Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Obs
O texto original está errado, falta um 'r' mesmo em 'obsevam'. Aliás, todos os códigos para copiar fotos estão errados.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h22
#beijometweeta: @rosana

Pintar ou fazer amor?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h38
#beijometweeta: @rosana

Fotos Oficiais - Agencia Brasil
1810WD940.jpg

Brasília - O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, acompanhado do grupo performático Voluntários da Pátria, durantde ato público denominado "Laranjal do Senado", que tem por objetivo mostrar à população a fertilidade do terreno do Congresso Nacional para este tipo de cultura (o de laranjas) Foto: Wilson Dias/ABr

1810WD955.jpg
Brasília - O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, acompanhado do grupo performático Voluntários da Pátria, durantde ato público, denominado "Laranjal do Senado", que tem por objetivo mostrar à população a fertilidade do terreno do Congresso Nacional para este tipo de cultura (o de laranjas). Foto: Wilson Dias/ABr


1810WD960.jpg
Brasília - Os deputados Chico Alencar (P-Sol-RJ) e Fernando Gabeira (PV-RJ) obsevam o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, acompanhado do grupo performático Voluntários da Pátria, durantde ato público denominado "Laranjal do Senado", que tem por objetivo mostrar à população a fertilidade do terreno do Congresso Nacional para este tipo de cultura (o de laranjas). Foto: Wilson Dias/ABr

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h07
#beijometweeta: @rosana

Perfis


Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr
Belíssima foto. Perfis aristocráticos, não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h03
#beijometweeta: @rosana

GAS
Resssssulta que, a Chácara do Jóquei é longe, o caminho é todo congestionado e um mundo de gente estava indo para o mesmo lugar. Em São Paulo tudo é longe, demora, tem trânsito. E o cinema vida DVD em casa mesmo.
E no rádio a gente tem que ouvir que o PT é o partido mais ético que existe, segundo o Presidente Lula.
Não vou nem discutir o tema.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h43
#beijometweeta: @rosana

Naruto
Veja que coisas. As pessoas se matam para conseguir uma média de 9, 10 pontos de audiência em um programa e aí, o desenho Naruto dá isso no SBT. O desenho é amado, mesmo. Esse video do YouTube tem mais de 4 milhões de views. Só esse. Mas fica a pergunta: por que um dono de emissora vai contratar equipe, produtores, gastar uma super grana, se ele pode comprar desenhos enlatados e dar o dobro da audiência? Só sei que quanto mais eu tento entender menos eu compreendo o ser humano.
Vou até ali abraçar meu cachorro e já volto.

PS - Juro que se eu soubesse desenhar eu desenharia os posts. É impressionante como ninguém mais consegue interpretar textos. Esquece tudo. Nunca mais vou mexer com seitas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h11
#beijometweeta: @rosana

Cinema
Ainda não consegui assistir 'Leis de Família'. Embora eu tenha um DVD já pago para assistir, acho que vou trocar o programa caseiro para ir ao cinema.
Opiniões sobre o filme?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h03
#beijometweeta: @rosana

Chácara Joquei
Não consigo entender o mapa do site do Gas Fesival. Qual é o ENDEREÇO DO EVENTO? Não tem uma rua, número? Só tem 'altura do'?
Alguém pode me dar um endereço do evento Gas Festival, com rua, número e por onde se chega?
obrigada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h24
#beijometweeta: @rosana

Tudo normal, gente
Eu só estou organizando um dossiê em capítulos na ordem de leitura. Dá trabalho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h53
#beijometweeta: @rosana

Capitulo 1 - PPPP
Capitulo 1 - PPPP
Primeiro Piti do Papel Pobre

Gosto muito da Internet. Adoro blogar. Amo escrever. E contar histórias. Comentar coisas.
Ao longo dos anos na rede, contaminei muita gente com essas paixões. Criei alguns dependentes. E leitores.
Colecionei também desafetos, inimigos. Mas aprendi que a saúde não é a isenção de doenças e microorganismos e sim o equilibro entre todos eles. Você, eu, o anônimo cruel, a pessoa louca, o leitor genial, o que fica indiferente a tudo isso, todos nós temos incontáveis bactérias em nossos corpos. Convivemos com todos para ter saúde, em todos os sentidos.
A perfeição não é real. É só uma meta.
O que conta é o equilibrio dinâmico.

Vou começar a contar, sob meu ponto de vista, tentando colocar a isenção e a precisão acima da opinião, o piti do blog Papel Pobre que envolveu meu blog, leitores, amigos e amigas, num arrastão tragi-cômico que envolveu drama, farsa, marketing, comunicação, fogo no mato e no edy, pra usar o pajubá em questão.
Sim, eu devo explicações. Eu também li o Pequeno Príncipe e acredito na responsabilidade criada para com os leitores cativados e cativos.

Vamos começar.
Dia 13 de agosto.
Eu devia saber. dia 13, de agosto, não pode ser coisa simples.
Neste dia, uma segunda-feira, pesquisando assuntos interessantes para a coluna que escrevo às 3as. feiras no Babado, o Sala de TV, encontrei no blog da Julia Petit uma referência ao blog PapelPobre. Visitei. Achei divertidíssimo. E recomendei o blog da Katy na coluna seguinte e no Querido Leitor.







Continuei lendo o blog, aqui e ali, recomendei-o para várias pessoas do meu círculo pessoal. Muitos leitores do blog começaram a ler o Papel Pobre através desta recomendação.

Veja aqui, uma querida leitor que deixou comentário no Papel Pobre e o link do post em cache



Outros leitores também avisaram




Na Jovem Pan, Christian Pior viu e adorou.

O blog Papel Pobre, viu a nota na coluna e mencionou lá.

Com direito a coração. Aqui, em cache.
Tudo lindo.






Tudo em paz. (continua...)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h47
#beijometweeta: @rosana

Capítulo 2
Capítulo 2 - O fim de agosto

A vida seguia normal, na rede, nos blogs, no Papel Pobre. Rolava.
Tenho um alerta no Google News que avisa sempre que saem matérias sobre blogs e palavras que cadastrei.
Eis que o alerta indica uma matéria sobre o Papel Pobre no Jornal do Comércio, de autoria de Maria Leopoldina.
Li o texto e fiquei surpresa ao descobrir, através da reportagem, que Katy eram "duas pessoas cariocas de sexo diferentes entre si". Pensei que fosse uma pessoa só.



Fui procurar no Google para saber se havia alguma referência sobre estas 'duas pessoas cariocas de sexo diferentes entre si' e cheguei a outra matéria, no siteParou tudo.



O texto dizia que o PP era feito por dois gays. Achei as dua infos conflitantes. Dois gays ou duas pessoas de sexo oposto? Exatamente neste ponto, fiquei em dúvida. E me perguntei: quem será, serão os autores do blog?

Achei que o mais correto deveria ser a matéria do JC. Porque o próprio Papel Pobre colocou em seu clipping a matéria da Leopoldina.

Em cache




Quem estava certo?
Olha, estou contando uma história. Esta é a história.
Ela tem muitos personagens, sites tudo.
Aqui, começou o drama. Por causa de informações conflitantes.
Quem estava certo?

(continua)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h47
#beijometweeta: @rosana

Capítulo 3
Capítulo 3 - O post bomba, ó! Como diria o finado Antonio Salomão, drama!

A expressão é Tati e datada mas...'fala sério'. Reveja o post do dia 30 de agosto, do jeito que está no ar.


(clique e amplie)


Através de leitores e das matérias publicadas, eu entendi que o Papel Pobre era uma paródia do Papel Pop. Normal. Sabe, eu faço paródias, todo mundo faz. É um fato não é uma desgraça ou um drama. Um fato.
E, como Katy se dizia um 'travesti de Xerém', pobre, que cresceu entre giletadas, ficou bem louco, porque alguém assim não teria o rico vocabulário e o texto afiado dos autores reais.
'Que finos serão' e 'um presente para quem descobrir primeiro' são perguntas de blog. Ah, não é um? Não é de xerém? É personagem? São dois? Quem serão? Um doce, pra quem souber. Just that.

Duas leitoras do blog encontraram meia resposta, MEIA resposta, no blog da Dri Spacca, que me parece ser uma pessoa muito corajosa, não um vulto, um espectro. Ela descobriu, não sei como, quem era uma das Katys. E esta pessoa, que não estava tão escondida assim, tinha perfil no Orkut e etc. Com todas aquelas dicas que devem ter ajudado a desvendar o mistério: a paixão pela Márcia Goldschmidt, o nome da Angela Bismarkcy, o pajubá peculiar, os amigos, os jornalistas que fizeram as entrevistas, etc. É o que eu acho que aconteceu. Muita gente sabia quem era. E UMA pessoa apenas publicou.



E aí, aconteceu. O freje, o piti, o marketing, o drama, uó.

(continua)


Até aí, nada teria acontecido.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h46
#beijometweeta: @rosana

Capítulo 4
Capítulo 4 - Daniel tira o time de campo.

Todo mundo sabe que eu não tenho nenhuma intimidade com o Orkut, só uso para trabalho. Pesquiso, leio, mas não sou uma frequentadora. Nada contra, é uma ótima ferramenta, só não uso. SAbe, tem gente que não dirige, tem gente que usa pouco Orkut.

Da mesma forma, tem gente que não liga por ser descoberto e tal. Mas cada um é de um jeito. E a reação do Daniel, uma das Katys, foi a de tirar o blog do ar. Não sei o motivo, também fiquei triste.
Porém, como ele tirou do ar sem mais nem menos, após a publicação da Dri Spacca, todo mundo que ficou revoltado, os milhares e milhares de fãs órfãos, sem ter com quem reclamar, saíram procurando uma válvula de escape.

E aí, começou. Comentários revoltados aqui, no blog Historinha, nas comunidades do Orkut. Aquela tsunami toda. Gente doente, gente espalhada pelos cantos. Revolta, ódio, sofrimento. Uma coisa mexicana, venezuelana, que certamente as Katys não fariam. Ou fariam, não sei. Não há como saber nada sobre uma pessoa que não é você, ainda mais diante do fato de que nem nós nos conhecemos tanto assim.

De qualquer forma,o primeiro fato é que, o Papel Pobre se auto-detonou. Saiu do ar por opção de seus autores.

Em seguida, os próprios autores, ou ao menos, um deles, tirou seu perfil do Orkut.

É curiosa a relação do fã com o ídolo porque o ídolo está sempre certo. Nunca erra. É como o herói. Ele está acima do bem e do mal. A culpa é sempre dos outros mortais. O herói sempre age certo, na dor, na alegria, na retirada. A partir deste dogma, o público sai em busca de culpados para serem apedrejados. Não importa se por causa de um post, meia resposta, uma pergunta, um eufemismo. Não faz diferença. O fã revoltado, que sofre de forma genuína, precisa realizar sua catarse. Precisa matar alguém para aniquilar sua própria dor.

Fato é que, no dia 31, Julia Petit também saiu procurando Nemo, digo, Katy.
Assim como milhares de fãs.



E, ao tirar o endereço papelpobre.blogspot.com do ar, parece, apenas parece, que alguém pegou o endereço. Mas não confio muito nisso. Porque já tirei blogs meus do ar e demorou muito para conseguir o endereço de volta. Não é assim tão depressa que sai do ar.
Tirar do cache do google, por exemplo, demora. Todo o conteúdo do papel pobre ainda está no ar. No cache do google, no archive.org, enfim, em muitos lugares. A rede é imensa, não é assim que a gente apaga as coisas de uma hora para outra. Sei disso porque já participei de vários processos jurídicos.





De qualquer forma, um post foi colocado no ar, com a explicação do próprio Ricardo. Não sei quem é Ricardo. Mas ele deve saber.


(clique para ampliar
)

Está quase acabando, só mais duas coisas: o Ricardo e o sucesso do Papel Pobre, os outros que surgiram, o endereço atual.
Já vai.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h46
#beijometweeta: @rosana

Capítulo 5
Capítulo 5 - Ricardo Hilton, o primeiro a seu auto-gongar.

Por que o endereço papelpobre.blogspot.com saiu do ar?
Diz o ricardo que o Google tirou.
O Ricardo diz e assume que ele assumiu o endereço por 24 horas, que ficou disponível.


Ele explica tudo aqui. E diz que ele é quem 'merece' ser culpado.





Ricardo fez um belo trabalho, explicou tudo. Leia lá.
Acho que não há mais nada a dizer.
Está tudo aqui.
Ou melhor, há sim.

No momento, a url, está com isto no ar:



E o mais incrível: o blog faz tanto sucesso fora do ar quanto no ar!
O papel pobre É um sucesso incrível como blog.
Por algum motivo, talvez falta de conhecimento tecnológico, eles deixaram as estatísticas abertas.
Veja as incríveis visitações a partir da instalação do contador:
Muita coisa para um blog. Muitos mentem dizendo que tem cem mil e tal, mas é muito raro um blog como o PP que tem média cerca de 20 mil pessoas por dia.








Talvez eles sejam ricos, talvez não tenham possibilidade de escrever com seus nomes reais, não sei.Mas se eles quisessem ganhar dinheiro, o blog seria uma fonte incrível.
Como o próprio Ricardo verificou.

Era isso.
Viva a vida.
A sua.




PS - ah...a rede!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h46
#beijometweeta: @rosana

Caminho












Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h31
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
dia agitado aqui.
até mais.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h09
#beijometweeta: @rosana

Famosos quando crianças
Ok, hora do quizzzzzz.
Quem eram?


Já já, o link com todas as respostas.

PS-as respostas e o link completo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h59
#beijometweeta: @rosana

Très Jolie
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h47
#beijometweeta: @rosana

Zélia não!
Acabei de ver Zélia Cardos(z)o de Mello na TV.
Muito medo.
Bad vibes.
Más lembranças.
Tem coisas que a gente devia enterrar na areia.
Como fazem os gatos.
E deixar lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h22
#beijometweeta: @rosana

Blog
O blog é clean, lindo. E a vontade que deu de tomar aquele chá gelado da foto? Preciso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h50
#beijometweeta: @rosana

DVD
Perguntei na locadora, estilo charadex:
- qual era o filme original no qual os Infiltrados foi inspirado?
O atendente matou na hora.
Peguei o video chinês.
E também um francês.
Franco-sino-fino-de-semana
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h00
#beijometweeta: @rosana

Sem veto
Sem veto a Ana Paula, ok? E aproveite para ler sobre a crise da TV-JB.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h25
#beijometweeta: @rosana

Não é bom pra tosse
Em relação a xarope, todo cuidado é pouco. Tem uns que dão sono, tem uns que não curam nada.
"Laboratório retira xaropes para tosse do mercado".Eu já tomei muito esse silomat.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h32
#beijometweeta: @rosana

I love Lucy


Genial. Olha a frase, com tradução livre: 'se todos concordassem comigo, todos teriam razão'. Ou então, se todo mundo concordasse comigo, todo mundo estaria certo. Nossa, é tão absurdo que é engraçado.
Lucy está no seu guichê, estou no meu. Vamos lá. Aceito comentários de todos os que sofrem por não poderem comentar nos lugares corretos. Não tem comentário no outro blog? Comente aqui. Não tem nem o blog? Pode reclamar aqui. Não precisa nem reclamar com o bispo, o procon, nada. Fala que eu te escuto. Comenta que eu te leio. Estou fazendo minha מצוה,de hoje.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h11
#beijometweeta: @rosana

Trajano e Milton
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h43
#beijometweeta: @rosana

5 playboys
Vi no Enloucrescendo, do Ian Black. Um meme: as 5 Playboys que marcaram a vida dos participantes.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h39
#beijometweeta: @rosana

Obrigada
Várias pessoas, como a Fernanda, a Silvana, enviaram a lista dos promotores que votaram a favor, contra ou se abstiveram de votar no.. no .. no quê mesmo?
Vamos por partes, é muito difícil.
Parece aquela pergunta do plebiscito do desarmamento que a gente não sabia se quem era a favor de quem era contra a liberação do comércio de armas deveria votar sim ou não.
A lista está aqui.
Mas tente entender o texto:

"Em reunião realizada ontem (29/08), o Órgão Especial (OE) do Colégio de Procuradores de Justiça negou provimento a recurso apresentado pela Corregedoria-Geral do Ministério Público (CGMP) contra decisão do Conselho Superior do Ministério Público, quefalta de quorum qualificado, decidira contrariamente a pedido da CGMP de não-vitaliciamento do promotor de Justiça substituto Thales Ferri Schoedl."


Será que todo mundo que votou contra e a favor entendeu no que estava votando?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h01
#beijometweeta: @rosana

Nem atrás nem em cima
Rogério Castilho mandou a notícia.
O cara, coitado, foi flagrado transando não na frente do muro, nem atrás dele, mas COM o muro.
E, aparentemente, o muro era tão sexy que o homem estava subindo pelas paredes.
Aqui, temos um caso em que o buraco era mesmo, mais embaixo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h51
#beijometweeta: @rosana

QI=1000
Sensacional.
Ouvi no rádio o depoimento mas não sei o nome do senhor, delegado, policial, não sei.
Mas ele disse que o serviço de Inteligência, foi ao Café Millenium e averiguou no local que as meninas ofereciam serviços sexuais aos clientes da casa. E que, no próprio estabelecimento DESCOBRIRAM que havia quartos.
E que nas dependências dos próprios quartos elas prestavam os serviços sexuais aos clientes.

Gente, mas é preciso MUITA inteligência para fazer essas associações!
Como é que alguém consegue ligar as meninas, os clientes, o estabelecimento, o quarto, a cama e o sexo?

Nunca ninguém tinha pensado nisso!
Mas me diga uma coisa, e era pago??
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h44
#beijometweeta: @rosana

Verdade
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h36
#beijometweeta: @rosana

Calcinha na Alemanha
Pink mostra calcinha na Alemanha. Bom, ela deve seguir aquela filosofia que diz que é melhor chorar à beira do Rio Sena do que se lamentar na marginal do Tietê. Mostrou a calcinha num show em Berlin.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h32
#beijometweeta: @rosana

Fotos










Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h37
#beijometweeta: @rosana

Filhos
"Família brasileira tem menos de dois filhos, aponta IBGE."
Em compensação, o que tem de filho da... em cargos políticos, valha-em D'us.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h33
#beijometweeta: @rosana

Conversa de Blog
Mas, Beto (desculpe, não conheço você) o nome, não é podre. É pobre. É diferente.
Podre é xingar o porteiro porque não tem coragem de reclamar com o síndico.
Podre é demitir a empregada doméstica como ladra por uma jóia que a patroa perdeu.
Pobre é a imaginação de quem encontra o marido com outra no sofá e vende o sofá para resolver a dor de corno.
Pobre é a visão de quem, tem a consciência de que o sofá não é culpado e mesmo assim, volta para escrever para o sofá dizendo que ele teve sim, participação no adultério.


E chega.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h22
#beijometweeta: @rosana

Sorte
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h16
#beijometweeta: @rosana

Lady Di
Hoje eu ouvi o Carlos Heitor Cony dizendo que não dá pra comparar Lady Di com Elvis Presley, em termos de mito ou algo assim. Sabe que eu não sei? Lady Di é um mito moderno, sim. Pra muita gente. O mito da princesa é muito forte.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h08
#beijometweeta: @rosana

Toto
Do BlueBus.
Pode ter nome mais original para uma fábrica de vasos sanitários do que... Toto?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h14
#beijometweeta: @rosana

Pizza aos réus
Não dá pra entender. Os réus políticos dão jantar com pizza.
Só pode ser pra provocar a mídia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h05
#beijometweeta: @rosana

Miss Bikini
O bicho tá pegando na rádio.
A Amanda está brigando com a ... quem mesmo? Miss Bikini International ou algo assim.
Procurei ontem no Google mas não achei o site oficial.
Sei lá, tem tanto concurso que nem dá pra saber.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h57
#beijometweeta: @rosana

Hoje é dia do blogueiro



Hoje é dia do blogueiro:
Primeiro de Abril!
PS - Estou triste que o Papel Pobre saiu do ar. Mas de alguma forma ele vai voltar. Uma coisa eu sei, não tenho a menor responsabilidade sobre o fato. No máximo repassei algumas visitas.
Eu achava que Katy era alguém, sempre achei. Mas não sei por quê, deram uma entrevista e a jornalista explicou ("na verdade Katy é uma figura fictícia criada por "duas pessoas cariocas de sexo diferentes entre si" que, para não serem apedrejadas em praça pública, em virtude dos seus comentários para lá de maldosos, preferem não se identificar e usam os pseudônimos Kat #1 e Kat #2.) Deram também outra entrevista aqui e o colunista escreveu "a página foi criada no Rio de Janeiro por dois gays que não revelam a identidade nem sob tortura."
Duas leitoras daqui mandaram o link da Dri Spaca, maravilhosa, que sabia a identidade de um deles. Ela postou no blog dela. Fiz um post-resposta pra ela.
E eis que hoje, ó! No dia do blogueiro o Papel Pobre sai do ar. Não entendi. Acho que é charme. Tomara. Porque não entendi nada. Se não era pra ninguém saber a identidade como é que a Bia descobriu? Como é que tinha perfil real no Orkut? E os jornalistas que entrevistaram falaram com quem? Com as pessoas reais, certo? Então os jornalistas também sabem quem é. E se todo mundo já sabia quem era e já estava na Internet, então, o que é que rolou de novo no front?
Compreendo perfeitamente o sentimento.
Eu também queria ler as maldades dos dois. A gente também tem maldade no coração, só que a covardia da gente impede que a gente diga tudo o que sente. E aí, vibra quando alguém presta este serviço pra nós!
Só sei uma coisa. Não fui eu que desvendei a personalidade de ninguém. Ela já estava desvendada.
Agora, se as pessoas que estão sofrendo, como eu, precisam xingar todo mundo nos comentários para sofrer menos, vamos lá.
Eu leio e apago.
Vai que eu aprendo algum xingamento novo.
É tudo aprendizado.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h40
#beijometweeta: @rosana

Viva o Humor! Viva a Vida!
O melhor slogan da Internet é o do Cocadaboa: orgulho de ser polêmico.
A polêmica é a mola mestra do crescimento, assim como a diferença de potencial, que gera o movimento.
Os Katys do Papel Pobre sabem disso. Vivem da polêmica. Dão nó górdio em pinde de Evian.
Fazem e desfazem, inventam e desinventam, até palavras que inexistem. Gênios.
Um ou dois, tanto faz.
Sabem mexer com os sentimentos, acordam os que estão adormecidos, dão e privam a massa do que quiserem.
São tão geniais que deram entrevistas falando que são dois, divulgam identidade na Internet, mudam de identidade porque foram descobertos, fingem que foram sem ter ido e ainda criam polêmica! É coisa de gênio!
Os fãs, desesperados com a ausência das divas geniais, saem culpando a tudo e a todos e ainda elevam em milhares os hits para o AdSense de todos!
Isso não é Adsense é NonSense!
É lindo ver a massa agitada, as pessoas torcendo contra e a favor e saindo dos marasmos de suas vidas!
É lindo ver o sol iluminando a escuridão interior e matando o mofo do medo.

Eu não sei as respostas, eu esqueci as perguntas, eu não sei a verdade mas o bom de tudo isso é que.. tanto faz!
Porque eu sou livre e estou viva.
E isso, acredite, é o bem mais precioso do mundo.

Bom dia, faz sol, aproveite!


PS - Ah, sim, não é assim que a gente apaga um blog. Pra fazer sair do Google é bem mais complicado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h10
#beijometweeta: @rosana








Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h15
#beijometweeta: @rosana

Blog
Encontrei meu amigo e blogueiro Wagner. E revi varior amigos de trabalho. Foi bom. Faz sol.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h07
#beijometweeta: @rosana

Produtora
No caminho, para a produtora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h37
#beijometweeta: @rosana

Oráculos
Mistério e sexo vendem.
Juntos, então, é a festa do caqui.
Vi num site americano uma matéria para 'apimentar' o sexo com Feng-shui, que propõe, entre outras coisas, mudanças de lugar para os móveis do quarto.
Quem sabe, em alguns casos, empurrando a cama até o apartamento do vizinho, realmente melhore a vida do casal.
Fecha o pano.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h43
#beijometweeta: @rosana

AOL
Desculpe a pergunta imbecil mas ainda tem gente que usa aol?
Quando trabalhei para a AOL no Brasil eu tinha todas as dúvidas do mundo sobre o sucesso do browser proprietário. Era algo tão anti-web. Mas será que ainda tem muita gente nos EUA que usam esse browser? Ou acabou?
No Brasil, nem o site abre mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h41
#beijometweeta: @rosana

Tudo vira fofoca
Você já viu, eu também.
O site/blog começa com a intenção de dar notícias sobre um determinado segmento. Pode ser de colunismo social, propaganda, economia. Acaba descambando para fofoca. E quando você menos espera, o site só fala de celebridades, YouTube e tv.
Tudo descamba para a mesma coisa, porque todo mundo é curioso e fofoqueiro. Todo mundo.
É uma coisa mundial? É, mas aqui é mais. Aqui no Brasil.
Porque na maioria dos países as pessoas não se interessam tanto pela vida alheia.
Em países europeus, por exemplo, o público consome mídia de celebridades mas não de ex-big brothers, por exemplo, que afinal são pessoas do público que passaram férias da vida real diante das lentes de tv.
Na nossa terra qualquer vida exposta nos interessa.
Por alguma razão cultural que desconheço nossas vidas não nos bastam.
Precisamos preencher nossos vazios existenciais com fofocas e dramas da vida alheia, sejam elas do vizinho ou do personagem da novela.
O que será que nos falta?
Por que será que nossa vida não nos basta?
Será que não basta ser feliz, é preciso ser mais feliz que o outro?
Manhã de dúvidas.
E certeza, só uma: brasileiro é muito fofoqueiro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h37
#beijometweeta: @rosana

Não era pessoal
"Prefeitura interdita boate Café Millenium na zona sul de SP".
Ah, então não era nada contra o Bahamas.
É que alguém descobriu uma coisa inédita mesmo, que ninguém sabia, apesar das campanhas publicitárias que incluíam outdoors.

"Segundo as autoridades envolvidas na ação, o estabelecimento comercial foi fechado por apresentar características de casa de prostituição e não ter alvará de funcionamento. Os policiais também descobriram que um hotel ao lado da boate era usado para a realização dos programas entre clientes e prostitutas."

Duas coisas que eu realmente não entendo, a perseguição às atividades oficiais de prestação de serviços sexuais, que acontecem no mundo inteiro e as descobertas acerca do óbvio.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h25
#beijometweeta: @rosana

Grade
Daniel Castro informa em sua coluna que o SBT voltou a divulgar sua grade de programação. Desde dezembro do ano passado o telespectador não sabia o que estaria no ar quando ligasse a tv. Equivale a ir a um restaurante, sentr à mesa, pegar os talheres, sem saber o que vai ser servido. Mas, beleza. Se a comida for quente, caseira, limpinha, saborosa e não for requentada, pode trazer.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h57
#beijometweeta: @rosana

Ombudsman
Achei graça.
Um cientista político que deu uma entrevista ao Heródoto Barbeiro na CBN disse que Lula é um caso único de presidente que é Ombudsman do próprio governo. Ele critica o atual governo como se não fosse o presidente. E o povo, ao ouvir o que quer ouvir, as críticas ao governo, fica feliz, sem sequer lembrar que ele próprio também é responsável por tudo.
Eu devo estar louca.
Mas tudo bem, vamos lá.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h53
#beijometweeta: @rosana

Talvez, Recife
Tenho muita vontade de conhecer Recife. Tenho um amigo muito caro que mora lá. Tenho grande admiração pelo estado de Pernambuco. Não muda meu sentimento o fato de ter fechado o blog uma vez por causa de uma ameaça que veio de um leitor desta cidade. Por infeliz coincidência, acabei de encontrar o segundo IP, talvez da mesma pessoa que faz comentários racistas. E é, novamente, de Recife. É o stalker da Telemar Norte Leste. Acho que vou ter que acionar a polícia federal ou talvez, fazer um boletim de ocorrência online para a polícia de Recife.
E, claro, se a Telemar Norte Leste, que já contactei dezenas de vezes sem jamais ter recebido uma resposta, quiser se manifestar, tenho os logs aqui.
E a pessoa, neste momento, verifiquei pelo tracert, está online.

Há quem diga que o fato de eu destacar a pessoa, deixa-a ainda mais feliz e satisfeita. Que fique. E aproveite a felicidade até a polícia bater em sua porta.

Mas não se pode crucificar um lugar por causa de um ou dois habitantes.
Hoje pela manhã, tinhamos 98% de resposta de que o IP anterior, de comentários nazistas, era de Curitiba.
Acontece em todo lugar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h23
#beijometweeta: @rosana

O sério e o cômico
É assustador. Pessoas da mais alta graduação levam programas de humor a sério, como se fossem programas de jornalismo. Não quero entrar no mérito da questão mas é a segunda vez que um juiz analisa uma matéria de humor sem levar em conta a edição. A pessoa acha que o que ela viu foi o que aconteceu. Como é que pode? Bom, mas não vamos entrar em detalhes. O inesperado acontece: de repente vem alguém e que acha que o mágico que serrou a mulher ao meio deve ser processado por tentativa de homicídio doloso. Isso é absolutamente anormal.
A propaganda agora está sentindo na pele o que os programas de humor sofrem, quando são tratados como jornalismo.
O tal comercial que a Talent criou para o Estadão é, como toda peça publicitária, uma tentativa de fazer graça. A propaganda mundial em geral e a brasileira em particular, acredita, há cem anos, que tem que fazer piada pra vender produtos e conceitos.
Tudo é baseado no fato de que brasileiro adora piadinhas.
Mas, quando apareceu o video do macaco blogueiro, a coisa pegou fogo.
Particularmente não me ofendi. Achei só uma idéia, digamos, primitiva, ou melhor, primata.
Não é nem engraçado nem genial, é só propaganda.
Assim como o que eu sempre fiz foi só TV.
Não é pra levar a sério demais.
É só entretenimento barato.
Levar a sério humor e propaganda como se fosse jornalismo ou programa educativo é trocar o alho pelo bugalho, sem ao menos ter procurado no dicionário o que 'bugalho' quer dizer.



Bugalhos
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h19
#beijometweeta: @rosana

Skype
Ainda falando de blog e relações com empresas: eu faço o blog da Skype no Brasil. E sim, sou remunerada para isso. É um trabalho. Não é um blog chapa-branca já que os blogueiros, conforme reunião mundial, de fato têm independência editorial. Se você quiser visitar o blog, será um prazer. Mas não quero usar este blog particular para promover este trabalho. Só fiz questão de publicar este post porque encontrei uma foto tão linda no Flickr, mostrando o uso do Skype para aproximar pessoas, que não resisti à tentação de mostrá-la também para os leitores daqui. Uma graça. Mas se não quiser ir lá, por favor, não o faça, ok?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h32
#beijometweeta: @rosana

Aceitei o convite
O querido leitor certamente vai querer saber então, já adianto: não há acordos financeiros, nem acordo comercial. É uma permuta, mas de gentilezas, apenas um agrado histórico por causa de um laço empresarial. Gosto do produto, atendi a empresa quando eu era sócia da Synapsys. Veio o Pimentel, veio o blog dele. E no blog dele, o Querido Leitor foi incluído. Fiquei lisonjeada. Fui convidada para fazer um video-blog-encontro. E aceitei. Amanhã cedo vou ser entrevistada pelo Pimentel. E torço para que esta pequena alegria do meu blog cotidiano não signifique a infelicidade de ninguém. É triste quando felicidade legítima que se sente incomoda a quem não gosta da gente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h27
#beijometweeta: @rosana

De volta pra casa








Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h02
#beijometweeta: @rosana

Choque de trens
Sempre que leio sobre choque de trens é em algum país da Ásia o Europa. Infelizmente, hoje, foi no Brasil. Por alguma razão a tragédia próxima parece ser mais dolorosa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h20
#beijometweeta: @rosana

Gradiente vende Philco
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h18
#beijometweeta: @rosana

Hã?!?!?
Você deve estar brincando, comigo.(Ok, se não for com você, pule tudo.)
Não é possível que um ser humano normal ache que o post "comunicador" é sobre o blog papel pobre, que eu adoro.
Sai do transe, please, fui eu que recomendei aqui! Através da Julia petit!
Gente, acorda!
Presta atenção...
Se liga...
Pare, pense e raciocine:
- sites de 'colunismo de celebridades' e não de HUMOR!

Sites que REGISTRAM ALGUM NOME. Registro, sabe? Não é blog.. é site. Não é blogspot. é DOMÍNIO!

Não entendeu? Pergunta pro coleguinha.
Quer que eu desenhe?

Por que as pessoas atiram antes de compreender?
Por que todo mundo se ofende tão fácil?
Como diria o Nelito, eu hein
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h00
#beijometweeta: @rosana

Canal 1
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h33
#beijometweeta: @rosana

Comunicador
É lindo. A pessoa que quer ser famosa à forceps e não tem nenhuma aptidão em específico, vê no colunismo de celebridades online uma oportunidade para o estrelato de quinta grandeza. É lícito e, convenhamos, a pessoa pelo menos não está roubando. Gosto de observar, de longe, os detalhes desta viagem ao olimpo da ilusão.

Uma coisa que notei é que muitos desses adeptos são genericamente denominados 'comunicadores'.
Eles registram um site com algum nome que remeta a algum outro já conhecido. Depois, convidam os colegas da academia do bairro que montam suas colunas sobre 'o mundo da comunicação'. Cada um entra no Google e sai procurando notícias já publicadas para re-comentar. Criam bordões pessoais com genialidades como 'eita', 'aff', 'vixi' e passam a assinar suas colunas clonadas com esses clichês.

Divulgam a url em comunidades do Orkut e, finalmente, conseguem permutar espaço no site com anunciantes do bairro. E assim conseguem desconto no açougue, na mercearia, na manicure. Usam também a coluna para fins sociais: o batizado da sobrinha da madrinha de crisma, o aniversário da prima solteirona, a festa de quinze anos do dono da sapataria onde o colunista trabalhou. Coisas assim.
É uma espécie de maquete-paródia do que imaginam ser o mundo real das celebridades, do tipo daquela brincadeira de criança que toma água com Eno pra fingir que é champagne.

Tenho pena. Às vezes tenho raiva. Mas aí reflito melhor e acabo achando graça.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h17
#beijometweeta: @rosana

Video oficial do Google Mail


Ficou pronto o video mundial, feito por usuários do gmail.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h09
#beijometweeta: @rosana

Conversa de blogs
Querida Dri Spaca,

Fernanda_DK deixou um rastro de bombons Godiva no caminho para que eu não me perdesse. Segui-os com fervor e, cinco quilos depois, cheguei até seu post.
Então este é o Daniel, hein, uma das Katys do Papel Pobre?
Concordo totalmente.
A Internet não é lugar de segredos.
obrigada!
Rosana



PS - Adriana também tinha mandado o link!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h29
#beijometweeta: @rosana

Estágio no Wraps
Sou amiga do dono da rede Wraps, o Marcelo, que é um amigo maravilhoso e um profissional super competente e centrado. Ele acabou de mandar um email dizendo que há uma vaga para estagiária de marketing. Uma ótima oportunidade.
A estagiária de marketing deve estar cursando o 3o ou 4o ano (marketing ou administração).
Enviar curriculo para :
catharina@wraps.com.br.
Boa sorte.
Divulgue para quem se encaixar no perfil.





Abraços,



Marcelo Ferraz

Wraps Light Food & Smoothies
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h59
#beijometweeta: @rosana

Celular
Chegou a conta do celular, da viagem .700 mangos. Choro agora? Roubo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h29
#beijometweeta: @rosana

A verdade sobre...papel pobre...ehehe
Então, o Papel Pobre.
Recomendado pela Julia Petit. Por mim.
Sim, é uma paródia do Papel Pop.


(Ambos são uótimos)

Queria o, quê, baby?
Que Katylene Beezmarcky fosse mesmo o que diz ser?
E onde é que um traveco pobre de Xerém, que cresceu entre giletadas ía aprender inglês e adquirir finesse?
Tá boa, santa?
Katylene Beezmarckey é, na verdade, uma dupla de cariocas, de sexos diferentes, como está dito nesta entrevista do dia 21 de agosto.
Tem outra entrevista aqui também. Clique e leia tudo.

Ficou decepcionado?
Bom, sabe, Internet, processos, mistérios, etc e tudo mais.
Há anos a gente sabe que o Tutty Vasquez é o Alfredo, que o MrManson é o Wagner. Agora, Katy é um par de dois. Mas... que finos serão?

Um presente pra quem descobrir primeiro.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h18
#beijometweeta: @rosana

Ataque ao Aprendiz
Eu não tinha visto. Que horror. Li agora que a Rosana A.B. deixou o link nos comentários.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h48
#beijometweeta: @rosana

Vaffanculo Day
Paulo Gustavo mandou a notícia:

"No Legislativo italiano, há cerca de 70 políticos condenados em primeira ou segunda instância, e outros 25 que foram condenados de forma inapelável. Beppe Grillo, um comediante italiano conhecido em todo o país por suas sátiras políticas, transmitiu essa informação em depoimento ao Parlamento Europeu, em 27 de junho. De lá para cá, o número de legisladores italianos condenados inapelavelmente caiu a 24, porque Cesare Previti perdeu seu mandato em 31 de julho.

Durante seu depoimento ao Parlamento, Grillo convocou todos os cidadãos italianos para um compromisso muito peculiar, o Vaffanculo Day (dia do vá tomar no c...). Para manifestar apoio à iniciativa, os cidadãos terão de sair às ruas e se reunir nas praças de suas cidades, em 8 de setembro. No site do comediante ( http://www.beppegrillo.it ), é possível se inscrever virtualmente para a iniciativa, e numerosos cidadãos italianos já aderiram. O número vem aumentando com velocidade impressionante: havia 129.725 inscritos, na terça-feira, e 142.340, na quarta."


Dia do Vai Tomar no C.? Boa! Cris Nicolotti será a musa oficial e abrirá as solenidades cantando o Hino!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h32
#beijometweeta: @rosana

Como?
Nota da coluna de hoje de Mônica Bergamo, Ilustrada, Folha de SP.



Mas é uma reunião sobre 'mulher moderna' ou um congresso da revista Nova?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h14
#beijometweeta: @rosana

A ansiedade de falar
Desculpe, mas eu sou expert nesta doença.
A ansiedade de falar.
Sempre falei muito. Muito mesmo.
Falar em público, falar na tv, gerava uma ansieadade incrível. E eu saía atropelando todo mundo.
Não que eu não soubesse o que estava falando mas sempre falei mais do qeu deveria. Em todos os sentidos.

De alguns anos para cá, passei a escrever mais do que falar. Abri mão de falar profissionalmente, em rádio, tv ou seja lá o que for. Só falo em aulas e palestras, que não são tão freqüentes assim.
Até nas reuniões de criação do Pânico procuro falar só quando tenho alguma idéia pertinente.
Porque aprendi a observar a ansiedade que os outros tem de falar e percebi o quanto é terrível.
Veja o programa do Jô de hoje, por exemplo. Todos os cinco são ansiosos para falar.
Jô, é o primeiro. Fala todos os dias, há anos, durante horas mas o tempo parece não bastar. Ele quer falar mais. Sempre.
As participantes, todas muito bem preparadas e ótimas (eu nunca tinha visto esse formato), disputam o direito de falar o tempo todo. São apaixonadas pelo trabalho, isso explica.
Mas ver a ansiedade dos outros em falar, sempre surpreende.

Essa ansiedade de falar é a voz do ego se manifestando.
É uma medida óbvia do quanto a pessoa considera que o que ela tem a dizer é essencial e imprescindível.
Até parece.
Até parece qeu o mundo precisa de tantas palavras.

Hoje, eu busco momentos de silêncio. Em que eu não precise falar. Torço para que ninguém me faça perguntas à toa. Sofro quando o telefone toca. Meu desejo é ler e escrever. E falar só o necessário. Assim, posso aprender a ouvir.
E ouvindo, descubro, o quanto as pessoas falam demais.

Ao atravessar a rua agora há pouco, me ocorreu que uma imensa percentagem dos minutos falados ao celular são todos inúteis. Provavelmente, milhões de minutos de 'e aí, o que você me conta?'

Mas esta já é outra fala. Não é a fala da ansieadade, mas do medo da solidão. O medo de ficar só com os próprios pensamentos, que obriga tanta gente a buscar uma conversa à toa com outro alguém.

Boa noite.
Bom silêncio.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h04
#beijometweeta: @rosana

Alô, alô, advogados


Aqui está o IP, log com data, horário, do stalker da Telemar Norte Leste que acabou de postar nos comentários.
Alguém quer ajudar a identificar o criminoso?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h23
#beijometweeta: @rosana

Os nomes

(Expresso da Notícia)

Puro corporativismo.Essa é a impressão que tive, que muita gente teve, sobre os promotores que votaram para que Thales Ferri reassuma,continue ganhando seu dinheiro, sem punição. Como é que alguém que cometeu homicício qualificado vai promover a justiça se ele mesmo matou uma pessoa?
Quem são esses colegas que o inocentaram?
Cadê os nomes?
Queremos os nomes.
Os nomes.
Onde estão os nomes?
Eu quero os nomes de todos.
E você? Não quer?



Eu quero.
Eu quero saber por que um dos torturadores de Tim Lopes está solto.
Eu quero entender por quê a lei soltou o jovem que agrediu uma doméstica.
Mas sobretudo, eu quero, os nomes dos 16 promotores do Órgão Especial do Ministério Público de Sâo Paulo que decidiram que o Thales Ferri Schoedel permanecerá no cargo.
Os nomes.
Eu quero.

PS - Os advogados dizem que o promotor matou em 'legítima defesa da honra', porque o rapaz chamou a namorada dele de 'gostosa'. E isso é motivo para matar um jovem? E ainda tem gente que defende Thales no Orkut, dizendo que um promotor não mataria se não tivesse motivo. Bom, eu acabei de entrar para a comunidade "Quero ver Thales Ferri preso". Eu gostei de um comentário: A justiça é cega mas a sociedade não.

PS - Alguém sensato, advogado, promotor, pode me explicar que resultado é este? Que lógica é esta? Eu posso estar errada, mas por enquanto, não consigo entender que um promotor possa matar alguém que mexeu com sua namorada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h59
#beijometweeta: @rosana

Gostei!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h51
#beijometweeta: @rosana

Não dá mesmo
Tem razão a querida leitora Marcia Ceschini. Não dá pra entender e muito menos para aceitar que um dos sete torturadores que assassinaram Tim Lopes tenha fugido do Instituto Penal Edgar Costa, em Niterói, em julho. E que ele tenha sido beneficiado pela progressão para regime semi-aberto. Foi condenado a 23 anos, saiu e não voltou.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h48
#beijometweeta: @rosana

Vitrine
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h06
#beijometweeta: @rosana

Apresentadores
Amanda Françozo vai ter um novo programa. Bom, nem sei direito quem ela é, mas se a emissora quer, beleza.(Minhas referências dela são duas: ex-namorada do Kiko do KLB e ex-participante daquele programa do SBT com dúzias de garotas num cenário, não lembro o nome agora.)
E se a Band quer insistir em ter Gilberto Barros como apresentador, também é uma opção dela.
Mercado para isso não deve faltar.
O que eu não compreendo, de verdade, é a comparação entre Beto Carrero e Amaury Jr.
Com todo respeito, não é possível imaginar Beto Carrero fazendo um programa de coluna social à la Amaury.
Mais fácil imaginar Amaury de cowboy.

PS - Bruno Carvalho lembra o nome do programa, era 'Fantasia'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h50
#beijometweeta: @rosana

Soldas complicadas?
Juro que não entendo o que são 'soldas complicadas', usadas por um brasileiro que desbloqueou um iPhone. Será que é isso mesmo?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h19
#beijometweeta: @rosana

Negrini
Admiro muito o trabalho da Alessandra Negrino. Ela é bonita, boa atriz, parece uma mulher descolada, bacana.E, convenhamos, não parece ter 37 anos e sim, uns 26.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h13
#beijometweeta: @rosana

4 tipos de mulheres? só?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h53
#beijometweeta: @rosana

O público
Ninguém nunca sabe o que vai agradar o público. Até o que não é esperado pode dar resultado. Mais uma razão pra comprar o livro "A Cabeça do Brasileiro".
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h34
#beijometweeta: @rosana

Isenção
Li na coluna Zapping a nota sobre Salete Lemos acusando a TV Cultura de tê-la demitido por questões de censura e dizendo não acreditar em jornalismo isento. O que me surpreende é que até então ela acreditasse em jornalismo 100% isento. Isso não existe no mundo capitalista das empresas. Não existe nem em jornalzinho de Diretório Acadêmico de FAculdade. Porque todo mundo tem interesses e intenções. E a isenção é um princípio com o qual poucos conseguem pactuar. Digamos, só aqueles que não tem o dinheiro como objetivo primeiro na vida. Só aqueles que não aceitam a frase 'pagando bem que mal tem'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h24
#beijometweeta: @rosana

Cayon Gadia
Morre Cayon Gadia. Ele era produtor musical do SBT e muito conhecido no meio artístico.
Nota do Fuxico.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h28
#beijometweeta: @rosana

Aff


Por alguma razão eu não consigo aceitar nenhuma foto que misture brigadeiro, coca-light, maquiagem e pé da Wanessa Camargo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h19
#beijometweeta: @rosana

Para iPod
Marcus Nunes pede para divulgar mais um tutorial que ele fez sobre jogos no iPod.
Vai que um dia você compra um. O link é este.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h57
#beijometweeta: @rosana

Dieto na Facu
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h03
#beijometweeta: @rosana

Arrancando do armário
É fogo.
Se o cara ou a garota querem sair do armário, beleza.
Mas tem gente que sai e quer arrancar os outros de lá de dentro.
Esta história é internacional.
Leia o caso.
Eu já ouvi histórias incríveis aqui no Brasil também.
Mas cada um assume o que quer.
História, todo mundo inventa.
OU recria.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h01
#beijometweeta: @rosana

Tomatina

Aconteceu hoje a festa Tomatina em Buñol, Valencia (ES). Tem nota
aqui. Mas ainda hoje, teremos mais fotos e notícias originais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h55
#beijometweeta: @rosana

Briga de cachorro grande
Pronto, começou a guerra santa.
Globo X Record.
Vai ser uma chuva de processos mútuos.
O mais irônico é que envolve humor; ou a falta dele.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h43
#beijometweeta: @rosana

Criativo!

Clique na foto.
Um dos sites/blogs mais criativos que já vi na rede.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h34
#beijometweeta: @rosana

1)Links, sites, blogs
1)A idéia é antiga: comparar fotos em que celebridades róli-uúdianas aparecem muito bem e muito mal. A única diferença é que o site é húngaro o que prova que em termos de maldade, o ser humano é sempre igual. Aqui.

2)Pencilmation.A prova de que a simplicidade é a chave de tudo.

3)Imagens que muraram o mundo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h12
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Como é que eu faço para o video do post anterior não abrir no automático?
chato isso...
bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h20
#beijometweeta: @rosana

O raio da arraia que voa

Era uma vez uma arraia que voava neste post. O balão tinha um vôo suave e o video uma música de fundo bem relaxante. Porém, como não era possível controlar seus movimentos, a arraia vivou uma imagem estática. Foi mas deixou o link original para quem quiser apreciar sua graça.
É só clicar.
Está aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h03
#beijometweeta: @rosana

Giftube

Gifs at Giftube.com

Primeiro eu vi os trabalhos loucos do DavemasteR999, videos do YouTube chamados "Very Funny Animated Gift part..." alguma coisa, como este:



E depois, conheci o Giftube.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h51
#beijometweeta: @rosana

Socorro!!!
Não se asssute!!!
Seu browser não está vivo!!! é o site!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h09
#beijometweeta: @rosana

Cem anos e um cigarro
Não, ela não serve de exemplo para ninguém. Não é um modelo a ser seguido, pelo menos não em termos de vício. Ela é uma exceção.

Winne Langley comemorou seus cem anos acendendo seu cigarro de número 170 mil. Ela começou a fumar alguns dias depois que a primeira guerra mundial eclodiu em 1914. Aos 7 anos de idade.

Por favor, não tente fazer isso em cas. O que acontece é que ela tem um pulmão excepcionalmente forte.


Por falar nisso, olha que bonitinho: Fiz um teste de longevidade e... tenho a saúde de uma mulher de menos de 30 anos e vou viver até os 98! Tomara! ehehe
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h01
#beijometweeta: @rosana

Fal
Obrigada, Paula M, por me avisar.
Fui lá, no Drops da Fal e li o post, sobre o falecimento do marido dela, nesta madrugada.
A única coisa que consegui pensar foi em ficar um pouco em silêncio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h24
#beijometweeta: @rosana

Queimaram o homem!

MrManson avisou: um demente queimou o homem, o boneco do Burning Man, no primeiro dia do festival. Leia o relato do Wagner, que foi lá pra cobrir o evento. Mas...em se tratando do maior criador de hoaxes do Brasil, dá pra acreditar?
Bom, MrManson sempre nos obriga a pesquisar, o que é ótimo. E é verdade. O cara que queimou prematuramente o boneco diz que é um fã de Hunter S. Thompson e por isso, fez esse gesto 'gonzo'.
Não convidem este cara para os fogos da passagem de ano no Rio, tá?
Ele é capaz de detonar tudo às 9 da noite.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h05
#beijometweeta: @rosana

Renan e as laranjas


Lembra do Bush caindo?
Fizeram o Renan caindo com laranjas.
Enviado por Leandro Cacossi.
renan e as laranjas

(dica do Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim: )
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h40
#beijometweeta: @rosana

Educação para todos
Ainda vou tocar um projeto pessoal, o de fazer uma escola livre.
Onde todo mundo tenho o que ensinar e o que aprender.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h57
#beijometweeta: @rosana

Abaixo a ignorância
Nunca havia lido a coluna do Reinaldo Azevedo e, confesso, sentia uma certa objeção em relação a sua foto com um chapéu, parecendo um cover do João Gilberto antes de cantar Estate. Mas recebi o link de uma leitora e fui verificar. Ele viu o mesmo programa que eu, ontem, o Roda Viva e também sentiu que o entrevistado era brilhante E isento. Alberto Carlos Almeida foi indevidamente massacrado por alguns entrevistadores que ou não leram o livro ou leram e não entenderam. O Alberto Carlos me pareceu um pesquisador correto, que analisou os resultados de forma magistral. E descobriu coisas que muita gente não quer ver.

É lógico que precisamos ter um país com mais educação. É lógico que isso mudaria tudo, mesmo tendo nosso jeito brasileiro de ser. MAis educação, mais competição no mercado, mais compromisso com os resultados. Menos tolerância à corrupção. Mais clareza, mais exigência.

Eu adorei a colocação dele sobre gente que chega atrasada numa reunião. A pessoa simplesmente pede desculpas e pronto, nada acontece. Um desrespeito com quem chega no horário.

Um colega do meu filho, coreano, explicou algumas diferenças culturais. A Coréia fez uma 'revolução educacional'e praticamente erradicou o analfabetismo. E olha que o Brasil e a Coréia já foram 'parecidos', como diz a matéria.Todo mundo estuda e gosta de estudar. Todos competem, têm baixa tolerância com os erros, são pontuais. E são como os brasileiros em alguns aspectos, hospitaleiros, adoram ajudar os outros. Ou seja, o fato de serem competentes não impede que eles sejam solidários.

Aqui no Brasil muita gente acha que o lindo é ser coitadinho, pobrezinho. Todo mundo que veio de uma infância pobre, como eu, acha que tem uma imensa vantagem. Vai na mídia mostrar a mãezinha pobre e analfabeta como se fosse um atestado de bons antecedentes. Desde quando pobreza é garantia de honestidade? Tem pobre honesto e desonesto assim como tem rico honesto e desonesto, não é uma questão de dinheiro e sim de formação, educação, caráter. E qual é a vantagem de ser filho de analfabetos? Eu preferia que meus pais tivessem tido mais oportundidade, que tivessem podido estudar, que houvesse ao menos um livro na minha casa. Não havia. Esse romantismo ideológico não faz mais sentido. Ninguém é mais inteligente ou honesto porque é pobre e analfabeto.

Alguém no programa colocou que os pobres são melhores pagantes. Mas é porque se não pagam perdem o 'nome limpo', não podem mais comprar à crédito. Se fosse uma questão de princípio não haveria tantos 'gatos', as ligações clandestinas. Portanto, não é uma questão ética e sim de conveniência. Se houver punição, a pessoa 'manera'. Se não houver punição ou fiscalização, ela age da forma que melhor convém a ela e pronto.

Da mesma forma que não há mérito em ser pobre, não faz sentido ficar rico e continuar ignorante. Dinheiro não significa cultura e educação assim como a miséria não é garantia de bom caráter. Vide a pesquisa: os mais ignorantes são mais tolerantes com a violência e a corrupção. O conhecimento amplia a mente! E,claro a pergunta que não quer calar ... por que o Lula não foi estudar depois que teve oportunidade? Porque o preconceito contra o conhecimento é imenso! Boa parte do povo brasileiro prefere a ignorância, porque se identifica com ela.

Também adorei o que o entrevistado disse: quem tem formação, sente-se seguro para cuidar da própria vida. E quem não tem conhecimento é obrigado a ser paternalizado, ou seja, acha que quem vai resolver sua vida é o governo, D'us, o bolsa família, a Igreja. Quem tem conhecimento tem autonomia, tem livre arbítrio. Pode ter fé mas não depende dela para sobreviver. Isso faz diferença.

Apesar de estar bem cheia de muita coisa neste Brasil, não sou do movimento Cansei, porque não confio nas pessoas que o promovem. Mas não sou uma opositora das elites, só por oposição. Como poderia? Eu sou da elite. Nasci classe pobre alta, cresci classe média baixa, estudei em escola pública, fui para a universidade; trabalho desde os 9 anos de idade, fui juntando dinheiro, acertando e errando e hoje vivo bem, tenho trabalho, tenho casa, viajo, qualquer pesquisa me classificaria como elite. Mas sou tão contra a elite burra quanto sou contra o enaltecimento da ignorância como se fosse um valor superior de caráter. Sou a favor do conhecimento e nunca entendi essa raiva que as pessoas têm do saber.

Eu já fui demitida de uma emissora de tv por ser 'muito ELETIZADA', nas palavras de quem me demitiu. Por quê? Pra fazer tv popular tem que ser ignorante? Analfabeto? Tem que cuspir no chão e coçar o saco? E quem disse que jogador de futebol tem que ser inculto? Por acaso a ignorância melhora o desempenho atlético?

Está na hora do brasileiro começar a querer estudar. Gostar de estudar. Abandonar o preconceito contra o conhecimento.

No mundo em que vivo, o da TV, as únicas coisas que têm valor são corpo e dinheiro. E não é que seja ruim ter ambos, é ótimo ter um bom corpo e muito dinheiro! Mas... tem que vir junto com a IGNORÂNCIA? Porque o saber é RIDICULARIZADO. Exatamente. Existe um imenso preconceito contra quem lê. Os que não lêem acham que 'livro é coisa de quem não trepa, de gente feia.'

Tenho esperança de que esse assunto gere muitas discussões, muitas mesmo.
Porque discutir, polemizar, são passos importantes para a evolução do pensamento e do conhecimento.

Ignorância não é valor moral.
Ignorância só é vantagem para os ricos burros, que têm dinheiro sem conhecimento.
Porque o ignorante só obedece.
Quem aprende, pergunta.
Quem pensa, questiona.

E tem muita gente neste país que não quer uma nação de pessoas cultas questionando tudo. Quer sim um rebanho de coitados aplaudindo o paternalismo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h05
#beijometweeta: @rosana

Calma, gente


É muito mais fácil dar conselhos do que segui-los, com ou sem acento no i.
Mesmo assim é importante tentar.
O conselho do dia é ... calma.
Não se precipite, especialmente em seus julgamentos.
Não se jogue ao primeiro pensamento porque o mais provável é que a conclusão estará errada.
Concluir é um processo que depende de raciocínio, tempo, ponderação.
Já vi muita gente culpando a empregada por algo que achou ter 'sumido' e a 'coisa' estava diante do nariz da pessoa.
As pessoas não sabem mais procurar nada, porque não enxergam.
E não enxergam porque perderam a capacidade de olhar e VER. Elas olham pensando, não se concentram em nada.
Não sabem mais ver o óbvio.
Além da precipitação que nubla a visão, há também a ansiedade de encontrar, que impede que a pessoa consiga fechar o foco.
Ansiedade, precipitação, cegam.
E o pior cego é o que culpa os outros pelo que não vê.
Calma, gente.
Vamos com calma, que a chegada de todos nós você sabe onde é.
E ninguém está com pressa de ver a grama nascendo pela raiz.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h24
#beijometweeta: @rosana

FaroFilosofia
Uma grande parte dos problemas do mundo ficaria automaticamente resolvida se as pessoas não se dessem tanta importância.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h55
#beijometweeta: @rosana

Tv, onça e outros tantos
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h07
#beijometweeta: @rosana

Pô, Marcelo!
Um frio desses... uma vontade de comer guloseimas quentinhas... o corpo tentando acumular gordura para hibernar... a gente lutando contra os desejos da carne que viram banha e... esta foto no blog do Marcelo... e com receita?
Onde está o antídodo para resistir?
Tem delivery?
Posso ir na sua casa?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h47
#beijometweeta: @rosana

Abadia


Você viu a coleção de celulares e relógios do Abadia?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h41
#beijometweeta: @rosana

Até já








Fui para o Pilates e volto.

Update - O CGPA, Centro de Ginástica Postural Angélica, fica no prédio Old England, na Av. Angélica. Não é uma sala de tortura e sim uma sala de cura e tratamento. A vida nos encolhe, limita, atrofia, esfria. É preciso aquecer, alongar, fortalecer e acionar os centros de força. É isso que eu faço lá, há alguns anos. Ou tento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h50
#beijometweeta: @rosana

Rita e Helô
Helô é a garota de Ipanema, símbolo do Rio e música internacionalmente conhecida como representante do Brasil.
Já Rita Lee é a tradução de São Paulo.
E todo mundo ainda na onda das 7 maravilhas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h00
#beijometweeta: @rosana

Amiga do dono ou...
...da filha do dono. Ser amiga de Daniela Beyrutti também é uma forma de garantir o emprego.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h58
#beijometweeta: @rosana

Jeitinho como valor
Grande Roberto Damattta. O Brasil passa, todo ano, pelo Carnaval, uma auto-desconstrução social. Ele disse que o 'jeitinho' brasileiro é um valor que o brasileiro preza. Tem orgulho dele. E acha que quem não o usa é trouxa.
Pura verdade.

PS - A imagem da TV Cultura está disparando muito aqui em casa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h27
#beijometweeta: @rosana

Inteligência e cultura
Articulado, esclarecido, inteligente, preparado, o sociólogo Alberto Carlos Almeida, no centro do Roda Viva. No meio onde trabalho há vinte e tantos anos, esse tipo de formação é rara. São poucas as oportunidades de discutir coisas em profundidade, poucas as chances de aprender com pessoas cultas. A TV é toda feita de pessoas sem formação, incultas, com níveis de escolaridade muito baixos. Justamente porque o trabalho da TV aberta é angariar audiências massivas para os anunciantes. E para conseguir dois dígitos de audiência é preciso usar artifícios que inevitavelmente caem nas armadilhas da obviedade imagética, como mostrar violência e sexo, por exemplo.

Estou adorando o programa. Vontade de voltar a estudar. História, filosofia, sociologia.

Não li o livro dele ainda, portanto, não tenho como julgar a obra. Sei que a pesquisa é bastante questionada por alguns, inclusive entre os presentes ao programa. Vamos ver.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h16
#beijometweeta: @rosana

Papa Caliente

Site da Univision destaca entrevista do colombiano Abadia para o Fantástico. Abadia se diz uma 'batata-quente'. Curiosa é a legenda... 'el presunto...'
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h54
#beijometweeta: @rosana

Roda Viva
Hoje eu vou assistir. Dez da noite. Veja no site.


" ALBERTO CARLOS ALMEIDA
sociólogo e cientista político
Envie sua pergunta


A Pesquisa Social Brasileira, realizada pelo instituto DataUFF, da Universidade Federal Fluminense, apresenta dados que mostram como pensa o brasileiro sobre assuntos polêmicos.

O levantamento apresenta os resultados sobre os valores básicos da sociedade, como as pessoas percebem e como compreendem questões sociais de políticas e o que pensam sobre ética, corrupção, violência, preconceito, censura etc.

A escolaridade é apresentada como a linha divisória entre o Brasil arcaico e o moderno. O levantamento considera que a parcela mais educada da população é menos preconceituosa e tem valores sociais e democráticos mais sólidos.

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira o sociólogo e cientista político Alberto Carlos Almeida, autor do livro “A Cabeça do Brasileiro”, responsável pela pesquisa. "
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h45
#beijometweeta: @rosana

Moradores de Rua


Radiobras.
O governo quer conhecer melhor a parcela da população que vive nas ruas. O censo será feito em 23 capitais e 37 municípios com mais de 300 mil habitantes'
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h28
#beijometweeta: @rosana

Texto
"...esta turma que apronta uma loucura atrás da outra..."

Reconheceu a poética? É mais uma do redator de chamadas da Globo, desta vez, para o toma lá dá cá.
Dá vontade de colecionar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h11
#beijometweeta: @rosana

Novela
Pode atirar os tomates. Estou aqui com sal e azeite prontinhos. Mas eu acho um clichê insuportável esse da prostituta que diz que o trouxa a ama e não vive sem ela e quanto mais eles brigam, melhor. Eu sei que isso tem nome, neurose complementar. Mas qual é a idéia, transformar doença em moda?
O problema não é acompanhar os clichês da ficção mas saber que muita gente toma a novela como padrão da realidade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h02
#beijometweeta: @rosana

Yes!
José Dirceu vai ser processado por corrupção ativa.
E Delúbio Soares também.
Boa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h02
#beijometweeta: @rosana

Paranóia dos números chamados
Somos todos um bando de doentes mentais. Sério. Desde que inventaram o 'bina' de celular, o sistema que dá o número de quem chamou, ficamos todos paranóicos. Basta aparecer um número desconhecido e pronto, ligamos imediatamente de volta como feras no cio, vociferando 'ligaram desse número para mim!'.Como se não existissem enganos, como se não houvesse ligações com DDD errado. Eu faço isso, você faz isso. E acabaram de ligar aqui em casa no mesmo tom. Ligaram desse número para mim! Como se eu tivesse invadido o domicílio de alguém. Bom, eu não liguei, sério. Dá pra olhar no histórico.
Mas lá estava o histérico.
O que é isso que aconteceu com a gente?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h16
#beijometweeta: @rosana

O chefe xingou? Processe.
."O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) condenou as Casas Bahia a indenizar em R$ 16 mil por danos morais uma ex-funcionária que alegou ter sido ofendida por diversas vezes pelo gerente de vendas da empresa, que zombava de sua obesidade, chamando-a de "barriga de pochete""

» Empregado apelidado de javali ganha R$ 84 mil
» Empregado chamado de 'menino da Febem' leva R$ 50 mil
» Empregado apelidado de "pé na cova" ganha R$ 30 mil

A lista toda está aqui.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h07
#beijometweeta: @rosana

Suspeita de tentativa
Na hora de escrever, todo cuidado é pouco.
"O vencedor do "Big Brother Brasil 2", Rodrigo Leonel Fraga, conhecido como "Caubói", foi preso em flagrante ontem (26), no fim da tarde, sob suspeita de tentativa de homicídio e estelionato."
Só uma dúdiva: suspeita de tentativa dá cadeia?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h12
#beijometweeta: @rosana

Passeio
Foi um passeio longo. Espero, ao menos, que tenha sido benéfico em termos de saúde. Mas tenho minhas desconfianças. Fui até a marginal Tietê para ver o congestionamento. Já tinha melhorado. O caminho foi horrível. Ruas sujas, calçadas quebradas, muitos moradores de rua, muito cocô no chão, sujeira, miséria e falta de cuidado em todo lugar. Dá tristeza e desalento. Este viaduto, do video, por exemplo, para ir até a Barra Funda, não foi feito para pessoas. A calçada é mínima e no meio, estreita ainda mais. O pedestre é quase atropelado. Alguém com quadril um pouco mais largo não consegue andar ali. É um desrespeito ao cidadão. A alternativa é ir por baixo, passar pelo lixo, atravessar a linha do trem e correr risco de vida passando por lugares perigosos.
Hoje, num dia tenso, quente, abafado, de trânsito, com céu cinzento, dá tristeza de ver a cidade tão abandonada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h13
#beijometweeta: @rosana

Foto passeio
Saí para caçar fotos.










Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h46
#beijometweeta: @rosana

Vitrine
Eu não sabia que a entrevista que fiz com o Rodrigo seria exibida neste domingo. E nos monitores do switcher só vemos globo, record, sbt e band. De qualquer forma, vou esperar alguém subir pro YouTube ou, se isso não acontecer, vou ver se o blog do programa coloca um trecho. Valeu por avisar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h44
#beijometweeta: @rosana

Contrário
Quando eu gosto de um site/blog e quero ler seus posts sempre atualizados, eu assino o feed.
Quando eu quero saber notícias sobre um assunto, eu assino um alerta por email.
É algo que eu decido.
Não suporto quando um blogueiro fica mandando spam para ME avisar que ELE atualizou seu blog.
E o Kiko?
Muito chato isso.
É a contra-propaganda.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h17
#beijometweeta: @rosana

Milton Jung
Ele insiste tanto no erro de trocar o 'pri' por 'pi', dizendo:
- desaproPIar
- proPIedade
- próPIO
- proPIEtário
que tem gente que já lembra de mim quando ouve o locutor pronunciando errado na rádio.

Hoje, então, a festa é total. Por causa a desapropriação de um conjunto habitacional. Acho que ele já errou umas vinte vezes. E acabou de 'ler' errado. Será que o documento que ele estava lendo dizia 'propIEdade' ou 'proPIEtário'?

Eu erro, você erra, todo mundo erra. Mas ele, pia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h08
#beijometweeta: @rosana

Boa pergunta
O caderno Link do Estadão pergunta hoje numa reportagem 'quem é o dono do seu celular, você ou sua operadora?'. Como suspeito que eu saiba a resposta embora não concorde com ela, fui tentar colocar o chip Vivo no meu celular antino da Claro. Claro, não funciona. A mensagem que aparece na tela é para colocar o chip correto.
Até aí, eu compreendo o compromisso (mas não concordo) com a operadora.
Mas a maior sacanage é o fato do aparelho
nem ligar sem o chip original. E se eu quisesse usar meu aparelho velho como câmera? Só o flash pra iluminar? Só os joguinhos? Por que eu não posso ter nenhuma função do meu velho Sony Ericsson W800i só para me divertir, sem a operadora? O aparelho é meu, eu quero usar suas funções. Por que eu preciso da linha para jogar um joguinho que é do aparelho? Dá pra ligar só música. E por que eu posso ligar a música e não posso tirar uma foto?
Por que não?
Segundo passo, é procurar formas de fazer com que isso seja possível.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h05
#beijometweeta: @rosana

Toki Pona
Já conhece? É a língua do bem, criada por uma tradutora canadense. Só tem 120 palavras.
Leia uma matéria e visite

o site.Veja a lista de palavras.
(O site pode ser lido em Inglês, Toki Pona e Esperanto)

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h07
#beijometweeta: @rosana

Abadia
Não pude ouvir a entrevista, só vi algumas imagens no switcher. Mas até sem som dá pra ver o poder do jornalismo da Globo. Fazer uma entrevista dentro da prisão com o Abadia não é tarefa simples.
Uma pessoa que já o atendeu numa loja já havia comentado que seu rosto é realmente retalhado por plásticas mas quando vi no ar compreendi.
Assustador.
Em todos os sentidos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h54
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
O blog já acordou.
A Internet, nem dorme.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h45
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Foi uma noite complicada. O programa foi legal, o Xupla é que foi excepcional!. A matéria da Sabrina também ficou muito divertida. Duro foi o trânsito para ir e voltar. Muito perigoso, não gosto de pegar as marginais a essa hora. Mas não tenho alternativa. VAmos em frente. Com coragem e fé. Até amanhã, que hoje estou acabada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h55
#beijometweeta: @rosana

Vai começar

Faltam pouco minutos para o programa começar.
Até mais tarde.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h57
#beijometweeta: @rosana

Vai começar

Faltam pouco minutos para o programa começar.
Até mais tarde.

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h57
#beijometweeta: @rosana

Sushi e sashimi
O 'boom' da comida japonesa...(cometi essa cacófato uma vez numa reportagem) se justifica desde os anos 80. A comida é ótima. Uma vez por semana, pelo menos, como sushi e sashimi. Sendo de boa procedência, é sempre recomendável. O que não dá é comer sushi em buffet de churrascaria. Não é porque você enrolou um pedaço de manga e pepino com arroz e alga que isso vira um sushi.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h41
#beijometweeta: @rosana

Sobre a covardia
Todo mundo na rede já comentou a valentia dos covardes anônimos.
E, sim, covarde é sempre uma palavra forte. Resolvi procurar sua origem etimológica no dicionário.
Segundo o Houaiss, covarde vem do antigo francês 'coart', atual 'couard', 'a quele a quem falta coragem'.
Deriva do francês antigo coue, atual queue, ou seja, cauda (veja que queue em inglês também é fila, que afinal, parece mesmo um rabo).
O significado veio da observação animal, a falta de coragem associada à cauda baixa, o famoso 'colocar o rabo entre as pernas'.(Webster.) Quem já viu um cachorro medroso entende na hora a ligação entre covardia, falta de coragem e a posição da cauda. Covardia, portanto, é uma metáfora para o medo.

O medo, em última instância, é falta de energia interior. O covarde, o medroso, aquele a quem falta coragem, sabe ou intui que ele não tem energia para enfrentar o outro ou a situação de cara limpa. Então, faz na vida real e na rede, o que o cachorro apavorado faz: coloca seu rabo entre as pernas. A diferença está no passos seguinte: escondem o nome verdadeiro atrás de um nickname falso e assim e dizem não diriam ou fazem o que não fariam com suas identidades reais.

Aqui no blog, como em qualquer blog, como em qualquer lugar da Internet, convivemos com isso o tempo todo. Pessoas que ora postam com suas próprias caras, ora postam com o rabo entre as pernas.

Outro dia, aconteceu algo muito surpreendente em relação a este fato, que motivou este post. Uma pessoa sem nome e sobrenome, sem email, nem url, sem nada, apenas com um nick, insistiu muito num determinado assunto em tom de julgamento e censura em relação a mim. O texto continha sentimentos de revolta e indignação, com leves toques de ofensa e ameaça, um pouco desproporcionais para a assinatura anônima.Lembro de ter aprovado todos os comentários deste leitor, várias vezes.
Não fiquei particularmente ofendida mas fiquei, sim, curiosa. Eu senti algo estranho, talvez alguém próximo. Peguei o IP e fui procurar. Qual não foi a minha surpresa ao ver no registro.br que tratava-se de alguém da Rádio Panamericana S.A., 24o andar, mesma empresa onde eu trabalho. (fico na jovem pan fm, no 14o andar).

A primeira pergunta seria ... por que a pessoa, sendo um colega de trabalho, na mesma área da comunicação, não pega o elevador e desce até o 14o andar onde estou diariamente para falar comigo e contestar o que escrevo, criticar o discordas?
Seria interessante. Prezo os profissionais que trabalho comigo e adoro um bom embate. Muitas vezes, sinto falta das tertúlias filosóficas que vivia na universidade.

Por que, se a pessoa trabalha no mesmo lugar que eu, no mesmo horário, a poucos andares sobre minha cabeça, não liga pelo ramal internto e fala o que pensa diretamente para mim? Por que ela prefere entrar anonimamente no blog e dizer o que pensa sobre mim, ou sobre o que escrevo, para os leitores do blog? TAlvez, porque ela não queira discutir um tema comigo mas porque queira sim, me desmoralizar diante dos leitores.

A explicação é meio óbvia, ele não tem coragem de falar diretamente comigo. Sente-se incomodado comigo, com o que escrevo mas não quer me encarar, me enfrentar. Vai ver tem medo de mim, sabe-se D'us. Porém, como o sentimento fica latente ele não suporta a pressão interna de sua revolta, coloca a cauda entre as patas traseiras e diz o que não diria ao vivo num comentário de um post.

Claro, eu poderia em questão de poucos minutos, encontrar exatamente a máquina, a cadeira, onde ele senta, lá na rádio panamericana s.a. dez andares para o alto. Bastaria subir e dizer a ele: 'olha, pode falar direto comigo, pode assinar seu verdadeiro nome, não precisa usar um falso nick. Mesmo porque eu não mordo, embora frequentemente use do expediente de latir'.

Mas não fiz isso. Talvez este post seja suficiente. Ele vai lê-lo. Ele entra sempre aqui. Ele vai entender que na Internet o anonimato é uma questão tecnológica. E que se não se tem a energia pra ser verdadeiro a melhor alternativa talvez seja o silêncio seguido de meditação para mudar o sentimento e não o comentário covarde e escondido.

Não tenho o direito de julgar ninguém nem dar palpites em relação a seus medos. O blog é aberto, tem comentário e aprovo todos os que não são criminosos ou ofensivos demais. Pode criticar à vontade, se não ofender nem comprometer a legalidade do blog. Mas não sou juiza de ninguém. E, se eu for falar com ele ao vivo, talvez eu consiga apenas trocar um desafeto na empresa (o que é bem comum, diga-se de passagem, quem nunca teve desafetos no local de trabalho?) por um inimigo na vida.

De qualquer forma, vale uma observação sobre o destino. Eu estava pensando nisso quando resolvi tomar um café, no meio da tarde. Pensando em que poderia ser o jornalista do AM que se incomoda tanto comigo e por quê. E eis que dou de cara no saguão com alguém que tem 99% de chances de ser a pessoa. De longe, ela também me viu e me evitou, saindo pelo lado oposto , uma atitude mais reveladora que qualquer rastreamento de IP.

Fazer o quê. A covardia é dele. É ele que vai ter que conviver com essa dificuldade.
Eu, já tenho as minhas.
A única coisa que me ocorreu agora é que, apenas em função de não cometer uma grave injustiça em relação a esta pessoa que encontrei no saguão é que eu deveria descobrir quem é. Esse 1% de certeza que me falta poderia significar um horrível erro de julgamento, irreparável e imperdoável.
Vou pensar nisso.
Uma coisa é certa, já tenho os logs anteriores.
Depois deste post, ele não vai mais entrar com o IP da Pan. Pelo menos, não enquanto estiver com o rabo entre as pernas. Mas tudo bem, já tenho o outro IP, da Telesp, que ele usa para comentar durante a madrugada, talvez em sua casa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h34
#beijometweeta: @rosana

Cabeça do brasileiro
E viva o mundo cooperativo dos blogs.
É isso mesmo. A Pesquisa sobre a qual me referi é "A Cabeça do brasileiro",
Luis Zapatta mandou o link da reportagem do Globo Video E o livro, Cabeça do Brasileiro, de ALBERTO ALMEIDA .
Flávio também deixou nos comments e deu o link da Veja sobre a mesma reportagem. (para assinantes). Lilde também. E Mariinha. E Mara. E o Celso.
Achei ótima a sugestão e vou mandar o livro para o Meneses, que fez uma lista de blogs e ganhou um livro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h50
#beijometweeta: @rosana

Links
Trivop. Um YouTube de Hotéis. Gentileza do Rodrigão.

blogCamp, não fui. Trabalhei o dia todo. Mas o Estadão, que nem gosta de blogs, cobriu.

Difícil lutar contra o povo, mesmo sendo a Rede Globo. O povo gosta da dança do siri. Nos estádios, nos jornais, nas ruas, na rede. Cada vez tem mais. Por falar em não gostar, impressionante como ninguém gosta da Priscila Fantin. Todo mundo reclama de sua atuação na novela.

Não abre?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h00
#beijometweeta: @rosana

Pesquisa
Ouvi uma entrevista muito boa na CBN neste sábado. Mas não lembro o nome, não acho no site e não acho no Google. O entrevistado divulgou uma pesquisa ampla sobre o pensamento do brasileiro, com resultados assustadores. A pesquisa mostrou que quando menor o nível de educação formal, independente da condição social, mais intolerante e inflexível, mais reacionária a pessoa. Mais distante ela fica do sentido de justiça civilizada.
Quase metade das pessoas acham que a polícia deve usar de violência, o que dificulta qualquer impedimento ao uso de tortura pela polícia, porque eles têm apoio popular.
Quase metade acha que presos 'merecem' ser estuprados na prisão.
Enfim, a coisa vai num sentido assim, primitivo, de retaliação, de mais violência, sempre ligado à ignorância.
O entrevistado concluía que, a única forma de inverter isso seria ter toda, toda a corporação policial, composta de pessoas com segundo grau completo. A polícia teria que ser bem preparada em termos educacionais e ganhar salários condizentes com esta formação.
A polícia não pode ter, em média, o mesmo baixo nível cultural e eeucacional do grosso da população que não tem escolaridade. Porque quando isso acontece, o povo quer linchamento e a polícia dá.

O estudo também foi fundo neste tipo de atividade muito usada no Brasil, o 'linchamento'.

Queria muito achar o estudo com os resultados.
Alguém ouviu no ar?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h45
#beijometweeta: @rosana

Roteiro
Tem horas que o roteirista não sabe o que escrever, como começar o parágrafo. E quando o tempo pressiona a criatividade sai qualquer coisa.
Acabei de ouvir um exemplo assim. Olha o argumento usado pelo autor para falar sobre Boxe Tailandês num programa de esportes na Globo:

-"Boxe Tailandês é formado por duas palavras. Dois também são os motivos...."

O argumento '2' não rola.
Melhor fazer humor.
Eu prefiro brincar de 'boxe tailêndes' que, na Tailândia, é conhecido apenas como...boxe.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h32
#beijometweeta: @rosana








** **