Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Cansaço bom
Fizemos vários coisas, tirolesa, passeio de buggy, arborismo. E depois de tudo, feijoada. Nem preciso dizer que bateu um sono secular em todos. Tão bom descansar a cabeça no feriado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h17
#beijometweeta: @rosana

tirolesa
programa de hoje.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h54
#beijometweeta: @rosana

Anoitecer
Eu tinha esquecido como era gostoso não fazer nada, aproveitar o ócio, descansar. Não me lembro qual foi a ultima vez em que dormi a tarde. Só sei que, de passagem pelo quarto, deitei na cama e adormeci sem querer. Uma delicia nao ter nada pra fazer sem agenda pra fazer nada depois.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h15
#beijometweeta: @rosana

sol
lindo dia
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h50
#beijometweeta: @rosana

Programa de uma edição só
Supla não foi o único a apresentar um programa que entrou e saiu em uma semana. Da primeira vez que eu trabalhei na Record, quando ainda era na Av. Miruna, vi a mesma coisa acontecer com um programa da Silvia Poppovic, um projeto do Dante Matiussi. O programa estreou e saiu do ar. Televisão é um bicho complicado mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h08
#beijometweeta: @rosana

Mulheres e cerveja

Desde que inventaram o patrocínio, surgiu a mulher 'pai-trocinada'. Nos anos 90, trabalhei num programa onde a apresentadora foi escolhida pelo patrocinador, uma cerveja. Muitos clientes (cervejarias) mantém casos com recepcionistas e mulheres fornecidas pela agência que detém a conta. Mulher, sexo e cerveja sempre compuseram um ménage-à-trois no mundo do entretenimento.
Por isso não me surpreendo ao ler a nota de Flávio Ricco dizendo que a apresentadora que tirou o programa de Ronnie Von do ar às 6as. feiras, na TV Gazeta, seja patrocinada por uma cervejaria com cujo dono, diz a coluna, ela namora.
Vai me dizer que você nunca ouviu falar em dono que bota a mulher/namorada/casinho pra apresentar o show?
Enfim, é feriado de finados, dia dos mortos.
Vamos cuidar da vida.
A nossa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h50
#beijometweeta: @rosana

Viagem
Depois de muito tempo vou viajar. Para Águas de São Pedro. É provável que eu poste muito pouco já que a idéia é realmente descansar. Já fica aqui o meu desejo de 'bom feriado' pra você.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 06h57
#beijometweeta: @rosana

Adivinha....sem virtua
Eu estava sem virtua até há pouco. Voltou. Mas são 15 bairros sem conexão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h32
#beijometweeta: @rosana

Da caixa de emails
Eduardo Rodrigues participa do blog Ídolos de Bigode e pede votos sinceros no prêmio The Bobs, categoria Blogwurst. É só clicar e votar.
Arthur Merlo da Silveira, de Gramado, manda o link de um video em que 15 brasileiros fazem a dança do siri na feira de Santelmo, Buenos Aires, com chapéus de balões. Alan, ó produtor, recebeu o link, mandou por email e estou publicando. Obrigada.
Rafa manda o link do IDG Now que fala sobre nosso caso aqui no blog. Valeu, Rafa.
Este é o VER TV, da TV Câmara. Não sei quando vai ao ar o programa do qual participei ontem, mas será neste link.
Nesta interminável onda de Tropa de Elite, Thiago Carneiro manda o link do BOPE esponja.
Linair Moura manda por email lousa digital.

Enrique Jimenez mandou o link. É nóis.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h30
#beijometweeta: @rosana

Tuba em chamas


O MrManson achou o link do Boing Boing TV, que vai ser inaugurado no dia 11 de novembro. entrei lá é vi este video bacana. Sabe quem é o cara? O diretor de Os Simpsons, a série, que é amigo da Xeni Jardin e toca tuba em chamas, inventada por ele, todo ano no Burning Man.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h11
#beijometweeta: @rosana

Pain et cirque
Antes era o trem da alegria.
Agora, é o avião.
Recebi este email:

"Olá Rosana boa tarde. Esse é o país em que vivemos, e os políticos que temos... Fazer o que ?? Olha a notícia da Folha.
Anderson Andrade - SP



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h08
#beijometweeta: @rosana

Até 2014...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h49
#beijometweeta: @rosana

O Sistema
Tenho certeza que este seriado vai ser um imenso sucesso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h53
#beijometweeta: @rosana

Vivendo em coma
As coisas me impactam. Notícias intensas, fatos inesperados, possibilidades desconhecidas, me encapam, me celofanam, me envolvem. É como se empacotassem minha alma com papel de marrom, etiquetassem e despachasem para um lugar desconhecido.
Aconteceu agora. Abri o email da Anelize Salvagni:



Olá, Rosana!
Não sei se você conhece o blog "Flavia, vivendo em coma". A Flávia é uma menina que, aos 10 anos de idade, teve seu cabelo sugado pelo ralo da piscina do condomínio onde morava. Ela sofreu lesões graves no cérebro e vive em coma vigil há 9 anos. Sua mãe, Odele Souza, criou o blog como forma de protesto à lentidão da justiça brasileira no caso. Ela luta pelos direitos de receber pelos danos causados à Flavia há 9 anos, processando o condomínio e a empresa fabricante do ralo, que o instalaram sem qualquer controle da sua capacidade de succção, o que ocasionou o acidente. Ela não faz drama sobre a situação de Flavia, nem quer ganhar dinheiro com isso, só quer mesmo divulgar sua causa. Eu não tenho contato com ela, apenas acompanho o blog e percebo que ela tem muita dificuldade para divulgá-lo no Brasil. Se você se interessar pelo caso e puder publicar o link, acho que será uma força
e tanto, pois seu blog é super visitado.


E aí eu pensei: mas se o blog do Kats me fez sair de casa para comprar um sabonete, será que os blogs não podem ter o poder de ajudar a divulgar este caso?
Vamos lá, gente. Vamos divulgar o "Flávia, vivendo em coma".
Até que ele chegue aonde tem que chegar.
Até que a justiça seja feita.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h52
#beijometweeta: @rosana

Casa do Pão de Queijo
A assessoria da Casa do Pão de Queijo mandou um email referente ao post de ontem, sobre o pequeno problema que tive numa das tantas lojas. Resposta rápida, correta, gentil e atenciosa. E prova que eles devem ter um bom sistema de clipping online.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h24
#beijometweeta: @rosana

Comentários
Acho que o Haloscan, o sistema de comentários, está fora do ar. O que será?

PS - Já voltou.ufa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h17
#beijometweeta: @rosana

Adorável


Li sobre o sabonete de lichia no blog do Katsuki. Fiz um post. Comprei o sabonete e fiz outro post. Dei o endereço. E só hoje fui saber que uma das pessoas que leu e como eu, ficou influenciada a ponto de comprar o produto, foi o Rodrigo Manzano. Ele escreveu sobre sua compra, sobre o post, o sabonete, a decepção com o produto, arquivos do passado e fez um texto que, para mim, foi um dos presentes mais tocantes, uma das homenagens não-intencionais mais comoventes que já recebi online. (sem esquecer do blog de aniversário que ganhei um dia que me emocionou muito também).

Thaís Naldoni mandou um email e passou o link do texto. Obrigada, Rodrigo. Perdoe-me pela decepção.E por sua causa, eu também fui desenterrar um arquivo antigo, a primeira crônica que escrevi para o Blonicas, chamada O Sabonete.
Obrigada, pelo banho de alegrias.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h48
#beijometweeta: @rosana

Até tu, Boing boing?


O Boingboing é um blog coletivo, um dos 3 mais visitados do mundo, segundo o Technorati. Hoje, David Pescovitz publicou um post com a foto de um 'brain bag', uma bolsa desenhada por Jun Takahashi, para a marca Undercover.
O link de referência é de ontem, 31 de outubro, do coolhunting.com e foi enviado por um leitor.
Fui ver.
O Coolhunting diz que para comprar a bolsa-cérebro, ou bol-cérebro é só visitar o someday. Cliquei.Mas o Someday não manda pra link nenhum, então, tive que googlar.
Indo para trás no tempo, encontrei um blog com fotos bem maiores da bolsa, num post de julho deste ano, ou seja, de 4 meses atrás. As fotos, são do style.com Em julho a bolsa também mereceu um post no misstrendyinfo .

Indo mais para trás na linha do tempo, vemos no timesonline uma matéria sobre a bolsa num post de fevereiro de 2007, ou seja, 9 meses atrás.
Ou seja, até o blog mais badalado do mundo publica novidades velhas.
Fica provado que todo mundo, por mais que tente ser original, pensa igual. Para cada pessoa, 'novo' é aquilo que 'ela' ainda não viu. Quem já viu acha que a novidade é velha.


PS - A coleção outono 2007 da Undercover ,com várias fotos da bolsa, está aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h15
#beijometweeta: @rosana

Trocando atores

Que alívio. Não estou sozinha na minha loucura. Daniel Xupla também confunde Steve Martin com Leslie Nielsen E Adam Sandler com Ben Stiller. Não é que eles sejam parecidos é o sistema de arquivamento da cabeça que produz esses bugs. Ator, Hollywood, comédia, estilo, sonoridade do 's' no caso de Sandler/Stiller, cabelos brancos, sei lá.
Coisas da cabeça que vão muito além da tintura, da escova, do shampoo e do creme para as pontas.
Você tem isso?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h40
#beijometweeta: @rosana

Fantasia
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h18
#beijometweeta: @rosana

Twitter

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h30
#beijometweeta: @rosana

A baixo o a cima
Tio Eder encontrou um erro deste naipe no blog da Luana. Eu não tenho moral pra falar de um erro assim...ehehe
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h45
#beijometweeta: @rosana

Mudança
Então, eu estou aqui pensando. Recebi um convite óbvio (aliás, um convite que há muitos anos vem se arrastando, quem acompanha a história vai lembrar). Todo mundo sabe que eu não recebo nada do UOL para blogar, para fazer o Querido Leitor. Criei e mantive o blog no blogspot e um dia, a convite, vim para cá. Só tive alegrias, apesar de algumas dificuldades com o sistema de blogagem no UOL. O golpe mais difícil foi quando cortaram o sistema de postagem via SMS. Mas dei um jeito com ajuda dos amigos e passei a postar videos via email pro YouTube e links vazios a serem preenchidos via Flickr. Também ganhei o iPhone, baixei o Opera mini no celular da Sony Ericsson e acabo postando remotamente.
Pagando, claro, pelas ligações e tudo mais. Só eu e as contas da Claro sabemos quanto custa enviar tudo isso por SMS e acessar a rede via linha do celular.

Agora, recebi uma proposta, com um pequeno cachê simbólico. Eu acho pequeno mesmo, mas um pouco é sempre melhor que nada. E tem sempre a possibilidade de crescer. Agora vou projetar transição. O nome, claro vai ser o mesmo. o Template vai mudar. O endereço vai mudar. Talvez eu comece a pensar numa integração entre blog e outra coisa. Enfim, chega um dia em que a gente tem que deixar a preguiça e o medo de lado e fazer aquele salto de fé no abismo das possibilidades.

A vida é experimental.
Teoria, só pra ajudar a prática.

E aí?
Comentários?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h06
#beijometweeta: @rosana

Rainhas do Lar


Coisas bonitas, sacadas, deliciosas, tudo. Você encontra no Rainhas do Lar. Para todo mundo guardar no Bookmark, independente do título de nobreza.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h00
#beijometweeta: @rosana

Confúcio disse
"Se um Estado for governado pelos princípios da razão, a pobreza e a miséria serão objeto de vergonha; se um Estado não for governado pelos princípios da razão, a riqueza e as honrarias serão objeto de vergonha."


Li uma versão simplificada da frase, citada pelo José Padilha, diretor do Tropa de Elite, na sabatina da Folha de S.P.
Faz todo sentido. Ele comentava o caso Rolex do Huck. Era exatamente isso. Padilha mencionava Confúcio dizendo que num país justo a gente tem vergonha da miséria e num país injusto a gente tem vergonha da riqueza.
True...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h51
#beijometweeta: @rosana

Horta Vertical


Já que estão contaminando toda a comida, comece hoje mesmo sua horta. Procure por 'horta vertical', há vários links na rede. Aproveite e compre uma mini vaca leitiera no Mercado livre.
Como? A vaca é cara? Não dá pra comprar?
ah, junte os amigos e faça...uma vaquinha!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h45
#beijometweeta: @rosana

Boa frase
Um pequeno carro foi buscar uma convidada e eu no aeroporto. Com o motorista, eramos 3 num carro bem pequeno, mais as mochilas no colo. O rapaz parou então na ANAC para pegar mais duas pessoas, um jornalista e uma fotógrafa. Com equipamento. Aos 44 graus no sol escaldante, eramos cinco sardinhas numa lata quente em Brasilia, cozidas em óleo fervente.
A fotógrafa, muito bem humorada mandou essa:

- Desculpe mas eu tô morrendo de calor. Eu resolvi entrar na menopausa junto com o aquecimento global!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h35
#beijometweeta: @rosana



Do site da jovempan.
Estamos bem. Soda cáustica no leite, fertilizante no suplemento alimentar.
Tudo isso nos leva a uma decisão: comece hoje mesmo a plantar a sua horta em casa.
Você planta, você come, você garante a saúde. É batata.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h50
#beijometweeta: @rosana

Caminhão de cerveja cai
Um caminhão da Schincariol caiu na Marginal.
Mas era cerveja em garrafa.
Se fosse em latinha, ia garantir o feriadão do povo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h46
#beijometweeta: @rosana

Era isso...
O cérebro sempre precisa de uma explicação. Pronto. Era isso. Todo mundo desconfiava. Uma hora e dez presos no avião em terra, sem nenhuma explicação. Agora o jornal publca: 'greve branca'. A palavra que todo mundo usou a bordo era outra, mais forte: sacanagem.

Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h38
#beijometweeta: @rosana

Que dia


Um dia inteiro para gravar uma entrevista para o program VER TV, com o prof. Lalo. Felizmente o programa foi muito bacana. E a TV Câmara tem lindas instalações. O comentários não vale para as instalações simplórias da Radiobrás, em outro lugar.
Mas fui bem recebida, almocei no shopping, fomos para a Câmara, gravamos o debate e foi tudo ótimo. Exceto, claro pelo problema do vôo. Cheguei em cima da hora para o check-in, louca pra voltar para São Paulo e fazer meu trabalho e aí, bem, aí o comandante que já estava taxeando o avião, voltou, parou e avisou:

- todos os vôos para São Paulo foram suspensos.

Pegadinha do Mallandro? Não sei. Só sei que ficamos uma hora e meia dentro do avião, esperando uma informação.
Até que levantamos vôo.
Quando chegamos, o piloto derrubou o avião no chão com um barulho estrondoso. E o resto você já sabe.
Obrigada, obrigada e, bem vou trabalhar. ATé terminar.
Amanhã, será um dia normal.
Hopefully.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h44
#beijometweeta: @rosana

Fome, sono e atraso
E cheguei em casa. Mil coisas pra fazer. Mas o São Paulo já é campeão!
O vôo foi tenso, o piloto derrubou o avião na pista. Levei o maior susto. Eu e todo mundo. Felizmente, sã e salva, em casa. E a fila do taxi com 100 pessoas.
Agora vou comer.
Fome, muita fome.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h25
#beijometweeta: @rosana

sp
enfim cheguei
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h58
#beijometweeta: @rosana

voos suspensos!
est amos presos no aviao em brasilia.todos os voos p/sp suspensos s/ explicacao
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h40
#beijometweeta: @rosana

Renúncia

Brasilia ferve, em todos os sentidos. Além da temperatura alta e da falta de umidade, a política está em todos os lugares. Foi só entrar no carro para descobrir in loco, diante da ANAC, que o presidente da entidade, Zuanazzi, havia renunciado.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h11
#beijometweeta: @rosana

Radiobras
Em Brasilia, 2 horas. E um pouquinho. Estou na Radiobrás, a bordo de um computador gentilmente cedido por um funcionário para os convidados do programa. A conexão é ótima. Está um sol de derreter provolone. Felizmente em todo lugar tem ar condicionado. A gravação é às 5 da tarde. Ainda tem tempo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h03
#beijometweeta: @rosana

Cafe
Estou em Congonhas. Fui tomar um capuccino na Casa do pao de queijo. Uma M. Nao tinha troco pra 10. A mulher do caixa xingou a empresa. O cafe estava frio sob uma nuvem asfixiante de canela.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h29
#beijometweeta: @rosana

Até mais

Vou pegar um taxi e vou para o aeroporto. Volto à noite. Posto sempre que possível. Até já!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h03
#beijometweeta: @rosana

Hoje
Hoje é dia das bruxas e aniversário do Fábio Embu.
Continuo aqui, tentando entender o que tem a ver Paulo Coelho com a FIFA.
Talvez só um mago que faça ventar e chover possa explicar a subita alegria nacional de vencer uma concorrência que tinha candidato único, nós.
Enfim, aonde falta pão, sobra circo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h36
#beijometweeta: @rosana

Zzzzz
Que falta faz um bom sono reparador.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h34
#beijometweeta: @rosana

Subservient dog
O primeiro grande boom dos videos 'obedientes' foi a Subservient Chicken do Burger King. Depois, ah, depois vieram todos os outros videos com garotas e personagens obedientes, como as Bartenders virtuais.
Hoje o Naldo simpaticamente mandou o link do cachorrinho obediente.
Mas o doggy só fala inglês.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h00
#beijometweeta: @rosana

Vôo
Amanhã é dia de voar, vou e volto para Brasilia. Não vai dar tempo de visitar ninguém. É só compromisso mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h02
#beijometweeta: @rosana

Monica Veloso
Dá pra acreditar? Brasileiro é tão competitivo que só porque a Cristina Kirchner ganhou as eleições presidenciais na Argentina já tem gente querendo que a Monica Veloso seja a próxima presidente do Brasil.
Socorro.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h07
#beijometweeta: @rosana

Pics


















Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h29
#beijometweeta: @rosana

Estou na M
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h48
#beijometweeta: @rosana

Extremidades
Sim, sim, sim. Papo de mulher, conversa de mulhezinha. Mas o fato é este, acabei de chegar do salão de cuidados, aquele, onde a gente vai para cuidar das extremidades: mãos, pés, cabelos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h40
#beijometweeta: @rosana

VIA MSN


(*)Dani www.ahtrine.com.br diz:E a coisa do segredo tá rendendo rios d R$ ainda aqui em Poa desde ontem, tem correria p/compra d ingressos
Rosana Hermann diz:serio?
(*)Dani www.ahtrine.com.br diz:séríssimo
(*)Dani www.ahtrine.com.br diz:Preços:
Preços Normal: Preços Promocional:
Platéia Baixa.................R$ 350,00------------------R$ 240,00
Camarote..................... R$ 500,00-----------------R$ 350,00
Platéia Alta....................R$ 300,00-----------------R$ 200,00
Mezanino......................R$ 280,00------------------R$ 180,00
Galeria Alta...................R$ 180,00------------------R$ 140,00

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h59
#beijometweeta: @rosana

Jornalismo esportivo
Meninos e meninas em fase de vestibular, prestem para jornalismo. Mas especializem-se em jornalismo esportivo. O esporte sempre vai existir, sempre vai crescer, portanto sempre haverá emprego. Você terá problemas políticos mas não terá problemas ideológicos. Você poderá viajar o mundo todo, sempre! A cada 4 anos tem olimpíada. Viagem. A cada 4 anos (com 2 anos de defasagem dos jogos olímpicos) tem copa do mundo. Viagem. Há competições de verão, de inverno, tradicionais, exóticas, jogos panamericanos, interagências, enfim, tem esporte em todo lugar o tempo todo! Viagens!!
Se eu fosse você faria isso.
É um caminho certo.
E divertido.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h53
#beijometweeta: @rosana

Pilates
Já escrevi isso no Twitter.Mas vou repetir no blog: Pilates é maravilhoso. Cheguei agora da aula. Meu centro de gravidade está 2 cm mais alto. Em um dado momento, depois de um alongamento de músculos e tecidos, relaxada sobre uma imensa bola, deitada de lado, fiquei em pé e senti apenas o apoio dos pés e a cabeça. O corpo estava tão alinhado que não pesava. O bem estar físico é impagável.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h30
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
Silvio Santos deveria abrir um curtume. Depois do programa Curtindo com Reais, Celso Portiolli apresenta o programa Curtindo com crianças. É muito 'curtindo' pra pouca curtição.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h35
#beijometweeta: @rosana

Sem Virtua
Adivinha? Estou em Virtua. E não adianta dizer 'trocar pelo speedy'. Ja tive speedy. Meu marido tem speedy no consultorio. E é lento. E tambem cai. Mas o Virtua...ah... eh virtual! Nao existe! Caiu de novo. E, claro, o atendente desligou na minha cara. Duas vezes. Deve ter reconhecido minha voz. Maridao ligou. E o atendente... foi gentil. Mas nao tem virtua. Perda de sincronicidade com a regiao. Lindo né? Boa noite, em dial up.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h51
#beijometweeta: @rosana

Livros
.Eu quero os 3.
.Vou mandar o do Cláudio Rubio agora.
.O da Adélia ainda não chegou! Vou afundar o Submarino.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h38
#beijometweeta: @rosana

Para os que amam odiar
Alexandre Mauj Imamura Goncalves passou o link do Hatebook. Uma rede anti-social para quem ama odiar! Muito bom. Segundo Alexandre, é 'uma especie de orkut...mas pra vc se relacionar com os seus inimigos!'
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h29
#beijometweeta: @rosana

Criminosos tentam assaltar o Masp
Chegaram até o acervo mas não levaram nada. Neste caso, a falta de cultura ajudou a cultura, não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h24
#beijometweeta: @rosana

Segunda-feira
Toda segunda-feira é barra pesada pra mim. São horas de cadeira, trabalho, pesquisa, texto. É sofrimento. É dor no corpo. Não há o menor glamur na vida de quem escreve, pelo menos, não enquanto está escrevendo. Mas vou ter um dia diferente, graças ao trabalho: na 4a. feira. Vou até Brasília para gravar o programa VER TV, apresentado pelo prof. Lalo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h21
#beijometweeta: @rosana

Tunel em 360
Muito legal. Agora, peraê que eu tenho que achar de onde eu peguei isso. Ah, sim, como não, foi no ViuIsso do Michel Lent.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h07
#beijometweeta: @rosana

Inacreditável
Estou vendo uma matéria com Monique Evans na RedeTV, deve ser o TV Fama. Não acreditei quando vi a edição: usaram o mesmo 'soco' do Pânico, característico do Vô num Vô quando Mendigo ou Mano Quietinho dão um fora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h42
#beijometweeta: @rosana

Serviço completo


Perdão. Fui correndo fotografar a sacolinha onde comprei sabonetes, incenso, desodorizadores. O telefone da sacola está destualizado. O novo é este:
Rua Galvão Bueno,69
01506-000 - São Paulo - SP
Bairro: Liberdade Tel: (11)3208-8908

Cada sabonete custa R$ 2,50
A loja tem pratos absolutamente maravilhosos além daquele monte de coisinhas de casa e cozinha.
Eu recomendo. Aproveite para pegar um sorvete estranho na saída.
O de melancia não tem gosto de melancia mas tem formato de uma fatia. TEm até caroço fake.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h44
#beijometweeta: @rosana

Gaivota, Doritos
Eu vou deixar que a Thiane explique. Você já deve ter visto o video da gaivota e dos doritos, em Aberdeen, Escócia. O incrível é que o video virou gif e, como sempre, 'abrasileiraram' o fato, tupinicaram a gaivota! Recebi um email dizendo que a gaivota rouba Doritos em Santarém, no Pará. Gente, todo mundo sabe que a gaivota não rouba Doritos no Pará, ela só vai lá para ver o technobrega da banda Calypso, que ela adoooora!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h04
#beijometweeta: @rosana

Marcelo, olha o que você fez!
No dia 18 de outubro eu vi um sabonete de lichia no blog do Marcelo Katsuki. Endoidei. Dois neurônios do meu cérebro ficara obcecados com a idéia de um banho com sabonete de lichia e ali ficaram, louquinhos. Fiz um post com a foto dele,mas não curou.
Hoje, não resisti. Fui até a liberdade e, na segunda loja que entrei, dei de cara com os sabonetes. Comprei um de cada fruta.
Já subo a foto, peraê.



Mas o melhor foi o desodorizador com aroma de grapefruit... delícia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h32
#beijometweeta: @rosana

Interessante mesmo


Rosana Ca. mando o link deste video, via email:
"parte de uma série de documentários de A. Fitzpatricks, em 1936 (a cores). Do mesmo usuário, documentário também bastante interessante (Glauber Rocha) sobre o Maranhão.E trechos de filmes: vale assistir aos trechos do "O Estranho Charme da Burguesia".

Adorei, Rosana!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h39
#beijometweeta: @rosana

Emoticons

Fala pra mim: quem é que pronuncia 'emoticons' como emotions, ou melhor i-mou-xôns?
Eu pensei que fosse normal, sei lá, emoticon é emotion + icon.
Clique para ouvir.
Até que ontem,na ilha de edição da RedeTV, fui ver o quadro Tropa de Elite feito gentilmente por um grupo de teatro de humor. Os atores são ótimos.
Porém, como trabalho com texto e humor, quando ouvi a piada sobre os 'imouxôns' do MSN, estranhei. Logo entendi do que se tratava, evidentemente, mas a palavra não era aquela.
Tinha um rapaz na ilha, não sei quem era. Ele disse que era assim mesmo. Que as pessoas escrevem emoticons mas pronunciam emotions.
Não quis discutir inclusive, porque em todo o elenco e produção adorou o quadro, só eu não gostei. Mas eu não estava bem ontem, vai ver foi isso.
Aconteceu a mesma coisa com outra piada, de outro grupo. O comediante falava da Menininha do 'Canto A' e do 'Canto B'. Dei um toque, não é Menininha do Cantoá, mas do GANTOIS, em francês (pronuncia-se gantuá) Portanto a construção da piada, o trocadilho sonoro, não tinha sentido, porque não era CANTo mas GANto.
Enfim, eu sou muito chata, sempre à procura do nexo, de sentido. Por coincidência, saiu uma matéria no caderno LInk de hoje, sobre emoticons. E aí, fiz o post. É a minha natureza.
O problema é que às vezes, eu erro o tom. E aí, ao invés da pessoa gostar do toque, fica com ódio de mim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h51
#beijometweeta: @rosana

Detalhes sobre blogagem
Eu uso Firefox. Mas no Firefox não aparece a barra do UOL com negrito, itálico, etc. Não aparece nada, só enviar fotos. Então, para colocar uma imensa lista de nomes em negrito, eu tenho que escrever no firefox, publicar, fechar, abrir o Intenet Explorer, editar o post e clicar em cada nome e clicar em negrito. Trabalhão. O form do UOl no firefox não é 'WYSIWYG'.

Mas também não é legal usar o Internet Explorer, porque ele não tem add-ons, como o firefox. No firefox, dá pra colocar assinaturas, tags de html para muitas coisas, como alinhamento de foto pela esquerda com espaço, coisa que não tem no blog do UOL.

Enfim, tudo dá trabalho, demora e é complicado.
Pra tudo tem que ter boa vontade. Até para publicar um simples post.
Mas eu gosto, me esforço e fico feliz por você estar aqui.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h26
#beijometweeta: @rosana

Respondendo alguns comentários

.Cassaro, bom dia pra você também.
.Jair, você tem razão. Mas é um problema que temos que enfrentar.
.Renato, Dilma? Sei lá... tenho medo.
.Flavio, os atores de ontem são os 'Desnecessários'.
.Rabugento, concordo, mas o que não falta é FDP!
.Dani, estou vendo coisas? Bom, melhor do que não ver nada! Bom dia.
.Fernando, mulher no poder não muda nada? Experimente e verás! ehehe
.Lígia, Cristina Kirchner e Bispa Hernandez, parecidas? Vou verificar!
.Aline, Ivete Sangalo... bem, tá certo, não parece mesmo..
.Tinha, a Kirchner parece elegante, sim. Argentina, né, todas elegantes. As ricas, pelo menos
.Danilo, Dona Marisa no poder? ah, vá.
.Jac, o Cristian Pior tem um blog dele. Escreva lá.
.Tinha, a Sabrina é doida sim... e adorável.
.Tatiana T, que mico total esse Tim Festival! Pega mal pra marca né?
.Sérgio, socorro! Que opões horríveis pra presidente! Rosinha Garotinho? Ideli Salvatti? Tô fora!
.Tuca, mas não vamos votar na piada..
.Nanda, obrigada pelos comentários. E vou mandar o beijo pro Emilio.
.Pri, obrigada pela opinião. Eu também não gostei do quadro mas fui voto vencido. Todo mundo adorou, eu fiquei na minha.
.Vanuza, obrigada, querida, vou contar pro povo.
.Ana, Patricia Pillar é uma boa idéia pra presidente.
.Mico Cesar, vou anotar sua sugestão.
.Listrazul, Heloísa Helena no poder ia implantar uniforme pra mulherada. Jeans e camisa branca.
.Larissa, tudo bem, se não deu, não deu.
.Lucia Latorre, a vaca era linda!
.Paula, claro que não fico brava. Beijos, linda.
.Thássius, Angela Markel, bem lembrado
.Glaucia, Marta não dá. Concordo.
.Leslie, boa, Denise Frossard pra presidente.
.Dre, não, porque tem Pânico no navio! ehehe

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h21
#beijometweeta: @rosana

Integração
Todo mundo sabe a maravilha que é a integração. Dos povos, dos países e do ônibus e trem com metrô.
Estamos vivendo a era da integração total das interfaces de comunicação.
Twitter com gtalk, twitter com skype, blogger com flickr, enfim, não dá pra mencionar.
Todas as coisas se integram.
Mas não dá pra mudar o DNA.
E o ser humano continua caçador, querendo disputar e competir, mesmo quando pode usar a colaboração.
Na verdade, competir parece melhor porque tem a ver com destruir, arrasar.
E o instinto de matar deve fazer parte de todo caçador.
Mulheres, não.
Mulheres não são caçadoras.
Por isso acho que o mundo será diferente quando as mulheres estiverem no poder.
Não sei se será melhor.
Mas vai ser diferente.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h59
#beijometweeta: @rosana

Gafanhoto
Eu gosto do Gafanhoto escola, ONG, site, tudo. E do Cazé. E concordo com ele no sentimento pela rede.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h54
#beijometweeta: @rosana

Programas
Milton Toshiba opina e recomenda:

- Costumo usar o media coder para extrair mp3 de dvd ou qquer video. Peguei no baixaki.

- Usei essetutorial e consegui. Converto também DVDs para o celular.


Boa, Milton!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h47
#beijometweeta: @rosana

Cristina Kirchner


O cérebro é uma geléia teimonsa mesmo. Toda vez que a gente vê alguém em destaque tem que escanear os arquivos de imagens para achar pessoas parecidas. Ou fazer somas de outras caras pra chegar na nova. Agora eu cismei que a Cristina Kirchner é uma mistura de Maria Cristina Poli, Ivente Sangalo e Daniela Mercury.
Eu não acordei bem hoje, né?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h32
#beijometweeta: @rosana

Como? Confiscando fotos?
Estou seguindo a Flavia Durante no Twitter e estou chocada com esta notícia. Apagaram memory cards? Num pode!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h08
#beijometweeta: @rosana

Agora é fato
O caderno link publica hoje aquilo que todos já sabemos, que existe uma imensa geração de novos candidatos a humoristas profissionais mostrando seus trabalhos na rede, quase todos adeptos do stand-up comedy ou, comédia em pé. Os garotos da capa parecem bem legais, bacana o nome Ponto Comédia. Boa sorte a todos. Aliás, estamos renovando o plantel do Pânico na mesma fonte.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h07
#beijometweeta: @rosana

TIM Festival
Não fui, não vi, não sei, não tenho TIM.
Mas acompanhei tudo seguindo a Flavia Durante que foi:
.mal organizado
.acabou a bebida
Micão, hein?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h53
#beijometweeta: @rosana

Mulheres no Poder
O mundo vai mudar de cara com as mulheres no poder.
Já temos Cristina Kirchner no poder, na Argentina.
Há chances de termos Hillary Clinton nos EUA.
E aqui no Brasil? Alguma possibilidade de elegermos uma mulher presidente?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 05h31
#beijometweeta: @rosana

Lua verde
Ah, sim, antes de fechar a lojinha, quero registrar que, como disse o André Machado, chefe dos editores do Pânico na TV, hoje a lua estava verde. Ok, esverdeada. Conferi no céu. Estava mesmo.
Nada como uma lua de clorofila para anunciar um novo amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h44
#beijometweeta: @rosana

Falta de notícia
O problema da falta de notícia é que você não tem a opção de deixar o espaço em branco com o aviso 'este espaço está vazio porque não encontramos nenhuma notícia relevante para ocupar este espaço'. Assim, é preciso colocar qualquer coisa.
Estamos vivendo momentos de qualquer coisa generalizada.
Melhor eu ir dormir.
Até o próximo post.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h42
#beijometweeta: @rosana

Semana nova
Já é segunda-feira. Bem-vinda, segundona. Não vejo a hora de começar tudo de novo, renovar a semana, voltar ao normal. Juro que estou com saudades dos meus compromissos e até das velhas queixas.
No momento meu único desejo é escovar os dentes. Não sei por quê mas não suporto este travo de fim de domingo, pós-churrascaria. E olha que nem comi carne. Fiz um pratão de salada e legumes cozidos, como toda boa moça deve se alimentar.
O programa foi estranho, meio esquizofrênico, nada a ver com nada. A vaca era linda, estava legal. Mas as matérias no ar não pareceram tão legais quanto pareciam na ilha de edição. Porque programa ao vivo é exibição.
As tvs estavam desligadas, a concorrência acertou no filme e, embora em alguns momentos tenhamos ficado em 3o lugar,não fomos bem de audiência.
E aí, rola aquele sentimento de Barão de Coubertain...típico de quem não saiu ganhando.
Agora vou dar uma olhada na rede, vou escovar os dentes e vou dormir.
Como sempre, sou a última a pegar no sono no domingo à noite aqui em casa.
E a primeira a acordar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h38
#beijometweeta: @rosana

Twitter
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h37
#beijometweeta: @rosana

Avacalharam o leite
Se tudo der certo hoje vai ter Recow no Pânico. Já que adulteraram o leite, vamos voltar avacalhar, ou seja, vamos resgatar a vaca.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h54
#beijometweeta: @rosana

Conflitos biológico-filosóficos
São 4 e 40 da tarde de domingo. Meu cérebro me avisa que tenho que tomar banho, me trocar e trabalhar. Meu instinto biológico me diz que tenho que ficar em casa, me recuperar e apoiar a família. Mas a família fez uma aliança com meu cérebro e diz que eu tenho que ir mesmo. Então, tá, eu vou.Influenciada pela palestra do filósofo que diz que atribuir um sentido à vida é encontrar algo mais importante que você mesmo e interessar-se por ele.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h43
#beijometweeta: @rosana

Conversor
Eu tinha um pequeno video. E queria extrair o audio pra virar ringtone no meu celular. Pedi ajuda. Haendel Dantas mandou o link do software gruito. Baixei,converti e agora estou passando o arquivo mp3 pro telefone.
I get by with a little help from my friends and... from free software!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h12
#beijometweeta: @rosana

Mini me
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h02
#beijometweeta: @rosana

Tudo estranho
O rapaz que acusa o Padre Julio Lancelotti de tê-lo molestado tem 25 anos. É casado com uma mulher de 44. Diz que teve teve uma relação homossexual com o padre durante 8 anos. E que foi 'abusado' pelo padre quando tinha entre 16, 17, anos. Vamos dar uma olhada superficial na coisa.
Um interno de 16 a 17 anos não é propriamente uma criancinha. Aos 17 muitos rapazes já são homens e adultos e, talvez, na situação de vida que ele levava, já fora obrigado a amadurecer. Portanto, não me parece, em princípio, um caso de abuso de rapaz de 17 anos. Mas não temos como julgar. É só a impressão. Em frente.
Se ele começou uma relação aos 17 ,que durou 8 anos, ele teria 25 ao acabar, ou seja, agora. E aos 25 ele já é casado com uma mulher de 44? E começou quando este casamento? Ele estava casado com esta mulher e tinha ainda um caso com o padre? À força?
Não sei, mas as histórias todas não batem.
A pedofilia, uma prática hedionda e lamentável, porém real, ficou associada à Internet e aos Padres, por causa das notícias de pedofilia na rede e padres pedófilos.
Seria um associação óbvia para alguém que quer fazer uma extorsão.
Por outro lado, o Padre Lancelotti, conhecido e famoso, deveria ter procurado a polícia desde o começo, não? Se foi de fato extorquido. Não haveria a menor dificuldade. Ainda mais com um advogado como o Greenhalg, super respeitado.
Nada faz sentido nesta história.
E só nos resta acompanhar de longe, com as mãozinhas longe do teclado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h34
#beijometweeta: @rosana

Bad padaria day
Tudo errado. O cachorro escapou da coleira. O menino se assustou. Derrubou o café da moça na mesa ao lado. Breve caos. A mesa era horrível, o lugar idem. O copo veio sujo. O pão, bromatado. O café, branco. Não tinha pão de queijo. O garçon estava de má vontade. E a padoca nem estava cheia. Otto, ainda completou o maldito provérbio, aquele que diz que quando não é na entrada é na saída.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h07
#beijometweeta: @rosana

Br-DF
4a. feira vou e volto pra Brasilia. Depois eu explico melhor. No momento a fome incomensurável impede que eu continue digitando o tecl
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h01
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
O sol aquece e a gente começa a querer se livrar do pijama quente.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h09
#beijometweeta: @rosana








** **