizia o mesmo, quase 7 dias. Resolvi questionar o vendedor mas ele não soube me responder... Vai entender... "

É a propaganda sincera do novo mundo, aquela que diz a verdade.
Ou quase.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h36
#beijometweeta: @rosana

Blogs
Isso é que é post completo. Marmota sobre o FizTV. Excetuando-se pelo egosurfing, que me levou até lá via Technorati, vale a viagem pela completeza de blogs e blogueiros linkados no texto. Impressionante. Dá pra fazer aquele ligue os pontos de nomes e urls com perfeição.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h52
#beijometweeta: @rosana

10+
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h36
#beijometweeta: @rosana

Cânion do Xingó

O Brasil é tão grande, tão lindo, tão surpreendente. Acabei de achar um lugar lindo, o Cânion do Xingó, em Sergipe. Parece lindo. O pensamento judaico cristão cheio de culpa logo vem à mente. E fico pensando que para compensar todas essas belezas é que temos que aguentar esses corruptos de M ... Como se não fosse possível receber uma benção geográfica sem ter que pagar com um calvário político. Eu sei, somos nós que os elegemos. Mas os que já estavam sempre combinaram de manter o povo na ignorância, justamente para que os ladrões continuassem sendo eleitos.

Cânion do Xingó.
Belo lugar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h22
#beijometweeta: @rosana

Pesquisa
Um dos privilégios do trabalho de escrever é poder pesquisar. Para quem gosta de aprender, a chance de poder passar por assuntos diferentes, investir tempo em descobertas, é um presente dos deuses. Amo minha profissão, a de escriba.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h57
#beijometweeta: @rosana

Vote Borba!


"Acorda São Paulo, acorda Brasil!
Chegou a hora de votar maciçamente na verdadeira maravilha brasileira.
Borba Gato.
Um homem que ampliou nossas fronteiras.
Que ampliou nossa população.
Nosso colosso de Rhodes, todo em ladrilho e pastilha.
Vote no bagulho maravilha, clicando:
www.voteborba.com.br
(se não acessar, tente o mesmo endereço sem o www. - só voteborba.com.br)
Multiplique a votação, mandando este e-mail para o máximo de amigos e
conhecidos.
Borba Gato. A verdadeira maravilha brasileira."

O QL apoia esta campanha.

Divulgue! Vamos fazer uma corrida pra ver quantos votos a gente consegue! Vote no Playmobil gigante da nossa história, um homem sem bilau mas um orgulho nacional!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h18
#beijometweeta: @rosana

Zapping e os Elogios


Fabíola Reipert deve ter passado muitas horas meditando até criar o texto da nota de hoje na coluna Zapping, sobre a Karina Bacchi e o jogador Cristiano Ronaldo. Porque a frase "Karina Bacchi ganhou 25 mil elogios de Cristiano Ronaldo" não é uma construção normal, usada no jornalismo tradicional. Não se conta elogios desta forma. Os numeros usados como 'força de expressão' são sempre múltiplos inteiros de dez, como 'mil elogios', 'um milhão de amigos'; 25 mil é um montante muito preciso, quebrado. Parece cotação turística de balcão de hotel internacional quando a gente vai trocar digamos, 10 mil dólares, já que eles sempre cobram mais caro do que o câmbio normal, sabe como é?

Mas tem gente que é generosa com os elogios mesmo, embora o número 25 seja meio inesperado.
De qualquer forma ela é uma moça muito vistosa e muitos homens devem ter coberto Karina de milhares de elogios ao longo de sua vida.


Um último comentário antes de encerrar o post: Odair Del Pozzo deu uma nota em sua coluna Olá, do mesmo jornal Agora, dizendo que Karina e Cristiano foram vistos juntos no Hotel Unique, almoçando.Isso foi há quase UM MES. A sensação que dá é que esses '25 mil elogios' só voltaram à tona agora porque o programa Simple Life com Karina trouxe-a de volta às primeiras páginas, especialmente depois do sucesso da estréia. Jornalismo diário é assim, induz a pessoa a tangenciar o oportunismo.

Ps-Alguém aqui saberia traduzir esta página??

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h43
#beijometweeta: @rosana

Dublado Não!! Caça à Raposa!

Leia tudo o que o Bruno Carvalho escreveu. É um absurdo o que a FOX está fazendo. Eu não quero Jack Bauer falando UCT! É Ci-ti-iuuuuuuu!!
Apoio a todo os revoltados.

E aí? A FOX VAI SE CHAMAR..RAPOSA??
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h25
#beijometweeta: @rosana

BBB8, nos EUA
Começa hoje o Big Brother 8 nos Estados Unidos. Quem avisa é a querida leitora Renata Intropedi: "So queria te contar que hoje começou BBB 8 dos EUA.Sao 14 competidores, mas o interessante dessa versao é que tem conhecidos dentro da casa...Tem um cara que nao resolveu o caso direito com outro cara (detalhe que um deles trouxe so roupa desse ex p. o programa.. hehe)Um cara, de 44 anos.. q a filha de 20 tb esta no programa..E duas ex-colegas de high school, que eram inimigas e nao se falavam ha mais de 3 anos.
Ja pensou se a globo decide fazer isso??"Inimigos" morando na mesma casa, por 3 meses.. "

Será que a Rede Glóbulo vai usar esta fórmula?
Anote. Dica da Renata. O video mostra a casa do BBB8.

Bem, eh ideia p. o proximo, ne?
Aqui no Canada fico lendo as noticias e ate hj tem noticias d"

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h20
#beijometweeta: @rosana

Emails
O leitor atento já deve ter percebido que estou respondendo emails e postando. Pois aqui vai um segredo: metade dos emails eu respondo assim: "muito obrigada mas esse video já foi exibido nos Peores Videos do Mundo." "Muito obrigada mas esses sintomas de pobreza foram criados pelo Oscar Pardini e circulam na rede sem créditos, não vamos usar." "Muito obrigada mas não podemos fazer esta matéria, é muito cara, impossível fazer um reality show". "Muito obrigada, mas trata-se de uma marca, não vamos produzir um quadro para uma marca de montadora".
É o primeiro festival da conjunção adversativa.
Muito obrigada, tá?
Sem mas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h04
#beijometweeta: @rosana

Crab Invasion
Sai hoje no jornal O Dia:
6/7/2007 01:11:00
"Televisão: Invasão dos siris
Nova mania é fazer a dança do ‘Pânico’ em emissoras rivais. Vídeo já foi visto por mais de 200 mil pessoas.".Faltou só o nome do fã de BH que mostrou a dança pro Ceará e que foi adotada por ele.
Vou averiguar.

Link O dia
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h58
#beijometweeta: @rosana

Luz da vida é a mãe
Tem um spam que vive aparecendo na minha caixa postal dizendo que eu sou a luz da vida dele. Coisa velha e ultrapassada! Luz da minha vida é quase expressão torpe, chula. Vai lá e apaga a luz pra economicar energia, moço!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h25
#beijometweeta: @rosana

Lembrete ao eleitor
Caro cidadão,
caro irmã, irmão,
vai na rima da canção,
um alerta.
não adianta manifestar indigação
sem ação;
a solução
é agir e ficar esperta.

Bom dia
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h23
#beijometweeta: @rosana

Ô, Gim, menos!
Que decepção. Na home do uol leio a notícia "Suplente de Roriz recebeu 1 milhão em sua conta". É o Gim. Que decepção. Fiquei triste. Ontem, por causa do Gim, lembrei das aulas de botânica, dos gimnospermas, tão bucólico. Hoje, esta paulada.
Vou passar o fim de semana meditativa, então.
Pensando naquele filme da Tizuka Yamakazi, como era mesmo...CaiGim??
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h22
#beijometweeta: @rosana

Ah..jacu!
Acuma? Nas celebrações dos jogos do Pan, cada atleta vai levar 400 metros de tocha?
Que saúde, hein!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h58
#beijometweeta: @rosana

Mandinga de Windows
Bill Gates deve ter um pé no Candomblé. Sim, porque, toda vez que dá um pau federal nos Windows, a solução está sempre num ritual obscuro e incompreensível que depende mais da fé do que da lógica.
É um tal de ir pro Iniciar, executar, digitar regedit-preto-velho-hotkey-mswindows três vezes, dar uma volta na cadeira, oferecer comida pros deuses da informática num alguidar, que parece mais despacho do que correção.
Mas sabe que funciona?
Mitcha que o diga.
Foi pai Mitcha que me guiou.
E funcionou.
Só não consigo espantar umas almas possuídas que baixam aqui mesmo quando não estou fazendo download, eh he!
Sai capeta!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h53
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Bons sonhos. Sonhar é importante. Faz um scan disk e arruma todos os arquivos do seu dia. Talvez da sua vida toda. Libera espaço e emoções.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h08
#beijometweeta: @rosana

O que é isso?

De repente, entro no meu próprio blog e vejo este bofe num banner imenso na coluna da esquerda. Levei um susto. O que faz este nórdico sem camisa de peitinho de fora no MEU blog?? Saí correndo. Entrei no YouTube e... lá estava ele! Só pode ser virus, pensei. Eis que agora, entro no baixaki e o gajo está de volta! O que está acontecendo? Tem alguma coisa a ver com as duas reclamações que recebi sobre o blog estar estranho no firefox? Mas não há erros no blog. Enfim, não sei o que é. Mas eu não estou gostando nada deste cara no meu caminho. Socorro. Vou chamar o guarda.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h42
#beijometweeta: @rosana

Video
Troquei o video aí ao lado. Tentei subir direto pelo YouTube mas demorou uma eternidade para contactar o servidor. E acabou não fondo.
Fui de ustream mesmo.Recebi centenas de emails para a vaga de colaborador-escriba. Ainda não respondi todos. Mas estou lendo todos e vou respondê-los um a um. Demora, mas chega, tá?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h15
#beijometweeta: @rosana

HBO Voyeurs
Recebi este email do Mario. Visitei o link, vi as janelas mas não vi as histórias. Acontece alguma coisa? Meu firefox não mostra nada além das cenas eo IE nem abre. Mas é bonito. Obrigada.

Este site é absolutamente especial.
Instruções -
1. Baixe e deixe abrir.
2. Clique F11 para abrir toda tela.
3. Irão aparecer diversas janelas ( lembrar do filme Janela Indiscreta ).
4. Clicar nas janelas individualmente. Cada janela é uma estória.
5. Voce não viu nada igual. Feliz diversão.
MG
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h43
#beijometweeta: @rosana

Dá-lhe blog!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h28
#beijometweeta: @rosana

Fiz, o canal é você
Agora é pra valer.O site entrou no ar. Entrou mesmo. Ora se entrou. Entrou. Está lá. Não acredita? Então visita.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h58
#beijometweeta: @rosana

Siri Estréia Amanhã

A Siri, ex-BBB, estréia amanhã como repórter da RedeTV. Vai entrevistar Sabrina Sato em seus domínios. Sabrina é dona (sócia, na verdade) da Depil-K, um salão de beleza muito bonito (conheci no dia da festa de inauguração) onde a gravação será feita. Ainda não há previsão de quando a matéria vai ao ar mas a gravação está confirmada. Não é jabá, é só divulgação cardíaca mesmo, de coração. (Aliás quem acompanha o programa Pânico no rádio sabe até o apelido que os meninos puseram no salão...)

Outra novidade é a volta de Kajuru para a RedeTV.
Ele está feliz da vida.
Nós também.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h54
#beijometweeta: @rosana

Brazil

A voz do povo é só a voz do povo. Por favor, não metam D'us no meio. E não falem mal dos Simpsons quando eles tiram sarro do nosso país, como no episódio em que eles visitam o Brasil. OK, a parte dos macacos na rua é triste mas qual o absurdo de mostrar uma apresentadora infantil toda sexualizada na televisão brasileira? Vai me dizer que isso não é real nestas paragens?

E se depende do povo vai continuar sendo sempre assim. Por alguma razão inexplicável as pessoas associam diretamente mulheres nuas com apresentadoras de programas infantis, uma ligação que contraria toda a lógica estudada por pedagogos de tvs educativas do mundo inteiro. Só aqui no Brasil mesmo.

E a prova de que a opinião é geral, duas manchetes do canal Televisão do UOL, de hoje:

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h18
#beijometweeta: @rosana

Live Earth
Alguém pode me explicar qual é o problema do Ministério Público com o show do Live Earth Rio?
O que eles querem, convite?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h08
#beijometweeta: @rosana

Assessora da Winnits

Eu amo a assessoria de imprensa da Danielle Winnits. Um dia, se eu precisar de assessora, vou chamá-la. Ela consegue colocar a Danielle como notícia até quando ela não está presente! A chegada dela é notícia, a saída dela é notícia, a ausência dela é notícia!. Sério. Um dia eu vou ter a assessora da Winnits e o advogado da Mônica, ex-caso do Renan.
Eu gosto de gente competente, que mostra serviço mesmo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h07
#beijometweeta: @rosana

Desata nós

Tem alguma forma online de pedir pra que Nossa Senhora Desata Nós consiga desfazer um nó górdio? Nada de grave, só uns probleminhas cotidianos que parecem nunca dar certo.
Despacho virtual pra abrir caminhos também serve.
E pra retirar gente do caminho.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h47
#beijometweeta: @rosana

Christian Pior
É lindo ver a sorte sorrindo para o talento. Lembro do Evandro animando festas na NewCommBates quando eu trabalhava lá. Sandra Leandro adorava o Evandro e chamava-o para fazer todos os tipos de encontros da agência. Visionária, a Sandra. Assim como o Emilio que imediatamente reconheceu a luz do dom assim que viu Evandro em ação. Leia a entrevista dele no MixBrasil.

Às vezes a sorte também aponta para pessoas menos talentosas mas que também têm bom coração. E, como sorte é sinônimo de acaso, alea, de aleatório, ela também pisa no tomate de vez em quando e é generosa com gente da pior espécie. Ou vai me dizer que você nunca viu um canalha sortudo na vida? Desses, quase todo mundo tem inveja.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h47
#beijometweeta: @rosana

Bom Marketing
Ponto para o Mercado Livre. Que virou notícia por ter um iPhone anunciado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h35
#beijometweeta: @rosana

TV Escova de hoje
No video ao lado, o TV escova sem escova, versão boné, o assunto é informação e supressão inconsciente ou intencional da fonte. Em alguns minutos você também vai perceber como é difícil fazer qualquer coisa como gravar ou escrever, com chamadas constantes e muitas vezes totalmente desnecessárias via msn, skype, gtalk, atrapalham o trabalho.

Eu tenho uma tese, a de que todos mundo é robert, todo mundo quer fazer sucesso, todo mundo quer aparecer, todo mundo quer se projetar. Todo mundo inclui você e eu. A internet é um sensacional trampolim para esta 'viagem à visibilidade instantânea'. Por isso, quando surge uma oportunidade de projeção muita gente simplesmente pega a informação para si e joga-a mais para cima. O leitor suprime o blog e manda pra um veículo oficial de mídia com seu nome. O colunista/jornalista publica o nome do leitor sem fonte e ele, o leitor, se sente poderoso por um dia. Manda o link do colunista pros amigos, bota no tag do MSN, publica em seu Orkut.

É fácil compreender a alegria do leitor, que não mandou a fonte. Mas... por que um jornalista profissional aceita, por exemplo, uma foto sem origem e sem crédito? O jornalista não sabe que alguém tirou a foto?

Enfim, é um longo assunto. Mas delicioso. Porque ele apenas começa na rede e vai parar naquele lugar obscuro que tanto queremos conhecer: a essência do caráter humano.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h41
#beijometweeta: @rosana

Gim, tônicas
Abro o UOL, clico na manchete e leio na Folha Online:

Roriz renuncia e foge de processo; sob suspeita, suplente vai assumir vaga - da Folha Online, em Brasília.
O suplente Gim Argello (PTB-DF) deve assumir na próxima semana a vaga do senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), que renunciou ontem ao cargo para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado.
Ex-deputado distrital, Argello, que desapareceu, é acusado de causar um prejuízo de R$ 1,7 milhão à Câmara Legislativa do Distrito Federal, além de responder a denúncias de que teria recebido propina. Ele tem prazo de 60 dias, renováveis por mais 30, para assumir a vaga de senador.




Não o conheço, não sei nada sobre o suplente de Roriz e vou procurar por ele.
Encontro esta foto e informações.

Mas estranho o email ser 'particular'.
Vou direto ao seu próprio site, o www.gim.com.br e lá encontro uma boa dose de gim-ego-marketing.

Tudo se chama gim. Tem gim obras, Gim Ceilândia, Gim Taguatinga e toda a lista que você está vendo no print screen. Resolvi clicar no Gim Cultura. Descobri que Gim é autor da gim-lei DEFESA DOS PROFESSORES DE DANÇA DE SALÃO, a 'Não obrigatoriedade dos profissionais de dança se registrarem no CREF - DF para o exercício de suas atividades regulares nas academias de dança no Distrito Federal.LEI N° 2765, DE 30 DE AGOSTO DE 2001.' Bacana. Os profissionais da dança de salão devem ter comemorado tomando um gim e fazendo gim-nástica.

Passeio mais pelo site. Um site que tem o próprio nome como domínio revela muita coisa sobre a própria pessoa. Vou em 'área restrita'. Gim é corajoso. Ou desatento. As estatísticas de seu site são abertas. E é aí que a gente vê o sucesso do seu site pessoal. Em junho, ele teve 170 visitantes únicos. No mês inteiro. A família deve ser pequena ou então ele não gosta muito de entrar na rede. Ou se entra, não vê o próprio site.
(clique para ampliar)


Aliás, não é só pelas estatísticas que vemos que Gim não entra em seu site, também pelos comentários dos leitores que ele não deve responder ou ler. Neste momento ha 12 registros de comentários. Alguns elogios, algumas críticas e um recado muito interessante da prima do Gim que pede ajuda para vender um terreno.
Como minha chatice não tem limite quando se trata de pesquisar pessoas públicas continuei navegando no mar de Gim. Tentei clicar em 'clipping' para ver se esta notícia da Folha, por exemplo, estava lá. Surpresa. Não há hyperlink na palavra Clipping. Nada. Fui então para discursos. E escolhi a manchete que mais me chamou a atenção :


Abri o PDF para ler o discurso. Acho que vou ler todos. Para enriquecer meu vocabulário. Afinal não é todo dia que encontramos alguém que diz :



Aos transeuntes da vida, bom dia.

Visite www.gim.com.br
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h30
#beijometweeta: @rosana

O Pan
A pergunta é: será que o Pan vai dar certo? As pessoas vão se interessar pelos jogos? A mídia certamente vai cobrir tudo e o assunto será recorrente durante quinze dias.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h05
#beijometweeta: @rosana

Asa delta no Poste
""O engenheiro Marcelo da Silva sobrevoava de asa delta a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, quando sofreu um acidente e ficou pendurado por mais de meia hora em um poste. Apesar de praticar o esporte há 10 anos, ele perdeu o controle do equipamento quando se preparava para pousar por causa de uma rajada de vento forte.Silva ficou pendurado no poste e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele não sofreu ferimentos graves, mas o poste ficou envergado."

Quer dizer que o poste sofreu avarias mas o piloto da asa delta passa bem?
Bom saber.
E uma dúvida: de onde ele pulou?
Brasilia é tão plana!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h55
#beijometweeta: @rosana

Flap
Que Flip que nada. Li agora na coluna da Monica Bergamo (obrigada Junior LR):
"Sairá com 1 milhão de exemplares a biografia do bispo Edir Macedo, pela editora Larousse. A tiragem é considerada recorde. "Roberto Carlos em Detalhes", por exemplo, foi lançado com 30 mil cópias.

Mas é uma biografia mais do que autorizada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h52
#beijometweeta: @rosana

De boa
Se o seu comentário tiver mais do que 25.732 caracteres é hora de começar a pensar em ter um blog.
Ou em aprender a meditar através de koans.
Bom dia!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h48
#beijometweeta: @rosana

E boa quinta
E o Roriz joga a toalha antes de cair à força, deixando a pergunta: e agora Renan?
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h44
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
A primeira regra pra você ser feliz é não dar a mínima para o que os outros dizem sobre você. Eles apenas dizem. Em geral, dizem uma coisa mas fazem outra. Acabei de ler isso. O que as pessoas dizem não quer dizer absolutamente nada porque ela respondem e dizem usando o córtex, o lado racional do pensamento. O que conta é o que elas sentem. E isso, nem elas mesmas sabem explicar.
Um exemplo simples: você pergunta para todas as pessoas do Brasil inteiro o que elas querem ver na TV. E todas elas dizem que querem programas com mais conteúdo, sem baixarias. E aí , todas elas correm para ver as piores baixarias da tv. Porque elas dizem o que elas acham que devem dizer, para acertar as respostas das perguntas e não para expressar o que sentem.
E o que elas sentem, nem sabem.
Mas quando encontram o que querem, ficam lá.
As pessoas querem se emocionar, não importa se pela comédia ou pela tragédia.
Elas não querem aprender, nem pensar.
Elas querem viver emoções.

Boa noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h13
#beijometweeta: @rosana

Preste atenção:
- as pessoas não ouvem o que você diz, elas ouvem o que elas querem ouvir.
- as pessoas não estão interessadas no que você conta, elas só esperam você terminar pra contar o que elas querem contar.
- as pessoas precisam de você, mesmo que seja só como platéia
E...surpresa: é bem provável que você também precise delas pelo mesmo motivo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h46
#beijometweeta: @rosana

Chutágoras
O Achovsky já tinha registro. Mas adorei o termo chutágoras que encontrie no blog Klimick. Eu estava pesquisando opiniões sobre a obra e o autor (Clotaire Rapaille) e cheguei no Chutágoras o filófogo grego do chutômetro. Brasileiro adora chutar, adivinhar, achar.
Me fez lembrar de um desabafo que estou pra liberar sobre o quadro da rádio CBN, com Arthur Xexeo e Carlos Heitor Cony. Respeito os dois, gosto do Heródoto e sou ouvinte da CBN.
Mas faz dez anos que todo santo dia eu ouço Xexeo e Cony dizendo o que eles 'acham' sobre todas as notícias. A pergunta é, o que me importa o que eles 'acham' sobre qualquer coisa?
O conceito do quadro não faz sentido!
O importante seria aprender, conhecer, entender, aprofundar as notícias. Mas não. A proposta é simplesmente saber o que eles 'acham' sobre qualquer tema.
E a pergunta que vem em seguida é... e o kiko?
E o kiko tenho a ver com a opinião deles?
Eles são maravilhosos, geniais mas... e daí o que eles ou qualquer outros convidados acham ou deixam de achar?
É essa achação, esse Achovsky, esse Chutágoras que impedem a gente de melhorar.
Porque achar não leva ninguém a lugar nenhum.
Quem acha acaba se perdendo.

Vida longa a todos os que nos ajudam a compreender para modificar.

Pronto desabafei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h40
#beijometweeta: @rosana

O código Cultural
Fui até a livraria Cultura, a pé, sem crase (obrigada!)e comprei o livro O Código Cultural, de Clotaire Rapaille, recomendado pelo Diler Trindade numa de nossas mais recentes reuniões. Já comecei a ler.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h28
#beijometweeta: @rosana

100 Clones. Ou quase.


Ok, esta leitora se considerada uma clone da Tais Araujo, a ponto de enviar sua foto o VC no G1. Tudo bem. E este leitor se acha mesmo um sósia do José Mayer?



Agora, na boa, quem foram os amigos que disseram pra Ana que ela é a cara da Glória Pires?



E a Leidiany pode ser muito simpática mas ela não é uma clone da Juliana Paes. Ou melhor, ela é, tanto quanto eu sou.


Veja todos aqui e opine. Eu achei algumas pessoas parecidas, como a Sósia da Priscila Fantin. Parecida mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h40
#beijometweeta: @rosana

O Caso GP1 e G1
Recebo uma newsletter do Portal Comunique-se. Ontem, recebi um email e fui lá. Encontrei esta matéria, escrita por Tiago Cordeiro sobre a cópia do layout do portal G1 pelo portal piauiense GP1. Link aqui e print abaixo:



Hoje à tarde, um leitor enviou um email para o BlueBus, dizendo que encontrou um portal, GP1, que era uma cópia do G1.

Vou mandar um email para cada um dos dois para descobrir como eles encontraram esse GP1 do Piauí. Eu, só o conheci porque li no Comunique-se. BAsta ver o GP1 para lembrar do G1. Mas...como as pessoas descobriram o GP1? Um Querido leitor,Rich, quando clicou na notícia sobre o Pavarotti, logo notou a semelhança. Quando eu tiver a resposta eu conto.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h57
#beijometweeta: @rosana

U-news

O sucesso do YouTube está na sua proposta: veicule-se. Divulgue-se. Broadcast yourself. Todo mundo sempre sonhou em estar no ar, em ter seu canal, em chegar ao Olimpo da mídia. É humano.
Há tempos as rádios tem seus ouvintes-repórteres, como a rádio Eldorado, de SP. Outras começaram a fazer também.
Hoje, vi que a Radiobras está aceitando posts e notícias de leitores.
O blogs e sites de jornalismo também perceberam o desejo do cidadão de se tornar um repórter. O G1, por exemplo, tem o VC no G1.


Entre as mais lidas do público, estão:



.'Como me transformei na Siri do Ceará'
.Sou Miss Simpatia do Distrito Federal'
.'Minha história como sósia da Xuxa'
.'Siri Capixaba' vira celebridade no ES
.Parada Gay: carro de Jean do 'BBB' bate em semáforo

Eu gostei mesmo desta aqui:

Barbeiro de Luiz Gonzaga é despejado no Ceará

Update- obrigada a todos que avisaram que os links estavam quebrados.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h30
#beijometweeta: @rosana

Radiobras, moderna

O site da Radiobras está bem moderninho. Além das notícias agora tem 'nuvem de tags', rss, podcast e até blog. Isso, claro, além de fotos, videos e material para download. Tem até instruções para criar blogs, flogs e vlogs e torná-los relevantes. Muito bom. Não sei quem é o responsável por esta modernização mas a pessoa/equipe está/estão de parabéns.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h50
#beijometweeta: @rosana

Troféu Lingüiça
Essa ganha de longe: "Paris Hilton sentiu falta das suas lentes de contato azuis na prisão'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h02
#beijometweeta: @rosana

Vaga
Estou quase pedindo penico. Acho que vou pedir um assistente de redação. Alguém bom, inteligente, interessante, louco, genial, divertido, simpático e que aceite trabalhar muito e ganhar pouco. Mas com boas chances de robertice no mundo da TV. Interessou? escreva para rosanahermann@gmail.com E se mandar em outro email será automaticamente eliminado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h00
#beijometweeta: @rosana

Mudando de vida e ... de canal

Quem ligou a tv aberta ontem foi praticamente obrigado a assitir Mudando de Vida. Não tinha nada pra ver, nada. Não é à toa que o programa deu pico de 20 pontos e ficou um bom tempo na frente da Globo. Não vi o suficiente para dizer o que achei. Só vi dois depoimentos dos cabeleireiros das meninas. Mais nada. Só que que, a julgar pelos resultados as meninas estão mudando de vida e os telespectadores, mudando de canal.

A notícia do Bluebus:

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h43
#beijometweeta: @rosana

Rádio Peão

.Vesgo entevistou ...ah... peraí que eu eu vou soltar o ar... Rodrigo Santoro. E Luis Fernando Guimarães que detesta o Pânico e fala mal do programa sempre que pode. E... celebridades fazendo a dança do siri. Tudo no ar neste domingo. Até eu estou curiosa. A matéria ainda não chegou do Rio.
.Ronco foi demitido mas ficou na Band. Tem 35 anos de casa, fatura e fica.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h22
#beijometweeta: @rosana

Voltei e Fui
Foi muito louco. De repente eu estava na livraria cultura, comprando um livro. Senti uma sensação de estar totalmente inadequada, desarrumada, num lugar tão bonito. Corri de volta pra casa, tomei outro banho, lavei o cabelo, me arrumei e vou sair outra vez. Agora estou me sentindo melhor. Acho que descolei da realidade de uma forma muito intensa, como se eu fosse a única habitante no mundo ouvindo as músicas em mp3 sob o boné.
Tem horas que a gente tem que voltar da viagem.
Olá, mundo, tudo bem?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h48
#beijometweeta: @rosana

Levanta-te e caminha!
Tenho trabalhado muito, como sempre. Mas como começaram as férias escolares não preciso mais acordar às seis da manhã. Louvadas sejam as férias, Aleluia! De qualquer forma para poder viajar vou ter que ralar muito côco duro. Mas a cocada promete. No momento, vou sair à pé para caminhar até o trabalho. E vou levar o maldito celular para ver se as fotos saem. Se a câmera tiver morrido, vou ter que tomar uma atitude. Ou compro outra câmera fotográfica ou outro celular com câmera melhor. Vou pensar.
Até mais tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h21
#beijometweeta: @rosana

Tentativa






Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h12
#beijometweeta: @rosana

Audiência TV a cabo
Estes dados são do site TelaViva, referentes a dezembro de 2006. Mas dá pra ter uma idéia. Um canal como o GNT tem menos de 300 mil pessoas por dia (296), ou seja, menos de 12 mil pessoas por hora. Imagine um canal que ninguém vê como a TVJB, canais árabes, japoneses, etc. Eu li, e tenho certeza disso que, alguns não chegam a algumas centenas de pessoas por dia. Qualquer blog dá mais do que isso. Só pra constar, aqui tem um dia no ql leitor, 25 de junho, que foi um dia bom de visitas.Nunca vi as estatísticas publicadas mas acho que um blog como o do Jacaré Banguela deva ter entre 50 e 80 mil pessoas por dia. Quase um canal a cabo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h41
#beijometweeta: @rosana

SeatGuru

Edivaldo Ferreiramandou um site interessante,o SeatGuru mostrando os piores e os melhores lugares em vários tipos de avião em diferentes companhias aéreas. Infelizmente não tem empresas nacionais como a TAM. E depois, aqui no Brasil, é quase impossível marcar bons lugares se você não tiver uma agência de viagens. Mesmo chegando 3 horas antes, com essa bagunça, vôos lotados, você acaba sentando onde dá e não onde quer. Se tanto.Mas obrigada mesmo assim, Edivaldo, muito gentil da sua parte.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h23
#beijometweeta: @rosana

Barrados, pra variar
Vesgo e Ceará barrados na festa do Multishow. E Sabrina, vai pra África do Sul. Depois de 26 anos, nevou. Vai ser pé frio lá em Johannesburg.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h05
#beijometweeta: @rosana

Coma o entregador
Não consigo ler os comentários, então, estou respondendo e publicando sugestões dos leitores via email.
Leandro Cacossi: "Depois dessa aqui em São Paulo, tem essa em Winnipeg http://www.bluebus.com.br/show.php?p=1&id=77812
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h00
#beijometweeta: @rosana

Coma uma mensagem

Kanji são ideogramas de origem chinesa usados para escrever em japonês. O querido leitor Alexandre Mauj Imamura mandou esta notícia: agora a moda gastronônimca no Japão são os kanji comestíveis. Doces em formato de mensagens para comer e pensar. Boa idéia para meditação tanto na hora do input quanto do output. Se é que você me entende.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h57
#beijometweeta: @rosana

Conservador e...
O Caderno 2 do jornal O Estado de São Paulo traz hoje uma entrevista com o diretor Jorge Fernando, que já dirigiu 30 novelas e atualmente comanda as gravações de '7 pecados'. Ele ressalta que o telespectador está mais exigente e mais conservador, entre outras coisas. É verdade. O perfil do telespectador médio mudou. E além de mais exigente e conservador eu diria que ele está mais saudosista. A incrível velocidade do mundo, as mudanças tecnológicas, trazem insegurança e o ser humano gosta de sentir-se seguro.
E, como o futuro ainda não veio e não temos controle sobre o presente, sentimos todos muita insegurança.
E...o que pode nos deixar seguros? Ah! O passado.
O passado já foi, está sob controle, não pode nem mudar. Dá segurança.
(Por isso crianças gostam tanto de assistir os mesmos filmes e desenhos tantas vezes, porque podem adivinhar e antecipar as cenas que vão acontecer, afinal, ela já viu e portanto já sabe).
Na vida não temos como ter certeza de nada, não podemos antecipar nada, embora tentemos adivinhar sempre. (ou pagar para quem adivinha).
Isso pode explicar o sucesso das reprises como Pica-pau, Escolinha do Golias, Chaves, etc.
Sáo coisas velhas, do passado, garantidas.
Sem surpresas.
Num mundo tão cheio de más notícias velhas séries conhecidas trazem segurança.
O telespectador se sente reconfortado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h51
#beijometweeta: @rosana

Google Negro
Via email:

"Rosana!
Bom dia!
Você já deve saber, mas uma empresa simulou o Google com fundo preto, para economizar energia ( mais informações aqui ). É o Blackle.
Beijinho
Patrícia
"


Thanks, Paty.Procurei por "Blackle" nele mesmo e achei só 10 resultados. Marcel diz que sempre são só 10. Obrigada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h44
#beijometweeta: @rosana

Boas novas
O Sistema de Comentários do Haloscan voltou. O sol está lindo, vou dar uma volta em breve, enfim, o mundo está receptivo e maternal. Bom dia e feliz natal.

PS - O haloscan já caiu. Alguém poderia dizer o que está acontecendo?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h39
#beijometweeta: @rosana

Anote aí
TV a cabo no brasil tem 6 a 7 milhões de telespectadores e a TV aberta, 170 milhões de telespectadores.
Não dá pra comparar. Aliás, há canais de TV a cabo cuja audiência diária é bem menor do que bons blogs.
Alguém aqui teria dados concretos, numéricos sobre audiência de tvs a cabo no Brasil?
Uma vez eu li um resultado do próprio Ibope numa coluna de TV do Estadão. Mas perdi os dados.
Lembro que havia canais que não tinham nem algumas centenas de espectadores diários. Pode ser isso?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h28
#beijometweeta: @rosana

Praia sem Homem
Qual é mesmo a idéia de uma praia só para mulheres onde homem não entra? Meio discriminatório, não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h21
#beijometweeta: @rosana

Shit Happens
Obrigada. Segui todas as instruções e...deu tudo certo. Estou com a nova versão do Windows Media Player, tudo validado, enfim, tudo certo. Foi um salto no abismo da fé. Não é fácil a gente fazer algo que não entende. Mas quem tem amigos e tem fé, chega lá.
Ah, sim, deu um black no jornal da globo. Shit happens everywhere.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h42
#beijometweeta: @rosana

Garoto poliglota


Rogério Castilho enviou o link. Menino de rua que fala várias linguas. Tudo para sobreviver.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h30
#beijometweeta: @rosana

video
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h53
#beijometweeta: @rosana

Insistentes
Tem gente que é realmente insistente. Esse rapaz, Sabbá, é um deles. Vai ter vontade de apresentar um programa na tv assim lá na casa do chapéu. Lembra desse nome? Vamos lá, hora da exumação. Concentre-se. Casa dos artistas... Syang... marido da Syang...Sabbá. Lembrou? Então, esse. Ele está apresentando oSabbá show na JBTV. Cruz credo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h42
#beijometweeta: @rosana

Maldito Bill
Bem feito que o Carlos Slim passou o Bill Gates e agora é o homem mais rico do mundo. Estou com ódio do Windows. Aconteceu aquilo.Eu me distraí e permiti que o Windows media player fizesse uma atualização automática para a versão 11. E aí rolou um negócio de validar o Windows e etc. Tentei desinstalar o windows media player, dar um downgrade e complicou tudo. Voltei a ocnfiguração do windows para a última válida mas mesmo assim, tá tudo confuso. Nem o windows movie maker está funcionando direito. Enfim, não sei o que fazer. Acho que vou jogar paciência.
Maldito Bill.

PS - E não adiante eu tentar instalar o windows media player 9 porque ele automaticamente atualiza pra versão 11. Inferno.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h21
#beijometweeta: @rosana

Câmera do Celular
Será que câmera de celular também fica velha e cansada? A minha, que sempre foi ótima, anda meio bichada. Perdeu o foco e nem é personagem de filme de Woody Allen. Está esquisita. Nunca mais foi a mesma. Já aconteceu com você? Já, já tentei limpar a lente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h18
#beijometweeta: @rosana

Pedra Letícia


Todo mundo na rádio ficou encantado com o Pedra Letícia (são os 3 do meio, à esquerda é nosso estagiário Leandro e à direita é o Rodolfo,que veio com o Pedra L. ) E todos eles ficaram ! loucos com a Samambaia
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h14
#beijometweeta: @rosana

Acabei de ler
.Ex-colunistas do portal NoMínimo investem agora em seus próprios blogs. Links e tudo mais no Comunique-se.
.Filha de Pavarotti diz que ele morrerá em breve. Chocante.
.A notícia é horrível mas pelo menos o menino sobreviveu.
.Não é engraçado. É trágico mesmo. Piloto de avião foi atingido por urubus.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h59
#beijometweeta: @rosana

Haloscan
Alguma coisa muito estranha está acontecendo com o Haloscan, o sistema de comentários. Muito grave.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h53
#beijometweeta: @rosana

Flávio
Tom Cavalcante vai entrar no horário do Pânico, domingo à noite, para concorrer com a gente. Na verdade ele assume o horário que ela do Sai de Baixo, domingo à noite, na Globo. Infos do Flávio Ricco
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h10
#beijometweeta: @rosana

Reunião
Toda 3a. feira, lembra?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h11
#beijometweeta: @rosana

Não dá pra competir
Jesuino Santana de Oliveira Júnior mandou o link deste video. São mais de cento e vinte mil visitas. É totalmente sem pé, nem cabeça, como você poderá verificar. É um tipo de humor que faz muito sucesso entre os garotos e garotas, o humor sem noção. Não tem nenhum fundamento, estrutura, intenção, nada. É só bobagem nonsense. Quanto mais nada a ver, melhor. Não dá pra concorrer com este tipo de coisa nenhuma.
E você, achou sensacional?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h53
#beijometweeta: @rosana

Fiz M
Sabe quando você atualiza algo que não deveria atualizar ou remove um programa que não deveria remover?Já voltei para a última configuração válida mas ainda não tenho certeza sobre o resultado. Estou aqui na torcida.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h28
#beijometweeta: @rosana

Antes da Fama
Antes de ser famoso Chico Buarque foi topógrafo.
Edson Celulari foi corretor de imóveis.
Jair Rodrigues, alfaiate.
Mas...a Gretchen foi
tradutora?
Não sabia.
De qual língua?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h59
#beijometweeta: @rosana

Dos Leitores
.O querido leitor Miguel Arantes passou este link, matéria da revista "sou + eu", cujo título é "O programa da Márcia enganou meu ex-marido". Bom, se a mulher enganou o marido 40 vezes por que a produtora não poderia enganar mais uma?

.Mario Guthmann mandou um PowerPoint com fotos antigas de São Paulo.Procurei um site de hospedagem grátis e sem registro online e encontrei o Woofiles.com e subi o arquivo. Clique aqui ou em MemoriaSP.pps. E faça download.

.Maria Dionise pede para que eu publique o gif animado do homem aranha que inspirou a série do Homem ARanha gay do Pânico na Tv. Pedido atenndido.

.A todos os que escrevem perguntando a marca da minha webcam. É uma Logitech QuickCam, esta aqui pra ser mais exata.Não é jabá e não ganho nada com isso. E a câmera foi presente da Skype/eBay

.Obrigada por avisar que o QL está na lista de blogs do Pimentel. Deve ser porque eu deixei uma boa impressão quando fiz algumas peças de comunicação pra Nextel.Ou não.

.Paulo,de Santa Bárbara d'Oeste que estuda Radio e TV na Unimep, em Piracicaba diz que é leitor do blog e do farofa, há 6 anos. Ele e mais seis amigos produziram um curta pra faculdade chamado "Segredos Paralelos". Tem 16 minutos. E está no Google Videos. Entrada grátis.

.Bruno Resque me convidou para conhecer seu blog CAIXA PRETA – Tudo Dentro e diz que eu vou gostar. Garoto seguro. Ah, e não tem nada a ver com a Preta Gil.

.Arthur Maciel também oferece o link do seu blog Fatomontagem para degustação pública.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h28
#beijometweeta: @rosana

Bye Bill
Obrigada Raphael, pelo link. Eu tinha lido no Google News. O dono da Claro já é mais rico que o Bill Gates. O homem mais rico do mundo é Carlos Slim, mexicano, cuja fortuna chega a US$ 67,8 bilhões (ele é dono da Telmex).
E pensar que parte da fortuna dele advém das minhas ligações celulares.
Ontem, então, ele deve ter ficado ainda mais rico graças a mim.
Recebi uma chamada no celular do Rio de Janeiro que durou, o quê, uma hora?
Da próxima vez eu atendo via skype.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h09
#beijometweeta: @rosana

Long Dong Filas
Alguém aqui se lembra do Long Dong Silver? Um ator pornô que fez sucesso nos anos 80, por ostentar um membro com quase meio metro? Diziam que ele não conseguia ter uma ereção completa porque isso o levaria a óbito.
Pois as filas dos aeroportos brasileiros estão assim, estilo Long Dong Silver: longas, imensas, insuportáveis e... inoperantes.
Situação realmente insustentável e brochante.

PS - Dizem que Long Dong era uma fraude. As filas dos aeroportos são reais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h04
#beijometweeta: @rosana

La même chose
A coluna está no ar pronta para receber leitores, comentários, emails. Além do papel de crítica de programas de TV, também exerço aquela função beneficente e profilática, a de permitir que um ou outro ser menos feliz possa repetir se meeeeessssmo comentário de sempre, na tentativa de aplacar seu incômodo em relação a minha existência e ocupação lícita daquele espaço. Que, repito, não é uma coluna de 'fofocas' mas de comentários e críticas sobre televisão. Fofoca é com que entende do ramo. Nâo é minha praia. Mas se você tiver uma exclusiva e quente... pode mandar! ;-)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h40
#beijometweeta: @rosana

Fonte Grande
A todos os chatos que enviam emails de spam com letras imensas (e, em alguns casos, coloridas) para chamar a atenção para algo que não me interessa:
não me encham o saquinho!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h24
#beijometweeta: @rosana

O Transponder
Estava desligado. Aquele, do horrível acidente com o avião da Gol e o Legacy. Involuntariamente, é verdade, mas estava desligado. A matéria publicada pela folha com a conclusão da FAZ diz que o rádio e o transponder são parecidos, ficam na mesma caixa do painel e, por isso, foram confundidos. O transponder ficou inoperante. Mas como todo acidente grave é feito de uma seqüencia de erros fica a lição. O transponder desligado foi a gota dágua mas não a tempestade. A tempestade é a situação geral da nossa aviação.
Ave...ão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h20
#beijometweeta: @rosana

Haloscan
Bom dia. O site haloscan, de comentários, está com problemas desde ontem. Que coisa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h44
#beijometweeta: @rosana

3o. tempo
Estou aqui, com a TV ligada, curiosa para saber quanto vai dar de audiência o filme do Asterix na Globo. Quantas pessoas no Brasil conhecem de fato Asterix e Obelix? Sou fã desde os anos 70.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h52
#beijometweeta: @rosana

%$#@&!
Você sabe o que acontece com quem trabalha sem parar...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h30
#beijometweeta: @rosana

TV Senado


Viciei. Agora é assim. Assisto a TV Senado, escolho os melhores discursos, baixo, faço a conversão, subo pro YouTube. Fiz isso com o video do Roriz (e avisei ao Tas que não pesquei o video no YouTube) e hoje fiz a mesma coisa com um video do Papaléo Paes. Só que este, eu legendei. É bom acompanhar de perto a vida nacional. Muito esclarecedor.
Por falar em video do YouTube, obrigada, Fábio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h14
#beijometweeta: @rosana

Até o Jobs tem problemas
Ah, que bom, não é nada pessoal então. Um alento saber disso. Até o Steve Jobs tem problemas. Apesar do extraordinário sucesso do iPhone (não aguento mais o assunto) Steve está enfrentando uma situação drástica. O Maior grupo de música do mundo, The Universal Music Group of Vivendi, notificou a Apple na semana passada avisando que não vai renovar o contrato anual que permite que suas músicas sejam vendidas pelo iTunes. Para ele é um problemão, porque 100 milhões de iPods já foram vendidos e muitos estão atrelados à compra de músicas no iTunes, responsável por 76% das vendas de música digital.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h09
#beijometweeta: @rosana

P & R
Lembra do link que o Adriano Vieland mandou, com aqueles 64 temas para você adivinhar o filme?
Aqui tem as respostas, em caso de desespero. O Adriano mandou.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h15
#beijometweeta: @rosana

Duplicou
Primeira nota da coluna Outro Canal, de hoje.


Primeira nota da coluna Zapping de hoje.


Se for uma informação, passaram a mesma pra ambos. Se for uma conclusão, a gente já sabia!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h54
#beijometweeta: @rosana

Não adianta...


Quatro por dia... mas sem tirar de dentro. Aí não resolve. Volta tudo pro mesmo lugar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h51
#beijometweeta: @rosana

Não, eu ainda não peguei um iPhone na mão.
Sim, eu entendo que é uma revolução.
Não, eu não conheço ninguém que tenha.
Sim, um dia eu posso comprar um.
Mas será que a revolução não é também do marketing?
É impressionante.
Portais de notícias fazem matérias com o primeiro comprador brasileiro do iPhone.
Portais de propaganda ocupam metade das manchetes com o telefone da Apple.
Portais internacionais transmitem a fila ao vivo.

O iPhone é lindo, genial, incrivel, chocante e todos os outros adjetivos que você quiser usar na língua pátria ou em outra.
Mas é um PRODUTO.
Está à VENDA.

Agora, eu te pergunto: quando eu menciono qualquer coisa que eu uso tem sempre um pentelho encravado insinuando que é Jabá? E no caso do iPhone? O mundo inteiro estaria recebendo jabá da Apple? Portais de jornalismo também? Ou é só pela notícia mesmo sobre o produto?
Medite a respeito.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h19
#beijometweeta: @rosana

Proteger Renan
Bonito. Sibá revela um 'esquema' para proteger Renan Calheiros. Deveriam deixar todos os dominós cairem. O esquema é sempre o mesmo, uns apoiados nos outros. Nunca trabalhei com política por isso só me resta imaginar. Imaginar, por exemplo, o que rola de ameaças entre os envolvidos do tipo 'se eu cair vou contar tudo que sei', 'se você contar eu conto também', 'vou mas arrasto todo mundo junto, etc'. Eu já vi coisas em outras áreas igualmente assustadoras. Mulheres que guardam gravações de alcova para 'eventualmente' usar contra o namorado, amante ou marido. Profissionais que guardam fotos e videos comprometedores de outros como moeda de troca.
O ser humano em muitos casos não é uma criatura muito bonita por dentro.
Somos capazes de coisas realmente sórdidas.
Tenho uma lista de perguntinhas para D'us quando encontrá-Lo ao vivo.
Mas apesar de tudo, tomara que o encontro ainda demore uns cem anos!
Tô reclamando só por hábito, ok, Papi?
Tô ficando..!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h30
#beijometweeta: @rosana

Obrigada
.Obrigada a todos os que escrevem só para dar um oi. Oi.
.Obrigada a todos os que mandam os videos que já mostrei. Sinal que eram interessantes mesmo.
.Obrigada às 393 pessoas que insitem em mantar o Tetris Humano Japonês. Já vi.
.Obrigada aos que mandam idéias nem sempre legíveis, compreensíveis e exeqüíveis. No momento, estamos com overbooking de sugestões e a linha de produção está sobrecarregada.
.Obrigada por mandar mas, por favor, sugestão, idéia e conselho ninguém é obrigada a aceitar. Certo? Sem mágoas.
.E uma dica genérica: idéia boa é simples e curta. Sabe, E=mc²?
Valeu.

PS - Recebi coisas sensacionais, inéditas, incríveis mesmo.
Uma boa regra é: mande o que você achou garimpando e não o que é todo mundo está mandando.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h13
#beijometweeta: @rosana

Pedágio
Tudo bem, foram 20 centavos. Mas eu cheguei com meus 5,40 reais na mão, trocados, no pedágio da Castelo Branco rumo à emissora e descobri que havia subido ontem mesmo para 5,60. De grão em grão as empresas enchem o rabo.
Perdoe a falta de finesse.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h57
#beijometweeta: @rosana

Néo
Néo e o crowdsourcing. Mostrar o trabalho é sempre uma oportunidade de divulgação. Obrigada pela colaboração.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h37
#beijometweeta: @rosana

Painel da Infraero


O número de vôos atrasados neste momento (ou menor, no momento em que peguei o print screen, há pouco) é maior do que os confirmados. Dureza.
Se você quiser acompanhar o movimento dos vôos em tempo real em todos os aeroportos é só você consultar os vôos online no site da Infraero. Muito útil. Link aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h33
#beijometweeta: @rosana

Verdades e Mentiras
Um amigo reclamou de uma publicação que trocou um título original em inglês por outro só para causar polêmica e chamar a atenção. Uma amiga queixou-se de um site que faz render as notícias publicando invenções e desmentindo-as depois. Em ambos os casos os queixantes questionavam a postura dos jornalistas em específico e do jornalismo em geral. Respondi com uma frase que talvez já tenha sido dita mas que a mim pareceu original, que lembra que todo jornalista trabalha para uma empresa que visa o lucro:

- Para alguns o compromisso do jornalismo é com a verdade.
Para outros é com a vendagem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h20
#beijometweeta: @rosana

Zzzz
Seis horas não foram suficientes para aplacar o sono.
Mas é o que temos.
Pelo menos temos cobertores para aplacar o frio.
Boa segunda, a bordo do Brasil.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h19
#beijometweeta: @rosana

Corrupção
Ouvi notícias de que Roriz vai renunciar. Com ou sem choro. Ouvi também alguns outros nomes de corruptos de grosso calibre envolvidos no mesmo escândalo. São políticos poderosos, riquíssimos e muito, muito, muito bem relacionados. Do tipo que dá medo de mencionar. E não estamos falando de dinheiro pequeno. É dinheiro grosso. Leia, por exemplo, esta matéria:
"Projeto de Roriz deu lucro de R$ 23 mi a aliado".
Isso foi o lucro em UM negócio.
Assustador.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h43
#beijometweeta: @rosana

Sete
A média do programa foi sete. Redondo. Demorou mais para subir a audiência. Depois subiu e ficou tempo suficiente em torno de dez pontos para fazer a média sete. A Globo estava pontuando muito bem. Record e SBT também. Dia de páreo duro. Mas cumprimos bem nossa missão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h39
#beijometweeta: @rosana

Houaiss
No Houaiss constam: bem-vindo e benvindo.
A forma preferida é bem-vindo.
Com hífen.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h38
#beijometweeta: @rosana

blog
O blog da Fiz TV tá no ar. Eu conheci o Fábio que escreve o blog.
Entra no ar oficialmente amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h55
#beijometweeta: @rosana

Arraiá do Torto


Desculpe,mas o certo é bem-vindo (ou até benvindo). Sejam 'bem vindo' está errado. Mas também, o nome já diz...Arraiá... do Torto.
Do g1.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h14
#beijometweeta: @rosana

Até mais tarde
Hora de sair para trabalhar.
Vamos lá.
Até mais tarde.
Obrigada pela companhia até aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h03
#beijometweeta: @rosana

Fernandinha Torres
Não a conheço pessoalmente. Mas sou uma admiradora da atriz e seu trabalho. Um exemplo de competência, beleza, força e ego bem resolvido. Fernandinha é linda, inteligente, interessante. Não faz o gênero patricinha plastificada. (Aliás, vi algumas mulheres de plástico ontem no Amaury Jr. e quase tive pesadelos com IT o boneco assassino).Aos 41, forte como Madonna por causa da Yoga, vai fazer carreira como 'modelo fotográfico' internacional. E tudo isso sem processos cirúrgicos. Não sei como está a auto-estima de Fernandinha mas o amor-próprio e o equilibrio interior parecem perfeitos.
VEja o site dela. Aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h01
#beijometweeta: @rosana

IRIS-SIRI


Iris, Siri e você,
tudo a ver!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h58
#beijometweeta: @rosana

Auto-estima, a nova vaidade
Até que o IVC prove o contrário a Veja, independente da opinião que tenhamos dela, é a revista de maior circulação no Brasil.Pois nunca pensei que, a mesma publicação que já deu notícias relevantes sobre política, economia e a vida mundial chegasse a este ponto/necessidade, de editoria e de atendimento ao mercado: transformar a auto-estima em capa.
Auto-estima é um termo absolutamente vulgar de falar de sentimentos que já tiveram nomes mais pomposos, como por exemplo, o amor-próprio.

O amor-próprio tinha conotação de respeito pessoal, que englobava conceitos que variavam da higiene à ética, passando pela postura no mundo. Quem tinha amor-próprio, antes de mais nada, tinha dignidade.

Aí veio a vaidade, a vontade de aparecer, de fazer sucesso fácil, de ser celebridade, de ostentar e maquiou todo o resto.
A primeira providência da vaidade foi subornar a opinião pública e traverstir-se de auto-estima.Conheça o vocabulário da auto-estima, a vaidade fingindo-se de boazinha. A seguir, uma entrevista exclusiva com ela, a Auto-Estima.


"1)PLÁSTICAS - Não faço plásticas por vaidade, imagine. Nem botox. É porque o mercado exige. A profissão, a competição, a concorrência, me obrigam a fazer plásticas. A vida mesmo. Homem hoje em dia só quer mulher gostosa. E eu faço tudo pra ser gostosa. Tudo bem, eu acabo não tendo tempo nem de transar direito mas e daí? As mulheres me invejam e os homens me desejam e isso me basta porque eu fico me sentindo! E depois, eu não fiz tantas plásticas assim. Fiz três lipos, coloquei silicone, puxei aqui e ali, alonguei o cabelo mas gente, isso não é plástica, é só uma correção. É quase uma obrigação higiênica.

2)NUDEZ - Eu não posei nua para aparecer, porque eu nem preciso disso. É porque o que é bonito é para ser mostrado, não é mesmo? Eu fiz mais pelo dinheiro, pra ajudar a família e comprar uma casinha pra minha mãe. E depois, é pra quem pode não é? O ano só tem doze meses, então eu sou uma das doze capas, meu amor! Sou poderosa. Mas não é por vaidade, de forma alguma, é que é um trabalho sensual, muito bonito, ficou artístico. Nâo é uma coisa vulgar. As fotos ficaram lindas. E agora eu estou com vários projetos, um deles é ser apresentadora de televisão e ter um programa só meu com meu nome. Sobre o que vai ser o programa? Não sei ainda eu tô vendo com meu assessor.

3)APARÊNCIA - Eu faço tudo para ficar mais bonito/bonita, mas não é uma questão de estética. É saúde. Eu não como, eu fumo, eu tomo bola e eu minto. Eu digo que é só dieta. Aliás, dieta não, reeducação alimentar. A reeducação alimentar é simples: você acorda, toma efedrina, malha quatro horas, fuma,toma um moderador de apetite e fica sem comer. Depois come uma salada, malha, faz drenagem, vai no cabeleireiro, toma mais uma bola, vai na balada. Bebe, enche a cara, come tudo o que vê pela frente e, antes de dormir, vomita. Tudo pela saúde. Eu

4)SUCESSO - Eu não quero aparecer, nem quero ser mais do que ninguém. Acontece que eu me mato pra ter um corpo perfeito e então, eu mereço se mais que os outros, entende? Como? Contradição? O que é isso, é uma griffe de jeans? Bom, no geral, eu diria que eu uso unhas postiças, faço bronzeamento artificial, fiz alongamento no cabelo, tatuagem de sobrancelha, uso lente de contato, coloquei silicone no peito e na bunda, fiz lipo e tirei umas costelas pra afinar a cintura, puxei um pouco o rosto, coloquei botox na testa, silicone nos lábios, dei um pontinho pra subir o nariz. Mas não é por vaidade, é só pra melhorar a auto-estima.

5)CONSUMO - Eu adoro comprar. Eu compro muuuito. Sou viciada em sapato, bolsa, jóias, roupas. É que desde que eu fiquei gostosa e minha auto-estima foi lá pra cima, eu sinto muita vontade de repartir essa alegria com o mundo mostrando tudo o que eu tenho. Pra estimular a auto-estima dos outros, sabe como é? Então eu uso muito decote. Eu não saio sem decote, sem perna de fora, barriga de fora. Tem gente que acha que é pra aparecer mas é só pra alimentar minha auto-estima. As pessoas olham e eu me sinto bem. Os olhares dos outros me ajudam a encolher a barriga, é muito bom. Eu não tenho muito tempo pra trabalhar porque eu malho muito mas sempre tem alguém pra me ajudar com as despesas. Os homens ricos adoram mulheres com auto-estima alta.



E o que é auto-estima? Quer dizer, quem eu sou? Fácil. Eu sou o resultado de toda a modernidade cirúrgica, cosmética e tecnológica somada com o desejo humano de ser superior a todo mundo, de ser perfeita. Pra que? Pra me sentir poderosa, meu bem. Pra arrasar onde eu vou, pra ser desejada, pra chamar a atenção, pra me destacar pela beleza. O mundo não é visual? Então, no visual eu tô podendo. Odeio essas coisas meio cabeça, pseudo-intelectuais. Coisa de gente feia. Quem tem corpão, cabelão, como eu, tem tudo na vida. Eu ganho viagens, eu arrumo quem me banque, eu subo na vida. Saio nas revistas, recebo convites, estou nos melhores mailings da cidade. Todo mundo me quer nas festas. Eu cobro presença. E os outros pagam. Eu desfilo a convite, fico bem de biquini. Eu tenho o que todo mundo queria ter, holofote. E tudo graças a minha auto-estima. Não gostou de mim? Tá com inveja? Vai malhar e cuidar do corpão ! Vai cuidar da auto-estima! SE você quiser eu dou o telefone do meu personal trainer que é o mesmo que me passa as bolas. E também do meu médico que também me passa outras bolas. E do meu cirurgião. Mas aí é permuta, só pra quem tem espaço na mídia, tá?


Beijos no seu coração,

Auto Estima. "


:-(

PS - Acho que a indústria combintou de chamar de auto-estima porque Vaidade é um dos sete pecados capitais e auto-estima, não. Assim o povo pode consumir sem culpa...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h34
#beijometweeta: @rosana

Cinema, Aspirinas e Chô Urubus


Nota de esclarecimento público:
1) O fato de eu não gostar de um filme não significa que ele seja ruim.
2) Minha opinião não deveria ser tão importante a ponto de mobilizar sua ira.
3) A propaganda é a alma penada do negócio do outro mundo: todo mundo disse que era genial e eu não achei.
4) O marido e o cão dormindo no sofá durante a exibição foram ítens importantes na minha avaliação.
5) Amigos superfaturaram o filme ao recomedá-lo e, como tudo é relativo, no resultado da medida, fiquei decepcionada.
6) Nâo consegui ouvir uma parte das falas, especialmente do tiozinho do restaurante que preparou o prato com bode que fez mal ao alemão
7) Clodovil deveria ver o filme para perceber que o que ele disse, que a mulher era tão feia que não servia nem pra ser puta, é um absurdo. A realidade das putas feias é retratada na película
8) O alemão é simpático.
9) Eu gosto de cinema.
10)Se precisar, tomo aspirina.
11)E chô, urubus.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h04
#beijometweeta: @rosana

Parabolinha
E aí o cocô, boiando no rio Tietê, disse para o papel higiênico jogado na margem:
- Fique sabendo que eu já fui um bolo de noiva!
Tem gente que não enxerga sua realidade e só vive das glórias do passado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h59
#beijometweeta: @rosana

Paxão e Maoria
Qual é o problema de pronunciar o 'i'? Os pingos ninguém quer mais colocar sobre o pobrezinho. E agora nem dizer seu nome ou proferir seu som querem. Ouço muita gente dizendo 'paxão', 'apaxonado', sem o i. Tão lindo o i de Paixão. O outro problema é maioria. Raramente alguém diz maIOria e sim, maôria. Maoria é coisa de tribo indígena, índios Maori. Além de escrevermos mal estamos cada vez falando pior. A língua é viva, eu sei mas não precisa destruir a coitadinha. Eu, que tenho paxão pelo texto e pela língua não entendo o que acontece com a .. maoria .
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h57
#beijometweeta: @rosana

Domingão
E aí teve o sono, a corrida, o cachorro que quer passear e então, eu fui passear.
Até mais tarde que hoje é dia de trabalhar.
como todos!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h00
#beijometweeta: @rosana








** **