Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil
Varig
Estou no aeroporto. Há horas. O Vôo, Varig, previsto para 19:10, esta previso para as 21;00 horas agora. Mas a aeronave ainda nem esta aqui. Ha muita gente deitada, esperando há horas. Todos os voos gol/varig para o Brasil estao atrasados. Estamos todos cansados. De mau humor. E pra ajudar meu iphone deu um pau federal e nao funciona mais. Da um triangulo amarelo e pede para conectar no itunes. Tentei conectar ao itunes mas steve jobs fez alguma coisa esperta, como eu ja sabia da experiencia. Quando voce conecta no itunes ele diz que meu programa nao esta habilitado para updates automaticos. nao esta mesmo, eu uso o firmware velho. ai ele diz que pode ver se ha updates. se eu quero. eu nao quero. ele nao aceita nao como resposta. ou voce check o updta novo ou ele nao da nada. nao consigo restaurar o iphone. Melhor nem tentar agora. Senao, vai virar tijolo.
Quando eu voltar pro Brasil vou pedir ajuda.
Urgente.
Por enquanto espero que o aviao nao seja da Apple.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h18

Dor

Passei muito mal. Nao dormi a noite toda, me contorcendo de dor. Dormi no chao do banheiro, praticamente me confundindo com a louca branca. Foi o maldito almoco. Tudo culpa do maldito guia que nos mandou para o lugar errado, restaurante fechado. Com a fome que estavamos, comemos no primeiro lugar que apareceu. Nem quero pensar. Era tao simples, parecia comida de hospital. Peito de frango recheado com queijo verduras no vapor. Mas algo saiu muito errado. So agora estou conseguindo me recuperar.

Fiz os passeios quase dormindo. Nao comi nada. Alias, nada nao. Duas torradas secas, uma xicara de cha e meio pedaco de pao ate agora. Na volta da caminhada da tarde, ate o Jardim Japones (muito bonito por sinal), fui ao fit center e me pesei. Perdi quase dois quilos. Mas de um jeito ruim. Agora vou me recuperar para viajar amanha.

Hoje a noite vamos ao Sucre, recomendacao do Diego Bassani. Ja reservei.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h06

Caminito
Depois de tanto ouvir falar fui ate la para conhecer. Nao achei nada demais. Pode ser impressao muita mas eh excessivamente direcionado aos turistas. Pitoresco, eh verdade, mas eu nao iria outra vez.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h03

Compaixao

Passei o dia fora, so agora li que o bebe da dancarina Scheila Carvalho morreu. Muito triste. Nao importa com que idade, em que circunstancia, passar por isso eh uma dor irreparavel.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h02

Fotos

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h57

No shopping
Está provado. Não tenho a menor compulsão por compras. Todos esses dias indo a shoppings e outlets e tudo o que eu comprei foram duas camisetas básicas e um vestidinho de algodão. Mais nada. Nem uma bolsa, sapato, tênis, bermuda, jeans, nada. Só vou comprar perfume e cosméticos Mac no freeshop e um relógio de pulso, desses de plástico com cronômetro.
O meu barato de viagem é resolver os problemas da viagem. Por exemplo: está fazendo sol? Saio para comprar um bloqueador solar. Alguém lascou a unha? Vou ao farmacity comprar uma lixa. O que me encanta é isso, comprar coisas para resolver outras coisas que acontecem durante a própria viagem.
A única coisa que procurei e não encontrei em nenhum dos dois quiosques da Apple foi uma capinha para meu iPhone. Não tem. Nem capinha, nem bolsinha, nem protetor de borracha, nada. Fraquissima a Argentina em termos de tecnologia, coitadinha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h55

Piernas
Estou com as pernas exaustas. Fizemos aquela coisa sem nexo, caminhamos até a exaustão o dia todo, almoçamos tarde, cinco da tarde (coisa que eu detesto fazer) e assim que chegamos fomos para o Fit Center antes de terminar a digestão. Coisa de gente sem o minimo bom senso. Resultado: estamos cansados demais para sair a noite. Mesmo assim acho que vamos fazer algum passeio. Esta é outra coisa que não recomendo, entrar nesta paranóia de ter que aproveitar cada minuto da viagem. Tem que curtir.
A propósito, quero esganar as autoras do maldito guia de Buenos Aires para brasileiros mencionado anteriormente. Além do programa do Bar Sur, a naoite de tango, horripilante, decrépito e constrangedor, hoje, a segunda tentavida de seguir o guia nos fez dar com os burritos en mar del plata. Pegamos um taxi para ir até um restaurante super recomendado pelo guia, o Pan e vino. Chegamos la depois de uma longa jornada de taxi e... estava fechado. Acho que só abre para o jantar.
Por isso que eu só confio no Ricardo Freire. A primeira viagem qeu faço sem seguir seus conselhos, dá nisso.
Mas serve pra ter ataques de riso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h50

Fotos

A vista da janela do quarto.

Relógio da praça San martin visto da piscina do HOtel
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h39

Wifi
O wifi eh gratis por meia hora. Mas já usamos. Agora estou no business center do hotel, porque aqui tem mais meia hora de graça. O minimo para pagar conexao, comprada, eh 3 horas. Muita coisa pra quem soh precisa localizar uma ou outra coisa.
O dia esta nublado e os jornais locais sao provincianos.
A programacao da globo internacional eh incompreensivel, horrivel. Os comerciais sao os piores que ja vi na minha vida. E nem deu pra ver o jogo do Santos, que perdeu, alias.
Agora, com licença, vou me arrumar e passear. As férias estão acabando.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h30

Bar Sur
Seguindo a sugestão do guia Buenos Aires para brasieiros, de Claudia Trevisam e Marcia Carmo, fomos ver o show de Tango do Bar Sur, que incluida jantar. Foi um sofrimento. O lugar era minusculo, deixava a gente constrangido. O salão minimo, escuro, com uma unica fila de mesinhas, umas oito, em volta de dois metros quadrados de area para dançar. Os musicos, que eram jovens e otimos, tocavam em frente ao banheiro feminino. So se podia fazer xixi quando nao estavam tocando. Os cantores tinham cerca de 80 anos. Uma delas era ótima, outra fraca e um senhor bem velhinho era simpatico mas chato. A comida não era jantar, era comida de bar. Empanadas, azeitonas, petiscos. Saimos antes da sobremesa, realmente, nao deu. Valeu a intenção mas foi muito chato.
Na volta, reparamos na miséria em San Telmo, tomada por catadores de lixo e de papel e gente dormindo na rua. Uma pena.
pegamos um taxi, voltamos para o hotel e acabamos de descobrir que a Globo Internacional passa tudo com duas hroas de defasagem embora nao tenha fuso horario entre Brasil e Argentina durante o horário de verão.
Amanhã, vamos passear e fazer passeios culturais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h28

Previsao
Não é só no Brasil que erram a previsão do tempo. Aqui também. A previsão era de chuva, dia nublado, mas não aconteceu nem um nem outro. Dia lindissimo. Fomos ao Shopping em Alto Palermo, passeamos, tomamos sol e, principalmente, mudamos de Hotel. Agora sim. Estamos num hotel bacana.
E hoje, vamos ver um show de tango.
Particularmente não gosto. Jamais iria. Mas não há como não ir um dia num show de tango em Buenos Aires.
Quem sabe eu volte com uma idéia diferente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h44

Ba As

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h26

Bom dia
Bom dia. Vamos tomar café e ttrocar de Hotel. Oba.
Agora é só administrar a ressaca e a dor nas costas.
De resto. tudo bem!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h30

Preços
Se você for a uma loja internacional, digamos, Adidas, Lacoste, Nike, aqui em Buenos Aires, num shopping, vai encontrar algumas liquidações mas não vai ter muitas ventagens. A grande diferença é quando você compra coisas locais em liquidacão. Ai é muito barato. Uma das lojas mais simpáticas para garotas adolescentes á a 47th Street, com coleções coordenadas. Já sonhei até em levar a griffe para o Brasil. Seria um sucesso. Pois compramos três batas mimosas por 140 pesos, ou seja, 40 reais. É muito barato, para uma loja bacana, exclusiva, nas Galerias Pacifico.
Agora, vou me trocar para sair e jantar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h34

Miséria
Já estive umas cinco vezes em Buenos Aires. Sinto que há algo de decadência no ar. As ruas parece mais sujas, há mais mendigos, mais pedintes, mais miséria. Tudo está mais sujo. É como se a cidade tivesse decaído. Ou o Brasil melhorou ou a Argentina piorou muito. Ou ambos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h18

Clima
Vi a previsão do tempo para Bs As todos os dias antes de vir. SEmpre sol, sol e mais sol. Sem chuva. Na véspera começou a aparecer uma nuvem com gotinhas. Até que chegamos aqui e encontramos 36 graus de muito calor com chuva. Agora, por exemplo, começou a chover de novo. Foi o tempo de entrar no hotel e ver a chuva cair.
Embora um pouco mareada com o calor, o atraso no vôo e a falta de sono, vou até a academia do hotel, o errado. Mais tarde vamos jantar em Puerto Madero.
Amanhã mudamos para o hotel certo.
Foi uma daquelas coisas em que alguúem podia "jurar que este era aquele". Mas este não é aquele. Nem no nome, nem no endereço e muito menos nas instalações. Não faço questão de sofisticação nem luxo mas tem certas coisas das quais não abro mão. Uma delas é ter um banheiro onde o ser humano consiga vestir as mangas do roupão sem ter que abrir a porta para esticar o braço. O banheiro é minusculo. Juro, a necessaire tem que ficar de fora.
Mas está tudo bem. Passeamos pelas Galerias pacifico, compramos duas ou tres coisinhas.
A parte boa mesmo é que aqui no quarto do hotel, que não tem wifi nos apartamentos, tem uma rede aberta que vem de algum vizinho. Estou usando a dita cuja agora. De grátis.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h15

BA
Chegamos. Um calor de lascar, 36 graus. Mas neste exato momento começou a chover. Acho que estamos no hotel errado. Alias, tenho certeza. Nem desfiz as malas. Estou na sala que tem wifi para achar o telefone da outra reserva. Ja que estamos na Argentina, vamos aproveitar as milongas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h46

Sala VIP
Toda vez que eu uso a sala VIP da Varig, com Wifi, lanchinho e bons toaletes eu penso que valeu a pena ter feito a opção do cartão de crédito que eu fiz. Ainda mais quando tem atrasos tão longos depois de noites praticamentes sem descanso. Nao dá pra ir pra cama a uma da manhã sabendo que você vai ter que levantar quatro horas e meia depois.
Enfim, todas essas coisas sempre fazem parte da viagem e quando a gente está de férias tudo é aventura e diversão.
Estou muito feliz, de uma forma serena.
Eu sei, parece slogan de absorvente íntimo. Deve ser conseguencia dessas musiquinhas de sala de espera que deixam a gente num estado permanente de comercial de margarina.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h28

Varig
Voo RG 8642 para Buenos Aires está com atraso de quase duas horas. E a Varig nao emitiu os bilhetes.lindo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 07h38

Mia Couto
Oba, tem Mia Couto no Roda Viva.
Vou ver. Sou leitora deste autor moçambicano.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h40

Conteúdo
Os conceitos de 'baixaria', 'conteúdo', 'entretenimento' são todos, digamos, relativos.
Pode-se discutir o bom ou mau gosto de uma cena como esta, muito procurada no momento,em que uma bbb8 mostra as nádegas e faz xixi enquanto está bêbada.
Conteúdo, pela definição, é, já que 'preenche' o espaço da programação.
Agora, se é um conteúdo relevante, agradável, se serve como análise do comportamento humano em confinamento, se mostra o interesse que os leitores da rede têm por coisas bizarras, isso é outra discussão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h38

Febre amarela
Quem sou eu para discutir saúde pública. Mas...só por curiosidade... tem certeza que não é preciso fazer vacinação em massa contra febre amarela no estado de Goiás?
Eu entendo que o Governo não tem como atender a súbita demanda por vacinas e que não é recomendado tomá-la sem necessidade. Porém, será que eu entendi direito quando José Serra disse que não é recomendada a vacinação em massa nem em Goiânia porque o governo não tem como atender a demanda? Ou seja, não deve porque eles não tem como atender?
Estou confusa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h08

Buenos Aires
Amanhã bem cedo viajo para Buenos Aires.
Volto no sábado à noite.
Viagem curta porém agradável.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h59

Hillary Nutcracker

Um querido amigo acabou de chegar de Nova York e trouxe um monte de coisinhas simpáticas. Entre elas, um abridor de nozes da Hillary Clinton. Entendeu, né? 'Nuts' é o mesmo que 'balls', no caso, já que a parte do abridor fica entre as pernas de Hillary, usadas como alicate para quebrar as nozes.
Atrás da caixa, frases de famosos sobre o produto. Tem uma do Barak Obama também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h06

Que chuva!
Estou toda molhada.
Saí e voltei agora.
Levei o guarda-chuva.
Mas quem disse que isso é chuva pra guarda-chuva dobrável de lojinha japonesa?
É chuva profissional.
A cidade está desse jeito que os noticiários estão dizendo, caótica e elagada. E no primeiro dia em que o rodízio voltou.
Felizmente estou bem humorada e acabei fazendo um caminho bem menos sofrido.
Aqui estou, com os pés alagados e as costas idem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h38

Picolé premiado
Quais as chances de ganhar um picolé premiado com um ipod dentro?
Física na Veia, calcula.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h21

Kinesis
Pedro Miranda mandou o link do Kinesis, uma aparelho novo que oferece combinações de movimentos equivalentes a vários esportes e que deve 'estourar' por causa do BBB8.
Bacana.
Mas depois das férias fiquei em dúvida se de fato a gente deve investir tanto em simulações da vida real quando ela, a vida real, está logo ali, ao nosso alcance.
Nenhuma esteira substitui o prazer de andar ou correr pelas ruas, onde a vida acontece.
Pedalar uma bicicleta e passar por um caminhão de abacaxi, exalando aquele aroma peculiar ao sol, é totalmente diferente de ficar numa ergométrica olhando um monitor de televisão.
Nadar no rio, no mar, é muito mais emocionante do que aquela coisa mecânica da piscina.
Os sucedâneos, os substitutos, os simulacros, são bons quando não se tem a opção real.
Mas acreditar que é melhor ficar nos aparelhos de uma academia por toda a vida do que praticar esportes ao ar livre porque o acesso é mais difícil é como trocar definitivamente o sexo pela masturbação porque o relacionamento com outra pessoa é sempre complicado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h04

Extintor de incêndio
Aquele moço que aparece no posto de gasolina pedindo para verificar o seu extintor de incêndio não é seu inimigo. Ele só quer seu bem, sua segurança. E, claro, quer vender um extintor novo por cinquenta e dois reais. Não é barato mas é um ítem de segurança essencial. E se o guarda parar você e o prazo de validade do seu extintor estiver vencido você poderá ser multado.
Troquei o meu.
E quase morri de vergonha quando o rapaz mostrou que o meu ainda era original e que tinha vencido em...2004.
Tudo o que eu pude dizer foi... feliz ano novo.
E lá se foram cinquenta e dois reais da conta, vermelha como o extintor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h04

Texto
Escrever é uma coisa muito doida. De repente, a coisa vai saindo, saindo e você não quer mais parar de escrever. Estou neste momento. Mas vou ter que parar para fazer um outro trabalho, um freela pra uma amiga. Coisa rápida. Uma das muitas letras de jingles que escrevo para empresas, coisas que ficam restritas ao mundo das convenções e que nunca são veiculadas.
Tem coisas que são publicas, tem coisas que são privadas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h05

Vesgo
Veja esta foto do Rodrigo Scarpa, no blog do Vesgo, por favor.Agora me diz, se não ele não está com toda pinta de diretor? Rodrigo aproveitou as férias para fazer cursos em Las Vegas. Rodrigo é muito competente. Sabe gravar, editar e tem tudo para ser um grande diretor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h20

Sangue
Colhendo sangue para exame.Servido?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h43

Socorro.
Vai começar a temporada do clichê de carnaval, o famoso 'mostre que você tem samba no pé'.
Dá vontade de pedir asilo político em outro continente nessa época do ano.
Mas tudo bem, vamos encarar.
A gente vai vendo a globoleza e pensando que no Brasil tudo é questão de contexto, segundo o Ministério público.
No carnaval, que é uma festa profana, pode mostrar mulher totalmente nua sem problema.
Durante o resto do ano é que a coisa se transforma em baixaria.
Em fevereiro, nudez total recebe o nome rimado de folia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 01h00
#beijometweeta: @rosana

Voz do Povo e Voz da Globo.
"Olha isso Rosana! A tal Natália que está nesse BBB competiu e perdeu com a Solange do BBB4 no voto popular".
Entendi. Ela perdeu no voto popular, que é a voz do povo.
A voz do povo seria a voz de D'us que, no caso, está abaixo da voz do Boninho, já que ela não foi escolhida pelo povo mas voltou 4 edições depois, por forceps.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h40

Pânico no navio
A candidata a Paniquette mandou um 'guerra dos tomate' que foi de doer...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h27

Chuva
As chuvas caem, as árvores idem.
Uma imensa árvore caiu no parque Buenos Aires. A rua Piauí foi interditada esta tarde para corte do que sobrou.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h58

Friends
Estou me divertindo vendo Friends. Já vi muitos episódios na TV mas vê-los todos assim, em DVD tem outro sabor. Perfeito para um domingo nublado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h01

Ópera
Tem um vizinho ouvindo ópera no ultimo volume.
Não é ruim apenas não está combinando muito com o meu momento.
Estou feliz e de bom astral e não queria chorar ouvindo Maria Callas.
Mas tudo bem. É melhor do que o bar de Barra do Una que bota o sambão de corno pra todo bairro ouvir.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h13

Otto

Otto não está muito feliz com a mudança. Acho que ele preferia sua vida de náufrago. Não há como negar que mesmo um pequeno jardim de grama e passeios pela areia das ruas é melhor do que viver no chão de lajotas ou sobre o tapete da sala. Hora de passear o cachorro.
Quem ama, cuida.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h59

Domingo
Está no calendário do PC, no celular, no cabeçalho do jornal. É domingo. Mas não parece.
Porque não vou trabalhar no Pânico ao vivo, porque tem café da manhã servido na mesa, porque o dia está feio e com cara de segunda-feira.
Mas se assim é, render-me-ei.
Bom dia, bom domingo e até já.
Vamos encarar a lista de trabalhos a fazer, emails a responder e contas a pagar.