Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Voltando
Acho que volto hoje à noite, ou melhor, de madrugada. O sol foi embora, a praia está cheia demais. E as conversas ao redor falam em...oito horas de viagem. Ou seja, melhor ir embora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h22
#beijometweeta: @rosana

Barra do Una










Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h25
#beijometweeta: @rosana

Sol!
Oba. Novas e alvissareiras notícias:faz sol. O tão esperado e buscado astro, apareceu. Valeu por todo o esforço. Aliás, fica a lição mais uma vez, o esforço é sempre recompensado.Bom dia!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h49
#beijometweeta: @rosana

Nada mau
Tudo bem, não fez sol, não deu praia, faz frio. Mas ficar em casa vendo filmecos,lendo, dormintando no sofá e brincando com o cachorro, não é nada ruim. Muito bom, por sinal.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h05
#beijometweeta: @rosana

7 de setembro










O jeito é caçar fotos.Vocé sabe como funciona,não dá mais para enviar fotos ou textos para o blog via SMS. Então eu uso uma traquitana. Publico primeiro os links onde as fotos ficarão no Flickr depois que eu envia-las por MMS. Em seguida, vou tirando as fotos do celular e enviando-as para minha conta no Flickr. O link fica então "preenchido" e as fotos aparecem aqui.
Cybergambiarra, com ajuda dos amigos especialistas como o Marcelo Alves. E o Bruno Barreto que fez a traquitana do video mais recente do YouTube e a foto mais recente do Flickr .

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h33
#beijometweeta: @rosana

Madeleine
Fiquei estarrecida com a possibilidade da mãe ser acusada de 'desaparecer' com sua filha de 4 anos. Como assim?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h25
#beijometweeta: @rosana

Sem sol
Não deu certo, o plano de viajar. Saímos logo em seguida ao post dos pedágios. Pegamos o caminho para a Imigrantes. O congestionamento era tão monstruoso que não conseguimos sequer chegar atá a estrada. Mudamos de rumo, fomos para a Trabalhadores,via Mogi das Cruzes. Cruzes, mesmo. Estrada cheia, em alguns trechos, parada. Resultado: chegamos em casa as 4 e meia da manhã. E, claro, tive que guardar todas as coisas de geladeira, etc.
Dormimos e...acordamos numa sexta-feira nublada. totalmente nublada.
Enfim, é isso.
Os congestionamentos continuam.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h18
#beijometweeta: @rosana

Estrada


Malas no hall, família pronta, cachorro esperando.
Abro o site da ecovias e vejo estas fotos atualizadas dos dois pedágios na Imigrantes. Vê se dá coragem de sair do conforto do lar para mergulhar neste mar de congestionamento. Feriado de paulistano estressado é isso. Mais estresse.
Amanhã, felizmente, quando eu estiver lendo meu livro na areia, tudo já terá passado.
Alento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h44
#beijometweeta: @rosana

Encalhes
As vendas da Playboy vão de mal a pior. Não adianta o fã-clube reclamar. Se quisessem ajudar deveriam ter comprado a edição inteira. Fato é que as últimas edições foram grandes fracassos. Entenda-se as capas de Ana Paula, Siri e Barbara Paz. No caso da Siri, dez dias depois do início das vendas a editora já estava negociando o encalhe. O dono de uma banca disse que um comprador definiu bem:

- A Playboy não faz foto pra homem ver, faz foto pra mulher ver!

Comprou uma Sexy e saiu.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h07
#beijometweeta: @rosana

Decepcionante
Recebi uma mensagem agora, via SMS, no celular, de alguém muito bem informado dizendo que o casamento de Daniela Sarahyba e Wolf Klein Klabin estava meia boca total. Que coisa mais inesperada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h00
#beijometweeta: @rosana

Até mais


Raymond Crowe - A Wonderful World
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h16
#beijometweeta: @rosana

Suiça racista?
O site da BBC traz uma reportagem sobre a polêmica causada por um poster de um partido político de direita na Suiça, o Swiss People's Party, Partido do Povo Suiço.A proposta da campanha, representada pelo poster é a de deportar estrangeiros, residentes sem cidadania suiça, que tenham cometido crimes. O poster mostra três ovelhas brancas e uma ovelha negra.As brancas estão sobre a bandeira suiça e uma delas está dando um coice para que a ovelha negra caia fora.O poster está espalhado em todo o país, porque haverá eleição no final de outubro.
Grupos de imigrantes da Suiça, partidos de esquerda e a própria ONU alegam que o poster é um símbolo sinistro de uma nova onda de racismo e xenofobia na Suiça, supostamente uma das mais antigas e independentes democracias do mundo.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h44
#beijometweeta: @rosana

Praia
Vou viajar hoje à noite. Vamos para o litoral norte. Os posts devem rarear. Mas as fotos, devem subir. Por falar nisso, de todas as ofensas que este blog já recebeu a melhor foi esta: 'mas tá cheio de fotos!isso não é um blog é um fotolog!'. Me fala?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h31
#beijometweeta: @rosana

+ uma pelada

O site TMZ diz que a atriz do High School Musical, Vanessa Hudgens, de 18 anos, atual namorada do Zac Efron, tirou fotos dela mesma, nua, em seu quarto. O National Enquirer foi o primeiro a noticiar a existência das fotos, que podem comprometer a 'imagem' Disney do seriado. A foto pode não ser montagem. Mas o texto dizia que ela estava usando apenas uma corrente dourada na cintura.

E eu não vi corrente nenhuma.

(Ah, sim, clique na foto para limpar o efeito, se você for maior de idade, se seus pais permitirem e etc)

PS - Mas a notícia é do dia 31 de agosto, tá?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h01
#beijometweeta: @rosana

Onda dos pelados!
Luciana Gimenez apareceu fazendo topless.
No dia seguinte, hoje,
Nathalia Rodrigues está em todo lugar, peladona.
Acho que é tendência para o verão...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h52
#beijometweeta: @rosana

Feriado
Hoje é dia. De pegar tudo cheio. Rua cheia, avenida cheia, estrada cheia.Pra não dizer coisa pior.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h46
#beijometweeta: @rosana

Filha de Gandhi não, esposa


É da coluna do Claudio Humberto de hoje.
Mas foi o Rogério Castilho que passou a info.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h37
#beijometweeta: @rosana

Star Wars Dublado
Bem engraçado o Star Wars Dublado, disponível nas boas caixas postais do ramo e circulando via email rede afora. Ou aqui,para ver o Cadê meu Rédifôni?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h27
#beijometweeta: @rosana

Bobagem
O link é de um slideshow
No site, o gerente Dave Jacobson, do Restaurant Miami, dá uma lista de bebidas que, segundo ele, os homens não devem pedir jamais. Em geral são drinks batidos, com cores vivas, muitos enfeites, canudinhos, cremes, cerejinhas. Na opinião de Jacobson nenhum homem parece macho quando chupa um canudinho.
Olha, Mr.Foo Lannow D.Tao, eu acho que isso é puro preconceito. Homem pode pedir qualquer drink que desejar, especialmente se for o oitavo. Não posso dizer que eu beba regularmente. Pelo menos, não tão regularmente quanto eu blogo. Se eu bebesse tanto quanto blogo, aliás, eu estaria internada numa clínica de rehabilitação ou seria sócia remida do AA. Eventualmente eu tomo um vinho, um Bailey's com gelo numa sexta-feira à noite em casa, uma combinação praiana qualquer de fruta-e-cana. Mas eu acredito que a pessoa bebe basicamente para sair de si. Para ficar fora de si. É como sair de casa, só que no caso, a casa é o 'self'.
Já que o senhor é gringo, permita até um trocadilho: é pra sair do self, da shell, da shelf.
A pessoa bebe pra flutuar acima da consciência, libertar as amarras sociais, os medos pessoais e flanar um pouco pelos ares da inconsistência.
Sim, é perigoso, especialmente em excesso. Porque porre de bêbado é como vôo de planador, voa, mas sem motor. E se não souber pousar, cai de bico no chão.
Era isso, Mister. Já deu pra ver que eu não entendo nada nem de drink nem de avião.
Mas eu sou mais um gay que chupa um bom canudinho do que um cara que deixa de tomar um coquetel com guarda-chuvinha só por medo de não parecer machão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h58
#beijometweeta: @rosana

Maldade genérica
Só uma coisa fortalece mais a amizade do que amigos comuns: os inimigos comuns.
Como é bom descobrir que alguém que a gente admira detesta as mesmas pessoas que você abomina.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h41
#beijometweeta: @rosana

Fãs
Só quem é muito arcaico, antigo, mesozóico como eu, vai compreender a proposição.
Mas essa coisa de fã-clube de Siri contra fã-clube de Alemão não lembra os tempos de Marlene X Emilinha?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h36
#beijometweeta: @rosana

Paciência...


Sabe por que os chefes jogam mais?
Porque eles podem!

Fonte:estadão
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h50
#beijometweeta: @rosana

Identidade
Wellington de F. Costa., de Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ, estava vendo tv e descobriu que Luciano Faccioli é a Mamma Bruschetta. Talvez esta seja a verdadeira identidade da Mamma. Ou então, o Wellington acordou com o pé esquerdo, caiu do beliche, tropeçou no penico e caiu de cara na espiral de mosquito. Acesa.Vai saber.
Véspera de feriado, tudo pode acontecer. Valeu, Well.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h28
#beijometweeta: @rosana

Ódio mortal


Se tem uma coisa que eu absolutamente odeio é a figura daquele funcionário do departamenteo de trânsito que fica na esquina escrevendo sem parar naquele maldito bloquinho de multas, o filho da puta do bloquinho de multas do filho da puta que fica rabiscando. Filhos da puta todos eles, os chefes desses outros filhos das putas, que não fazem nada, nada, nada para melhorar o maldito trânsito filho da puta.

Hoje, por exemplo, numa esquina da Av. Angélica, Higienópolis, São Paulo, Brasil, neste mundo filho da puta de injusto.
Puta trânsito. Os semáforos não estão sincronizados. O farol fica verde para uma travessa. Você passa, mas o trânsito não flui na avenida, porque o outro farol ali na frente fechou. Os carros ficam no meio da rua. E a filha da puta multa todo mundo. Pega a canetinha e rabisca, rabisca. Olha pra uma placa, rabisca. Olha pra outra, rabisca. É a rainha da rua congestionada. Tenho certeza que ela não sabe dirigir. Eu nem tenho certeza se ela está mesmo multando ou se é só intimidação. Vai ver ela pega aquela filha da puta da caneta e fica ali, rabiscando naquele filho da puta daquele bloquinho.
E você, ali. Não sabe se está tomando um nabo ou não. Fica ali, no desespero.

O farol filho da puta não abre. O filho da puta de trás não dá ré pra você voltar um pouco para trás.
Véspera de feriado.
Trânsito.
Guardinha ali, a serviço da indústria da multa.
Deve receber comissão.
Deve ter ordens do chefe: 'não me volte aqui sem umas trinta murta, bela!'
Que ódio que dá.
Ódio filho da puta.
E o primeiro que comentar que eu critiquei o Lobão por falar palavra na MTV e vier enfiando o dedo na minha cara porque eu escrevi filho da puta é filho da guardinha do trânsito que fica multando, tá?
Vai patrulhar a mãe!
Tô com ódio no coração.

Ah, se eu pego aquele bloquinho!!!

PS - Repare, lá em cima, na foto, o tamanho do espaço que tem entre os dois semáforos para quem vem da travessa. Além do que, tem um semáforo novo agora, para quem vai virar à esquerda, e uma faixa exclusiva. E tem os ônibus. É uma confusão, não cabem mais do que 4 carros!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h01
#beijometweeta: @rosana

Lula na CBN


Ouvi boa parte da entrevista coletiva do Lula na CBN, até ir para a aula de Pilates.
Acho que ele disse 'sabe', um dos seus vícios de linguagem, umas 30 vezes.
E, sabe, você sabe, a pessoa que repete muito 'sabe' pensa que o outro não sabe.
Mas, sabe, quem não sabe é ela.
Sabia?
Fonte da ilustração:Unisul.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h48
#beijometweeta: @rosana

Freud e o Silicone
Freud disse que a mulher tem inveja do pênis do homem.
E tudo o que o pênis representa como poder.
Ele só não imaginava que as próteses de silicone se transformariam na resposta a esta busca pelo poder do pênis para muitas mulheres.
Hoje, as mulheres fazem do peito, o pênis que lhes dá poder.

A mulher quer ser mais bonita? Bota peito.
Quer ser mais 'poderosa'? Bota peito.
Já botou peito e ainda quer mais poder? Aumenta a prótese.
E pra que uma mulher bonita, linda, poderosa, famosa, rica, quer mais peito?
Para ter mais poder que a outra mulher bonita, linda, poderosa, rica e famosa que tem peito maior que o dela.

Não importa o mercado onde você está, você sempre quer mais poder que seu vizinho.
Se você é pobre, vai querer ser melhor que o seu vizinho pobrezinho.
Se sobe na vida e enriquece, vai começar a disputar poder com outro rico.
Se fica rico e famoso, começa a competir no mercado dos ricos e famosos.
E se fica rico, famoso, poderoso e mais bonito, entra direto pro mercado da beleza.

As pessoas são competitivas, querem sempre superar as outras.
A competição faz parte da natureza animal e humana e garante sua sobrevivência.
Isso, quando fica dentro do natural. Quando a pessoa perde as rédeas da competição e quer competir com todo mundo a seu redor, até com quem não está competindo aí vira patologia.
Hoje, tem muita gente que perde a noção e quer mais e mais e mais poder.
E o que se vê são aberrações desnecessárias.
Mulheres viciadas em aumentar o peito.

Imagine o dia em que for tão fácil para os homens aumentar o pênis como a mulherada aumenta o peito.
Vai ser a festa do Motumbo.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h46
#beijometweeta: @rosana

Inveja X Vaidade
Vou repetir. Gostei da (minha própria) conclusão:

- A acusação de inveja é o atestado da vaidade.

Você faz uma crítica, o criticado diz que é por inveja. Você comenta, o comentado diz que é por inveja. Você recusa, o recusado diz que é por inveja. Tudo o que você faz e o outro não gosta, segundo ele, é por inveja. Sua inveja.
E por que a acusação é sempre de inveja?
Porque o brasileiro é o povo mais vaidoso do mundo.
E a alegria do vaidoso é ser invejado.
Toda pessoa vaidosa quer exatamente isso, quer causar inveja.
Então, quando ela diz que o outro é invejoso, na verdade, ela está se auto-elogiando, dizendo que ela é 'digna de ser invejada'.
Isso é vaidade.
Porque ninguém inveja a feiúra, a miséria, a burrice.
Em tese, só se inveja uma qualidade do outro.
E se o outro diz que você tem inveja dele ou dela é porque ele se acha cheio de qualidades invejáveis.
Ou seja, acusação de inveja é atestado de vaidade.

Curiosamente, a inveja é um pecado capital e a vaidade, nem aparece na lista.
Aliás, aparece, mas a vaidade é tão vaidosa que usa este nome só pra ninguém descobrir que sua verdadeira identida é a...soberba.
O orgulho.
Todo vaidoso tem orgulho de ser vaidoso.
E por ser orgulhoso de sua vaidade, acha que todos o invejam.

Quando você for acusado de inveja, não duvide: o acusador é muito, muito vaidoso.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h38
#beijometweeta: @rosana

Ibope em queda
Você vê as notícias sobre tv e lê que a audiência da novela da record está em queda. Que a audiência do programa Charme está em queda. Que o Ibope do Toma lá dá cá, caiu. Que o Simple Life brasileiro, que estreou bem, também está com audiência menor. Ora, será que não dá pra tirar nenhuma conclusão a partir de todos esses fatos? Ninguém vai notar que não dá para analisar audiência de estréia? Que o que conta em TV é que a audiência cresça a longo prazo?
E o ponto de vista do telespectador,também não conta?
Talvez tudo isso aponte para uma queda na importância da televisão como um todo.
Há esperanças de que o telespectador, com o aumento de opções de lazer, abandone um pouco esta caixa de loucos e faça outra coisa na vida, por exemplo, trocar por outra caixa de loucos, a Internet ou até pegar um livro e ler, sair com os amigos e aproveitar a vida real.
Aconteceu alguma coisa com a capacidade analítica dos profissionais.
Ninguém analisa mais nada.
Só expõe os dados.
Se a ciência fosse assim voltaríamos para as cavernas.
TAlvez não fosse má idéia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h28
#beijometweeta: @rosana

Morre Pavarotti
Todos já esperavam.
O estado dele era mesmo grave.
Em nome do mundo, por tudo, pela música, obrigada.
Seu dom divino volta à origem.

O Teatro Comunale de Modena, onde Luciano nasceu e morreu, vai receber o nome de Pavarotti
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h24
#beijometweeta: @rosana

Véspera de feriado
Todos com o mesmo espírito hoje.
Vontade que o dia passe logo pra emendar a sexta feira com o fim de semana.
O ano vai acabando e a energia da gente, também.
Bom dia.
zzzzzzzzzzzzzzzzzz
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h23
#beijometweeta: @rosana

A bolha chinesa


Veja aqui como funciona a famosa bolha chinesa, super conhecida do YouTube

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h36
#beijometweeta: @rosana

Siri flamenguista
Parece que o Obina também comemorou o gol do Flamengo com a dança do siri há pouco.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h14
#beijometweeta: @rosana

Rosemary
Zappeei. E vi a Rosemary no Todo Seu, do Ronnie Von. Ela continua com um corpinho de passeio, apesar da idade. Mas toda vez que eu olho pra ela eu lembro de uma maldade péssima que o Robertinho Montoro, ex-dono da Rede Mulher, falou sobre ela quando ela foi dar uma entrevista. Ao olhar as pernas dela eu comentei que Rosemary tinha pernas muito bonitas. E o Robertinho:

- Não é. É que ela tá usando meia calça. De tungstênio.

Pode?

PS - Ela acabou de dizer que uma vez ganhar um carro, um 'bugre'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h32
#beijometweeta: @rosana

Boa
"Nóis não quebra os retrovisor nóis só retira os que não é utilizado."
Motoboy Jackson Five
Marco Luque interpreta motoboy 'Jackson Five'

Enviado por Zé Maria, um lactobacilo vivo.
Adorei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h28
#beijometweeta: @rosana

Apócrifos
Na boa, o Renan deve ser cassado mesmo, a política é suja, as pessoas são corruptas, existem mulheres oportunistas, as empreiteiras fazem lobby e tudo mais. Agora, rodar texto apócrifo pela Internet ofendendo uma criança não é coisa de gente que mereça mais do que toda essa corja mesmo.
D'us me livre, como tem gente escrota neste mundo.
O duro é que só tem duas palavras que a gente repete, repete, repete, como idiotas, sem mudar nada:

- A gente chama esses anônimos de 'covardes'
- E os covardes explicam tudo como sendo 'inveja'

Convenhamos, os covardes não se ofendem por serem chamados de covardes.
E essa mania que brasileiro tem de achar que todo mundo tem inveja dele, é só uma medida avessa do quanto ele é vaidoso.
Achar-se digno de inveja é a prova máxima da vaidade.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h21
#beijometweeta: @rosana

Siri
Adriano marcou um gol do Inter e fez a dança do siri.
Agorinha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h04
#beijometweeta: @rosana

Vocação e talento
"Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir".
Clarice Lispector
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h31
#beijometweeta: @rosana

Ovos à Paraíso Tropical


Tão iguais que nem dá pra separar
a gema boa da gema má.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h44
#beijometweeta: @rosana

Patrão FDP?
Rogério Castilho aponta: a Folha diz que o Juiz já bloqueou o prêmio da mega sena disputado pelo marceneiro e o patrão e G1 diz que vai decidir se bloqueia ou nao em 48h.
Eu não sei se quem morreu foi a Paula ou a Tais e muito menos quem matou. Porque isso é algo que está só na cabeça do autor.
Eu quero saber se é o marceneiro que tá mentindo ou se é o patrão.
Preciso confirmar.
Porque, segundo consta, patrão filho-da-mãe e hemorróida-no-reto são ambos pleonasmos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h27
#beijometweeta: @rosana

PT...Paula ou Tais
É realmente uma coisa inédita, inusitada, admitamos. Todos nós sempre conhecemos a técnica do 'quem matou'. Mas desta vez não é apenas o 'quem matou' e sim .. QUEM MORREU! É coisa de gênio. Além de não saber a identidade do assassino não temos a identidade da vítima!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h46
#beijometweeta: @rosana

TDD
O blog Te dou um Dado quer sua opinião sobre o site da Ellen Jabour. Mas leia o post primeiro, tá?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h44
#beijometweeta: @rosana

Dúvida
Metade dos problemas do mundo podem acabar subitamente quando esta dúvida for sanada. Para tanto, pedimos sua imprescindível colaboração. Aqui vai a pergunta:é um problema de paraláxia ou o peito direito da Pamela Anderson é maior que o esquerdo? .
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h33
#beijometweeta: @rosana

Sampa
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h03
#beijometweeta: @rosana

TMZ
Acompanhe as fofocas internacionais aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h24
#beijometweeta: @rosana

Pavarotti


O estado de saúde de Luciano Pavarotti é muito grave. Se o pior acontecer e ele não resistir todas as emissoras de tv do mundo vão passar este e outros clips até que todas as lágrimas tenham sido derramadas. Todos os portais italianos estão dando notícias.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h16
#beijometweeta: @rosana

Ah, tá, iPod com touch screen

Eu quero.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h15
#beijometweeta: @rosana

Sem controle
O programa entrou na grade.
Silvio mandou tirar da grade.
E voltou para a grade.
Pensando bem Sem-Controle não é só o nome do humorístico, é?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h10
#beijometweeta: @rosana

Paula e Tais!!!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h46
#beijometweeta: @rosana

Paula ou Tais?
Fui almoçar e voltei.E já passei fio dental, escovei os dentes, passei fio dental novamente e finalmente, passei um batom, nesta ordem. (Olha que coisa mais blog essa frase anterior, não? Totalmente twitter)Aprovei os comentários e agora, parto para responder emails e fazer todas as pesquisas e textos necessários.

Enquanto isso, o Brasil se pergunta: mas foi a Paula ou a Tais?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h39
#beijometweeta: @rosana

Abafa o caso
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h06
#beijometweeta: @rosana

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h59
#beijometweeta: @rosana

iPods
De: Bruno Carvalho

"Ro, estamos a apenas alguns instantes do anúncio dos novos iPods e novidades da Apple Inc. Espera-se que Steve Jobs anuncie um novo iPod Nano com função de vídeo (ele será pequeno e “gordinho”), um novo iPod normal com a tecnologia patenteada do iPhone chamada “multi-touch” e o coverflow, a inclusão do catálogo completo dos Beatles na iTunes Store e as surpresas que a companhia de Cupertino sempre nos trás. Vamos começar a economizar!!!/"

O evento começa as 14:00h, horário de Brasília. Os blogs do ramo vão cobrir tudo:

gizmodo

amaca

eupodo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h44
#beijometweeta: @rosana

Demora
Tudo o que diz respeito à saúde, demora. Mesmo pagando. Demora para ser atendido, demora para ser chamado, demora para ver se ficou bom. Demora pra entregar. So o pagamento cai na hora, pelo RedeShop.
Acabei de fazer uma panorâmica da boca.
Queria fazer uma panorâmica da alma, mas eles não oferecem o serviço.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h25
#beijometweeta: @rosana

Video post
Ridículo. O Blog está permeado de eus. Ataque agudo egóico de péssimo gosto. Ou então é síndrome de Sônia Abrãao. Por favor, não ouça nas caixinhas do PC. Sempre melhor ter um foninho de ouvido, mesmo que seja uma daqueles de 10 reais, no camelô. A mensagem cifrada do dia é para você, que continua lendo o querido leitor mesmo sem comentar. Recebi o recado. Obrigada.
Até mais.


PS - O texto da chamada do Mion está correto e coerente: vota e ajuda. Como em roda e avisa. Não é 'vote' e 'ajude'. Está certo, é o imperativo afirmativo na 2a. pessoa do singular, tu, 'vota tu' e 'ajuda tu'. Sabe, como em... 'ama a teu próximo como a ti mesmo'?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h29
#beijometweeta: @rosana

Vamos lá
Tem hora que você tem que vencer a preguiça, o cansaço e sair pra fazer o que tem que ser feito. Não adianta porque se você não faz a vida cobra com juros. Ou pior, inclui seu nome no SERASA da existência. E aí, pra limpar a barra, é dureza. Vou lá, tirar uma chapa, uma panorâmica da boca, pra começar um tratamento dentário, aquele panorama geral pra ver como está a situação como um todo. Chato. Mas necessário. Imprescindível, eu diria.
Até mais tarde.
E se a Gladys voltar, eu apago.
Resolvido.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h53
#beijometweeta: @rosana

Blogs
.Google avisa em seu blog oficial que vai incluir software de apresentação no seu portfólio de aplicativos online
.Americano cria blog para chamar a atenção de Kevin Costner (G1)
.Blog do Blindness, do Fernando Meirelles
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h37
#beijometweeta: @rosana

Boi na Linha
Carlos Voigt mandou o video do trote do Wilmutt no Inter. Willmutt é um personagem que faz vários trotes. Ele tem um site e um 'logo', uma espécie de mução sulino do sul. Wilmutt também tem um programa de rádio e, claro, uma comunidade no Orkut sobre ele administrada pelo próprio. O sonho do Wilmutt é participar do programa Comando Maluco com o Dedé. Ainda não sei o que eu acho. Por enquanto, acho que sim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h32
#beijometweeta: @rosana

Entrevista com a mãe
Li a entrevista da mãe do promotor Thales Ferri falando da inocência do filho, defendendo-o como toda mãe faria, pedindo perdão. Não tenho capacidade para avaliar o caso. A única afirmação que posso fazer é sobre a reação de 'barriga' que a entrevista me causou. Nâo senti nada. Não me sensibilizou, não me tocou, não me fez ver o outro lado. Sei que como mãe o natural é defender o filho até o fim e não há outra saída a não ser pedir perdão mesmo. Acho que o que não me convence é algo bem maior, é a questão centenária da 'defesa da honra masculina'.
Este é o tema da questão.
Tudo começou assim, o rapaz que mexeu com a namorada do outro.
E acabou assado, a defesa da honra, a briga, a arma, a morte.
Não há honra em matar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h25
#beijometweeta: @rosana

Antes de +
Primeiro de tudo, bom dia.
Vou aprovar os comentários, ler notícias, atualizar os blogs, verificar os emails, limpar a caixa de correio. Mais ou menos nesta ordem. Por enquanto só posso dizer que li uma ótima entrevista com Regina Casé no Caderno 2 do Estadão. Se você cruzar com ela, leia. Bem interessante. Fala do quadro que ela voltará a fazer no Fantástico neste domingo, fala sobre periferia e televisão.
O curioso é, que assim que você fala sobre Regina Casé e seu trabalho, ninguém reage comentando o assunto e sim a pessoa. Ninguém pensa imediatamente 'ah, sim, é importante mostrar a periferia no mundo' ou, 'de fato, os argelinos em Paris são muito discriminados' e sim 'ah, eu adoro a Regina' ou 'eu não gosto da Regina' ou 'a Regina engordou'.
Estamos todos, todos, todos, viciados em falar de pessoas ao invés de assuntos.
Mas isso é por causa da TV.
A TV faz isso com a gente.
Transforma todo o pensamento em audivisual.
E como a gente vê mais que ouve, só pensa em imagens, pessoas, que vê.
Estamos perdendo a capacidade de abstração.
Mas isso, é assunto para outra dissertação.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h12
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Boa noite. Vou fechar a lojinha antes que eu perca a paciência e deseje o mal daquelas criaturas que sofrem da Síndrome de Gladys Kravitz, mal que faz com que as insatisfeitas com suas próprias vidas invistam a pouca energia que lhes resta para bisbilhotar a vida alheia, patrulhar a felicidade da vizinha e destruir a magia da felicidade. Mas no final, até os seres mais nonsense contribuem para o google adsense.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h54
#beijometweeta: @rosana

Como se escreve?


Eu nunca vi a palavra 'deschavar' escrita. Achei a grafia estranha. Fui procurar no Houaiss e o verbo não consta. Nem dechavar, deschavar, dexavar, nada. No Google são poucos os resultados também. Enfim, como é que se escreve? Deschavar faz sentido se 'chavar' existisse. Não existe também. Alguém pode me ajudar a 'deschavar' esse assunto?

PS - O uso, significado, o ato, eu conheço. O que eu não sei é como se escreve a palavra.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h30
#beijometweeta: @rosana

Lobão não dá
Acho que vi um programa saca-rolha na vida. Talvez meio. Não gosto do Lobão como, bleargh, 'comunicador'. Tentei ver a MTV agora, para ver o Alberto Carlos (do livro 'A Cabeça do brasileiro') mas o Lobão é intragável. Acha que falar palavrão é o máximo, moderno. Grita, impõe um tom agressivo, exagerado, não curto. Respeito. Só não gosto.(Tudo bem, eu sei, eu não sou target da MTV há muitos anos!)
E por que estou vendo a MTV? Porque eu vou ver o Retrato Celular Gordo Viaja. Estou me mordeeeeeeeeeeeendo de inveja. Meu sonho de vida. Ter um programa feito com celular. Tô com aquela dor de cotovelo típica, dos que perguntam 'por que não eu? eu tenho tudo pra estar naquele lugar!' Muita gente pensa isso ou já sentiu, embora algumas não traduzam assim. É que quando você vê alguém fazendo algo que você queria dá uma vontade louca de fazer também. Tecnologia, TV, internet. Ah.... que sonho!

PS - Tem um garoto que tá participando do debate e que deve ter sido contratado para o papel de anta profissional. Sim, porque, não sei se ainda hoje isso acontece, mas antigamente, os profissionais de tv contratavam pessoas como 'contra' ou 'a favor', nos debates de tv, para garantir a polêmica.

PS - Retrato Celular é no Multishow. O do João Gordo é o Gordo Viaja, mas é feito com um celular também, acho que é um Nokia .
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h30
#beijometweeta: @rosana

Help!
Por favor, preciso de ajuda.
Não quero entrar na página do Google Earth em português, mas em inglês.
Não consigo. Ele troca para todas as línguas mas não em português. O Google normal, tudo bem. Mas o Google EArth, nada. E também não consigo baixar a nova versão. O botão não aciona.
PS - Ok, consegui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h06
#beijometweeta: @rosana

A cidade do sol

Estou lendo "A Thousand Splendid Suns", de Khaled Hosseini, mais conhecido como o autor de "O caçador de pipas". Ele é um grande contador de histórias. Sofro cada vez que tenho que largar o livro para cumprir tarefas de trabalho. Dá vontade de voltar correndo para a história. Os dramas humanos que ele trata, a forma como escreve, são muito tocantes. Estou totalmente envolvida.

O próximo livro, aqui a meu lado, já me espera. Presente de um amigo dos tempos do IFUSP.
The making of the Atomic Bomb, de Richard Rhodes.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h56
#beijometweeta: @rosana

Sábia manchete
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h48
#beijometweeta: @rosana

Linha de assunto
1) "...só pra descontrair um pouco..."

Até pra ser chato é importante ser criativo.
Quer mandar um power point com anjinhos animados em gif, música de fundo em arquivo mid e texto edificante em corpo 50, manda. Mas pelo menos manda uma linha de assunto original.
Essa aí em cima, para coisas de 'humor' é muito chato. Em primeiro lugar, quem disse que eu estava precisando de descontração? Ou que eu queria descontrair?
Não quero entrar em detalhes mas em vários sentidos as contrações são sempre bem-vindas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h40
#beijometweeta: @rosana

Lampada
Passam os séculos e os publicitários continuam usando lâmpadas para anunciar idéias luminosas e afins. No caso, um prêmio. Até o banner tem uma lâmpada=idéia. Do naipe da pombinha branca da paz.
Subi um micro video em homenagem.
Enfim, cada um com suas lâmpadas.
E idéias.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h39
#beijometweeta: @rosana

Direto na fonte
Vamos prestigiar o programa, ou melhor, o blog do programa que lançou o Jeremias pro estrelato cyber.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h35
#beijometweeta: @rosana

Dezembro
Se rolar um 'depois' o jacaré banguela já garantiu uma foto do 'antes'. Queixas com o JB.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h19
#beijometweeta: @rosana

Falha na Matrix

Déjà vu.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h24
#beijometweeta: @rosana

Planos, golpes, segredos
Deve ser disso que todo mundo gosta nas novelas de tv. Desse monte de coisas improváveis que sempre dão certo nos folhetins. Os planos, os golpes, os segredos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h39
#beijometweeta: @rosana

À la Petit Prince
Já sei. Cativou, tem que assumir a responsa. Vamos então às explicações, respostas e satisfações em geral:
.sim, o programa Pânico de hoje na Jovem Pan FM é gravado
.não, não é por causa do feriado mas por causa da convenção das rádios da rede JP
.não, eu não estou de folga, temos reunião em instantes
.sim, eu estou online mas não estou muito disponível, como sempre
.não, eu não consegui entrar no chat quando estava fazendo streamingo ao vivo
.sim, quando eu puder eu faço novamente
.não, eu não fiz escova e o cabelo está horrível
.não, eu não sei o sentido da vida, mas parece que tem que seguir sempre em frente mesmo
.sim, em última instância, que nem precisa ser a jurídica, cada um é responsável pelos seus atos
.sim, eu estou de saída
.não, não dá pra postar durante a reunião
.sim,o Xupla vai passar no domingo que vem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h26
#beijometweeta: @rosana

Quem é o russo?
Shakira cobrou 3 milhões de dólares para cantar numa festa privé em Moscou no final de semana passado. O Komsoloskaya Pravda disse que os contratantes eram novos ricos que pagaram esta fortuna para ver a colombianda cantando e dançando a dança do ventre e mais sete canções,primeiro num casamento e depois numa festinha de aniversário. Será que tem alguma coisa com aqueles russos do Corinthians?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h29
#beijometweeta: @rosana

Grande coisa
Americano é muito moralista. E assume. Já nós, brasileiros, somos mais hipócritas. Somos tudo, moralistas, preconceituosos mas não assumimos nada. Acabei de ler uma nota de capa dizendo que a Britney Spears tem duas faixas em seu CD que falam palavrões, fuck e bitch. Nossa, que chocante.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h17
#beijometweeta: @rosana

Em torno da Terra
Renata Intropedi mandou o link. É um concurso de ignorância baseado na resposta da Miss Teen USA 2007. Aqui, vemos um participante de um programa francês,um game show de conhecimentos gerais. A pergunta é: "o que orbita em torno da Terra?" As opções são: a lua, o sol, marte, vênus. O cara não sabe a resposta. Pede ajuda para a platéia: 56% respondem que é o Sol que orbita em torno da terra. As respostas do concurso explicam, segundo a lógica da miss que 58% dos franceses não têm mapas do sistema solar. Acho que o que orbita em torno da terra é a ignorância humana, a nossa. Cada um com a sua e todos destruindo o planeta... ;-(
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h24
#beijometweeta: @rosana

Links & Kinks
->CineCUFA. Cinema da periferia, segundo a própria. Quero ver.
->Vinicius dá o toque: capixaba é tão educado que ladrão espera a vez de assaltar. Verdade.
->Eduardo Haak comprova: os gênios também atraem os imbecis. Muito prazer, Haak.
->Alexandre Mauj Imamura Goncalves manda o link de um video (YT) de um mp3 da Sony que já vem com sabedoria popular: dança conforme a música.
->Triste mas real:as caixas-pretas dos trens que colidiram não continham gravações. Brasil. Ao invés de oferecer segurança, vende-se apenas a 'sensação de segurança'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h41
#beijometweeta: @rosana

Sala de TV
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h12
#beijometweeta: @rosana

Num tá no mapa


Se mais de 12 milhões de pessoas já viram este video, sem contar as cópias, mostrando a Miss Teen USA 2007 respondendo a uma pergunta de forma obtusa e catastrófica, é bem provável que você já deve ter visto também. Mas vai que você não tenha. Ei-lo. A miss ouve a pergunta sobre um dado estatístico recente que diz que um quinto da população americana não sabe localizar seu próprio país no mapa mundi. E a miss Carolina do Sul, huh...esclarece a razão. Tadinha. Depois ela explicou que 'veio tudo de uma vez na cabeça'. Nesses casos, tem que usar absorvente mental do tipo noturno, com abas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h39
#beijometweeta: @rosana

Renascer
'Fundação ligada à Igreja Renascer sofre intervenção judicial'. Li que muitos adeptos estão migrando para outras igrejas. E levando seus recursos.
O auto-intitulado apóstolo Estevão foi destituído do cargo de presidente d(a)fundação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h24
#beijometweeta: @rosana

No news
Dizem que 'no news' são 'good news'. São, é, não sei mais. Hoje acordei assim, socrática, só sei que nada sei. A impressão que dá é que não há nada de novo nesta terça-feira.
Lindo dia para voltar pra cama e dormir.
Eu sei, eu já disse isso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h06
#beijometweeta: @rosana

Amanheceu
Peguei a viola, enfiei na sacola e resolvi encarar.
Mas que dá vontade de voltar pra cama e dormir até o sono passar, isso dá.
Tudo bem, agora não é hora de pular fora de nenhum barco.
Ainda mais hoje. Estou meio abalada, um pouco deprê.
Pensando na vida.
Ontem, perdemos uma pessoa querida.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h55
#beijometweeta: @rosana

Boa noite, John Boy
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h50
#beijometweeta: @rosana

Humilde
O cara que tá na Luciana Gimenez tem algum problema sério.
Ele só não é o maior megalomaníaco do mundo porque isso atrapalharia a sua candidatura ao título de mais belo humilde do universo.
Nunca vi um ego tão grande.
E tão exposto.
O mínimo que nós, gênios humildes podemos fazer é disfarçar e segurar a onda, não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h13
#beijometweeta: @rosana

Me explica?
Vou tentar manter o nível.
Vou tentar garantir a minha integridade física e moral bem como de todos os que se relacionam comigo.
E fazer uma pergunta singela. Não é uma provocação. É uma dúvida mesmo:

- cada ídolo tem os fãs que merece?

Não sei a resposta.
Porque há pessoas inteligentíssimas que têm seguidores tapados, assim como há ídolos totalmente idiotas que têm fãs inteligentíssimos. Tem gente genial que adora coisa trash. Tente gente trash que segue gente genial. Há pessoas de bom caráter seguidas por pessoas de péssima índole. Há gênios adorados por dementes. Quem matou John Lennon? Um fã. Quem matou Pasolini? Um fã. Ok, um caso. Meia volta, volver.

Li agora:

"Ex-BBB Diego diz que fãs de Íris ameaçaram sua família."
Já li vários exemplos de fãs que ficam ensandecidos, tresloucados, irados mesmo. Que ameaçam pessoas de verdade.
Quem explica este fenômeno?
Existe uma correlação entre ídolo e fã?
Ou é algo totalmente incontrolável e aleatório?
Como você reage quando alguém que você abomina ou despreza simplesmente idolatra você?
O que isso significa?
E o contrário?

Estou intrigada. Porque às vezes a gente olha de fora e vê que uma coisa não corresponde a outra. SErá que tem gente que segue mesmo sem entender nada, tipo... aqueles seguidores do Forrest Gump?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h08
#beijometweeta: @rosana

Turismo alucinógeno?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h59
#beijometweeta: @rosana

Bolsa-Louis Vuitton Família
Na verdade, não ficou claro pra mim. Era uma bolsa Hermès familia, tipo Birken Bag?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h31
#beijometweeta: @rosana

Fã ataca Brad Pitt

Brad Pitt estava com seus seguranças no Festival de Veneza. A imprensa italiana reclamou porque ele não quis tirar os óculos escuros.


A fã vê seu ídolo, tão perto e não resiste ao impulso hormonal. Dá o bote.


Ela pula no pescoço de Brad e agarra-o como se fosse a última peça da liquidação.


A garota tenta puxá-lo para mais pertinho. Dá pra entender. Os seguranças não fazem nada. Dá pra entender.


Ainda não sabem o nome dela. Se fosse no Brasil, já tinha até comunidade no Orkut. Será que tem?

Fonte: Daily Mail.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h39
#beijometweeta: @rosana

Celular, piadas, mulheres
Não, não é o Pânico. É a promoção que vai levar alguém pra conhecer a Mansão da Playboy em L.A.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h30
#beijometweeta: @rosana

Ana Paula sem Padrão

Gerson Monteiro mandou o link com as fotos da bandeirinha Ana Paula, de pijama cor-de-rosa, apitando um jogo em IlhaBela.
A direção da foto é de quem, da Ana Muylaert?
Parece o clip de Mamma África do Chico César.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h21
#beijometweeta: @rosana

Não-linear


A rede é assim, não linear. Por um lado ficamos todos impondo uma linha do tempo naquela coisa de quem postou antes, quem postou depois. Só que muitas notícias, fotos, fatos, circulam na rede ao mesmo tempo, sem parar. De repente, você vê uma notícia velha sendo novamente tratada como novidade. Esta bela foto, por exemplo, estava num arquivo do Te Dou um Dado. Adorei. Me fez lembrar do começo dos anos 90, lá por 92, quando eu disse na extinta TV Manchete, durante uma de receita de Pacu Assado com Jussara Freire que Pacu Assado, só Hipoglós. A gente bobeia e já se foram 15 anos. Que horror.

PS - Lele chiquérrima deu pinta nos comments!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h57
#beijometweeta: @rosana

Shoe Me
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h37
#beijometweeta: @rosana

Coitada
A moça, de nome Leila, foi fazer uma entrada ao vivo no jornal do Gamberino. Ela conseguiu errar todas as frases e, dentro de cada frase, todas as palavras. Deu dó, juro. Nervosismo da estréia, acho. Depois passa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h34
#beijometweeta: @rosana

TV aquário


Boa idéia.
Transforme sua TV antiga num aquário.
A programação pode ser menos variada mas certamente será mais saudável para sua mente.
Peixe nisso.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h23
#beijometweeta: @rosana

Simulador de Vôo no GE
Até prova em contrário foi o blogueiro Marco Gallottaque descobriu. E publicou em seu blog. Está tudo lá.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h10
#beijometweeta: @rosana

A melhor do ano!


Fabi Loturco mandou a melhor manchete do ano, a vencedora de Qualquer Troféu Linguiça! Aqui!!. Foi a melhor notícia do dia pra mim. Sério, resolveu minha vida. Agora, quando qualquer pessoa, em qualquer lugar ou data reclamando de qualquer notícia que eu tenha escrito, comentado, publicado, vou mandar este link. É o melhor. Eu amei.

Agora estou fazendo uma extensa pesquisa de imagens para ver se é mesmo um fato.
Agora que eu entendi o título, se você souber quantos fios de cabelo ela tinha antes e quantos tem agora, me dá um dado?




PS - O Troféu Lingüiça, do Querido Leitor, existe há mais de 2 anos, sempre premiando as manchetes mais absurdas da web. Aqui, uma menção a uma das mais inesquecíveis manchetes, vencedora do 1o. concurso: "Solange Couto faz prova do forro do vestido de noiva". E outro post sobre o tema.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h20
#beijometweeta: @rosana

Dailymotion

Supermoine
Colocado por supamonks


Nâo é por nada mas o Dailymotion tem umas coisas com qualidade muito melhor que o YouTube. Embora o YouTube ainda seja aquela coisa Google que a gente adora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h12
#beijometweeta: @rosana

Pics






Saí. Deixei os links 'vazios' de seis fotos. Ao longo do caminho, tiro as fotos, subo-as para a rede e elas aparecem aqui. É só dar F5. Clicando sobre as fotos, novas janelas se abrem e elas podem ser vistas em tamanho maior. É isso. Até a volta.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h44
#beijometweeta: @rosana

Agora?!
"Cientistas dizem ter descoberto gene da altura".
Bom, quem sabe, as próximas gerações poderão obter benefícios desta descoberta.
Por enquanto, a solução não é científica, é artística. Dr. Fernando Pires que o diga...ehehe
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h06
#beijometweeta: @rosana

Pelo cano
'Cano estoura, alaga plenário da Câmara e interfere em sessão'.
Um cano de água. Surpreendente.
Sem nenhum desrespeito aos presentes, mas imaginei que, no caso, o cano fosse de esgoto.
Lendo o texto, porém, entendi tudo. Poucos políticos estavam presentes, sabe, segunda-feira, é aquela água.
Mas quem sabe estoure um cano de esgoto quando eles estiverem todos lá, digamos, naquelas votações por aumento do próprio salário, às quais curiosamente todos comparecem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h19
#beijometweeta: @rosana

Suspensão do vitaliciamento
Parece que Thales Ferri, provisoriamente, perde o cargo de promotor. O vitaliciamento havia sido decidido por um órgão do Ministério Público de SP. Mas o conselho Nacional decidiu, em caráter liminar (cabe recurso) pela suspensão da decisão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h13
#beijometweeta: @rosana

Robô que bloga
Ele é muito lindinho. E conhecido. É o robô PaPeRo.Da NEC. Ocorre que, recentemente, o PaPeRo recebeu alguns upgrades e faz mais tarefas do que já fazia. Agora ele pode blogar. Ele reconhece os comandos de voz, reconhece palavras-chave que você diz, pesquisa na Internet por videos e outras mídias para incluir no post. Oautor da nota diz que só vai acreditar nisso quando encontrar um post escrito por um robô PaPeRo. Eu também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h10
#beijometweeta: @rosana

Ando, ando, ando
"Trabalhando por São Paulo, cuidando do Brasil".
Sempre, sempre, sempre.
Slogan de campanha de governo sempre tem verbo no gerúndio.
Trabalhando por você, cuidando do povo, progredindo com o país!
Ajudando quem precisa, melhorando a saúde!
Não é gerundismo mas é sempre no gerundio.
Vem no briefing dos políticos ou são as agências que reservam o gerundio para contas públicas?
Eu sou mais o Beto Feres, meu amigo, que criou o slogan definitivo sobre o tema na época da Synapsys:

- Synapsys: acabando com o gerundio!



PS - Eu já falei isso antes. Tenho certeza. Mas não achei imagens dos slogans. Tem algum, tipo 'crescendo como Brasil'?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h51
#beijometweeta: @rosana

Robôs
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h48
#beijometweeta: @rosana

Frase elucidativa
Li no Orkut.
A pessoa tinha acabado de aceitar que estava jogando a carga de ira no lugar errado.
Ela pergunta:

- E em quem a gente desconta nosso ódio?

Tem gente que desconta o ódio batendo na doméstica anônima no ponto de ônibus.
Tem gente que taca fogo em índio dormindo no banco.
Tem gente que barbariza a família na casa de assalta.
Tem gente que faz coisas equivalentes no mundo virtual.

O incrível é que ninguém pensa em eliminar o ódio.
Ou sua causa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h40
#beijometweeta: @rosana

iPhone
Já que não tenho iPhone vou colecionar amigos que já possuem o dito, funcionando.
Bruno Carvalho de BH, Marcelo de SP (usou o método das soldas e esta desbloqueado).
Todos estão encantados.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h30
#beijometweeta: @rosana

Fantástico
Não vejo o Fantástico aos domingos. Aliás, vejo algumas imagens mas sem som. Não chego em casa a tempo de ver a reprise na GloboNews (ainda tem, aliás?).Li no G1 que o programa exibiu uma matéria sobre a região onde o avião da Gol caiu, o vôo 1907. Você viu?
Também não sei exatamente qual era a matéria na record, mostrando tartarugas, botos, que deu 15 pontos de audiência.
Me conte, se puder. Ou quiser. E tiver visto.
Obrigada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h26
#beijometweeta: @rosana

Griffe
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h24
#beijometweeta: @rosana

A favor
Não existe caminho mais rápido para subir no trabalho do que puxando o saco do patrão.
Não existe forma mais eficiente de ser popular do que fazendo a simpática.
Não existe maneira mais segura de ser amado do dizendo a todos os elogios que querem ouvir, ainda que sejam falsos.
Vence na vida quem diz sim.
O verso é antigo, de Chico Buarque.
Mas na época, era uma ironia velada.
Agora, é uma regra a ser acatada:
- A pessoa não quer ouvir a verdade, ela só quer ser adulada.


Ô mundo Kinder Ovo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h56
#beijometweeta: @rosana

Br
Amanheceu.
É segunda feira, o terceiro dia de setembro.
Aqui no Brasil os assuntos de maior destaque são:

- a eliminação dp ex-BBB, Diego Alemão, no quadro Dança no Gelo e as inscrições do BBB8
- a volta da personagem da novela Paraiso Tropical, Bebel, à militância sexual nas ruas
- José Dirceu, diz que mesmo sendo perseguido vai continuar trabalhando para o Brasil

É o caso de dizer 'bem feito' pra nós mesmos? Ou é Karma?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h50
#beijometweeta: @rosana

Meda
Não sei nem explicar.
Mas sonhei...com o governo!
??
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h32
#beijometweeta: @rosana

Pescoço
Diz a superstição popular que quando a orelha fica vermelha é porque alguém está falando mal da gente.
E dor no pescoço, é o que?
Torcicolo?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h30
#beijometweeta: @rosana

Segunda
A lua está inacreditavelmente peculiar esta noite. O céu, negro, pesado e ela, próxima ao horizonte, pela metade, de esguelha, amarelada, no céu. Aquele resto do queijo de minas, curado com o passar dos dias. Assim está, a lua, nesta noite fria.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h40
#beijometweeta: @rosana

Mano Brown foi preso
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h02
#beijometweeta: @rosana

Mano Brown foi preso
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h02
#beijometweeta: @rosana

100 pontos
Li na veja, online.Que Roberto Carlos fez um face lifting. 100 pontos atrás de cada orelha? E cabem 200 pontos atrás das duas?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h37
#beijometweeta: @rosana

ok,3o.
Mas a matéria fechou com 13.6
OK, não falo mais no assunto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h33
#beijometweeta: @rosana

2o lugar

A patrulha vai ficar p. da vida. Mas estamos em 2o. lugar com 12.7, com a Tomatina.
Ok, segundo,só por uns intantes.
Mas tá valendo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h30
#beijometweeta: @rosana

2o lugar

A patrulha vai ficar p. da vida. Mas estamos em 2o. lugar com 12.3, com a Tomatina.
Ok, segundo,só por uns intantes.
Mas tá valendo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h30
#beijometweeta: @rosana

Tomatina

Não perca a matéria de Vesgo e Silvio na Espanha, La Tomatina.Muito divertida.

PS - Avisa o G.C. que é FINGE, com G.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h59
#beijometweeta: @rosana

Fui
Até mais tarde, até de repente, até amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h20
#beijometweeta: @rosana

Jogo no bairro


Dia de jogo é assim. Muitos torcedores, policias e... batidas.
Sempre bom levar os docs.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h00
#beijometweeta: @rosana

Happy End
Pronto.
Todos felizes.
Não sei como o Kibe Loco entrou na história, aliás, sei sim.
E, de olho nas 20 mil visitas diárias do Papel Pobre, o melhor aconteceu: Antonio convidou Daniel para levar o Papel Pobre para o Globolog.
Agora ele vai escrever blog lá na globo.com
Fico super feliz com isso, super.
Isso clareia a visão para muita gente.
Porque o que todo mundo quer é isso, visibilidade, hits, sucesso. Tudo isso vira trabalho, dinheiro.
É justo.
Daniel é culto. Tem talento.
Merece.
Mas desde ontem eu procurei e o endereço papelpobre.globolog.com está livre.
Vai ver o Antonio está reservando outra coisa.
Daniel vai ser editor do canal fashion/babados/celebrities e etc, ou algo do gênero.
Boa!
Adoro um happy end.
Marketing rules.

Quatro coisas ficam, para mim, pelo menos:
1) vence na vida quem sabe ler nas entrelinhas
2) marketing é a arte de convencer o outro da verdade mais lucrativa para você.
3) nunca diga tudo o que você sabe
4)...


UPdate (15:57h) - As negociações já correm há algum tempo.. Mas... pelo visto, Daniel aceitou. Se não for um clone, claro.
Bom, a pessoa é errada mas a info é certa. Katy no Ego.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h59
#beijometweeta: @rosana

Bitwine
Taí uma idéia que pode dar muito dinheiro caso alguém monte um site equivalente no Brasil: aconselhamento profissional em tempo real. O site reune medicos, técnicos, especialistas ou pessoas com conhecimento em uma determinada área que dão aconselhamento e orientação profissional em tempo real, em chat, áudio, video via Skype. E cobram por minuto. Ou não (muitos fazem de graça mesmo).
Você pode, por exemplo, fazer uma dieta com orientação de um nutricionista. Ou pedir conselhos sobre alimentação.
Testei com um cara que dá suporte em TI gratuitamente. Foi muito legal.
O site informa tudo: os nomes dos conselheiros, mídia usada, review de usuários, perfil, fuso horário, localização da pessoa no google maps, tudo.
Expliquei mais num post.
Grande negócio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h46
#beijometweeta: @rosana

Delivery, jogo, trabalho
Domingo é assim: almoço pelo delivery. Acabou de chegar.
Depois, tem jogo no Pacaembu e mais tarde, vou trabalhar.
Na verdade, nem vou ao jogo, mas passo por lá.
Com as torcidas do Santos e do Corinthians no caminho é sempre bom conhecer as tabelas de jogos na região.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h10
#beijometweeta: @rosana

Fotos












Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h51
#beijometweeta: @rosana

Não adianta
Uma pessoa está em destaque, digamos um ator está fazendo a novela do horário nobre da Rede Globo.
Durante quase um ano ele entra em dezenas de milhões de lares brasileiros, todos os dias.
É assunto de todos os programas de fofocas. De site. De revistas. De conversas de salão.
Faz comerciais, vende produtos, dá entrevistas.
Sua imagem se replica sem parar durante todo o período.
Todos querem falar sobre ele porque todos estão falando sobre ele, quer ele queira, quer não.
Não há como impedir que a mídia queira falar de sua vida pessoal.
Até o fato dele não querer falar de sua vida pessoal é um assunto pessoal.
Assim como dizer que não mexe com política já é uma atitude política.
Não tem saída. Quem está exposto, exposto está.
É claro que o sonho de toda celebridade é ficar ilhado num mar de elogios.
Mas onde há posição, há discordância.
A fama tem um ônus e um bônus.
Não dá pra ficar sem pagar.


PS-por que escrevi este post
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h49
#beijometweeta: @rosana

Google
Jogar no Google não basta.
Ou talvez baste para quem se satisfaz com a superficialidade.
A pesquisa óbvia, os primeiros resultados obtidos pela pressa e preguiça de ir adiante implicam em resultados incorretos ou corriqueiros.
É sempre melhor ir além.
O Google oferece uma miríade de possisibilidades que poucos exploram.
Sua pesquisa avançada, a customização da apresentação de resultados, são muito, muito ricos.
Digamos que, por exemplo, você queira achar a Cidade de Deus no Google Earth.
Simples.
Entre no Google, clique em Avançado, escreva Cidade de Deus e, no formato do arquivo, escolha Google Earth KMZ (ou KML). Ou, escreva simplesmente na pesquisa normal do Google 'favela da rocinha filetype:kmz' (sem as aspas).
Clique e pronto.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h43
#beijometweeta: @rosana

Farofilosofia
.Platão c. 427-347 BC) acreditava que somos nossas almas. A alma sobrevive após a morte. Na verdade, a morte libera a alma, em sua visão. Para Platão, corpo e alma são substâncias distintas mas o corpo morre, a alma é imortal.

.Aristóteles(384-322 BC) acreditava que corpo e alma estivessem essencialmente relacionados. A alma não é uma substância separada do corpo mas um rearranjo de substâncias materiais das quais o corpo é feito. Como disse Aristóteles "Se um machado tivesse alma, sua alma seria cortar". Para Aristóteles a imortalidade individual seria impossível.

René Descartes (1596-1650), o 'pai da filosofia moderna', reabriu o debate com sua visão dualística, usando seu famoso 'método da dúvida' para mostrar que ele não duvidada da existência de sua mente. Duvidar envolve pensamento e o pensamento precisa de consciência para pensar. Sua frase 'penso, logo, existo', demonstra que ele não tinha dúvidas sobre a existência de sua mente. Descartes é chamado dualista porque ele acreditava que a corpo e mente fossem duas substâncias distintas e separadas: a mente é consciente e não-espacial e o corpo é espacial mas não-consciente. Para ele, essas duas substâncias interagem através da glândula pineal.

Spinoza (1632-77) sugeriu uma saída para o problema da dualidade. Corpo e mente não são duas substâncias diferentes que interega mas são atributos da mesma substância.
___
Traduzi algumas frases até aqui. Leia mais em inglês.

Para mim, o mundo moderno, a web, os meios eletrônicos, estão muito mais para Derrida.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h19
#beijometweeta: @rosana

Via email
Aqui vão algumas notícias, links, recomendações, pedidos e etc, enviados por leitores e amigos do blog. Gente que traz conteúdo relevante e material para reflexão. Somos todos abelhas polinizadoras garantindo a floração.

.Luciano Guimarães manda um link com fotos muito coloridas, o Catchy Colors Photoblog.

. ShowPaulo de Goleada é o post do blog do Juca Kfouri sobre a vitória escandalosa do SPFC, ontem.

.Ivan Niero Miranda manda um video do YouTube, segundo ele, "com uma imensa vergonha de alguns compatriotas que pensam que estão acima de qualquer lei. Este vídeo retrata o poder dos madeireiros sobre os índios e sobre a imprensa numa região do Mato Grosso. Lá impera uma ditadura que censura a imprensa e manipula qualquer tipo de poder."Voilà.

.Franklin Cassaro envia link do G1, com a manchete: "Lula diz que petista não pode ter vergonha do partido"

.Diogo Alves, como eu, na caça pelos peores videos do mundo. Ele encontrou este candidato.

.Flavio R B Silva adora o site TED, que 'coleta idéias worth spreading . Recomenda dois links, 'I feel fine', que cateogoriza sentimentos postados em blogs e New insights on poverty and life around the world.ABaixo, a palestra 'I feel fine', caso você esteja com preguiça de ir até lé e, caso você queira treinar sua compreensão da língua inglesa



Atenção para os dados: mulheres falam mais sobre seus sentimentos na Internet, e jovens na faixa dos vinte anos e adolescentes também sentem mais necessidade de expressar sentimentos, ímpeto que cai muito com a idade. O autor faz buscas em blogs de toda a rede, sem interferir (as pessoas nem sabem que seus blogs estão sendo escaneados por palavras como 'I feel...' etc. Quanto mais jovem, mais a pessoa precisa expressar o que ela sente na rede, como se na vida real, não houvesse espaço para que elas possam dizer o que sentem. Ele tem idéias interessantes, como o projeto Universo, uma nova mitologia dos tempos modernos. Mas ele fala muito.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h42
#beijometweeta: @rosana

Siri na Meia Maratona
Liguei a TV e, nos dois últimos km do Frank, vi dois siris dançando ao vivo.
Virou um código do telespectador com a tv ao vivo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h20
#beijometweeta: @rosana

Domingão
Nunca vi na igual.
A semana passa muito depressa.
Bobeou, é domingo.
Setembro.
Aonde vai o tempo com tanta pressa?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h02
#beijometweeta: @rosana

Holografia


Olha a qualidade deste video.
Muito bom.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h54
#beijometweeta: @rosana

Galvão Imobiliário


Gentileza de Guilherme Weber, direto da zona norte de Porto Alegre.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h48
#beijometweeta: @rosana

Maniqueísmo
Chega dessa bobagem de bem e mal.
Não suporto mais esse maniqueísmo.
Ok, o mundo binário, eu sei.
Mas definitivamente virei adepta do niilismo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h43
#beijometweeta: @rosana

Conflitos Internos
Eu já tinha visto "Os Infiltrados". AGora vi a versão original, chinesa. Muito boa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h58
#beijometweeta: @rosana








** **