Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil
6 milhões
Alguns leitores atentos já avisaram: o contador de visitantes vai virar 6 milhões.
Vou celebrar sonhando.
E agradecendo.
Boa noite e até amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h01

Pizza e dança

O Ballhaus,salão de dança e restaurante numa animada casa no Mitte, em Berlin, recomendação de Fernanda Levy. Fachada da casa durante o dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h25

Media Zone

Não é porque estou de férias na Alemanha que estou totalmente por fora do que acontece no Brasil. Eu acabei de saber, por exemplo, que logo logo vai ter MediaZone Br.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h14

Celular novo

Ok, eu não deveria. Mas comprei um celular Sony Ericsson w660i. Fiquei apavorada pensando que ele talvez não funcione no Brasil. Mas testei o chip no Sony Center e funcionou. Agora estou aqui, em dúvida. Fiz ou não fiz uma boa compra? Acho que é sempre assim. Mas vou torcer pra dar tudo certo. Por enquanto estou achando muito divertido ter um celular fininho e vermelho. E já consegui transferir alguns arquivos do antigo pro novo, embora o chip seja diferente. Todos os chips da sony foram trocados por chips minusculos. Estou fazendo a transferencia por bluetooth mesmo, do velho pro laptop e do laptop pro novo. Mas daqui a pouco vamos sair, o tempo de wifi vai acabar e a gente se fala mais tarde.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h29

Sabado
Choveu a manhã toda. Tivemos que trocar nosso passeio no Tiergarten por uma tentativa de fazer compras. Tentativa porque não compramos nada. Por causa do mau tempo tivemos que rodar a cidade de carro, vendo pontos turisticos. Foi bem legal. Finalmente, no meio da tarde, o sol saiu, lindo e saimos para um delicioso passeio à pé, vendo detalhes e revendo pontos já visitados. A viagem está acabando. vou sentir saudades de Berlin.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h14

Mauer, o muro de Berllin
Fiquei muito emocionada ao visitar o memorial do Muro de Berllin. O cemitério dedicado as vítimas, uma parte do muro ainda conservado (eram dois muros, um em volta do outro), enfim, foi um dos momentos mais emocionantes do dia.

Depois de visitar o Muro de Berlin, fomos ao bairro Prenzlauer Berg, recomendação do Ricardo Freire, almoçamos num restaurante Thai-vietnamida delicioso.

Após o almoço conseguimos nos perder pela cidade e finalmente, voltamos para onde estávamos, rumo a uma visita a nova Sinagoga. Estava fechada.

Voltamos para o hotel e agora à noite fomos jantar no Mitte, num restaurante ao lado da sinagoga, israelense, chamado Kadima, num ambiente muito agradável no meio de um jardim e com uma cozinha sofisticadissima.

Amanhã vamos começar o dia fazendo uma caminhada no jardim das tilias, o Tiergarten. Posts, só à noite. Beijaum
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h30

Estádio Olimpico de Berlin
O estádio olimpico é lindo. fomos lá hoje. Fiquei impressionada.

Depois do passeio, ficamos um tempo curtindo a lojinha.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h16

Delícia
Começando por ontem. Foi uma noite deliciosa. Primeiro fomos ver o Blue Man Group. Não tinha visto ainda. Adorei. Mesmo. Recomendaria pra todo mundo, iria de novo outras vezes. Acho que o show daqui de Berlin não é o mesmo de São Paulo. Conclui isso pelas fotos de divulgação do show paulista, que vi no Brasil. Eles são muito originais e talentosos. Compramos os ingressos no hotel mesmo. Estava lotado.
Depois do show aconteceu aquilo que previamos. O restaurante recomendado pelo Ricardo Freire, que seguimos como uma religião, não aceitava mais clientes. Embora eu tivesse perguntando antes se estaria aberto, tendo obtido um "sim", a mesma gerente com uma certa má vontade avisou que a cozinha estava fechada e que só haveria comida fria. Felizmente já tinhamos outro restaurante em mente, o Ballhaus, recomendado pela Fernanda Levy, um lugar incrivelmente pitoresco, frequentados por berlinenses, um salão de dança com pizza e cerveja, num ambiente que me fez lembrar o Pirandello da rua augusta dos anos 80 misturado com Garitão, muito bacana.

Não tinha lugar do lado de fora e o restaurante estava fechado mas ainda tinha pizza. O garçon foi muito gentil e assim, celebramos meu aniversário. Foi realmente muito divertido. Depois, pegamos o metrô e voltamos pro hotel em cima da hora. O metrô fecha a uma da manhã.

Só para encerrar esta capitulo voltamos hoje ao mesmo bairro, perto do hotel, para tirar uma foto do Ballhaus durante o dia. Aqui, a fachada, na Auguststrasse. (rua Augusta)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h41

Fernanda Levy
Linda, uma querida mesmo. Pelo Skype Fernanda, que mora em Paris, mandou o link do seu blog com as dicas de Berlin, onde ela morou seis meses (isso sim são belas fotos!). E recomendou um restaurante onde vou esta noite, celebrar meu aniversârio, o Ballhaus. Pra comer, dançar e viver.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h32

Fotos
Só dá tempo de subir algumas fotos. O famoso portão de Brandenburgo, uma catedral, o Tigre no zoológico, a cidade vista do alto, a torre do parlamento.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h28

Passeios
Berlin é uma cidade onde eu viria para estudar se tivesse vinte anos. Onde eu moraria se tivesse trinta. E onde eu adoraria passear de bicicleta agora que tenho cinquenta.
Andamos de metrô, fomos ao zoológico (que é lindissimo), caminhamos e almoçamos na famosa Berlin Alexanderplatz. Subimos no alto da torre de TV para ver toda a cidade.
Hoje vamos ver o Blue Man Group que está na cidade e vamos jantar.
Tirei muitas fotos. Mas como a internet wifi é carissima aqui, só vou subir o que der tempo.
Agora vou ler os emails.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h52

berlin
estou em berlin desde ontem. a cidade eh linda. faz sol e hoje eh meu aniversario. estou feliz. e grata. a tudo. a todos. a voce.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 03h58

Wifi e streaming
O wifi no aeroporto de Tallinn é publico,gratuito. Estou aqui com a webcam ligada, transmitindo em streaming. Mas é cedo no Brasil, oito e pouco, não tem ninguém vendo agora. Ou quase ninguêm.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h12

Trabalho
Hoje foi um dia de trabalho. Fui conhecer o escritório da Skype em Tallinn com outros blogueiros. Foi muito produtivo. O escritório é muito agradável. E eu estou bem lacônica aqui na Estônia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h02

Aeroporto
Estou no aeroporto de Tallinn. Em uma hora embarco pra Berlin, onde vou passar meu aniversario. Estive tao ocupada que só lembrei há pouco.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h53

Voltinha
Dei uma pequena volta pela cidade. Mas não consegui comprar nada, é tudo muito estranho, em todos os sentidos. Não comi direito, jantei uma sopa. E tomei a liberdade de pedir um café expresso com bolo num quiosque do shopping. Entre loiras muito claras de saltos altos e unhas dos pés pintadas de pink, me senti um bicho estranho. Do lado de fora, sol até dez e tanto da noite e o vento frio do norte.

E duas fotos do encontro.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h15

video
Acabei de editar este video feito com o meu velho Sony Ericsson w800i, fotos inclusive. Não ficou grande coisa mas dá pra ter alguma idéia do clima informal do ambiente, com jornalistas e blogueiros de todo o mundo. Hungria, Suécia, Holanda, Brasil, Portugal, Estonia, Inglaterra, Alemanha, Austrália, Austria, Suiça, Italia, Espanha, etc. No final, depois que fiz uma pergunta para o Niklas ele agradeceu por eu ter vindo de tão longe para o encontro.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h13

Niklas Zennstrom
Claro, ele era a pessoa mais esperada da noite. E foi muito gentil.

Niklas, co-fundador do Kazaa, do Skype e agora do Joost, conversando diante da platéia e sendo entrevistado por um jornalista da BBC.

A Robert.

Saida do prédio onde foi feito o encontro, do século XVI

Bandeira do Brasil, num prédio em Tallinn, da janela do ônibus.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h20

Castelo

Estou encastelada, no bom sentido. Vamos passar o dia todo acompanhando palestras super interessantes sobre o futuro da comunicação no mundo, num castelo medieval em Tallinn.
Acabei de conhecer os dois engenheiros que criaram o código original do Skype.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h39

Cidade velha

Sai rapidinho do encontro na hora do almoço e tirei umas fotos da rua.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h33

Dias longos
Os dias de verão são longos na Estonia. O sol se põe lá pelas 11 da noite. E no inverno acontece exatamente o oposto. O vento gelado é tão forte que tive que comprar um casaquinho. Muito estranho entrar numa Zara em Tallinn e ficar procurando coisas na liquidação. Andar sozinha nas ruas também é uma experiencia diferente. Enfim, ainda não deu pra ver a cidade. Mas amanhã, depois que terminar o dia de trabalho, vou dar uma volta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h20

Tallinn
Acabei de chegar em Tallinn, na Estonia. Esta chovendo e ventando um pouco. O vôo (business) de Praga até aqui foi perfeito. O hotel é incrivelmente moderno.
E a pasta do encontro Skype esta comigo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h12

Adeus, Praga

Foi um dia de sol, chuva, emoções. Amanhã vou acordar cedo, arrumar as coisas para embarcar para Tallinn, onze horas. Fomos até o aeroporto para conhecer o caminho. Fico insegura de fazer um vôo assim, sozinha, de Praga para Tallinn.
Acho que só vou conseguir postar amanhã à noite, se tiver internet no hotel da Estonia.
Adeus, Praga, foi lindo conhecê-la.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h27

Domingo
Bom dia. O sol bate na janela. Hoje é o ultimo dia em Praga.Amanhã acontece a diáspora familiar. Todos vão para Cracóvia, na Polonia e eu para Tallinn na Estonia. Mas hoje ainda é dia de ficarmos juntos.