Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Cinema
A jornalista deve esta feliz . No final o número de comentários é a unica medida que conta. Mesmo que a maioria seja para reclamar da opinião e dos argumentos da moça sobre o filme "meu nome não é Johnny", que ainda não vi. Mas só pra dar a minha opinião, não tenho nenhuma admiraçnao especialpelo filme " O ano em que meus pais sairam de férias". Assisti mas achei o roteiro muito fraquinho. E, de fato, me pareceu uma versão menos inspirada de "Machuca", este sim, um lindo filme.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h48
#beijometweeta: @rosana

Sorria! Vc está sendo...
Os dois apresentadores substitudos do Jornal Nacional apresentaram o programa inteiro sorrindo. No intervalo, o mesmo fenômeno pode ser visto na chamada do Fantástico. Patrícia Poeta de azul e Zeca Camargo de Rosa, pareciam ser o casal mais feliz do mundo. Só sorrisos.
Ou a direção de jornalismo andou dando alguma instrução para que os âncoras demonstrem mais alegria ou todos aderiram à moda dos supositórios mentolados. Das duas uma.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h41
#beijometweeta: @rosana

Foto


O menino abriu o portão na rua e saiu com seu pássaro no ombro. Achei lindo. Pedi pra fotografá-los.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h50
#beijometweeta: @rosana

Recife
Ainda nao conheço Olinda, nem Recife.
Um dia eu quero ir pra lá.
Mesmo que não seja no carnaval.
Adoro os pernambucanos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h49
#beijometweeta: @rosana

Cansaço bom
Foram 3 horas e meia de caminhada. Para dois adultos não é grande coisa.Mas o Otto foi junto. E nem ficou cansado. Good boy.
Na volta, um belo benho e fui preparar um almoço levíssimo, filé de frango grelhado, salada da horta com torradinhas temperadas e espinafre refogado.
Depois café, uma bela escovada de dentes, sofá e CSI.
E viva o ócio merecido.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h06
#beijometweeta: @rosana

Febre amarela
Como é que é? O Ministro Temporão admitiu que divulgou o mapa "errado" com as regiões onde pode ocorrer a febre amarela? Fim do mundo. E mais: há pessoas em estado grave por reação à vacina. Assustador.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h05
#beijometweeta: @rosana

Interior
Vida de campo.
Adormeci lendo um livro na rede, acordei com o mugido de uma vaca e os passarinhos cantando.
No café da manhã, granola com mamão, café com pão.
Agora, uma longa caminhada até a cidade que deve demorar entre duas e três horas, ida e volta.
Não faz sol e já caiu uma garoa fina.
Quando o dia está nublado dá até mais vontade de passear.
Delicioso fim de semana no interior.
Amanhã, vou para o Pânico.
Para me despedir.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h01
#beijometweeta: @rosana

CSI
Trouxemos a série para Águas de S. Pedro. E, como sempre acontece, estamos vendo um episódio atrás do outro. Não é à toa que fez tanto sucesso. É muito bem feita. E assistir tudo sem comerciais no meio é uma maravilha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h42
#beijometweeta: @rosana

Bolo
Todo ano eu fico envergonhada com a cena do bolo de aniversário de São Paulo sendo atacado por bacias, tupperwares e sacolas plásticas em alguns segundos. Por que não impedem isso? Por que não distribuem bolo para todo mundo comer de forma civilizada? É um concurso para ver qual ano consegue um menor número de segundos até a destruição? Alguém acha a cena bonita? Por que então não dão um bolo para cada pessoa que se inscreve na festa?
Não sei, mas acho deprimente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h46
#beijometweeta: @rosana

Otto


Ele também fica tranquilo aqui em Águas.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h42
#beijometweeta: @rosana

Águas
O dia está nublado e o céu indica que vem chuva por aí. Mas a paz do ambiente, os passarinhos cantando, deixam a gente tão feliz que tanto faz se chover. Aliás, melhor que chova. Ajuda na sonoplastia pra deitar na rede e ler um pouco.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h52
#beijometweeta: @rosana

Aniversário
Hoje é aniversário de São Paulo e também da minha irmã mais velha. Liguei pra casa dela, no Canadá, pelo Skype. Deu secretária. Se você acha estranho falar com a secretária eletrônica de qualquer celular imagine o que seja deixar uma mensagem de parabéns a você em inglês para uma máquina tão distante. Estranhissimo. A gente sempre soa 'fake'. Mas foi o que deu pra fazer. Parabéns a todos os aniversariantes, próximos ou distantes.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h48
#beijometweeta: @rosana

Língua de Trapo
Ligo o rádio e eis que o Língua de Trapo está cantando um tango que conheço de muitos anos. E saio cantando junto. Só então me dou conta de que aquilo é tão antigo que ninguém na platéia está cantando junto.
Pano rápido.
E a mão no botão do volume.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h18
#beijometweeta: @rosana

Pânico e as notícias
Trabalhar em TV e saber informações de bastidores é uma forma cabal de comprovar o nível de informação das colunas sobre a mídia. Muitas vezes são eles que nos informam. Em outras ocasiões somos nós quem os nutrimos de novidades. E, como acontece hoje, em outras ocasiões, conhecemos os fatos e ficamos ao largo observando o que eles publicam para descobrir até que ponto eles de fato têm fontes seguras.

Li agora, no caderno 2 do Estadão uma informação que me fez sorrir enquanto segurava o jornal. A nota da coluna de TV diz que a Record está tirando os integrantes do Pânico 'um a um', 'inclusive os roteiristas'.Achei o termo 'um a um' inadequado. Porque a primeira contratação, de Carlinhos e Vinícius, foi simultânea, ou seja, foram dois. Segundo que, se forem contratar os roteiristas do Pânico 'um a um' vai ser difícil. Porque somos dois, eu e o Daniel Ouriço, que é produtor há muito tempo e que no ano passado passou a atuar como redator com a saída do nosso querido Fábio Embu. Eu saio no dia 31 e Daniel fica sozinho. Portanto, aritmeticamente, caso alguém queira levar 'os redatores do Pânico um a um', só terá um para fazer a oferta.

O que as pessoas não conhecem (e nem teriam como saber) é que a química do Pânico não segue a lógica formal das estruturas. Tudo é criação coletiva. Até uma idéia pessoal e original é transmutada em várias outras coisas até chegar no ar. Todos lá são artistas e criadores, uns mais, outros menos. Mas todos são. As funções não são departamentalizadas, exceto por algumas coisas básicas, evidentemente. Quando eu sento para escrever os offs, é o meu texto. Quando o Emilio entra na cabine para interpretar, é a locução criativa dele. Quando o editor edita, é ele quem cria suas coisas na edição. Mas cada um adiciona uma camada autoral de humor até que fique pronto. Aí todo mundo assiste e dá novos palpites. É um trabalho coletivo pra valer, da criação à exibição. Portanto, não adianta levar um redator ou um editor, porque ninguém tem a semente do Pânico sozinho. O programa não se reproduz por estacas, folhas, pedaço de raiz ou caroço. É um organismo todo, vivo.

E, já que estamos no campo das analogias, o Pânico é como a Bauducco: só o Emilio e o Tutinha é que possuem o 'fermento mestre' que gera todos os Panetones que consumimos. Eu, que sempre tive orgulho de ser parte desta massa, que cresceu durante vinte anos de amizade e trabalho com a Jovem Pan FM, agora estou levando minha cota de levedura pessoal para a Band.

A todos muita sorte, é o que eu desejo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h47
#beijometweeta: @rosana

Desmatamento

(Fonte da imagem: onfocus)


No rádio, na tv, no jornal, em todo lugar o assunto é o desmatamento da Amazônia. Poderosos comprando extensas áreas de terra para criar gado e madeireiras que, em troca da madeira para vender, cortam todas as árvores para preparar o pasto. Ao que parece os que estão proporcionando este estúpido desmatamento são pessoas muito ricas, financiadas por bancos muito grandes. E tudo isso diante dos olhos atônitos do mundo consciente e das pálpebras cerradas do poder público.
Todos nós vemos isso sempre, mesmo longe da Amazônia.
Em Águas de S. Pedro, por exemplo, para onde estou indo hoje passar o feriado, pode-se ver o mesmo e infeliz procedimento.
Na entrada que leva à Floresta EScura, perto do portal de entrada da cidade, havia um caminho todo ladeado por imensas árvores, lindissimo.
Cortaram todas. Tudo. Ficou pelado, horrível, sem graça.
Falei com um empresário da cidade e ele disse que o dono é um político da região. Mas que teve autorização para cortar porque aquelas árvores são 'reflorestáveis', como os enormes eucaliptos cortados. Sim, eram, mas ninguém está plantando nada no lugar. Virou pasto. Está cheio de boi pastando na área.
E as árvores não eram de reflorestamento mas parte de um lindo bosque natural.
É triste.
Toda vez que vou pra lá vejo os caminhões de madeira levando aqueles imensos troncos retalhados a serra elétrica.
E nada sendo plantado.
Lá na chácara, já plantamos um novo bosque com vinte árvores diversas.
Pelo menos vamos recompensar um pouco a natureza pelo tanto que ela está perdendo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h09
#beijometweeta: @rosana

YouTube
É interessante ver quais são os videos mais vistos de todos os tempos em diferentes países. Comece com o global para ver onde ficam as coisas, ou seja, os botões de 'video' (o 2o.), depois 'os mais vistos' (o 7o link) e de todos os tempos (o último). Aí você pode ir para Japão, Itália, Irlanda, onde quiser. E ver quais são os diferentes interesses nas diferentes regiões do mundo. Veja aqui uma pequena lista de alguns dos videos mais vistos em diferentes países:

1. Holanda
A famosa cantora do YouTube, Esmee Denters, cantando "what goes around" de Justin Timberlake. No final, ele aparece dizendo que ela canta a música dele melhor que ele mesmo. Lá você também encontra o link do site da Esmée.
Tem quase 14 milhões de visitas.



2. Alemanha
Na primeira página dos videos mais vistos pelos alemães está uma paródia caseira e engraçada do clip da Shakira "Hips don't lie". O autor tem 17 anos e seu video já foi visto por mais de 6 milhões de pessoas. O video não sai mudo das primeiras cenas mas o cara que faz a Shakira é engraçado. Pelo menos, para os padrões alemães de humor.


3. França
Na França quase todos os videos mais vistos, como costuma acontecer, são clips de música. Um dos poucos que saem da categoria é este video de gatos 'falantes'. Aliás, parece que os videos de gatos fazem mais sucesso do que os videos de cães, de uma forma geral.
Por que será?


4. Russia
Entre os + vistos da Russia há cenas de exorcismo, um karokê incompreensível de pessoas estranhas cantando uma música idem, algumas coisas indescritíveis e este video simpático de um DJ Dedinhos. Gostei muito. Simpaticíssimo.



5.Nova Zelândia
Pra encerrar, um comercial sobre distúrbios alimentares, mais especificamente sobre Anorexia, muito chocante e eficiente, que ilustra exatamente o sentimento de quem sofre desta terrível doença.
Um dos mais vistos na Nova Zelândia.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h26
#beijometweeta: @rosana

Evolution of Dance
Dá pra acreditar que o video Evolution of Dance ainda é o mais visto de todos os tempos no YouTube?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h59
#beijometweeta: @rosana

Patrícia e Leão
Eu soube hoje que a Patrícia Maldonado e o Leão Lobo falaram do blog no ar, durante o Atualíssima. Achei muito gentil. Meu marido viu e adorou. Disse que eles foram muito queridos comigo. Ele também viu o cabelo que o Alê da Band fez pra mim e adorou, junto com a maquiagem da Talma e o figurino que a Lara preparou. Não vi esta parte. Acho que foi logo na hora que eu sai da Band pra ir até a Jovem Pan.
Mas fica aqui o meu muito obrigada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h27
#beijometweeta: @rosana

Quero ser Charlie Kaufman
Conversei hoje com o Edu, do DezNecessários, sobre nosso roteirista favorito, Charlie Kaufman. Edu me contou que ele está fazendo um novo filme, chamado 'Synecdoche, New York'. O roteirista que fez "Quero ser John Malkovitch" e "Adaptação", entre outras tantas coisas agora dirige além de escrever. Edu disse que nesse novo filme ele dá uma pirada de vez. Cria uma Nova York em cenário num galpão e começa a viver as histórias lá dentro. Não vejo a hora de assistir.
Adoro Charlie Kaufman.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h17
#beijometweeta: @rosana

Homem de Marte


O G1 traz uma matéria sobre o 'homem de marte' e uma versão ampliada da foto em um de seus blogs. (um dos blos do G1, não do marciano).A foto é impressionante. Não é brincadeira, é Marte!

Os comentários também são muito divertidos. Salvei a foto, procurei Wally e achei-o. Cropei para guardar de lembrança. Meu primeiro marciano.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h24
#beijometweeta: @rosana

Pablo, o + famoso do Fashion Week
Vamos fazer um update no post sobre os frequentadores do Fashion Week, que tinha esta foto:



Um amigo avisou que a foto havia sido salva no diretório do servidor da globo com o nome 'bichinhas', documentado aqui no blog com print screens.Felizmente, alguém deve ter botado uma mão na consciência e a outra no mouse e renomeou o arquivo, que agora se chama ... estilo. Que bom.

Agora, vejo o mesmo rapaz, com a mesma roupa. Suponho que a foto tenha sido tirada pelo fotógrafo do UOl no mesmo dia.



De qualquer forma Pablo é um sucesso. O Orkut dele deve estar bombando. Tem tudo para ser a web-celebrity da estação. Está na capa do UOL, né? Como você sabe duas coisas tem muito poder: o sangue de Jesus e a homepage do UOL. Sem ofensas e guardadas as devidas proporções de fé, evidentemente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h05
#beijometweeta: @rosana

Até já
Vamos lá, cuidar da vida, do trabalho e da saúde.
Até mais tarde.
Agora é sua vez de postar notícias nos comentários.
No blog é que nem no baralho. A vez é sempre de quem pergunta.
beijos,
até já
RH
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h39
#beijometweeta: @rosana

Gyselle do BBB8
Mauricio Schwarttzman acompanha o BBB8 e sabe toda a história da Gyselle que, segundo ele, é a nova queridinha da Globo. Ele pesquisou e encontrou o link do video do reality show francês Ilha da Tentação (no Brasil, pelo SBT, Ilha da Tentação). Ela é a segunda, você verá nos créditos. A moça vai ser um dos personagens principais e deve ficar até o final. Isso, se não ganhar o jogo. Em tempo de 'globalização' nada mais justo que a emissora colocar uma garota tipo exportação, totalmente globalizada, como heroína. A batalhadora internacional que vai para a Europa ganhar a vida e que, volta, para fazer um programa na TV. Faz todo sentido do mundo e reflete a nossa realidade. Será que Gyselle já está marcada para ganhar o BBB8?
Façam suas apostas.

PS - Genial! Ela aparece fazendo uma espécie de versão tropical do Pole Dancing, a Dança do Cano...no coqueiro! Amei!!!!
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h16
#beijometweeta: @rosana

Kit Heroes

Não sei se tem alguma coisa a ver com a greve dos roteiristas mas tem um prêmio disponível para quem quiser participar do concurso Heroes. Ganha um kit. Leia mais aqui. No Ligado em Série.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h29
#beijometweeta: @rosana

Carnaval de Veneza será Wifi


O Carnaval 2009 de Veneza terá rede wifi, canal no YouTube, no Flickr, chamadas via Skype. Os usuários poderão subir fotos e videos pela rede sem fio. As melhores fotos e videos vão ganhar telefones compatíveis com o Skype. Muito bacana.
Leia mais aqui e veja um video do Carnaval de Veneza e o depoimento do vice-prefeito da cidade. Acho que é isso. A legenda em italiano diz vice-síndico. Se alguém souber italiano, por favor, confirme depois de ver o video no post, tá?
Se estiver errado, eu corrijo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h22
#beijometweeta: @rosana

Video do Gmail.


Simpático.

Ronildo Costa mandou um gmail pra mim avisando que me viu em um dos videos do Gmail editados a partir de materiais de usuários. Achei muito bacana. Como é de domínio público, sou fã, usuária e admiradora do Google desde seu surgimento. Por ser tão fanática e pelo grande número de posts que subia para o blogger.com, na época em que o queridoleitor era blogspot (que foi adquirido pelo Google) fui convidada a reservar meu nome antes do Gmail ser lançado, daí o rosana@gmail.com
É gostoso ser reconhecido por quem a gente admira.
Obrigada, Gmail.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h35
#beijometweeta: @rosana

Despertador
Vou pesquisar para ver se aquele despertador dos desenhos animados, com um martelo acoplado ao relógio, está disponível no mercado. Meu despertador tocou, desliguei-o dormindo e perdi a hora. Resultado, não fui a aula de Pilates pela qual paguei na 3a. feira. Chato isso. Perder saúde e dinheiro juntos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h19
#beijometweeta: @rosana

Lorena
A bela, competente e cult Lorena Calábria mudou-se voluntariamente da Record para o GNT. Vai apresentar o Happy Hour no lugar da Astrid e, li no jornal, talvez integre o útero-sofá do Saia Justa no lugar de Soninha Francine, que se afastou por necessidade política. No lugar dela entrou Tina Roma, que já estava contratada pela Record News e fazia offs há muito tempo para a emissora.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h18
#beijometweeta: @rosana

Caras
Não resisti à tentação e fiz 'cara de rico' pra tirar a fotos pra Caras com o Leão Lobo. Qualquer dia eu explico no ar como se faz cara de rico pra foto. Sempre dá certo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h52
#beijometweeta: @rosana

Dora Bria
Fiquei chocada quando ouvi a notícia da morte da Dora Bria no ar. Eu já a entrevistei algumas vezes. Uma moça linda, uma ótima atleta. Pena mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h51
#beijometweeta: @rosana

Blog
Não, eu não vou transformar o blog numa extensão do trabalho na Band assim como não o transformei num blog do Pânico. Evidentemente eu vou comentar meus dias, meu trabalho, tudo. Mas continua sendo o Querido Leitor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h50
#beijometweeta: @rosana

Fotos






Evento de lançamento da grade 2008 da Band no Leopolldo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h49
#beijometweeta: @rosana

Estou em casa e vou postar
Bom, vou começar do começo. Não sei se escrevo ou se respondo em áudio pelo ustream. Acho que vou começar escrevendo mesmo.
Estou totalmente divivida, com o coração partido, com aquela mesma sensação dos jovens que terminam a faculdade e sabem que estão indo para o mercado de trabalho, exercer a profissão que buscaram mas ao mesmo tempo sentem que perderam a convivência de amigos queridos. Estou assim, no momento. Mesmo sabendo de todas as coisas bacanas que virão percebo o que vou deixar para trás. Hoje, Emilio estava muito triste. Disse que está 'fingindo' que não está acontecendo nada para não sofrer. E que além de sentir falta da profissional ele vai sentir falta da pessoa que eu sou, da amiga. Eu também vou.

Mas quero falar sobre hoje. Foi um dia importante. Consegui resolver questões pendentes com várias pessoas. Encontrei o Boris Casoy. Ele chegou com toda elegância e disse que um dia eu fui injusta com ele. Conversamos e nos entendemos. E terminamos a conversa de bem, dizendo 'shalom' um ao outro. Conversei com uma amiga colunista e refizemos laços. Conversei com o diretor do programa Márcia, com quem já troquei emails não muito amorosos. Conversei com o Datena e falamos do passado. Conheci o Cabrini, que conhece meu trabalho aqui no blog e foi muito gentil. Reencontrei Daniela Cicarelli, Leão Lobo, Otávio Mesquita. Conversei com Patricia Maldonado que estava belíssima. Enfim, passei um bom tempo me relacionando com pessoas, fazendo ou refazendo laços, desatando nós. Saí de lá com uma sensação leve e deliciosa.

Quando fui para o salão, onde acontecia o belíssimo almoço, reencontrei meus amigos da Synapsys. Primeiro, Rodrigo Etchenique. Depois, Giovanni Rivetti e Raphinha, que foram meus colegas, parceiros e são meus amigos pessoais. De lá, fui para a Pan e, novamente, recebi afeto de todos.

Me dei conta do quanto é importante deixar as portas abertas, criticar só de forma construtiva. De como somos responsáveis por todos os nossos atos e palavras, principalmente as palavras, ao longo de toda a vida. Da importância de ser verdadeiro e da felicidade que é colher frutos de boas amizades.

Sempre quis apresentar um programa diário, ao vivo, de variedades, sempre. Sempre gostei de falar com a pessoa em casa, olhando na lente. Sempre quis 'blogar' na tv. Hoje, acho que estou mais madura, falo até mais devagar (ou de forma menos acelerada e ansiosa). E quero aprender muito mais, fazendo o programa todos os dias.
Vou começar a trabalhar como editora chefe em fevereiro e entro no ar em março.
Saio do Pânico no dia 31 de janeiro.
E sei que vou sentir saudades.
Mas estou muito feliz e quero transformar esta felicidade em bom trabalho.
E para isso, conto você.
Por tudo, por ora, muito obrigada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h11
#beijometweeta: @rosana

Band
Fui contratada pela Band.
Ja conto.
Feltrin foi muito gracinha comigo.
Vou trabalhar no Atualíssima, programa diário e ao vivo. Serei editora chefe e apresentadora. O Leão Lobo também apresenta o programa, é o especialista em celebridades.
Hoje foi o dia do evento de apresentação, foi muito legal.
Ainda nem tive como ficar feliz com o novo trabalho porque estou aqui sofrendo com meus amigos do Pânico.
É sempre triste ir embora.

Mas aconteceu uma coisa maravilhosa no evento. Conto mais tarde.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h01
#beijometweeta: @rosana

Passeio
Vou dar uma volta com o Otto e aproveitar para caminhar. Depois, tomo banho, me arrumo e vou para o evento. Se der, posto de lá. Acho que tem wifi. SE tiver, posto ou transmito via Ustream.





Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h31
#beijometweeta: @rosana

Preconceito?
Um querido amigo encontrou algo que merece comentário. Uma foto tirada no SPFW e publicada no blog do evento na Globo.com
Primeiro o link.

Você clica e vê este post com uma foto e um texto bastante isento:



Quando você aciona o botão direito do mouse para salvar a imagem:



... encontra o nome escolhido pelo autor do post para o arquivo:



E aí? O que você acha? Que foi uma opção velada e preconceituosa ou apenas um uso qualquer da primeira palavra que veio à cabeça do autor para salvar a imagem? Ou será que no fundo todo mundo pensa coisas assim intimamente e apenas disfarça publicamente para não parecer preconceituoso?
Opine.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h29
#beijometweeta: @rosana

Boneca de pano
A coisa mais linda do mundo, a boneca que pano que ganhei do André Machado, editor do Pânico. Uma boneca grávida, feita por mulheres de uma ONG de Canoa Quebrada.Você puxa o bebezinho e faz o parto. Ele vem com cordão e placenta. Na boca, uma chupeta, que é metade de um colchete de metal. Aí você coloca o bebê no bico do peito da mãe, que é o outro lado do colchete. E ela abraça o bebê e dá de mamar.
De chorar de lindo.
Lágrimas de pano.


A minha linda boneca de pano, grávida, com vestido branco de renda.


Você faz o parto e o bebezinho nasce, com cordão e placenta.


O bebê que tem um colchete-boquinha na boca, se acopla ao peito da mãe.


Mamãe dá de mamar para o bebê e o abraça feliz.
Esta boneca, assim como as outras da ONGs tem a função de ensinar noções básicas de educação sexual e evitar a gravidez infantil, precoce ou indesejada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h59
#beijometweeta: @rosana

Amanhã
Amanhã, na hora do almoço, estarei em um evento muito importante para mim, porque serei parte dele, junto com muitos outros profissionais de TV. Por uma questão de ética não falei absolutamente nada a ninguém, exceto às pessoas realmente próximas a quem eu deveria comunicar minha decisão.
Amanhã, a notícia será pública.
Meu coração está bem apertado mas estou muito, muito feliz.
Desde já, ainda que sem explicações, agradeço a você querido leitor, pela eterna torcida.
Uma das melhores coisas da vida é ter amigos que nos consolem diante dos fracassos e que compartilhem conosco nossas conquistas.
Sem querer, sem saber, entrei numa fase iluminada.
Confesso que não fiz nada.
Mas aconteceu uma coisa mágica. No instante em que comecei a embrulhar os presentes que mandei para as crianças cujas cartas de natal eu adotei como papai noel.
Foi realmente incrível.
Quando eu puder, vou contar.
Por enquanto só tenho a agradecer.
Muito obrigada.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h39
#beijometweeta: @rosana

Erros


Acontece o tempo todo.
Aconteceu agora.
Num G.C. do TV Fama sobre o casamento da Margareth Menezes, a palavra 'seita' foi escrita com "C".
Como ninguém corrigiu durante a matéria fica aqui o aviso. É seita, com s.
A palavra 'ceita' existe, mas quer dizer outra coisa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h05
#beijometweeta: @rosana

Idéia
É um dos piores pleonasmos. O cara que 'criou' a melô do créu, a pior coisa depois da eguinha pocotó, fez a seguinte declaração: "do nada a idéia me veio à cabeça".
Será que a idéia surgiu mesmo em sua cabeça?
Pergunto porque, a julgar pelo resultado, uma música de M..., é possível que a idéia tenha surgido em outro lugar. No intestino grosso, talvez?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h10
#beijometweeta: @rosana

Jovem pan
Estou aqui na rádio, agora, ouvindo as belíssimas histórias dos meus amigos sobre as férias. Os lugares que viram, as coisas que fizeram. Fiquei impressionada com o Abismo de Anhumas. Um rappel de 72 metros dentro de uma montanha, que termina num lago cristano de 18 metros de profundidade onde você mergulha? Tudo numa caverna?
Lindo demais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h42
#beijometweeta: @rosana

Marcelo Terpins
Sim, estou na fase aprendiz de superstar (ou metida a...), tirando fotos com leitores queridos. Ontem, tirei uma foto com o Marcelo Terpins, de quem sou fã também (tá, parece frase clichê do programa Fantasia, mas deixa pra lá). Mais à noite, com a Renata Intropedi. Ainda não verifiquei mas parece que não há nenhuma lei que proiba o blogueiro de dar autógrafo também. Você vai ver, já já tem blogueiro conhecido no BBB.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h09
#beijometweeta: @rosana

Renata
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h38
#beijometweeta: @rosana

Vem cá, eu te conheço?
Leonardo Engelmann mandou o link. Com os dizeres no email "Design inovador- a reportagem faz uma comparação entre o design de produtos eletrônicos da atualidade ( iPod, por exemplo ) com equipamentos antigos."
Em alguns casos, achei que 'forçaram'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h33
#beijometweeta: @rosana

Bom dia, Pilates!
Depois de longa ausência volto agora ao Pilates.
Vai ser como começar de novo.
Mas não é assim a vida?
Bom dia, querido leitor.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h31
#beijometweeta: @rosana

Moda
De todas as formas criativas de trabalho talvez a dos estilistas seja a que confere mais poder. Todo artista, como os artistas plásticos, tem liberdade de criação e expressão. Alguns alcançam notoriedade, ficam famosos e tudo mais. Mas só os estilistas têm o poder individual que move as engrenagens de um mercado tão poderoso quanto a indústria da Moda. Um estilista pode gerar uma coleção de alcance mundial a partir de impressões tão pessoais como seus brinquedos de criança, suas memórias ou simplesmente, seus interesses culturais.
Também adoro os termos cunhados pelo mundo fashion como street autoral.
Sensacional.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h31
#beijometweeta: @rosana

Piscina


A foto é só para ilustrar esta outra notícia, da maior piscina do mundo, com mais de um km de extensão. Pra mim, aquela piscina do hotel do México que tem 500 metros já estava de bom tamanho. Quatro vezes e já dava os dois quilometros diários.
Essa aqui, só pra profissionais como o Milton Toshiba.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h20
#beijometweeta: @rosana

Emails, novidades, etc
.Junior, obrigada pelo link da coluna do Feltrin, em video. Ele foi muito gentil e simpático comigo. Você também.
.Recebi um email do UOL. Vão trocar as fotos antigas dos donos de blogs por fotos novas. Em outras palavras, vão dar um F5 no meu cabelo.
(continua)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h28
#beijometweeta: @rosana

Patronesse
Foi um dia longo, interessante, intenso, proveitoso e emocionante. Acabei de chegar agora da colação de grau dos formando de rádio e tv e também de cinema, da FAAP. Fui a pratronesse. Me senti honrada.
E ainda ganhei uma linda caixa de bombons e reencontrei amigos queridos. Desde colegas do tempo da TV Cultura até a querida leitora Renata Intropedi, uma graça de pessoa.

Ah, sim, Zilu e Zezé di Camargo estavam na platéia, prestigiando a filha Camila Camargo (que se formou em rádio e TV) , junto com Wanessa.











Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h04
#beijometweeta: @rosana

Globeleza
Quem sabe um dia, as mulheres que saem no carnaval entendam que a Globeleza é o padrão da sambista para praticamente todos os brasileiros e brasileiras. Corpo delgado, seios pequenos e proporcionais, sorriso simpático. Não é aquela coisa bombada e com calotas de fusquinha sobre o tórax. Esta moça, Aline, é perfeita, como a Valéria.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h11
#beijometweeta: @rosana

Tourinho morreu
Aneurisma é terrível. Não dá sinal, não avisa. Só vem. Algumas pessoas mais afortunadas sobrevivem. Infelizmente Tourinho morreu. Jovem demais.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h03
#beijometweeta: @rosana

Doação
Sabe aquele botão de 'donate' que a gente vê em vários programas gratuitos desenvolvidos por pessoas na rede? Acabei de doar via PayPal para os desenvolvedores que tornam tudo possível no iPhone, do Nullriver Software. Merecem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h38
#beijometweeta: @rosana

Eu já sabia
O hormônio do crescimento não rejuvenesce e ainda pode causar problemas, para quem não precisa dele e o toma para 'retardar o envelhecimento'. Acabei de ouvir um médico falando isso na CBN. É só mais um mercado que movimenta bilhões pensando no lucro a partir da insensatez humana.
Não tem o efeito desejado.
E em indivíduos sadios traz dores articulares e aumento das glândulas mamárias em homens.
Foi o que aconteceu com um colega que conheço.
Tomava o hormônio para não envelhecer e acabou fazendo uma cirurgia para diminuir a mama.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h36
#beijometweeta: @rosana

Jornal
Bom dia, feliz 2008.
Li o Estadão agora, no café da manhã e, por três vezes, perguntei a mim mesma depois de ler a manchete: "mas do que eles estão falando?". É que algumas delas mostram opiniões mas sem revelar sobre o que são. Será uma estratégia intencional para chamar o leitor para o texto ou será apenas uma forma estranha de não dizer o que pretende?
Aqui, alguns exemplos de manchetes principais:


- "Notebook promete, mas não cumpre" (Link - ers sobre um notebook com software livre)
- "Queremos reunir as comunidades" (Link - não parece mas era sobre o Campus Party)
- "Agora ninguém pode me tirar do ar" (Link - sobre o Kajuru e seu site)
- "Mistureba insana derruba público" (Caderno 2 - fechei o jornal e fui escovar os dentes)

E por falar em bom dia parece que meu espírito crítico também já acordou.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h08
#beijometweeta: @rosana

Sucesso
Não é bom cantar vitória antes do tempo, eu sei. Mas apesar de ainda não ter syncado meus contatos, fotos, videos, nada, eu consegui fazer todo o processo. Usei tudo. Ibrickr, fiz jailbreak, desbloqueei o iPhone com o AnySim. Está tudo funcionando agora. Ainda falta muita coisa pra ficar como era antes mas estou feliz por ter conseguido fazer em casa usando todos os tutoriais da rede.
O importante é ter paciência. E seguir as instruções com cuidado.
Mas...alto lá!
O telefone recebe mas...não faz ligações?
O que pode ser isso, Batman?
Pelos cabelos implantados de José Dirceu, não entendo o mistério!
(coloquei o chip no meu Sony Ericsson e funciona normal, não é a linha)

Update-acho que agora foi
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h48
#beijometweeta: @rosana

Presença
Por que atirar pedras no telhado de vidro? Ou no espelho? Se Iris cobra dez mil reais pra ir a uma festa é sorte dela. Se tem mercado pra pagar, que bom. Quem é que não queria receber pra marcar presença num evento, mesmo sem fazer nada, só pra posar para fotos sorrindo e dar autógrafos? Não estou analisando nem criticando, só estou conjecturando sobre o resultado. Acredito que este é um sonho de todo mundo, não? Ganhar sem trabalhar? Melhor que isso só comer tudo e emagrecer.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h00
#beijometweeta: @rosana

Big Birita Brasil
É impressão minha ou toda vez que eu leio uma notícia sobre BBB8 tem alguém que bebou, bebia, ficou bêbado ou embebedou alguém? Eu sei que o amor existe e o álcool existe mas o BBB é uma versão B do AA?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h57
#beijometweeta: @rosana

Micro auto-entrevista
Meu maior defeito?
Ah, são tantos. Mas o maior... hum... a irritação. Sou muito irritada. O que me leva à impaciência, à ironia, à crítica excessiva, à arrogância.
Qualidade?
Hum, acho que me orgulho de ser mulher, mãe, esposa, comunicadora, blogueira e hacker de iPhone. De ter queridos leitores geniais e de ter sido convidada para patrona dos formandos de Rádio e TV e também de Cinema da FAAP. A cerimônia é amanhã à noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h34
#beijometweeta: @rosana

Quien sera?
Quem será "a colunista" mencionada? na coluna de hoje da Monica Bergamo??
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h53
#beijometweeta: @rosana

Porra?
Acabei de ouvir em BG, na CBN, alguém na produção falando 'não sabia no que dava, PORRA!'. Entrou no ar. Divertido.
Aliás, eu concordo e repito.
Ainda estou tentando fazer o jailbreak no meu iPhone e instalar o The Virginizer. Acontece que quando tudo dá certo o wifi some. É como se o telefone não tivesse wifi e aí, eu não consigo continuar e tenho que voltar pro zero.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 14h19
#beijometweeta: @rosana

O Criador da Dança do Siri


Pronto.
Um dos maiores mistérios da humanidades, desvendado.
Cristiano, de BH, que mora na rua do Bruno Carvalho (meu amigo que passou o link do video), criou a dança do siri.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h35
#beijometweeta: @rosana

Wii
Pronto, agora a família tem um Wii. Acabei de fazer um strike no boliche. Gostoso.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h57
#beijometweeta: @rosana

Bom dia, chuva
Acordei meio dia. Com aquela cara de susto. Olhei pela janela. Chuva. Fui ver se o iPhone estava melhor. Mais ou menos. Ainda estou tentando descobrir qual o melhor procedimento a fazer. Fui tomar café. Descobri que sonhei com o desbloqueio.
Acho que vou procurar ajuda profissional para o iPhone. Eu, sou caso perdido.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h52
#beijometweeta: @rosana

Nerdice
Eu sei, são quatro horas da manhã. E eu ainda estou tentando salvar meu iphone sozinha. Primeiro, consegui reativá-lo com o firmware velho, 1.0.2 e aí não consegui fazer o jailbreak. Agora, aprendi a baixar o firware 1.1.1, que sempre evitei. Baixei. Vou instalar e fazer o jailbreak de novo. Enfim, estou meio desesperada para fazer com que ele funcione com meu sim card. E por isso, continuo acordada. Buscando tutoriais na rede. E tentando de tudo. aprendi o que é DFU e como fazer, consegui dar o restore apertando o Option e tudo mais. Se não der certo, pelo menos eu me diverti.
E depois, é só um aparelho. Uma coisa. Que a gente acha, perde, ganha, compra, vende. É só material.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 03h58
#beijometweeta: @rosana

Sucre
Eu amei o Sucre, recomendação do Diego Bassani. Foi uma das melhores coisas da viagem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h06
#beijometweeta: @rosana

Em casa
Coisa linda. Acabei de chegar em casa e brincar com o Otto. Bom dia, querido leitor. Bom dia, pilha de correspondência. Bom dia, lar.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 02h06
#beijometweeta: @rosana








** **