Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Siri
Acabei de ver um siri passando na tv, no Em Cima da Hora, na GloboNews, quando o repórter falava sobre o show do The Police.
Nostálgico.
Passou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h25
#beijometweeta: @rosana

Chuva e Raio
Chove muito. Uma tempestade louca. Caiu um raio e meu mouse colou e queimou meu dedo! Eu nunca vi nada parecido.

Update - A chuva parou, a tempestade passou. E, como diz o ditado, depois da tempestade sempre vem a ambulância. Meu dedo está melhor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h18
#beijometweeta: @rosana

O milagre da multiplicação
Estavamos em duvida sobre o lugar onde almoçaríamos. No Grande Hotel tem a mais maravilhosa feijoada, que apesar de cara é absolutamente saborosa. E que engorda e dá banzo na digestão. A segunda opção é o Patagônia, onde a comida é saudável, leve e deliciosa. E que demora tanto que quando o prato chega vira um almoço surpresa. Em geral, quando o seu pedido é servido já se passou tanto tempo que você esqueceu o que tinha escolhido. A terceira opção é um restaurante bacana, italiano, com massas e risotos muito interessantes. Mas que fica na cidade e requer banho, roupas limpas e um passeio de carro, quesitos intransponíveis para quem está tomando sol e morrendo de preguiça e cansaço.
A geladeira, vazia. De São Paulo só havia trazido peito de frango.

Foi então que resolvi fazer o milagre da multiplicação do quase nada em alguma coisa.
Peguei uma faca, uma bacia plástica e fui brincar de índia, pronta para a caça e coleta.
Para o prato básico, arroz tipo primavera. Peguei os ovos frescos das galinhas, salsa e cebolinha da horta.
Temperos para o filé de peito de frango e um limão do limoeiro.

Da horta, alguns tomatinhos, muito espinafre, alecrim.
Para sobremesa, salada de frutas. Pitangas, mangas, mexericas, bananas e hortelã para temperar.
E fui para a cozinha.

Primeiro, o arroz. Ovos mexidos, cebolinha e salsinha picadas e pronto. Arroz primavera prontinho.
O refogado com azeite, alho, tomates. E o espinafre já cozido e batido. Sal, curry e um galho de alecrim. Perfumado e saboroso.
O filé de frango, feito com toda a técnica, deixando os filés quase grudarem na frigideira e adicionando pingos de água para dar aquela cor caramelizada aos filés.

Na água fervente do vapor, joguei as pitangas, para amolerecem rapidamente. Depois, um banho de água gelada. E a elas acrescentei as bananas, as mangas, mexerica, hortelã bem picado.

Hora de servir. Toalha creme de algodão, pratos na mesa, copos para água.
Arroz primavera fumegante, peitos de filé de frango quentinhos, servidos com rodelas de limão, espiafre na louça branca.

Depois do almoço frugal, salada de frutas, com hortelã e duas bolas de sorvete de creme, que estava no congelador.

Um café pra encerrar.

Depois, escovar os dentes, subir um post, deitar na rede e ler, até adormecer.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h48
#beijometweeta: @rosana

Descanso
Hoje eu pretendo descansar. Plugged ou unplugged, on ou offline, com ou sem termos em inglês. Vou para Águas de São Pedro onde estarei cercada pela natureza e sua relação de tempo tão diferente daquela em que trabalho. Hoje é dia de ler na rede, mergulhar no sono, varrer as idéias com os sons de passarinhos.
Vou postar, mas só um pouquinho.
Descanse você também.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h42
#beijometweeta: @rosana

Concurso de piadas
Me deu uma vontade louca de fazer um concurso de piadas sobre o rebaixamento do Corinthians só para poder ler todas. Ouvi muitas, como todo mundo também ouviu. E as fotos, as imagens, como o avatar que está sendo muito usado no MSN, do câmbio de carro com o desenho das marchas e o símbolo do Corinthians no lugar da 2a. Faz todo sentido, porque quando o motor não pega, a gente engata a segunda e vai ladeira abaixo. Mas acho que o timing já passou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h00
#beijometweeta: @rosana

Metar Mofose Ambulanto
Acabei de ler o artigo escrito por Nelson Motta ( fechado para assinantes) dizendo que Raulzito, que sempre foi um libertário não merecia ter seu verso usado em favor da CPMF. Concordo. Mas aproveito a ocasião para dizer que o prsidente não usou o verso de Raul tal qual foi conbebido. Lula não foi capaz de alcançá-lo em sua construção linguistica que, confesso eu, nem sei mais se tem ou não tem trema. (E onde fica memso a trema no teclado do imac?). Prestando atenção ao video notamos que Lula disse "metar-mofose ambulanto". Não sei interpretar a parte do ambulanto, mas é provável que o metar seja uma alusão a seu passado como metalurgico, passado este que envelheceu e criou mofo, explicando o metar-mofose ambulanto.
Menos mal. Ficou só na paródia, sem macular o conceito original.
Agora, metar-mofose ambulanto fere os ouvidos até de quem nasceu há dez mil anos...atrás.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h19
#beijometweeta: @rosana

A peça

Não recomendo a peça que fui ver, Dom Quixote de Lugar Nenhum, de Ruy Guerra. O trabalho de Edson Celulari está bom, mas juro, se eu soubesse que era uma história de cordel, misturando sertão com Dom Quixote, com coro de `retirantes gregos`, eu não teria ido.Não me atrai este tipo de mistura. Mas fui. Meu marido ganhou os ingressos e, atraido pelo nome do ator, decidiu ir. Pouco antes de começar o espetáculo, saquei meu telefone, entrei na Internet e fui ler algumas resenhas sobre a peça, coisa que eu teria feito em casa se não tivesse trabalhado como uma égua de carroça o dia inteiro. A critica de Fernando Oliveira, da Isto É, foi útil e elucidativa.E assustadora. De fato, as canções são irritantemente tolas. Tem uma, curta, que é de lascar. Um coro grego de figuras vestidas de presos com correntes e andrajos dizendo somos "mequetrefes, etc, mas tutti buona gente". Não dá pra engolir.
Duro foi ler a resenha do Ultimo Segundo, de Helder Maldonado, que confunde Ruy Guerra com Ruy Castro e dá este último como sendo o autor da peça. Mas deve ter sido só um engano, desses que a gente comete o tempo todo.
O que mais me incomodou além da bobagem da peça foi a platéia.
A mediocridade é triste.
As pessoas riem de todos os palavrões, como crianças de quatro anos de idade. Uma mulher na minha frente tinha ataques histéricos quando ouvia um "puta que o pariu" como se fosse a maior transgressão de todos os tempos. Teve uma hora que ela quase teve um surto, ao ouvir a palavra "cu" dita pelo ator que representava o diabo.
Fiquei pensando: Fiquei pensando: que tipo de vida terá esta mulher que quase morreu de tanto rir por causa de um "cacete" bem pronunciado? E, acredite, mesmo sem que eu prove, era uma platéia de profissionais da área médica.
Presenciei o mesmo fenômeno com platéias de peças do Juca de Oliveira. Basta dizer... "político filho da puta" e a galera urra, ovaciona, aplaude em cena aberta.
Saí antes de terminar, graças a uma providencial porta lateral. Lamentei usar minhas poucas horas livres de um período tão cansativo vendo aquela besteirada.
Mas serviu para meditar sobre o quixotesco personagem central e lembrar que, muitas vezes encontramos no caminho pessoas totalmente loucas, esquizofrênicas, sonhadoras, iludidas, tolas, megalomaníacas, delirantes. E que, tratá-las de igual para igual, levá-las a sério num diálaogo ou tentar trazê-las de volta para a realidade é tão inutil quanto lutar contra moinhos de vento.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h42
#beijometweeta: @rosana

Pecado Capital


Onde fica o CarNatal? Em Natal. Mas...em que estado fica Natal?
Eis a questão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h39
#beijometweeta: @rosana

Cabeça
Estou completamente esgotada. Não consigo pensar. Hoje, já de roupão, entrei em 3 lugares diferentes para tomar banho: primeiro entrei no banho-box em reforma, sem chuveiro e sem água; depois abri a porta do armário e tentei entrar para tomar um banho (de loja?) e, finalmente, abri a porta da geladeira.

Por isso mesmo estou me esforçando muito para conseguir raciocinar. Demorei uma hora para conseguir decifrar um 'charadex':
. eu precisava baixar um video da band news
. o site não tem download disponível
. não tenho programa de captura de tela.
. cliquei com o botão direito do mouse sobre o video
. peguei o endereço do arquivo em wmv
. publiquei o arquivo como um link
. cliquei no link com o botão direito do mouse e dei salvar link.
. consegui baixar o arquivo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h52
#beijometweeta: @rosana

Quer pagar quanto?
Primeiro foi a suspeita de que a rede Casas Bahia comprariao SBT. Agora a própria, Casas Bahia, estaria sendo vendida. No Portal Exame.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h29
#beijometweeta: @rosana

Demissões
Demissões o SBT. E bem no final do ano.
Por falar nisso, semana que vem termina meu contrato com o Babado/IG. Última coluna. Foi bom pra mim.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h30
#beijometweeta: @rosana

Lendas


Nesta época do ano muitas pessoas refletem sobre a existência de Papai Noel e questionam até o espírito natalino. Tem gente que acha que a data é muito comercial.
Fato é que existem provas de que praticamente tudo na vida, exceto alguns casos de amor genuino, é comercial.
E que, assim como papai, existem outras coisas que também podem ser lendárias.
Eu, por exemplo, deixo aqui as perguntas:

. Você acredita em Papai Noel?
. E na namorada do Richarlyson, você acredita?

PS - O casal diz que quer oficializar a união e ter gêmeos. Parabéns. Felizmente a medicina moderna permite fertilização in vitro, com múltiplos óvulos fecundados implantados que muitas vezes geram gêmeos e trigêmeos. É uma conquista da medicina que tem feito muitos casais felizes.

PS2- Releia o post. Veja se você leu o que eu escrevi ou se está lendo entrelinhas na sua cabeça. O que está sendo questionado aqui é se a namorada é lenda. Se o namoro é real ou não. Qualquer interpretação sobre opção sexual e tal é realmente um problema de quem vê gnomos.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h57
#beijometweeta: @rosana

Extra


Eis que estou vendo o blog e esta manchete aparece no ticker da Folha Online. Do Daniel Castro.


Flávio Ricco tinha dado a nota hoje cedo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h49
#beijometweeta: @rosana

Heloisa, Nelson, Noblat
A querida leitora Heloisa mandou um email muito simpático, avisando que o blog do Noblat recomenda o Querido Leitor nesta sexta-feira, por indicação do leitor Nelson Motta. Eu não sei dizer se é o Nelsinho Motta ou um homônimo mas a gentileza da recomendação prescinde de qualquer notoriedade ou apresentação.
Obrigada Nelson, obrigada Noblat, obrigada Heloisa.


(E ao Sérgio, André, Ana e Zé Maria que avisaram nos comentários)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h48
#beijometweeta: @rosana

iMac duvidas
Meu iMac tem um camera embutida, built-in. Mas não tem os controles da camera. Zoom, siga-me, essas coisas. Como posso baixar um app para controlar tudo isso...de graça? O iglasses é só shareware...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h03
#beijometweeta: @rosana

Teatro


Vou ao teatro hoje à noite.Com chuva e trânsito é melhor chegar mais cedo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h17
#beijometweeta: @rosana

Conteudo para celular
Tropa de elite vai ter conteudo para celular. Este tema foi discutido ontem no Mobilefest. Hoje os empresários ainda pensam com a cabeça do mainstream. E pegam os conteudos de sucesso da grande midia, ou os destaques da midia alternativa, e disponibilizam (vendem, né?)para uso em celular. São poucas as coisas exclusivas feitas com e para celular.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h11
#beijometweeta: @rosana

Adote uma carta


Participe.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h42
#beijometweeta: @rosana

Flagras
De fato, é horrível ser flagrado em algum gesto não-convencional por câmeras de tv, webcams, câmeras de segurança, etc. Outro dia aconteceu comigo. Eu estava sozinha no elevador e fui dar uma arrumada na alça do sutiã que tinha caido dentro da blusa. Como o elevador tem espelho dei uma ajeitada geral na roupa. Quando estava chegando no terreo vi a luz da camera de segurança acesa. Morri de vergonha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h34
#beijometweeta: @rosana

Project direct
Muito simpático o curta brasileiro 'Laços' que ganhou o concurso Project Direct do YouTube. Não vi os outros dois colocados ainda.
Alguém poderia me ajudar com alguns dados sobre o número de trabalhos inscritos no projeto?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h31
#beijometweeta: @rosana

Catota Digital


Victor Calazans enviou as fotos históricas: a primeira catota digital em HDTV, transmitida direto do salão nobre da RedeTV! E bota digital nisso. Foram dois dígitos, um pra cada narina!As fotos são do Wuemura, o video também. Fiz a animação.

Clique para ampliar. Não viu o logo? HD. High Definition.
Bem que avisaram que com a TV digital vai dar pra ver tudo!!

Fonte (fotos wemura).

E em video, do wemura



E ai, quem vai fazer o Funk da Meleca? O Remix? A dublagem? A versão com playmobil?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h43
#beijometweeta: @rosana

Avesso
Estou tão cansada que não tenho energias para mexer no meu novo iMac com bootcamp e tudo mais. Ainda nem sei usar o windows em paralelo. Nem nada. Vou ter que usar e aprender, como sempre, como todos. Por enquanto estou tentando decifrar quais as configurações que farão o ustream funcionar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h27
#beijometweeta: @rosana

2008
Babi volta pra televisão. Netinho negocia pra voltar pra televisão.
Não sei se será um feliz ano novo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h46
#beijometweeta: @rosana

Castilho avisou


Parecia mesmo.
. Link do Nelson de Sá.
.Link do Ancelmo que, aparentemente não sabia que era fake

Obrigada por avisar, Rogério.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h24
#beijometweeta: @rosana

mobilefest
(foi muito legal, obrigada a todos )
ate acabar a bateria
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h37
#beijometweeta: @rosana

A mídia
Eu adoro a mídia. Sua incoerência, sua falta de lógica, seu comportamento sem nexo me conquistam. É um reflexo da nossa própria humanidade torta. O que mais explicaria uma notícia sobre outra plástica de Angela Bismarchi?
Sério, eu tenho inveja de quem não sabe quem é Angela Bismarchi.
Infelizmente eu tenho que saber. Faz parte da atividade profissional.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h06
#beijometweeta: @rosana

Happy Birthday


"Bom dia, dia 05 de abril foi aniversario do Bruno meu filho mais velho eu te pedi pra colocar parabens no QL.
Lembra ? Estou nos USA dois anos sem ve-los blablabla. Hoje e aniversario do meu filho mais novo Mauricio Ferraz Viana
so pra naum ficar desigual a homenagem rsrsr ...
Bom dia
Muito Obrigada"

Em nome do amor, da maternidade e sobretudo, da simetria, feliz aniversáio Mauricio. Beijos da mamãe e da titia!

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h52
#beijometweeta: @rosana

Vale
Tio Dino foi o primeiro a chamar minha atenção sobre a possível cópia do novo logotipo da Vale do Rio Doce, que agora é só Vale, a partir do logotipo dos calçados Vitelli, há décadas no mercado.Ele postou e comentou a semalhança. Hoje, recebou outros emails com o tema, inclusive do Vinicius, que manda o link do G1 noticiando que a Vitelli vai processar a Vale.
Em seguida, como acontece na rede, o assunto mudou do foco da cópia para a questão de quem postou isso primeiro aonde, religião da qual já fui fanática e da qual tento me afastar sem sucesso.
Juro que não sei se foi chupado, copiado ou se foi coincidência. Olhando de fora eu acho que existem boas chances de ruas pessoas rodarem um V e chegarem a um cone. O problema é só o corte na borda.
De qualquer forma, a Vitelli só vai ter vantagens: promoção, marketing gratuito e grana de indenização.
Pra muita gente ser processado é quase como ganhar na loteria.
Ainda mais num mundo onde vale tudo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h49
#beijometweeta: @rosana

Correndo
Dom dia, estou saindo. Desejo tudo de bom a você. E se passo aqui digitando a mil por hora é só pra dizer que o dia está estranho lá fora. Frio e abafado. Vou pra aula de pilates, volto, saio, enfim. Hoje vai ser só correria pra mim.
Mas talvez eu consiga fazer um streaing da mobilefest.
Vamos ver.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h51
#beijometweeta: @rosana

Bom descanso
Até agora acordada, trabalhando e não terminei tudo.
Não aguento mais.
Vou entregar a toalha.
Mas só até quinta.
Porque amanhã eu termino tudo, faço Pilates e vou fazer a mediação/apresentação no Mobile Fest no SEsc da Av. Paulista.
Apareça.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h23
#beijometweeta: @rosana

Em casa
Mesmo tendo trabalho para fazer, textos para entregar, posts para publicar, contas para pagar estou muito feliz por estar em casa. De uma forma pessoal, humana e egoísta, estou feliz. Assim, sem mais nem menos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h58
#beijometweeta: @rosana

Obrigada
Ao Elias, pelo livro.
Ao Jacaré Banguela, pelo video.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h30
#beijometweeta: @rosana

Ato falho

A eleição do 'melhor programa de 2007' no UOL mostra o candidato Pânico na TV,
da Record. Dudu que me avisou.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h20
#beijometweeta: @rosana

iPhone: só falta falar
Adoro meu iPhone. É lindo, divertido, bacaninha, mesmo com os problemas. De vez em quando dá pau, tem que reiniciar. Ele é tudo de bom. Só tem um problema, o telefone. A parte mais fraca do iPhone é justamente, o telefone.
Primeiro que o som é baixo. O som das músicas, das rádios, de tudo. Baixo.
Segundo que o teclado, por ser uma tela sem botões, exige que seusu olhos estejam ali, o tempo todo.
Não dá pra sentir os botões, telefonar fazendo outra coisa. Você tem que olhar pra ele.
Até aí, tudo bem porque em tese você não deve falar ao celular E fazer outra coisa mesmo.
Mas ele fica mandando vários alertas, janelas para clicar em 'dismiss'. É meio chato.
E não tem câmera de video. Só de foto. E não é muito bem resolvida também.
Mas de resto, é pura diversão.
Para navegar, twittar, ver videos. Onde tem wifi então, é uma festa.
Para mostrar fotos, filmes, ampliar as imagens, genial.
Para ler em letra grande.
Para ler ebooks. Brincar. Delícia.
Uso o pedometro, o iwoman (...), o cronômetro, notas, gravo som, vejo clima, leio emails, olho o calendario, customizo.Toco piano no telcado, brinco até de paciência.
É um mini computador de mão.
Mas telefone... não.
Telefone eu uso o meu sony Ericsson. Em janeiro vai ter streaming em video e video conferencia pelo 3G da Claro.
Vou continuar com 2, o iPhone e um celular. Com botões.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h43
#beijometweeta: @rosana

O dono da voz
Bob Floriano mandou pra mim o link:
"Estudo descobre vantagem reprodutiva em homens com voz grave"
Concordo. Homem de voz fote e grave é sempre atraente.

Ahahaha!Adorei esta também: "Vício em trabalho pode ser falta de sexo".
Pra todo mundo que é obrigado a trabalhar muito mandar para a chefia!
O problema de trabalhar cercada de workaholics é que quando você vara a noite e não trabalha 7 dias por semana ainda é mal visto pelos colegas!


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h56
#beijometweeta: @rosana

Luz
Estou em algum lugar entre o modo Siddharta Gautama e o funcionário da Eletropaulo, tentando chegar à iluminação
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h47
#beijometweeta: @rosana

Clima
Faz um frio quente
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h04
#beijometweeta: @rosana

Britney
Não entendo nada de Britney Spears. Deixo a pergunta pra quem a conhece. Britney Spears é uma versão hollywoodiana da Simony, guardadas as devidas proporções?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h42
#beijometweeta: @rosana

Televisão
Que papel tem a tv em sua vida?
A múmia quer saber.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h40
#beijometweeta: @rosana

Você vai?
É um bom programa pra hoje, lançamento do livro do Paulo Ricardo na livraria Cultura do Conjunto Nacional. Pelo Conjunto Nacional, pela Paulista com Augusta, pela Livraria Cultura. E pelos anos 80 como um todo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h39
#beijometweeta: @rosana

Arrogância, com muito orgulho
Eu vou fazer um comentário absolutamente arrogante, metido e horroroso mas meu lado ácido, humorístico e suicida me impele a ele.Por isso, ele está sob a sombra do seu mouse.
Li um comentário negativo a meu respeito e ao ver o link do blog da pessoa, seus pensamentos, seus princípios, seus ídolos, me senti aliviada por ela me detestar.
Senti orgulho pelo desprezo que ela tem por mim.
Tem opositor que é quase um prêmio.

Peguei pesado? Ou você já sentiu isso também?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h26
#beijometweeta: @rosana

Curriculo humorístico
Fui pegar um texto antigo que eu achei que estava hospedado num servidor e... não estava mais. Era o meu breve currículo humoristico. Felizmente estava no archive. Salva pelos motores da web e seu sistema de arquivos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h14
#beijometweeta: @rosana

filosofando
A vida é complicada. As pessoas são complexas. E quem vê a parte não vê o todo.
Como diria um terapeuta que conheci, já falecido, quem vê onde você está não sabe a escada pela qual você subiu até ali.
Ou desceu.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h06
#beijometweeta: @rosana

Em dobro
E quem não conhece uma história assim? Cada vez que visito minha mãe ouço um casao semelhante, de alguém que acabou doando tudo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h56
#beijometweeta: @rosana

Cica
Qual é a idéia da GNT? Contratar Cicarelli para apresentar o Happy Hour?
Não sei, mas o GNT cada vez mais deixa de ser alternativo para virar mainstream.
Uma Globo-B.
Se tivesse audiência acabaria rendendo-se aos apelos comerciais como fazem todas as emissoras abertas, assunto que conheço pelo lado de dentro.
Aliás, é uma idéia.
A Brahma podia bancar a mudança do nome do programa, de Happy Hour para...Zeca Hora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h55
#beijometweeta: @rosana

7 mulheres
Não vou nem fazer a associação óbvia de sete anões, maravilhas e etc. Mas a notícia do pastor que advoga em causa própria pregando a poligamia, é apenas mais um exemplo da disseminação do que a ignorância é capaz de fazer. A pessoa interpreta a Bíblia sem levar em conta o contexto.
O pastor prega o direito de todo homem ter sete mulheres.
Vai ver ele não tem nem sete cuecas limpas na gaveta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h52
#beijometweeta: @rosana

Fome de mídia
De:Vinícius Baptista de Souza

Rosana, depois do molequeque se exibiu no Orkut, em pé sobre uma viatura da Polícia Civil, agora um bando aqui do ES se exibiu no Orkut depois de um roubo à distribuidora de gás de um dos acusados... acabaram presos.

Bando comete assalto, exibe-se no Orkut e é preso - 05/12/2007 09:34:31 - Jornal A Gazeta - Nuno Moraes


No tempo dos programas sensacionalistas policialescos, tinha bandido que cometia delito e avisava a TV. Da mesma forma, os policiais também ligavam para a redação antes de dar flagrante só pra equipe ir junto. O que todos querem? Mídia. TV. Fama. Sucesso. Projeção.

Eco.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h23
#beijometweeta: @rosana

Chove
Chove sem parar aqui no bairro.
Um homem está quebrando todo o meu banheiro em minha casa.
Meu computador dá pau sem parar.
Surpreendentemente estou me sentindo bem.
E você, tá bem, tá feliz?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h04
#beijometweeta: @rosana

Alan Watts
Meu computador estava dando pau. O Virtua, idem. Os modens, superaquecidos. Desliguei tudo, peguei o iPod e fui caminhar. Chovia. Voltei, peguei o guarda-chuva e fui.




Caminhei uma hora pelo Pacaembu. Ouvindo músicas, tirando fotos. Voltei ouvindo uma palestra do Allan Watts, simplesmente genial e inspiradora, sobre o simbolismo contido na dualidade masculino-feminino.
Alan Watts (1915-1973)era mestre em teologia, doutor em divindades e religião comparada e foi um dos mais famosos intérpretes do Zen Budismo.









Não se se existem audios traduzidos mas me deu vontade de fazê-lo. Ele diz coisas que nos iluminam. Eu nunca tinha atentado para o efeito de 'ressonância'. Ressoar é fazer soar de volta para nós.
E é isso que todo mundo busca: eco. Eco de si mesmo.

É por isso que nos fotogramos, que anotamos o que pensamos, que publicamos. É por isso que gravamos nossa voz, por isso queremos aparecer no video, na mídia. Queremos um registr que ecoe nossa existência. Queremos ter certeza de que estamos vivos, aqui, agora.








Acabei de ouvir um de seus podcasts falando sobre a descoberta dos átomos pelos físicos (estou lendo sobre isso justamente agora, no livro The making of the Atomic bomb). Ele lembra que foram cortando, cortando o átomo e chegaram ao átomo. Á-tomo é a-tomos a, prefixo de negação, tomos, parte, divisão. Como os tomos de um livro. a-tomos é o que não se pode mais partir. O indivisível. Esta é a explicação do nome.

Se você puder, quiser, procure pelo trabalho de Alan Watts.





Mais Alan Watts
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h35
#beijometweeta: @rosana

Conhecimento e preconceito
Quando uma pessoa toma um remédio ela passa a defendê-lo como se fosse uma pessoa. E é. É ela própria. Experimente falar mal de uma droga qualquer que uma pessoa estiver consumindo. Ela vira bicho. Ofende-se. Defende-se. Porque o remédio, uma vez ingerido, passa a ser ela também.

Tudo o que defendemos com unhas e dentes é algo que nos representa. Nossos filhos, amigos, idéias, produções, gostos, ideais. E aquilo que ignoramos, não nos importa. Porque ignoramos até mesmo sua existência. Quanto maior nosso conhecimento, quanto mais ampla nossa consciência, mais nos importaremos com tudo e todos, porque sentimos que existe um todo e que fazemos parte dele. Quem ignora a existência do mundo e dos outros, passa a acreditar que seu mundo é sua vida e que ela é o universo. É por isso que existe tanta gente egoísta e tão poucos com consciência ecológica.

Este preâmbulo é para falar do preconceito que as pessoas que não têm conhecimento, têm contra o conhecimento. E contra quem gosta dele. A expressão 'pagar de intelectual' é um exemplo. Todas as pessoas que não querem e não gostam de aprender sentem muita raiva das pessoas que gostam. Esta ira vem da própria ignorância.

A ignorância no sentido de falta de consciência é, de fato, o mal do mundo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h24
#beijometweeta: @rosana

Homem X Macaco


Mesmo que seja o macaco mais inteligente e a pessoa menos, ainda assim é surpreendente que o desempenho do chimpanzé seja melhor do que o do ser humano no teste da memória. Notícia da semana retrasada, se não me falha a própria...ehehe
Matéria em ingles.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h44
#beijometweeta: @rosana

Firefox 2.0
Atualizei meu firefox para o 2.0 e, não sei foi coincidência ou não, mas desde ontem está tudo estranho. Alguém mais teve problemas?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h25
#beijometweeta: @rosana

Lalau
Lembra do Lalau? Que desviou cento e tralalá milhões de reais das obras do TRT paulista? Apesar de ter sido condenado a 26 anos de prisão, por causa de sua idade e sua condição de saúde, acabou ficando apenas em prisão domiciliar. Entre as alegações de seu advogado está o fato de que ele precisa de instalações especiais já que teria dificuldades de locomoção.Fizeram uma inspeção na casa dele e lá ele não tem instalações especiais. Ou seja, como é que ele alega ter necessidades que não são supridas nem mesmo no seu domicílio?
A outra pergunta é, e o dinheiro? Devolveu?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h23
#beijometweeta: @rosana

Cara de chuva
Quarta-feira com cara torta.
Chuva a qualquer hora do dia.
Lindo dia pra dormir.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h20
#beijometweeta: @rosana

Romário
Todo mundo já sabe. Romário foi flagrado no antidoping. A substância estaria num tônico para crescer cabelo. Ou isso ou é uma mentira cabeluda que alguém inventou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h13
#beijometweeta: @rosana

Pica Pau
O ser humano é assim: torce pra que o vencedor vença e, depois que vence, torce para que ele caia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h12
#beijometweeta: @rosana

Provocações
Hoje discuti o tema blog com várias pessoas que tem os seus. Vou abrir a questão aqui também. Todos nós concordamos num ponto, a atitude de uma massa de leitores que comentam. Em geral é assim:

- o leitor gosta do blog e do blogueiro
- o leitor, que passa a frequentar este espaço, que ter a atenção e reconhecimento desta blog e blogueiro
- o leitor passa a ser um crítico deste blog e blogueiro, de forma permanente
- com o tempo, o leitor crítico ganha intimidade e passa da posição de vigilante para opositor do blog
- alguns leitores começam a criticar não apenas o blog, o blogueiro mas os leitores do blog
- alguns leitores colocam-se na posição de detetives do blog, buscando posts antigos, em busca de contradições, erros, incoerências
- alguns leitores assumem a posição de carcereiro, ou carrasco, tentando fazer o blog/blogueiro sofrer
- uma pequena parcela desenvolve uma relação de amor e ódio com o blog e blogueiro e quer ao mesmo tempo consumir e destruir o blog
- a grande massa permanece lucida, relacionando-se com o blog/blogueiro de forma normal, em geral, mais quieta do que os outros

Me fez lembrar o que li no livro VAle Tudo, uma frase do Tim Maia, sobre fãs:
- ele começa como fã, passa a ser colega e vira seu concorrente
Em alguns casos, vira até, seu inimigo.

No blog de veiculos e programas de rádio e TV é comum encontrar fãs e leitores que na verdade só querem duas coisas: reclamar de tudo e fazer parte do programa.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h05
#beijometweeta: @rosana

Cartas
Entre as atividades que já exerci em rádio e tv em busca pela sobrevivência está a produção de cartas a serem respondidas em programas. Exatamente. Assim como as revistas também tem 'cartas de leitores' desde o primeiro número (que leitores, se é o primeiro número, certo?) também os programas de rádio respondem cartas escritas pela própria produção. Da mesma forma, programas de entretenimento em tv, talk shows, respondem emails escritos pela equipe de redação. É o que acontece quando alguém precisa fazer uma piada, por exemplo. Você já tem o desfecho da piada e simula uma pergunta ou comentário para deflagrar aquela resposta.

Fiquei pensando nisso hoje, ao ouvir um comentarista de rádio que responde cartas sobre o mundo corporativo, o competente Max, na CBN. Não faz sentido acreditar que todas as dúvidas que ele responde tenham exatamente o mesmo tamanho, o mesmo tempo, o mesmo formato. Além disso, todas as dúvidas são sempre colocadas com o texto tipo de texto, a mesma criação. Ainda que fossem resultado de uma imensa triagem, os temas teriam sido reescritos por um redator.

É provável que algumas dúvidas sejam legítimas, genuínas, mas não faz diferença. Porque o importante é o ensinamento que ele quer passar. Assim, raciocinando em termos profissionais, do final pro começo, ele seleciona um tema que ele quer abordar e cria (ou seleciona e recria a dúvida) para que caiba no que ele quer passar. Só isso explica a incrível variedade de temas abordados. TAmbém não faz sentido achar que os ouvintes se encaixariam tão bem no planejamento do consultor a ponto de enviarem não apenas uma incrível variedade de questões, todas de mesmo tamanho e formato, mas também sem repetí-las.

O que eu quero com isso? O que quero sempre. A conscientização de que a mídia é uma indústria de entretenimento. E que nem tudo é verdadeiro. E que as coisas deveriam ser transparentes. Deveriam. Mas não são. Para que a mídia seja mais transparente é preciso que o telespectador exija este atributo.

O mundo da propaganda, por exemplo é todo representado. Ninguém é parente de ninguém, as crianças e até os cachorros são contratados. Tudo é ficção. Mas quando a pessoa assiste ela não atenta para este fato. É provável que muita gente acredite que aquela família é uma família. É preciso saber e lembrar sempre que aquilo é uma ficção.

Por que a tv não relembra este detalhe? Porque ela precisa produzir emoção para vender. E se você coloca o lembrete 'se beber não dirija', 'fumar pode causar câncer' ou 'aprecie com moderação' você quebra este encanto. Esses lembretes, aliás, foram conquistas do consumidor. Se dependesse da indústria, eles não estariam lá.

Ah, sim, o jornalismo. O jornalismo não é ficção mas muita vezes também tem elementos de produção. Ou é tendencioso. Basta ver as diversas avaliações de comparecimento em eventos como passeatas. Uns dizem que eram 10 mil, outros 5, outros 3 mil. Estão mentindo? Ou apenas estão sendo tendenciosos?

Claro que devemos e podemos mudar o mundo. Mas antes de fazer qualquer coisa é preciso ter olhos abertos para ver e aceitar a realidade.
O caminho para um mundo melhor passa necessariamente pela conscientização e pelo abandono de toda ilusão.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h50
#beijometweeta: @rosana

Dúvida


Minha amiga Paulinha Nicolay passou o link do blog do Ancelmo Gois, da Globo, que publicou o video em que o ator de Tropa de Elite, Caio, dá um suposto esculacho num camelô que está vendendo cópia pirata do filme. Fui lá ver. Achei o video meio fake. Dá a impressão de ser representado. Não tenho como provar mas foi o que eu senti.

Agora abro meus emails e encontro a mensagem do Marcelo, dizendo que viu o video no KibeLoco e achou que era totalmente fake. Marcelo foi mais além. Acha que é pode ser um post pago.
Também não sei. Mas posso dar uma pesquisada para ver se outros blogs estão com posts semelhantes e alusivos à data. Ou posso mandar um email e perguntar pro Antonio.

Fato é que o Ancelmo publicou o video bem cedinho, esta manhã, logo depois das 8 horas.


PS - Clique nas figuras para ir aos blogs correspondentes.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h53
#beijometweeta: @rosana

A pressão física
Walter Longo contou que o trabalho no Google Plex implica num fenômeno em relação ao peso corporal. Todo mundo que entra lá acaba engordando uns três quilos. Os quinze restaurantes e quiosques, que servem de café a sushi, de bandejão à balas e jujubas, são gratuitos, como todos os outros serviços. E os novatos acabam ganhando peso. Porém, como a pressão do culto ao corpo é forte, depois de engordar 3, o funcionário novo acaba perdendo 5 quilos.

É compreensível mas não deixa de ser estranha esta pressão.
Fala sério, o mundo está realmente preocupado com minha vida e minha saúde? Com minha pressão e meu peso?
O governo realmente quer que eu viva mais?
Não faz sentido. Pra quê, para pagar aposentadoria por mais tempo aos seus habitantes?
E desde quando o sistema ficou bonzinho e preocupade com o bem estar da população?

Não sei, mas acho que isso está ligado muito a uma equação que leva em conta o fato de que pessoas obesas geram despesas ao serviço público de saúde e ao outro fato ainda mais poderoso, a indústria do emagrecimento que já está instalada, com apoio da indústria farmacêutica, cosmética e até do universo imenso dos produtores e prestadores de serviço ligados aos exercícios físicos.

Concorda? Ou não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h28
#beijometweeta: @rosana

Renan
O Renan renunciou à presidência do senado mas continua senador. Imagine o que rolou de negociação política por trás disso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h06
#beijometweeta: @rosana

Engraçado

http://view.break.com/311278 - Watch more free videos

Ok, todo mundo já viu. Mas esses games japoneses são sempre engraçados.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h45
#beijometweeta: @rosana

Video 360 graus

CLICK the play button. Then CLICK and DRAG on the video screen to pan across the 360° view.

Embed this video in your blog



Muito legal. Você dá play, clica e vai para os lados. Video em 360 graus. Espere carreagr, por favor. Clique na lista de demos aqui Immersive media.

PS - E tem em streaming ao vivo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h54
#beijometweeta: @rosana

Cano
Cai a tese de que o público não quer ver dança no cano, não quer sensualidade ou nada que pareça ofensivo à familia, por excesso de exposição corporal. O Superpop de ontem, com o nosso cano, inclusive, deu 16 pontos de audiência. E aí? O que explica isso? Se ninguém quer este tipo de atração o que é que tanta gente estava fazendo diante da tv? É como eu digo, futebol e televisão são duas caixinhas de supresa.
Uma coisa eu sei: eu ... não vi.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h05
#beijometweeta: @rosana

Mau mau


Que legal! O MauMau do Aerosilva tá no Pânico na rádio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h36
#beijometweeta: @rosana

Correria
A reunião começa depois do programa Pânico na rádio. Vou aproveitar para começar o texto dos programas de retrospectiva, que fazemos todos os anos. No ano passado, o Bizarro 200 foi um sucesso. Rendeu uma das médias mais altas, com os momentos mais bizarros destes 4 anos de Pânico na TV. Este ano vamos fazer a Retrô em duas partes, porque temos muito material bom. Incrível como tem coisas que a gente nem lembra de ter feito.

Antes da reunião vou sair para caminhar. Estou muito chateada porque perdi a hora e a aula de Pilates. Vou tentar compensar e me livrar, ao menos, do peso da culpa.

Até já.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h08
#beijometweeta: @rosana

Lendo emails
Você já ouviu alguém lendo o texto de um email em voz alta? Dá medo. A pessoa dá ao texto original a interpretação que ela bem entende, transformando o emissor num vilão ou num herói, a seu bel prazer.
É sempre bom ter esta cena em mente na hora de digitar o texto.
Há casos em que a pessoa que recebe entende exatamente o contrário do que você escreveu.
Texto é como clima, sempre sujeito a pancadas, trovoadas e precipitações.


Por falar em emails:
.Mail Big File, para enviar, gratuitamente, arquivos de até 100 mega
.Gmail está com novos features, etiquetas coloridas. Mas tem que baixar o firefox 2.0
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h12
#beijometweeta: @rosana

Escolha
O que você quer ler?
(a)Notícia do EGO sobre o Prêmio (?) Qualidade Brasil.
(b)A moda (?) do beija-peito.
(c)O blog do Boni sobre HDTV.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h03
#beijometweeta: @rosana

Foto


Esta foto retrata o choque entre a expectativa e a realidade.
E que nem sempre a rede está bem instalada.
Uma homenagem aos problemas que tenho sempre com o Virtua.
Hoje, inclusive.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h46
#beijometweeta: @rosana

Festival do Minuto
Até dia 9 acontece uma retrospectiva do Festival do Minuto. Últimos 16 anos. Bacana. Clique no link para o serviço de horários, locais, etc.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h46
#beijometweeta: @rosana

Ré-não

Bom dia. A conexão caiu, não voltou, depois voltou fraquinha. O negócio é aproveitar enquanto a coitadinha ainda tem energia.

Hoje é dia de decisão. Votação pela cassação ou não do mandato de Renan Calheiros. É mais fácil o Corinthians voltar pra primeira divisão do que o Renan receber a condenação. Mas sempre há um fio de esperança. O mais absurdo é a proibição de revelar o voto. É uma interpretação errada de voto secreto. Secreto quer dizer que você não precisa revelar sua decisão e não a de que você não pode revelá-la. Mas é só mais uma burrice entre tantas.

Burrice mesmo foi a minha. Burra cansada. Dormi demais e perdi a hora da aula de Pilates. Vou ter que fazer alguma coisa para compensar. Ainda hoje.

Ontem, durante a visita à Y&R, na sala do Walter Longo, encontrei o simpático Marcos Quintela, VP da Young, na sala contígua à do Walter. Ao abrir a porta e me ver, Marcos, que conheço de longa data, foi logo dizendo: "e aí, já escolheu a sala? porque a sua contratação já está decidida!". Claro, uma brincadeira, fui lá apenas para uma visita e para contar uma idéia. Mas saí de lá com pelo menos dois convites no ar, é verdade.

A terça começa com sol, dor no pescoço, cara amassada, culpa pela aula perdida e uma decisão: diminuir a produção de coisas irrelevantes na Internet.

Bom dia.E vamos em frente. Ré, não.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h33
#beijometweeta: @rosana

Sem conexão
Eis que o Virtua volta a atacar. E me deixa na mão. Hora de dormir, então.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h33
#beijometweeta: @rosana

Fora do ar
O Twitter está fora do ar. O Ustream não está conectando. O Virtua também está caindo. Tem dias que à noite é florida.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h36
#beijometweeta: @rosana

Auto-coisa
Não gosto desta febre de 'auto-estima'como desculpa universal para a outra febre, a da vaidade desenfreada, aquela que julga as pessoas pela aparência, concedendo poderes irrestritos a qualquer um que tenha um corpo malhado. Sonho sim, com um mundo onde o auto-conhecimento norteie as almas.
Mas, enquanto isso não acontece, devo admitir que um bom banho de salão com direito a mão e cabelo ajuda muito na hora do encontro com o próprio reflexo.
É gostoso ver que todo mundo tem potencial para melhorar, até naqueles dias em que se está prestes a entregar os pontos e desistir de vez de fazer parte do mercado dos elogios supérfluos.
Agora já me sinto pronta para sair da minha caverna e ir para uma visita-reunião, com aquele ar de quem, de fato, acabou de sair do salão.
Até a volta. Ou em plantão extraordinário.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h28
#beijometweeta: @rosana

Idéia
Considerando-se que somos todos egoístas e arrogantes, fica fácil de compreender a falta de recepção que todos têm quando alguém diz 'eu tive uma idéia'. Como ninguém quer saber nada sobre as idéias dos outros e os que se interessam o fazem por inveja, o jeito é inverter as coisas e aceitar que não foi você que teve a idéia mas a idéia que teve você. Ou seja, as idéias chegam e batem na testa da gente, penetram a cabeça e ali perdem-se ou aprimoram-se.
Uma idéia me teve recentemente. Acolhi-a. Achei que era simpática. Talvez proveitosa e rentável. Resolvi criá-la sozinha. Mas hoje vou dividi-la com um amigo que saberá avaliar seu potencial. Se for uma porcaria libera-la-ei de volta ao cosmo em busca de hospedeiro melhor. Se for boa, vou convidá-lo a apadrinhá-la.
É sempre bom ter alguém que nos ouve. Sem ter que pagar pra isso.
Sinceramente, hoje em dia tem gente que paga o terapeuta apenas porque não tem mais nenhuma opção de ser humano para ouvi-la.
Todos estão muito ocupados falando de si mesmos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h46
#beijometweeta: @rosana

Da Caixa Postal
.Miss Me manda a url do seu blog Sou uma Miss.
.Cleiton manda o link de uma banda de Bauru, garagem69. Eles tem/tinham uma promoção que enviava um CD pra quem xingasse a banda. Ou algo assim
.Gabriel Jacob tem o blog ADivertido.
.Sandra recomenda o site de fofocas verdes (green gossip).Em um dos posts há um video da BBC mostrando a matança inaceitável de golfinhos no Japão. Deve haver um inferno especial pra gente que mata golfinhos, não?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h54
#beijometweeta: @rosana

No
E não é que os Venezuelanos disseram 'no' a Chavez?


Cadena de la derrota de Chávez
Uploaded by frankib


-Veja mais no blog venezuelano llanourbano.com
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h21
#beijometweeta: @rosana

Videos


O estranho homem-árvore e uma montagem gasosa de Hillary Clinton. São destaques do canal videos do blog Gafanhoto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h07
#beijometweeta: @rosana

Pede pra cair!
Lá vou eu, para a luta inglória contra o abarrotamento crônico da minha caixa postal. Vou me esforçar ao máximo. E como vou acabar esquentando a cabeça e superaquecimento os cabelos, marquei uma sessão de tratamento capilar para o fim da tarde.
Enquanto isso, no rádio,na web, nos emails, no twitter, vou encontrando incontáveis comentários sobre o rebaixamento do Corinthians.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h57
#beijometweeta: @rosana

Nana Miau



Um video curto e acelerado mostrando as sete horas de sono de um gato. (Às vezes dá uma mensagem dizendo que a conexão não é boa e pode fazer com que o video não rode mas depois, acaba rodando.)

Fonte: Animal Insider.

PS - O blog animal insider tem fotos incríveis de animais, como este macacos com o 'cebelo' repartido no meio. Adoráveis.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h19
#beijometweeta: @rosana

Pensando bem

Ontem, conversando na churrascaria depois do Pânico na TV, fiquei pensando em duas coisas intrigantes. Mesmo não chegando a nenhuma resposta, conjecturamos sobre dois fatos. O primeiro, a queda do Corinthians para a segunda divisão na tarde de ontem. A impressão que todos tinhamos era a de que ninguém esperava que isso de fato acontecesse. Era algo que estava no reino das possibilidades matemáticas. Não tão remota quando a chance teórica de alguém conseguir atravessar uma parede, numa imensurável coincidência de espaços interatômicos, mas ainda assim, uma chance pequena.
A outra coisa foi o programa em si. Tinhamos muito conteudo na edição de ontem, tudo atual e bacana: casamento do Felipe Massa, Dô num Dô na praia, Meda no show de Benjor, aula de dança no cano, apresentação da dança ao vivo, meu mico com Carla Perez, mágica com Mister M, charadex, luta livre e até um video sobre a batalha corinthiana dublado. Muitos outros quadros como o do Xupla, homemgafone, não tiveram espaço para exibição por causa da inauguração da TV Digital e ficaram como stand by. Muita coisa.
E no entanto, a audiência não foi tão boa como de costume, ficou um pouco abaixo da média. Já no domingo passado, foi ótima.

O que podemos concluir com tudo isso? Que torcer pelo time não é suficiente? Que sorte e azar existem apesar dos esforços coletivos? Que o público de televisão não gosta de conteúdo? Que independente do que você faz existe aquilo que simplesmente acontece?

Não sei as respostas. Mas ficam as perguntas. E a tese velha, surrada e esgarçada porém, muito adequada de que, futebol é como televisão: uma caixinha ... de surpresas.

Bom dia.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h02
#beijometweeta: @rosana

Férias
As minhas só começam no final de dezembro, perto do Natal. Mas as férias escolares já ajudam. A partir de amanhã não preciso mais acordar às 6:20. Só isso já é motivo de comemoração.
Tão bom poder acordar quando o sono acaba.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h56
#beijometweeta: @rosana

TV digital

 

Ao vivo, binário,a cores,em alta definição.
E dá pau de vez em quando...ehehe

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h43
#beijometweeta: @rosana

Corinthians

Meu amigo e colega Daniel Ouriço está sofrendo. Ele é corinthiano doente e acreditava que o time não ia cair. Caiu. Para consolá-lo eu disse que tudo bem, acontece e que amanhã será um novo dia. Só que como hoje é domingo e todo mundo já fez a piada... bingo. Amanhã é segunda. Mas um ano passa rápido, né gente?
Aqui, só tem são paulino, santista e até palmeirense contente (apesar do péssimo resultado de hoje).

É a vida.
Hoje, o Pânico entra pra história como o primeiro programa ao vivo a transmitir oficial em alta definiação no padrão digital.
Raul Gil é gravado.
Fantástico, é só uma matéria.
Ao vivo após o pronunciamento, oficialmente, é nóis binário, mano.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h27
#beijometweeta: @rosana

Vale-Tudo
Acabei de ler o livro. Vale pela história do doidão Tim Maia, vale pelas risadas, vale pelas músicas disponíveis no site da editora objetiva,por tudo. Mas principalmente pelo trabalho de Nelson Motta. Pesquisa E texto. Ele é primoroso na escolha das palavras, nas construções, nos fechos de cada capítulo. Referindo-se ao sucesso da música homônima por exemplo, ele diz que com Tim Maia não havia sossego. Que o músico Bola, foi chutado pra escanteio. Ao falar da preocupação de Maria Juçá, por causa de um choque entre platéias de tribos diferentes, Nelson reporta o encontro como uma pororoca. Brinca com a entrevista espontânea de Tim para um documentário rodado em cinema sobre o artista, dizendo que ele só falava coisas bacanas para não queimar o próprio filme. E quando fala do verão da lata, quando o cargueiro tailandês Solana Star liberou no mar 14 toneladas de Cannabis Indica prensada, diz que os cardumes de latas se espalhavam do Leme ao Pontal. E assim vai.

REcomendo muito o livro. Leitura fácil, gostosa, rápida, divertida.
Grande trabalho do grande Nelsinho.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h34
#beijometweeta: @rosana

Arco-íris e Otto Jedi





A luz do sol que entra pela janela da sala de jantar passa por uma mesinha de vidro que funciona como um prisma. No tapete da sala, maravilhado com as nuances de cinza, azul, alaranjado e as poucas cores que todo cachorro consegue ver, Otto fica perplexo sobre o arco-iris, sua espada jedi. Legal saber que Otto também apoia o movimento GLBT.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h46
#beijometweeta: @rosana

ESOQF
Recebo um email por engano, para a Rosana errada, com a pessoa que tirei no amigo secreto, seu email e o valor do presente que devo comprar para ela. Era só o que faltava.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h24
#beijometweeta: @rosana

Legião da Má Vontade
O ministro Hélio Costa sabe que nós, brasileiros, integramos uma certa Legião da Má vontade. Por isso mesmo pediu 'boa vontade' da população em relação à estréia da tv digital.
Topas?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h19
#beijometweeta: @rosana



O site Ads of the World mostra esta ação de guerrilha da associação nacional de detetives particulares na França. A ação consiste em pintar pares de chifres em espelhos de banheiros. Engraçado. Mas não sei como seria a reação aqui no Brasil...Amplie para ver melhor.
Fonte:AdsOfTheWorld
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h15
#beijometweeta: @rosana

Pencil, logo existo
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h09
#beijometweeta: @rosana

Venezuela
Ouvi um professor falando no rádio sobre as 'hordas chavistas' da Venezuela. A expressão é forte e clara. Mas as opiniões no país estão divididas. Praticamente metade vota no sim, metade no não. O dono do blog venezuelano Anarquia RAcional fala sobre o plebiscito do Sim ou Não. Aliás, são muitos os blogs que falamComo o Mi espacio y mi tiempo. alguns eleitores reclamam que a tinta no dedo é indelével. Mas sai com cloro. Veja você, eles não tem urnas eletrônicas como nós.
Aliás, são muitas as fotos dos dedos dos eleitores, inclusive no Flickr.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h53
#beijometweeta: @rosana

Rubinho e Otto
Caminhavamos pela rua Rio de Janeiro quando Otto se encantou com um poodle red, de nome Rubinho. Os dois se engalfinharam, primeiro fazendo amizade e depois, disputando território, de uma forma peculiar. As coleiras emaranhadas nos aproximaram da dona do poodle, Zizi Possi. Mesmo depois que nos separamos os cachorros ficaram enlouquecidos um com o outro. Rubinho se soltou da mão de Zizi e veio atrás do Otto. Isso reuniou o papo novamente. Ela perguntou sobre renovação de visto, indicamos o lugar para tirar foto para o passaporte no Shopping. Depois de sucessivos encontros tivemos que combinar de cada um ficar de um lado da rua porque os cães não se deixavam.
Foi engraçado e divertido.
Mas como canta Zizi, cachorros engalfinhados é.. perigo! ;-)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h48
#beijometweeta: @rosana

Passeio






Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h08
#beijometweeta: @rosana

Lula digital
Acho que praticamente todas as pessoas que fazem piadinhas, amadoristica ou profissionalmente, devem ter passado pela idéia de ligar o fato do presidente Lula ter perdido um dedo por acidente de trabalho ao fato dele apertar o primeiro botão da tv 'digital'.
Digamos que esta é a piada 'óbvia...e ..Lulante'.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h19
#beijometweeta: @rosana

Livro?


Não se iluda. Empresa de comunicação é empresa e, como todas, visa lucro. Algumas empresas têm mais compromisso com o público. Digamos que em termos de responsabilidade social uma empresa de comunicação ou uma prestadora de serviços de saúde estão mais diretamente ligadas ao dia a dia das pessoas do que uma mineradora. Mas todas querem uma coisa: seu dinheiro.

Digo isto porque minha rádio diária é a CBN, por causa do Heródoto Barbeiro, de quem sou grande admiradora. Heródoto é um jornalista perfeito, um historiador competente, um ótimo radialista. E pelo que sei, foi excelente professor. Só não curto muito o texto dele. Já comprei vários livros e, apesar do conteudo interessante não vibrei com seu estilo.

Mas é justamente neste segmento de livros que a CBN está investindo em novos 'produtos'. Isso mesmo, livros como produto de venda e não como conteúdo relevante, novo, diferente. São apenas produtos em 'formato de livro'. Tudo que vai ao ar na rádio vira livro. Tudo o que é falado, conversado e veiculado gratuitamente, vira livro para vender e lucrar. É lícito. É uma forma obter mais lucro.

As conversas entre Arthur Xexeo, Carlos Heitor Cony e Heródoto Barbeiro, no 'Liberdade de Expressão' viram livros. As entrevistas de Heródoto no Mundo Corporativo, com convidados (muitos dos quais são ignorantes e iletrados, não sabem falar e produzem livros de baixissimo nível, indignos de alguém tão sensacional como o Heródoto) servem para alavancar títulos de livros lançados em parceria entre editoras e a rádio.

Até os diálogos sobre vinho entre Carlos Alberto Sardenberg e Alexandre Machado viraram livro. É o mercado, eu sei, que exige produtos de consumo fácil. Já já o programa Fim de Expediente vai virar livro também.
Na política, tudo vira pizza.
Na comunicação, tudo vira livro.


Isso acontece porque o conceito de 'livro' tem prestígio, independente do que contém. Se uma pessoa diz 'eu tenho 6 livros publicados', mesmo que sejam todos ruins, alguém sempre fica impressionado com isso. Muita gente escreve e publica livros apenas por vaidade. Não é por vocação é só pra servir de cartão de visita. Como se publicar um livro fosse uma espécie de troféu de qualidade intelectual.

Tudo bem, tem espaço pra tudo, cada um faz o que quer, vende o que bem entende e compra quem tem dinheiro e vontade. Estou só lembrando que em muitos casos livro é mesmo só um 'formato de veiculação'. Assim como podemos transcrever um blog, juntar os posts e publicar um livro, podemos pegar uma canção, desmembrar as estrofes e fazer um blog. Ou pegar um jornal, ler as notícias em voz alta e produzir um podcast. Ou misturar tudo. Estamos na era do remix de meios e conteúdo.

De qualque forma, quando você ficar impressionado porque alguém 'lançou um livro', é bom bom lembrar que Karina Bacchi lançou um livro recentemente e disse numa entrevista que o livro não era para ler mas para 'guardar lembranças do programa de tv'. Em matéria de livros, portanto, tem de tudo. Até versão adulta encapada com plástico para homem adulto 'brincar' na banheirinha.


O mercado é livre.
Nós também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h46
#beijometweeta: @rosana

Cinema
Louisiana, querida leitora, mandou para todos nós:
"Oi Rosana, espero de coração que tudo esteja muito bem contigo. Faz tempo que eu queria sugerir um blog para você dar uma olhadinha...
http://moviesense.wordpress.com/ é o blog da minha amiga e jornalista Alessandra Ogeda, que atualmente mora na Espanha.
Já que você costuma dividir através de seus comentários alguns filmes que você assiste, pensei em dividir contigo a leitura do blog da minha amiga. Certo?
Um beijo grande e uma ótima noite
da sua querida leitora
Louis

Visitei, achei bacana e estou recomendando.
Valeu, Louis.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h34
#beijometweeta: @rosana

Puxa-saco literal

Lucio, do blog passandoporaqui.wordpress.com, leu um post aqui no QL sobre o Puxa-Saco com design, aqueles dispositivos que guardam sacolinhas plásticas para uso doméstico de forma organizada. O item era um dos presentes da lista de casamento da Simony, que está na Camicado.
Lucio encontrou este outro puxa-saco e mandou o link por email. Realmente digamos que em termos de saco, esse puxa-saco é uma grande...sacada! ahahahahah!
Boa Lucio!
Da Imaginarium.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h25
#beijometweeta: @rosana

Giba
Impressionante a qualidade técnica do jogador da seleção de vôlei masculino do Brasil, o Giba. Estou vendo o jogo Brasil X Japão e o fato inusitado da volta dos pontos por erro de rodízio. O cara é demais. Como é que alguém pode pular, voar e cortar no ar daquele jeito?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h16
#beijometweeta: @rosana

Cães para adoção
Amanda mandou o email. Eis a divugalçao:

Oi Rosana :)
Bom, eu acompanho seu trabalho ha muito tempo (desde o Fala Brasil na Record) e gostaria de perguntar se você poderia divulgar no QL, um blog que divulga animais abandonados para adoção - e pedidos para ajudar a mantê-los - em minha cidade, São José dos Campos - SP. O endereço é http://adotesjc.wordpress.com.

Claro que sim. Divulgado está. Tomara que dê algum resultado.

Mas eu queria pedir mesmo uma atenção especial para o Vitor, a pedido de outra amiga querida, a MaFe. Vitor sofreu maus tratos e precisa de um lar e amor. Ele é de São Paulo. Clique e amplie para ler.






Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h41
#beijometweeta: @rosana

TV Brasil


O site oficial diz: aguarde dia 2 de dezembro.
Aguardei.
Ja é.
E?

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h34
#beijometweeta: @rosana

Domingo
Estou quase terminando o livro Vale Tudo, do Nelson Motta, sobre a vida do Tim Maia. Amanhã vou fazer uma resenha em video ou texto. É injusto que a grande maioria dos apresentadores de programas nos quais Nelson tem ido dar entrevistas insistam apenas em falar sobre o Tim Maia durante o papo. Claro, é uma biografia da vida do artista mas é absurdo não comentar o trabalho primoroso de Nelsinho como escritor. SEparei algumas frases maravilhosas, algumas técnicas que ele usa para escrever que merecem destaque e atenção. Ele é bom, bom mesmo. E olha que eu sou econômica em elogios.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h32
#beijometweeta: @rosana

Assuntos
É domingo.
Os assuntos do dia são: tv digital e o discurso de lula em cadeia nacional, doze minutos.
Outro tema do momento é a luta livre, que voltou com tudo.
Temos também o plebiscito de Hugo Chávez na Venezuela, as estatísticas de apoio a um possível 3o mandato de Lula, o insolúvel caso Renan e as frustras tentativas de sua ex-amante em emplacar uma vaga de qualquer coisa na mídia.
No âmbito mundial, a incansável geradora de factóides, Britney Spears.
Embrulhando tudo, o fim de ano e as compras de natal.
Boa noite, até já, bom carnaval.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h05
#beijometweeta: @rosana








** **