Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Home
Acordamos cedo, fomos para o litoral norte. Pegamos uma praia mais ou menos, mergulhamos no rio, no mar, lemos bastante, tomamos um solzinho. Em seguida, banho, almoço, cochilo, mais leitura, pagamos a quem devíamos e voltamos. Pronto. Estamos em casa. O dia valeu.

Agora é ver todos os emails. Um eu já vi, do Juba: ele avisa que encontrou o MobTV da TecToy para vender.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h36
#beijometweeta: @rosana

Litoral











Dezembro. Já. Impressionante. Ainda bem que já começamos a fazer a retrospectiva do Pânico em 2007 assim eu posso ver tudo o que aconteceu durante este ano voador. Acima, fotos do litoral, preenchidas conforme as fotos são enviadas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h24
#beijometweeta: @rosana

Praia
Vou até a praia e volto hoje mesmo.
O que me leva a fazer um bate e volta?
Sol e dívidas a pagar.
Até mais, até mar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h20
#beijometweeta: @rosana

Testando o Receptor móvel
Fiz um streaming mostrando o receptor móvel. Obrigada por participar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h14
#beijometweeta: @rosana

HDTV, testando
André Faure,Gerente Geral de Marketing da Tectoy, Rosa Arraise Janaína Azzoni , da Rosa Arrais comunicação, entraram em contato comigo por causa do post (dos posts) no blog e gentilmente me enviaram, a título de teste, o conversor da Positivo e o receptor móvel MobTV. Tudo em pouco tempo, hoje mesmo, via motoboy.

Assim que recebi o receptor, instalei o CD (via cópia em pen drive) no meu UMPC, coloquei o receptor e voilà, meu computador portátil virou televisão. Sintonizei nos canais abertos que estão transmitindo experimentalmente em alta definição, Globo, SBT, Band, Record.

Primeiro, duas imagens enviadas por Rosa do receptor da Tec toy:





Aqui, fotos da TV aberta digita no UMPC Vaio, com o receptor da TEc Toy. Ao lado a caixa e o receptor Positivo:









O release oficial:

MobTV leva a TV digital para o computador

Receptor móvel deve ser lançado pela Tectoy em dezembro.

A Tectoy já está se preparando para a era da TV digital. As transmissões da TV digital comercial no Brasil devem começar no dia 2 de dezembro, na cidade de São Paulo. No mesmo mês, a companhia lançará o MobTV, um receptor móvel de TV digital que pode ser conectado a microcomputadores de mesa e notebooks. Este é o primeiro de uma linha de aparelhos da empresa visando o mercado emergente de TV digital no Brasil.

O novo produto da Tectoy utiliza o padrão one-seg, lançado no Japão no ano passado para a transmissão de sinais de TV digital em MPEG4 para equipamentos móveis, como computadores e TVs portáteis e telefones celulares. Com design compacto e prático, o MobTV deve ser conectado a uma porta USB 2.0. Ele transforma o micro num aparelho de TV digital em qualquer lugar, com imagem e som de qualidade, sem chuviscos, fantasmas ou chiados, embora sujeitos às regiões de sombra resultantes das transmissões.

“Com a entrada no mercado de TV digital, a Tectoy não só inaugura uma nova linha, mas já abre caminho na frente na inovação. O MobTV vai habilitar a TV digital em computadores, com alto potencial de inclusão digital em um futuro próximo”, afirma André Faure, Gerente Geral de Marketing da empresa.

O MobTV oferece várias funcionalidades, como scan automático de canais, live pause (pausas na programação ao vivo), três opções de tamanho de tela e legendas (se disponibilizadas pela emissora). Além disso, graças ao recurso timeshift, o usuário pode gravar seus programas favoritos de TV no disco rígido.

O MobTV é compatível com Windows XP e Vista. Estará disponível nas grandes lojas de varejo ainda em Dezembro de 2007, por preço sugerido de R$ 369,00.


Informações para a imprensa
Rosa Arrais Comunicação
Tels.: (11) 3672-3531 / 3875-0250 / 9931-7378
Janaína Azzoni (MTb 46.219) – janaina@rosaarrais.com.br
Rosa Arrais (MTb 20.425) – rosa@rosaarrais.com.br


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h38
#beijometweeta: @rosana

HDTV - leitura
1)Em português, do 'how stuff works' .
2)O básico, do clube do hardware.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h27
#beijometweeta: @rosana

Luta Livre
Preciso encontrar um video no Youtube de um antigo lutador de telecatch, do tempo do Ted Boy Marino. Ele é totalmente careca e fazia o famoso 'cuecão' de couro nos adversários. Alguém detém este conhecimento específico dos anais da televisão?
Obrigada.

PS - acho que achei, é este, do gigantes do ringue.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h02
#beijometweeta: @rosana

Temos vagas
Bruno Barreto passou a fita e garante a credibilidade da fonte.

Olá Amigos,
Como todos sabem trabalho com Recrutamento & Seleção e estou com 400 vagas temporárias de final de ano para Perdigão que preciso fechar até o dia 07/12 e conto com ajuda de vc's para fazer a divulgação dessas vagas...
As vagas são de Repositor de produtos da Perdigão(Chester, Peru, Tender...etc) precisa ter experiência minima de 1 mês em reposição de mercadorias ou caixa de supermercado, atendente ou promoção de produtos, ajudante em supermercados... Enfim que tenha tido algum tipo de contato com o público/supermercado.
Para trabalhar das 11 às 20hs início dia 13/12 até dia 26/12 direto porém o salário para esses 14 dias de trabalho é

R$494,00 os interessados deverão comparecer na GD&A - Av. Faria Lima, 1656 - 10ºandar prox. Shop. Eldorado/Cruzamento com
a Rebouças. A seleção está sendo realizada todos os dias até dia 06/12 às 9:00hs e às 14:00hs, para quem é da região de Osasco estarei fazendo uma seleção no dia 04/12 no Centro de Solidariedade de Osasco às 8:00hs e no Ganha tempo de Barueri no mesmo dia às 14: 00hs.Qualquer dúvida podem me ligar...
Desde já agradeço à ajuda de todos.
Um grande bjo,
--
Kelly Oliveira
(011)8156-2950
(011)4194-5364
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h22
#beijometweeta: @rosana

Errata e esclarecimento
Publiquei ontem aqui, erroneamente, que a TecToy produz uma 'antena' para recepção de tv digital em laptops. Não é verdade. Recebi um email da empresa com as informações corretas.

Cara Rosana,

Acompanhamos o blog “Querido Leitor” e por saber do compromisso que você tem com seus leitores acreditamos ser importante esclarecer que a Tectoy não produz antenas.

O produto para TV digital que nossa empresa irá oferecer a partir do dia 15 de dezembro é o MobTV, um receptor móvel de TV digital.
O MobTV conecta-se ao computador via porta USB 2.0 ( como se fosse um pen drive ) e oferece várias funcionalidades, como scan automático de canais, live pause (pausas na programação ao vivo), três opções de tamanho de tela e legendas (se disponibilizadas pela emissora).
O MobTV também tem um recurso – timeshift – que permite ao usuário gravar seus programas favoritos de TV no disco rígido do desktop ou do notebook.
Ou seja, o MobTV é muito mais que uma “anteninha para ver TV digital aberta no laptop”.
Esclarecemos também que a Tectoy não faz vendas diretas, seja pelo site www.tectoy.com.br ou por telefone.
Nossos produtos estão à venda no varejo, nas mesmas lojas em que o MobTV poderá ser encontrado a partir da segunda quinzena de dezembro, data que está sendo informada a todos que procuram o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Certos de termos colaborado com a prestação de serviços que o blog “Querido Leitor” presta a seus leitores, colocamo-nos à disposição.

André Faure
Gerente Geral de Marketing da Tectoy
(11) 38231700


Obrigada, André. Eu não quis desmerecer o produto dizendo 'anteninha'. Mas continuo querendo um MobTV.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h18
#beijometweeta: @rosana

Favela chic
Lula diz que morar no morro, na favela não vai mais ser motivo de vergonha. E decreta oficialmente o favela chic. Falta só a Glorinha Kalil fazer o novo manual. Eu pensei, na minha ignorância, que a idéia fosse tirar as pessoas da miséria e não consagrar a miséria como chiqueteria por pronunciamento oficial.
Errei.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h42
#beijometweeta: @rosana

CD e Pânico
Obrigada pelo print, eu não conseguia abrir o link do texto da Carolina D. Obrigada, Ike. Um grande beijo de uma espécie de sub-Barbara Gancia, eu.
PS - Os videos não estão deixando o QL carregar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h43
#beijometweeta: @rosana

Nóia
Cuidado é quando você mede as palavra que posta para não ofender ninguém.
Paranóia é quando você começa a não escrever algo específico pensando na possibilidade de uma ou outra pessoa ler.
Loucura total é quando você tem certeza que alguém que leu vai mandar o texto para a pessoa sobre a qual você escreveu.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h08
#beijometweeta: @rosana

Propriedade
Estou emocionada. Pela primeira vez, em anos, ouvi o Milton Jung, esforçando-se para pronunciar corretamente 'propRietário'. Na primeira ele derrapou. Mas depois, falou proprietário com propriedade. Parabéns mesmo. A idéia não é só ficar enchendo o saco a vida inteira mas ver as pessoas melhorando, aprendendo, progredindo e oferecendo a todos nós serviços cada vez melhores.
Ou você não acha bacana que seu médico, seu dentista, façam cursos de modernização para conhecer as últimas técnicas?
Por que não exigir isso de todos os profissionais de comunicação também?
Aproveito para agradecer ao Rogério Castilho pela correção de duas crases inadequadas usadas aqui, um 'a' no lugar de um 'e' e demais erros ortográficos. Obrigada ao Nando in Orlando que também corrigiu um erro de conteúdo sobre a TV digital e HDTV.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h10
#beijometweeta: @rosana

Windows Live Messenger


Tem coisa mais abominável que tradução nas coxas?
No Windows Live Messenger, todas as pessoas que ESTÃO ocupadas aparecem com o aviso em PORTUINGLÊS:

"Fulano É ocupado e pode não responder".

Sem contar que tem um banner na parte de baixo que amplia com qualquer mouseover. Chato, chato, chato.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h09
#beijometweeta: @rosana

Net
Fui à FNAC com Emilio e Carioca ontem e parece que o melhor conversor é o da NET. Além de ser um set top box ele também é um HD que grava até 170 giga de programas na memória. E a melhor TV pareceu ser a da Sony. As outras, analógicas, de plasma e LCD vão ser vendidas por peanuts. Emilio disse que no WalMart já tem tv de plasma analógica por 2 mil reais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h03
#beijometweeta: @rosana

Eufemismos do Telemarketing
Essa é boa.
O telefone toca 4 vezes. Todos são ações de 'telemarketing ativo'. Reclamo. Estou ocupada, concentrada, escrevendo.
A moça diz que só quer me oferecer um 'benefício'.
Sério? Ela quer me beneficiar?
Perfeito.
Explico que, no momento, o melhor benefício é não me ligar mais.

Tenho pena desses profissionais que se transformam no ralo do mundo, recebendo o pior de todas as pessoas que atendem.
Inclusive eu.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h01
#beijometweeta: @rosana

Aterri..r
Leandro Guima avisa que tem um erro ortográfico na home do UOL: aterrisar. Ou é aterrizar ou aterrissar. Com um 's', o avião não pousa. É a pressa de digitar, de dar a notícia, tenho certeza. Toda vez que a gente tem uma notícia forte para ser publicada imediatamente, o cérebro e as mãos, apressados, nos traem. A pressa é inimiga da precisão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h51
#beijometweeta: @rosana

HD Videolog


Leonardo Luz avisa que o Videolog também vai lançar videos em HD em janeiro de 2008. Aqui, uma prévia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h35
#beijometweeta: @rosana

Domingo de festa
A RedeTv vai fazer uma festinha no domingo, pela inauguração da TV Digital. A globo também vai fazer uma festa. Daniel Castro informa hoje que o comando da comemoração ficará com William Waack. Já a TV Brasil, a BBC de Lula, prometida no site para estrear no domingo também, dia 2/12, não deverá estar no ar em São Paulo, também segundo o mesmo colunista.
Enfim, vamos estrear de forma capenga.

Quanto a TV estreou no Brasil, em abril de 1950, Chateaubriand espalhou 200 aparelhos pela cidade. Acho que neste domingo, menos de 200 lares terão conversores (set top boxes) ou televisores vendo a inauguração da tv digital...

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h30
#beijometweeta: @rosana

E-mail
Duas dúzias de emails de spam em diversas línguas,
pessoas elogiando e divulgando seus próprios feitos,
amigos pedindo favores e gentilezas,
amigos agradecendo favores e gentilezas,
internautas vendendo serviços e faróis Xenon,
links interessantes,
emails antigos que eu não consigo responder.

Essa é a minha caixa postal desta manhã.
E a sua?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h58
#beijometweeta: @rosana

Um plus a mais
Simpático o email que circula com expressões tautológicas (redundantes) a serem evitadas. A lista, aqui, para quem ficou interessado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h48
#beijometweeta: @rosana

Portunhol
Ué, eu pensei que portunhol já fosse um patrimônio nacional, uma das poucas invenções realmente populares, do povo brasileiro.
O Portunhol está na moda. Até no Twitter já teve o dia do portunhol, rigorosamente supervisionado para não ultrapassar limites de tempo de uso.
Buenas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h40
#beijometweeta: @rosana

Ruim, pior
Um dos aspectos mais surpreendentes sobre a vida é que tudo o que setá ruim sempre pode piorar. Um dos aspectos mais repugnantes do ser humano é que a sordidez, em alguns casos, é ilimitada. Eu já nem sei mais se isso vai acabar sendo positivo, já que pode constituir prova, mas ... filmar um estupro de uma menor numa cela com o celular? Gente, eu ainda estou tendo pesadelos ou isso é verdade?

Dá até medo de pensar que aquelas criaturas nefastas, do mesmo calibre das que praticam e filmam estupros, possam começar a botar pra circular na rede, via email, links, videos similares, só para chamar a atenção de desavisados, curiosos e desequilibrados. Aconteceu a mesma coisa com os horríveis acidentes aéreos, muita gente passando virus, fazendo phising via email, oferecendo supostas fotos dos cadáveres na mata.

Claro, a rede é a novidade do século, do milênio, da história da humanidade. Mas a crueldade é tão velha quanto o mundo. Cabe a cada um desenvolver o seu próprio micro-cosmo de bom senso e tentar não deixar que a loucura se dissemine a ponto de transformar nosso mundo num espaço de cegos canibais à la Saramago.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h34
#beijometweeta: @rosana

Pesadelos
Tive pesadelos horríveis. Acho que foi influência de uma frase que uma colega de Pilates me disse, uma frase do livro de Jó,: "Aquilo que temo, isso me sobrevem e o que receio acontece-me" (Job 3:25)".
Sai fora!
Toc, toc, toc e bom dia!
PS - Por favor, alguém pode encontrar a expressão original de Jó?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h30
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Não estou me sentindo muito bem. Vou fazer uma coisa rara, deitar cedo.
Claro, com o livro.
Bjs,
ro
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h58
#beijometweeta: @rosana

Pizzas ao cair da tarde


A Cláudia Rocco, da AD Comunicação & Marketing, mandou entregar duas pizzas da 1900 aqui na rádio. Ela avisou por email mas eu tinha esquecido que hoje era quinta. Foi uma festa. As pizzas foram comidas e saboreadas em minutos. Amamos.
A turma deixou dois recados :
- mande sempre
- mande mais

eheh
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h22
#beijometweeta: @rosana

Quem vai ver a TV digital no domingo?
Quem tem um set top box para assistir a TV digital no domingo?
Quem tem uma TV digital?
Quem tem a anteninha pra ver a tv digital no laptop?
Se você tiver, por favor, responda.
Mande por email.
Diga onde comprou.
Queremos avaliar: quantas pessoas vão ver a transmissão em HDTV no domingo?


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h57
#beijometweeta: @rosana

Desciclopédia: Cid Moreira
Lembra da foto da Caras, com o Cid Moreira na banheira, de perna levantada? Aquela outra, em que ele está de sunga? Todas estão aqui, no wiki do apresentador na desciclo.pedia.ws
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h30
#beijometweeta: @rosana

Set Top Box : tem mas não vende
Você certamente conhece o 'tem mas acabou', muito comum em todas as lojas. O vendedor não quer dizer que tem mas a loja não repôs o produto, que eles venderam mais do que imaginaram, que erraram nos cálculos. A culpa é sempre sua, o cliente azarado que chegou justamente no minuto seguinte à venda do último produto que você queria.

Pois agora, com a HDTV, inaugura-se também o o 'tem mas não está à venda'. Emilio, Carioca, outros amigos, foram atrás do Set top box para tv digital. Não acharam em lugar algum. Nem online, nem na vida real. Ligaram para lojas, fabricantes, tudo. Até que foram nas Super Casas Bahia. Lá tem. Mas não vende. Segundo os vendedores 'não pode vender agora, só depois do dia 4'.

Quer dizer que não pode ver na inauguração, no domingo? Só vende o ingresso pro show depois do show?

Um amigo, o Juba também foi procurar e não achou. A anteninha, então, pra ver tv digital aberta no Laptop, é quase lenda. Nem o site da TecToy, que produz a antena, tem. Liguei pra lá, mas só vou poder comprar em janeiro de 2008.

Ou tudo isso é uma estratégia de marketing copiada do lançamento do iPhone da Apple, pra gerar demanda?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h06
#beijometweeta: @rosana

Mentira!
Homens mentem mais que mulheres. Precisa ver quem fez essa pesquisa. Se foi uma mulher ou um homem...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h55
#beijometweeta: @rosana

Alergia


Adotei uma carta e adotei um artista. Evandro Santo está aqui ao meu lado, tomando anti-alérgico. Foi almoçar e voltou com a boca da Isadora Ribeiro, inchadissima. Um súbito ataque alérgico. Mamãe recomendou um remédio. O problema é que anti-alérgico dá sono. E hoje ele tem a última apresentação da peça Ab-Surto.
Mamãe está preocupada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h49
#beijometweeta: @rosana

Monica Veloso
Dizem que ouvir bobagem é melhor que ser surdo.
E que falar bobagem é melhor que ser mudo.
E que ver porcaria é melhor que ser cego.
Que por pior que seja o emprego, trabalhar é sempre melhor do que estar roubando.
E que ler coisas mal escritas é melhor do que ser analfabeto.
Mas acho que talvez seja o caso de abrir uma exceção e concluir que nada pode ser pior do que comprar o livro da Monica Veloso, esta moça que foi, por assim dizer, catapultada para o sucesso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h44
#beijometweeta: @rosana

Uia
print screen mostra o 'abre' da coluna Zapping, do jornal Agora, publicada pela Folha Online. O link está aqui.A nota contém um erro de informação.O Pânico não ganhou o Prêmio Extra de melhor programa humorístico. Para saber quem foi o vencedor basta entrar no site Ego, digitar Prêmio Extra no campo de pesquisa e, em poucos segundos, chegar até o resultado verdadeiro:A Grande Família.
- A nota foi corrigida. E uma errata foi publicada.

PS2 - Tudo corrigido.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h30
#beijometweeta: @rosana

Adote uma carta
.No dia 12 de novembro, recebi um email do Rodrigo, do Jacaré Banguela. Ele falava sobre a campanha Adote uma Carta para Papai Noel:
Em 1994 a central dos Correios do Ceará decidiu apadrinhar as cartas que eram endereçadas ao Pólo Norte, Rua dos Sonhos, Papai Noel, etc. Os carteiros da região compravam os presentes pedidos pelas crianças e entregavam no dia 25 de dezembro com o discurso de estarem entregando à pedido do Papai Noel.Alguns anos depois a demanda de cartas e pedidos aumentou. O Correios transformou essa ajuda espontânea em um projeto – Adote uma Carta. Desde então, qualquer pessoa tem a liberdade de ir até o Correios de sua cidade e “apadrinhar” uma carta.

Em seguida, ele falou da ligação do JB com a campanha:
Por isso, em 2006, os Correios de Cuiabá (MT) convidou o blog Jacaré Banguela para divulgar a campanha com o intuito de que a população cuiabana tomasse conhecimento do projeto. Nossa surpresa foi que esta divulgação alcançou proporções nacionais e a campanha teve um relativo aumento de ajuda em todo o Brasil.

Este ano, o JB saiu na frente:
Este ano o Jacaré Banguela está se antecipando e potencializando esta campanha. Ao invés de fazer uma divulgação apenas no JB, estamos convocando blogueiros e donos de sites formadores de opinião para ajudar nesta campanha de cunho social.

E mais. O JB vai fazer um video com os participantes:
Este vídeo é o Start da campanha incentivando os internautas e outros blogueiros a participarem. Mas como sabemos que o internauta gosta de um incentivo e que isso potencializa qualquer campanha, reuniremos nossas forças (e porquinhos) para presentear os 10 internautas que mais adotarem cartas.
O Jacaré Banguela está fechando uma parceria para poder sortear um IPhone para o internauta que mais adotar cartas, tanto sozinho quanto com amigos. A idéia é reunir os blogs participantes para decidirem e patrocinarem os outros 9 prêmios.Para comprovação de participação, o internauta deverá tirar uma foto na sede dos correios da sua cidade com os presentes, as cartas nas mãos e pelo menos um funcionário dos Correios uniformizado.


Eu não quero iPhone nem nada. Mas eu entrei para a campanha. E hoje, chorei no meio da rua, nos correios, em todo lugar. Fiquei muito emocionada. No primeiro dia eu fui até uma agência perto da minha casa, chovia muito. Mas lá não tinha cartas para adoção, é um posto pequeno. Fui na agência da Matias Aires, na 3a. feira passada. O rapaz me informou que a gerente ainda não tinha separado as cartas e que eu poderia ir hoje. Fui hoje, depois do Pilates e a moça disse que só no começo de dezembro. Reclamei. Disse que não era possível que eles tratassem com este desdém uma ação voluntária para presentear uma criança. Ela foi falar com a gerente e voltou com uma pilha de cartas para que eu pudesse ler e escolher. Comecei a ler e a chorar. A pensar em todas aquelas coisas que a gente tem, a felicidade, a família, a saúde, os bens que a gente gosta e em crianças que não têm nada, só sonhos.

Acabei escolhendo três cartas, embora eu tivesse vontade de adotar todas. Um menino que pede um skate há muitos anos e nunca recebeu, uma menina que escreve pela prima pequena e que quer uma sandália e uma mãe que escreve pelo filho pequeno que só quer ganhar chocolates e uma caixa de bonbons para comer na noite de Natal. Chorei com as cartas na mão, chorei na hora de anotar o número das cartas, chorei na rua, chorei. Chorei sem parar e ainda não parei.

Não é nada a ver com Natal, eu nem comemoro. Nem com as coisas piegas da vida. Eu estou chorando porque estou transbordando mesmo, porque são sentimentos demais que estão me assombrando como fantasmas. Ouvi uma história tão dolorosa que uma amiga contou, que misturava a crueldade com a inocência, que fiquei abalada. E, de novo, as cartas, misturando a ingenuidade, o desejo com a pobreza, a injustiça social.

Essas informações conflitantes, esses sentimentos incatalogáveis, disparam alarmes no cérebro e o corpo reage assim, produzindo água salgada, tentando inundar o mundo com um mar de emoção.

Vou comprar os presentes e mandá-los pelo correio.

A moça me ligou agora e disse que os presentes devem ser colocados em caixas, embalados em papel pardo, com destinatário de um lado e remetente do outro. E devem ser levados para a mesma agência dos correios, com as cartinhas originais. Até o dia 20 de dezembro.

A campanha dos blogs/sites, capitaneada pelo Jacaré Banguela termina no dia 24 e a lista dos vencedores sai no dia 25.
Debulhada em lágrimas e soluços, com a cara parecendo uma ameixa vermelha inchada, deixo aqui um grande abraço e meu muito obrigada ao Rodrigo Fernandes e Frederico Fagundes do www.jacarebanguela.com.br.

De uma das anãs ajudantes de Papai Noel,
Rosana Hermann
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h50
#beijometweeta: @rosana

Brunch
O tradicional Mosteiro de São Bento de São Paulo, que possui sua própria padaria e vende pão ao publico, fez uma parceria com uma ONG e vai ampliar seus serviços, oferecendo um brunch neste domingo São poucos lugares e o preço é salgado, 99 reais. Mas deve ser uma experiência única. Está no jornal O Estado de São Paulo de hoje.
Você pode reservar seu lugar pelo telefone (11)8255-8617
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h46
#beijometweeta: @rosana

Coragem
Convenci meu corpo a sair da cama e ir para a aula de Pilates.
Convenci minha cabeça a abandonar os sonhos e encarar o trabalho.
Convenci minha alma a passar no correio e adotar uma carta de uma criança para papai noel.
Agora só falta convencer o universo a me fazer ficar magra e rica em 2008!
Até já.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h35
#beijometweeta: @rosana

Corinthians
O show foi da torcida. Belissima. A torcida deu tudo de si.
A manchete do UOL diz que o técnico pede calma na reta final.
Mas acho que está mais para 'reto' final.
Se bem que, eu duvido que o Corinthians caia.
Seria muito cruel, cair para a segunda justamente numa véspera, que é domingo.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h32
#beijometweeta: @rosana

Alta Definição


Este clip é em alta definição, hdtv. Se sua conexão for boa, você vai ficar impressionado.
Veja mais no www.ymctv.com
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h31
#beijometweeta: @rosana

Espalhar


O sucesso de uma idéia não depende da idéia em si mas do quanto, como ela pode ser espalhada.
Espalhar idéias é o cerne da coisa. E é aí que a TV entra. TV e coisas do gênero, mídia de massa. São esses distribuidores que fazem o sucesso.

(Palestra do Seth Godin no Ted Talks)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h13
#beijometweeta: @rosana

Coringão
Hoje tem jogo no Pacaembu. Vim a pé.
Voltei a pé para casa, devidamente ligada no movimento.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h27
#beijometweeta: @rosana

Controle remoto
Isso já existia, ok. Mas eu experimentei agora e estou achando a coisa mais doida do mundo.
O nome do programa é Soonr.
Baixei o programa, instalei-o no meu PC. Criei uma conta. Escolhi o compartilhamento remoto de pastas e do Skype. Pronto.
Agora eu entro neu iPhone, em wifi, em qualquer lugar e acesso os arquivos do meu pc, da rede jovem pan, tudo remotamente.
Vejo todas as imagens das pastas em slideshow.
Mas o mais louco é que o iPhone não tem editor de texto e mesmo assim, eu consigo ler no iPhone os textos que escrevi e arquivei no meu desktop.
E entrando nos contatos Skype eu posso fazer chamadas.
Doido mesmo.
Tirei duas fotos com meu celular, em baixa resolução, vendo uma imagem remotamente e um texto.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h40
#beijometweeta: @rosana

Mariana, tá postado
Mariana é gentil, sensível, escreve bem e tem um blog.
Ela mandou um email sugerindo que eu lesse um post que ela fez.
Li. Gostei. Gostei do post e do blog.
Estou recomendando-aqui.
Até o nome é bom: tá postado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h55
#beijometweeta: @rosana

Aguinaldo silva
Depois do 'episódio' Aguinaldo Silva, já sabemos o nome de sua próxima novela:" Volta dos que não foram".
Duas Caras total.
Disse que ía pra Portugal e, ao descobrir que o passaporte estava vencido, voltou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h02
#beijometweeta: @rosana

No caminho
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h17
#beijometweeta: @rosana

Contrastes


Veja você.
Conseguem pegar uma sucuri de seis metros na unha e não conseguem pegar o Renan.
Pra você ver que cobra criada é mais malandra que cobra selvagem...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h41
#beijometweeta: @rosana

Leopard, a caçada
Eduardo Verzignassi me avisou que eu tenho direito ao sistema operacional Leopard gruitamente. Fui ver. De fato, no site da apple, há um aviso. Com a nota fiscal, formulário preenchido e enviado por email ou fax e mais 19 reais, é possível receber o Leopard para o iMac. "Consumidores que compraram um computador Macintosh qualificado em ou após 1 de Outubro de 2007 e que não tenham o Mac OS X v10.5 Leopard incluído podem atualizar para o Leopard."
Mandei. Vamos ver.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h23
#beijometweeta: @rosana

Lindo
Meu coração voa alto como um condor.
Recebi por Sedex, os cards enviados pelo Nick Ellis e três lindos livros de presente da Stefannia Melo.
Gente, del cuore, grazie!



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h15
#beijometweeta: @rosana

Morador de rua
Você certamente já ouviu a notícia sobre o morador de rua que morreu hoje depois de ter seu corpo queimado por um outro morador de rua. Isso faz a gente refletir profundamente sobre o ser humano que, até na ultima condição de miséria e marginalidade social, mantem seu instinto agressivo. Eles brigaram por causa de espaço na calçada. Por chão sujo.
Nestes momentos a gente sonha com uma espécie de garoa milagrosa que pudesse umedecer as almas com um fluido de humanidade, de equilibrio, de bom senso.
Ou será, que no projeto original que nos criou, existe um componente de destruicão intencional?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h08
#beijometweeta: @rosana

Liminar
Primeiro, obrigada. Pelos comentários de apoio no post sobre o primeiro passo vitorioso em busca do ofensor racista deste blog. Falei agora com Dr. Rony Vainzof do escritório Opice Blum e ele disse que, embora o prazo seja de 48 horas é provável que a Telemar Norte Leste (oi) leve uma semana para reunir os dados sobre a pessoa.
Abaixo, para você acompanhar o caso, a cópia da liminar, o pedido que foi deferido de quebra de sigilo.
A Internet precisa de regulamentação. Cada pequeno passo deve ser comemorado porque a vitória de um é a vitória de todos.






Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h46
#beijometweeta: @rosana

TV Via Skype

Veja no post como ver TV de graça, do Japão, pelo Skype, mudando de canal e tudo. Já falei disso há um ano, mas muita gente ainda não testou. Muito bom.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h27
#beijometweeta: @rosana

Garota esperta
A matéria sobre a garota de programa que coloca faixas em SP, desafiando a lei 'cidade limpa' do Kassab diz que ela "é muito esperta." Evidente. Sobreviver à contravenção, desafiar a lei, ganhar dinheiro no mole (ou no duro) e ainda fazer sucesso exigem muita esperteza. E para mandar fazer uma faixa com a frase ""Vou te causar uma ereção que termina com um relaxamento manual muito gostoso." tem que ter muita cara-de-pau, adquirida por anos e anos de contato entre as partes, talvez.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h11
#beijometweeta: @rosana

Cards!
Os cards que o Nick Ellis mandou chegaram!
Emoção.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h08
#beijometweeta: @rosana

Ovos cabeludos e o xis da questão
Concordo com Jô Soares.
Tem gente no Ministério Público que trabalha para procurar pelo em ovo.
Tem gente na mídia que trabalha apenas para ocupar os dois lados aquele "X" vermelho, para ter um contra outro.
Chatos.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h06
#beijometweeta: @rosana

Só falta
Ai,ai, ai, ai.
Nem li a matéria ainda mas só a manchete já me deu engulhos. Como é que é? O Valerioduto pode prescrever? Meaning what, que todos ficarão impunes?
Não é exatamente uma forma muito justa de terminar 2007.
De qualquer forma o ano que vem tem eleições.
Vamos anotar tudo para escolher bem partidos e candidatos.
Já estou começando a cogitar a possibilidade de votar em algum cachorro de estimação.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h03
#beijometweeta: @rosana

Sem graça
Existe um tipo de humor que eu realmente detesto: humor sem graça. Assim como escrever não é simplesmente juntar um monte de palavras numa sequência, fazer humor também não é misturar palavrões e besteiras amalgamadas com clichês. Claro, todo mundo tem o direito constitucional de trabalhar e sobreviver e enquanto houver tolos no mercado haverá espaço para vender produtos falsos ou ruins. Mas o leitor atento sabe sempre diferenciar o que é intenção e o que é vocação.
Eu sei que falar é sempre mais fácil e, da mesma forma como comemos saquinhos de salgadinhos inertes também consumimos porcaria.
Mas sempre que for possível, querido leitor, não consuma textos ruins.
É ruim para você, é ruim para o mercado.
Quem não tem talento não deve ser estimulado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h05
#beijometweeta: @rosana

Mac Mundo
Aqui estou eu, baixando coisas mac gratuitas. Muito bom encontrar programas bacanas que são open source.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h52
#beijometweeta: @rosana

Yes!
Vou fazer um post melhor à noite, mas desde já vou deixar o aviso: falei há pouco com o Dr. Rony Vainzof, do escritório de advocacia Opice Blum e... sucesso na primeira etapa. Nosso pedido foi deferido. A Telemar Norte Leste (Oi) tem 48 horas para quebrar o sigilo e dar todos os dados da pessoa que deixou comentários racistas, contra judeus, negros e homossexuais aqui neste blog.
Acho importante a divulgação de todos esses passos. Somos todos, ao mesmo tempo, blogueiros, internautas, cidadãos e para conviver coletivamente é preciso que as leis funcionem e as regras sejam seguidas.
Jamais aceitarei que a 'Internet é terra de ninguém', 'terra sem lei' e que 'todo mundo faz o que quer no anonimato'.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h39
#beijometweeta: @rosana

Virus Pânico


Recebi agora por email, um alerta do Deco.
Tem email de spam/phising/virus com este tema.
Não clique. Passando o mouse no link vemos o endereço paniconatv.notlong.com
Nem fui ver.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h16
#beijometweeta: @rosana

Coluna
Esqueci de avisar, está no ar desde cedo.
Aliás, preciso atualizar as colunas do iTodas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h51
#beijometweeta: @rosana

Despiorou
NO ranking de IDH, Índice de Desenvolvimento Humano, o Brasil caiu uma posição mas melhorou, ou seja, entrou para o grupo dos países onde a qualidade de vida é melhor. Na verdade é que os outros pioraram.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h39
#beijometweeta: @rosana

iMac em streaming
Valeu, qls, vou desligar.
Até mais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h04
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
E lá vou eu para a aula de Pilates.
Vou tentar passar numa outra agencia de correio para pegar a carta para papai noel.
Depois eu explico.
Estou em cima da hora.
Até a volta!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h34
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Apesar do vicio online, vou ler na cama. Não posso abandonar o Tim Maia de repente. Até amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h39
#beijometweeta: @rosana

Mac
Agora, vamos fazer a lista de maneira de assistir tv online num mac. Encontrei um site que tem até HDTV online, mas naum funcionou. Pena.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h55
#beijometweeta: @rosana

Mudando
Amanhã a coluna Sala de TV, do Babado, no IG, vai ao ar. E continuará até o final de dezembro, quando o contrato termina e a coluna, também. Outra mudança deve acontecer em relação ao blog. Devo levar o Querido Leitor, com outra url e outro template mas sempre a mesma dedicação total a você, no melhor estilo Casas Bahia, para o Virgula. O Portal é bem menor mas o Guerreiro é uma pessoa muito competente, bacana e vai me ajudar em tudo o que eu precisar. O blog também vai ter uma espécie de versão em audio, ou seja, os posts também estarão no ar. Ou melhor, o blog ainda nem foi pra lá e eu já estou "postando" na Classic Pan.O nome da coluna no rádio é Blog no ar. Comecei este final de semana.
Não vou mudar o mundo nem revolucionar a comunicação no Brasil. Mas estou fazendo algo que gosto, acredito e que graças a você passou a ter visibilidade e valor na rede. Vou continuar assim, trabalhando e sendo feliz, nestes espaços onde sou bem-vinda e posso dar boas-vindas a leitores e ouvintes de boa vontade.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h54
#beijometweeta: @rosana

Ministério público
Quer dizer que entre os vários papéis do Ministério Público brasileiro está o de defender a mutilação do clitóris realizado em mulheres africanas, com base no fato de que, quem criticar a mutilação está sendo preconceituoso?
Olha, há linhas de pensamento que também são contra a realização da circuncisão e essas pessoas têm todo direito de ter esta opinião. Por que ser contra alguma coisa é ter preconceito e, portanto, um crime?
Qualquer opinião contrária a uma atividade cultural é proibida?
Eu não estou entendendo.
Uma pessoa que é testemunha de Jeová pode não querer fazer uma transfusão de sangue.
Ela tem direito de fazer isto.
Mas eu não tenho o direito de ser contra isto?
Estou confusa.
Qual é o papel do ministério público brasileiro?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h35
#beijometweeta: @rosana

Buenos Aires
Estou pendando em passar uma semana em Buenos Aires logo depois do Natal ou Ano Novo. Mas acho que todo mundo está pensando a mesma coisa. Tudo bem, o que conta lá é o preço.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h30
#beijometweeta: @rosana

Vipassana
A única saída que vejo para minha vida é o isolamento. Não há outra solução. A cada dia, a cada contato, descubro que eu não sirvo mesmo para me relacionar com as pessoas em geral. Alguma coisa está acontecendo com a humanidade (e comigo) que faz com que o contato com pessoas despreparadas me deixem totalmente infeliz.

No meu modo de compreender o mundo, cada um é livre para fazer o que quiser com sua vida. Livre. Eu sou e o outro também é. E essa liberdade é de forma tal que eu posso por exemplo, perguntar o que eu quiser para qualquer pessoa, sabendo que ninguém tem nenhuma obrigação de responder a pergunta pra mim. O fato de eu ter a liberdade de perguntar não quer dizer que a outra pessoa fique imediatamente subjugada e obrigada a me dar a resposta. E tem mais: ninguém é obrigado a ser simpático.
Mas, aparentemente, só eu acho isso. Se alguém faz uma pergunta e eu não quero responder, lá vem o comentário:
- como você é estúpida!

Meu jeito de ver o mundo também diz que todas as pessoas têm uma vida, seus afazeres, seus desejos, seus caminhos. E o fato de eu cruzar este caminho não quer dizer que eu esteja chegando ou entrando em boa hora. Sei também que o bem mais precioso que a pessoa tem é seu tempo vital. Eu jamais roubaria o tempo vital de ninguém com coisas que só interessam ou beneficiam a mim mesma. Assim, se eu quiser pedir um favor, por exemplo, faço-o da forma mais econômica, dando ao outro a opção de não me receber naquele momento.

Mas, aparentemente, só eu acho isso. Porque muitas pessoas que eu não conheço e que não me conhecem, invadem meu MSN, meu Skype, com conversas que não me interessam, interrompendo e invadindo, como se eu tivesse que aturá-las apenas porque elas assim o desejam, apenas porque eu estou online. E quando eu digo que estou ocupada, não quero conversar e não sei quem é a pessoa, em geral, a reação é de melindre, ofensa e acusação:
- como você é grossa!

Felizmente são muitas as pessoas interessantes, vivas, energéticas, inteligentes, sacadas, que sabem dar e receber sem transformar o contato num fardo. Felizmente são muitas as pessoas que têm algo sublime chamado consciência. E que não gostam de ser chatas. Porque a imensa maioria das pessoas hoje não se importa de ser chata.

Um dos exemplos que mais admiro é a Silvia, uma engenheira que é minha amiga e com quem já fiz vários trabalhos. Ela é perfeita. Se ela manda um email, ele é curto, bem escrito e contém tudo o que tem para ser dito de forma clara. Em geral, são coisas que interessam a nós duas. Se ela telefona, ela é direta e objetiva sem deixar de ser gentil. Seu tom é sempre firme e alegre. Eu simplesmente adoro o jeito dela.

O que eu acredito é que existe um mar de egoísmo, insegurança, maldade e dissimulação por trás de uma avalanche de pessoas passivo-agressivas que apenas fingem ser boazinahs. Que se escondem atrás da máscara social. Elas não querem uma relação, elas querem vantagens. Para conseguir qualquer coisa que seja de seu interesse elas se postam como amigas, simpáticas e tudo mais. Mas é tudo falso. No primeiro contato com a luz elas se revelam e, em geral, partem para a agressão.

Essas pessoas são insistentes, pegajosas, pastosas e simplesmente não sabem lidar com a rejeição. Não aceitam um não. Elas não dão ao outro nenhum direito. O Evandro, que está saboreando o peso da fama concedido pela projeção poderosa da tv, comentou isso comigo no almoço, num dia desses. Ele teve que mudar de academia. Simplesmente porque todo mundo interrompe seus exercícios para que ele fale no celular com as irmãs, tias, mães, vizinhas, dos outros frequentadores. MAs por que ele é obrigado a parar o exercicio para atender os fãs? Por que ele tem que pagar o ônus de ser incomodado apenas porque tem o bÔnus de ser talentoso e famoso? Quando foi que o carinho, o afeto e a admiração do fã virou uma exigência, uma cobrança de atenção doentia? Isso não é afeto, isso é patologia. Em geral, nessa hora, se a pessoa diz que não quer ser interrompida, ela ouve coisas como:
- como você é metida!

Por tudo isto tenho sido cada vez mais seletiva nos meus relacionamentos via MSN, via Skype, via email. Sigo algumas pessoas no Twitter e me relaciono com pessoas que já conhecia da rede. Converso com os leitores aqui do blog. NO trabalho falo cada vez menos. Porque ninguém quer ouvir. Ninguém deixa o outro terminar uma frase. Um raciocíonio.
Tem dias, como hoje, que troco poucas palavras.
O resto do dia eu fico em silêncio. E só escrevo.

Eu não sou nenhum modelo de simpatia, mas eu não sou estúpida. Não sou grossa. Não sou metida. Eu sou livre.Eu sou seletiva.
Se eu tenho, no máximo mais 30 anos de vida, eu vou dedicá-los a coisas que valem a pena. Que dão prazer. Que trazem leveza. Que me ensinam, que me emocionam, me entretêm.

Acho que vou sim fazer o Vipassana.
MEditar em silêncio durante dez dias pode me ajudar a ver tudo isso com mais clareza.

Por enquanto, sinto apenas uma mistura de cansaço e tristeza.
Por ver que a grande massa das pessoas é apenas creme inerte de sustentação, veículo do verdadeiro principio ativo contido nas almas que ainda nutrem um pouco de noção de civilidade.

Não quero fazer disso uma bandeira mas se um blog é também um espaço pessoal para confissões, fica aqui a percepção de que as relações vazias trazem muito sofrimento.

Por isso, sou grata a todas as pessoas com as quais me relaciono no Querido Leitor. A todos os que trocam mensagens comigo, via email, por skype, por gtalk, no twitter, por msn, por celular. Eu falo com muita gente. Muita gente bacana. E acho que essas pessoas talvez, passem pelos mesmos problemas que eu. Você... passa?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h07
#beijometweeta: @rosana

Chuva
Chove intensamente aqui em São Paulo. Saí de guarda-chuva e fui até o correio, a pedido do Rodrigo do Jacaré Banguela. Cheguei lá, peguei minha senha e esperei. Mas eu estava no lugar errado. Nesta agência não tem cartas enviadas por crianças para papai noel. Vou ter que achar outra agência. Amanhã eu vou numa outra agência onde o serviço é oferecido.
No momento estou aqui, tentando terminar meu trabalho e lutando contra a vontade de brincar com o mac novo. Não dá. Primeiro o dever.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h12
#beijometweeta: @rosana

iMac
Acabei de receber e instalar meu iMac. Estou emocionada e boba. Meu complexo de inferioridade faz com que eu sinta que ele é mais valioso do que eu, embora eu mesma tenho comprado a máquina com meu trabalho. Mas vai explicar essa lógica para o ego esmagado. De qualquer forma, estou feliz.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h17
#beijometweeta: @rosana

Ocupada
Estou escrevendo a coluna do Babado, textos para gravar amanhã para a Classic Pan, acabei de atualizar o blog Skype e tenho mais de 126 emails para responder. Fora os compromissos pessoais, familiares, pagamentos, burocracia.
Segunda-feira é dayoff do Pânico mas day on de tudo mais.
Dia tenso. E difícil.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h44
#beijometweeta: @rosana

Felipe comprou um carro!

Não foi uma compra qualquer.
Felipe criou o site patrocinemeucarro.com
Vendeu adesivos e comprou o bichinho.
Parabéns.
Dá certo. Mas tem que ter paciência.
A propaganda é a calma do negócio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h15
#beijometweeta: @rosana

Under my umbrella


O nome dele é "Ambient Forecasting Umbrella". Ele avisa se você precisará levá-lo consigo. Um receptor sem fio instalado no cabo recebe a previsão diária do tempo direto do site accuweather.com. Um LED azul acende na parte inferior do cabo dizendo se vai chover. A intensidade da luz que pisca corresponde à quantidade de chuva na sua área.

Grande invento.
Falta inventar uma forma de fazer com que o ser humano não perca o guarda-chuva.

Via Think Geek.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h56
#beijometweeta: @rosana

Troféu Lingüiça


O exigente mercado de novidades online do mundo artístico obriga o profissional da indústria da fofoca a produzir notas continuamente, para suprir a incrível demanda de informações sobre celebridades.
O jornalismo artesanal virou indústria. E a esteira da indústria não pode parar.
O resultado é que todo mundo acaba produzindo lingüiças em larga escala.
Hoje, o destaque vai para esta 'josefina', linguiça fininha de uma linha só da coluna Zapping. (A coluna costuma publicar diversas notas de uma linha e, em dias como hoje, tem ao todo, menos de 200 palavras)
Não deixa de ser curioso lembrar que, ao mesmo tempo que a qualidade dos textos cai com a demanda industrial por quantidade, o curso de jornalismo seja um dos mais procurados pelos vestibulandos da Fuvest.
Não tenho capacidade para interpretar a ligação entre os fatos.
Aceito ajuda.
E força aí pra Fabíola, que nutre nossa curiosidade sobre o mundo da mídia.

PS - Na minha rota de leituras, a seguir, a recheadíssima coluna do Flavio Ricco, canal 1, também diária e com 900 palavras de informação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h39
#beijometweeta: @rosana

Sonhos
Muitos, muitos sonhos loucos, visitando uma agência num prédio sem elevador onde os convidados escalavam paredes. Achei adequado ter ido de shorts e não vestido. Lá em cima, confusões. Uma festa onde todo mundo saia com roupas trocadas, meias, botas, tudo errado. Faltavam peças na saída. Misturado com Penn & Teller, celulares trocados também. No sonho, cheguei em casa às seis da manhã, confusa.
Acordei de ressaca.
É o ressaco cheio que faz isso?
Freud está de férias e não explica.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h37
#beijometweeta: @rosana

Self
Entrevista concedida para a revista Errata. Bom nome.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h28
#beijometweeta: @rosana

Televisão


Cada um com sua perspectiva. Entre 4 da tarde e 9 da manhã, fui trabalhar, vi gente, acompanhei a audiência, vi os programas da concorrência, enfim, presenciei vários acontecimentos na televisão brasileira.
No canal TV do UOL, não acontece nada desde as 6 e meia da tarde de ontem.
Serve para mostrar que o que acompanhamos não é o que acontece mas o que os jornalistas divulgam como acontecido.
A mídia é que tem o poder.
Nós é que damos o poder a ela.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h26
#beijometweeta: @rosana

Antecipação
A ansiedade do comércio é a ansiedade da mídia. É a ansiedade de todos.
Horário de verão começa no outono, decoração de natal começa no dia das crianças, carnaval já é assunto em novembro.
Depois reclamam que o mundo moderno é estressante.
O mundo é o mundo, as pessoas é que são desequilibradas.
Bom dia, em busca do prumo interior.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h20
#beijometweeta: @rosana

Até já
Vou ler algumas páginas de Vale Tudo, escovar os dentes e vou dormir.
É difícil desligar a cabeça no domingo à noite, porque o programa ao vivo seguida da reunião de criação estimula muito a atividade mental. Depois, pra desligar, só relaxando meia hora.
obrigada por tudo e até amanhã.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h51
#beijometweeta: @rosana

Home
Nada como voltar para a própria homepage, ou melhor, pra própria casa.
Excepcionalmente terei um day off amanhã.
Oba.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h42
#beijometweeta: @rosana

Por enquanto
Sendo clara: durante o programa, estarei no Twitter, através do Skype. Fico online com os skypers e tenho acesso à janela de publicação no twitter. Ou seja, até às 22:00h, estou acessível pelo twitter.com/rosana
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h36
#beijometweeta: @rosana

Globo X Record

Não é por nada mas o programa do Tom, com o inesgotável Bofe de Elite, estava dando 18 na hora que eu vi contra 13 do Faustão. Acho que a Globo vai ter que mudar o nome do quadro do Domingão para... se vira nos 20...

 

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h53
#beijometweeta: @rosana

DVD
Estou acabando de ver Uma Mulher contra Hitler, a história de Sophie Scholl, em DVD. O filme é bom e tenso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h31
#beijometweeta: @rosana

Volta e pedido
Vou dar uma voltinha. Conto com sua companhia, torcida, afeto. A recíproca é verdadeira. Eu desejo a você todo o bem do mundo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h48
#beijometweeta: @rosana

Vergonha Nacional
Folha de S.Paulo



Uma das coisas mais indignas na imensa lista de indignidades brasileiras.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h44
#beijometweeta: @rosana

Ai
É isso que dá ficar lendo até três e meia da manhã. Sono e dor nas costas. Dureza, porque são quase onze, ainda não tomei café, tenho compromissos familiares e às 5 da tarde chego na emissora para trabalhar.
O problema do tempo é quando a gente não consegue administrá-lo.
Mas que é uma delícia ficar lendo, isso é!

Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h55
#beijometweeta: @rosana








** **