Conheça o antigo Farofa Saiba como tudo

começou Home
feed rss   Blogo de Sao Paulo,SP-Brasil       
Gripe


Olha a carinha do Otto gripado.
Tadinho.
Mas já estamos tratando dele.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h55
#beijometweeta: @rosana

Fumegação
Assim que cheguei na esquina de casa na volta do passeio de bike até Boracéia, vi uma nuvem imensa de fumaça. E depois outra. Primeiro pensei que fosse incêndio, ou fogo no mato, no lixo. Depois, alguém na rua disse que era um carro pegando fogo ou fervendo. Não era. Havia outras nuvens. Um caminhão passou fumegando as ruas contra mosquitos, provavelmente da dengue, que são os mesmos da febre amarela.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h32
#beijometweeta: @rosana

Bombas
Duas bombas foram publicadas na coluna da Monica Bergamo neste sábado. Uma sobre um video-porno-erótico-caseiro com o jogador Vágner Love e outra uma declaração do marido de Ana Maria Braga a um repórter da coluna. O video deve estar no ar mas nem procurei o link. Já a declaração de Marcelo, xingando o jornal de "bosta" e com direito a frase "encho essa Monica Bergamo de porrada na frente de todo mundo" é bem mais pesada.
Como a coluna é fechada para assinantes, suponho que eu não deva reproduzir o conteudo aqui.
Ainda mais agora que acabei de ler os comentários do post sobre o episódio de Lost.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h56
#beijometweeta: @rosana

Atualizando.
Nossa, que erro idiota eu fiz. Escrevi que o episódio de "Lost" foi "envolvendo" ao invês de "envolvente". Desatenção total. Perdão. Só vi agora, não consegui conectar o dia todo.

Não sei se a lei proibe o download de torrentz uma vez que eles estejam disponíveis. Talvez pelas leis americanas, mas não pelas leis brasileiras. Se alguém souber, agradecerei a explicação. De qualquer forma, baixei o episódio, assisti e apaguei. Não uso mídia, raramente queimo CDs ou DVDs. Mas acredito que o correto seja esperar o DVD a ser lançado quando, daqui a um ano? Dois? Não sei. Vou perguntar pro Bruno Carvalho, ele sabe tudo. De qualquer forma, não consigo pensar como um episódio baixado de um site americano que não é vendido pode colaborar com a pirataria nacional. A parte de direitos autorais eu concordo mas pirataria passa necessariamente pelo comércio. Quando não há lucros envolvidos não é pirataria e sim violação de direitos autorais. Mas eu posso estar errada. Como acontece sempre.

Otto está doente e estamos preocupados. A veterinária disse que é gripe. Ele tosse, vomita e está abatido. Nós também.

Nadamos a baia de Barra do Una. O mar estava gelado, revolto. Foi menos agradável do que nas férias de janeiro. Ainda assim, um bom exercício. A praia estava bem mais cheia do que ontem.

Vi uma parte da passagem da escola Gaviões da Fiel na TV mas não vi Sabrina Sato. Pena, eu queria muito vê-la. Certamente vou ver nos sites e fotos.

Enquanto nadava, pensei num amigo, Rodrigo Etchenique, que era o sócio majoritário da Synapsys. Ele, um atleta dedicado, sempre me disse que enquanto se faz exercicios ou se pratica um esporte é preciso ficar concentrado no que se está fazendo. Tento sempre seguir o conselho do Rodrigo. Nado prestando atenção nos movimentos, pedalo cuidado da postura, etc. Eis que estou jogando frescobol e... surge o Rodrigo Etchenique. Santa coincidência!


Por último, acreditamos que tenha havido um erro feliz em relação a previsão do tempo. Em geral eles prevêem tempo bom e chove. Quem sabe desta vez ocorra o contrário. A previsão era de chuva e os dias estão lindos. Seria ótimo.

E por ora é só.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h10
#beijometweeta: @rosana

Lost


Consegui baixar o torrent do primeiro episódio da quarta temporada de Lost hoje cedo, antes de viajar.
Acabei de ver o episódio.
Adorei.
Misterioso, lúcido, envolvendo.
Também gostei muito da crítica que o Bruno Carvalho escreveu no Ligado em Série. Achei muito simpático ele dizer que aplaudiu de pé.
Gostei tanto que assisti duas vezes.
Mas prometo que não vou estragar a surpresa de ninguém.
Só sei que foi muito legal ter assistido.
Fiquei pedalando e pensando em Lost.
Você...vê?
Viu?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h25
#beijometweeta: @rosana

Terapia do amor
Estamos vendo o filme Terapia do amor com Meryl Streep e Uma Thurman na Tv a cabo.
Otto também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h21
#beijometweeta: @rosana

Névoa
Nem os pescadores da região de Barra do Una entendem o que está acontecendo. É verão mas há uma névoa muito forte, que encobre até a visão da ilha do Montão de Trigo. Parece inverno. Fomos de bicicleta até Boracéia para pedalar na praia. O mesmo fenômeno. Muita névoa. Linda e estranha.
O movimento nas estradas estava intenso, vimos da areia.
Nas ruas de Barra do Una, uma decoração simples de carnaval espera o bloco da Dorotéia, com homens vestidos de mulher.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h11
#beijometweeta: @rosana

Praia
A viagem foi otima, esta tudo certo, a praia esta linda e vazia.
Em casa, em São Paulo, fechamos a rede wifi (antes de sair para viajar).
Agora ninguem mais vai usar a banda ate passar do limite.
Hora do almoço.,
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h03
#beijometweeta: @rosana

Genérico
É pela relação com o dinheiro que se conhece uma pessoa.
Aliás, como diz o provérbio judaico, a gente conhece uma pessoa pela ira, pela boca e pelo bolso.(Na verdade é pela ira, pelo copo e pelo bolso, mas tudo bem.)
Detesto gente mesquinha.
Desculpe o desabafo genérico e cifrado.
Bobagens das relações comerciais da vida.
Boa viagem.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h53
#beijometweeta: @rosana

Morre Beto Carrero
Soube agora.
Sinto muito, muito mesmo pela família.
Conheço todos, e lamento.
Meus sentimentos a todos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h13
#beijometweeta: @rosana

Carnaval
Não sei dizer o que penso ou sinto sobre o Carnaval. Acho que não penso nada, exatamente como todo mundo faz neste período. As pessoas transam sem pensar, falam sem pensar, entrevistam sem pensar. O carnaval é o período sabático de todos os neurônios, que param de funcionar até a quarta feira da cor da massa encefálica. Só isto explica a inenarrável repetição da frase 'mostre que você tem samba no pé' proferida por repórteres e apresentadores de todas as emissoras nestes dias.
Viajo amanhã para Barra do Una, onde pretendo praticar natação, ciclismo, blogagem, postação, lavagem de louça, preparo de refeições, levantamento de toalhas e arremesso de bolinha pro cachorro.
Volto na 4a e começo a trabalhar na 5a.
Só pra constar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h10
#beijometweeta: @rosana

Tahitian Noni

Como representante da raça humana tenho medo do que desconheço.
Desconheço e temo, por exemplo, o suco de noni.
Há anos ouvi falar desta frutinha da polinésia francesa cujos benefícios naturais blá blá blá e blá blá blá.
Como não acredito em panacéias e detesto fanatismos em geral fiquei com medo de que o suco de noni esteja ligado a algum tipo de seita, pirâmide ou algo assim.
Por isso, sempre que passo pela esquina da Av. Paulista com a Bela Cintra, fico com medo de passar pelo Tahitian Noni Café.
Não sei se é um ponto de encontro de noneiro, se é aberto a não-iniciados, se é apenas um restaurante que serve o suco da polinésia francesa ou se é um reduto de descendentes de tahitianos.
Se você já foi, já entrou, já tomou o suco ou teve qualquer experiência pessoal e sensível em relação ao assunto que não seja apenas uma pesquisa pelo Google, conto com sua ajuda e depoimento.
Por enquanto, o máximo que consigo pensar é em abrir uma comunidade no Orkut "eu tenho medo do suco de noni".

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h41
#beijometweeta: @rosana

Sobremesa


Éramos quatro amigas na mesa do Capim Santo.
Eis que uma das sobremesas pedidas chegou com quatro colheres e diferentes bolas e sabores de sorvete acompanhadas de diferentes flores.
Nós nos sentimos representadas.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h13
#beijometweeta: @rosana

Streaming
(Fiz um streaming mostrando o MObTV)
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h19
#beijometweeta: @rosana

Caixa de mensagens, de surpresas
.Alerta do Google - Google Docs offline.
.Guilherme Pfau mandou o link ArtePfau, mostrando motos em miniaturas que o pai dele faz, usando peças de relógio. Muito legal.
.Ernando Irineu também conhece o artpad, que já foi divulgado aqui por outros queridos leitores também. Express yourself.
.Marcelo do Asttro Blog, comenta que o Funk do Suassuna teve milhares de acessos e ficou entre os cem mais vistos no site da Trama. Bom saber.
.Ulisses Matos, da revista M... vai mandar o texto que escrevi para a publicação de no. 3 da revista para os demais sócios. Aguardamos aprovação.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 17h36
#beijometweeta: @rosana

Almoço
Vou Fui almoçar com uma amigas muito queridas no Capim Santo.
Até a volta.

Update - Voltei. Foi lindo. Foi ótimo. Foi mágico.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h50
#beijometweeta: @rosana

Pot-pourri
Uma vez eu perdi uma aposta, há muitos anos, acho que um engradado de cerveja, se não me falha a memória. Eu apostei que a forma correta era 'pout-pourri' e errei. É 'pot-pourri'. O 'pot' é de pote, vaso, em francês. e o 'pourri' é de apodrecer. O método é usado para secagem de pétalas de flores segundo a Wikipedia.
Curiosamente há um espetáculo de humor no RJ chamado Pout-PouRir, que faz o trocadilho a partir do mesmo erro. Deveria ser Pot-pourrir. O Pour Rir, também é estranho, porque é um 'para rir' misturando francês com português, mas vá lá. Agora, o 'pout' não tem nexo. A palavra 'pout' não existe em francês. Não encontrei em nenhum dicionário, nem online.
Portanto, o título é uma piada construída em cima do erro, como um colega fez uma vez quando criou o trocalilho de menininha do canto b, a partir do menininha do canto a, sendo que o correto é GAntois e não Canto A; ele achava que a Mãe Menininha era do Cantuá. Nunca tinha visto o nome escrito, em francês, Gaantois. (O problema é que a gente ouve mal e por isso, precisa da versão escrita das palavras para compreender a origem.)

Como foi que tudo isso começou? Com a coluna do Flávio Ricco de hoje. Ele comenta que a atriz Katiuscia Canoro, do espetáculo "Pout - pourRir", vai entrar para o Zorra Total.

Zorra Total, aliás, virou este post.
Cruz Credo.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h24
#beijometweeta: @rosana

O video


Marcelo Terpins mandou o código para 'embeddar' o video que comentei aqui. Nada como ver a versão original para formar opinião. Primeiro erro, meu: quando Adriana diz 'vai se ferrar', não é uma praga ou desejo, é um alerta. Quem fizer isso, quem seguir minha dieta e for novata vai se ferrar. A segunda parte, aos 6'10" estava correta. Ela é ofensiva com as mulheres que eventualmente achem que ela está masculinizada. Uma observação interessante é a linguagem bee que ela usa, chamando a suposta 'mulher' de 'mona'.
De fato, como ela mesmo diz, ela parece estar bem ligadona.
E belíssima.
Uma deusa escultural.
Melhor de ver do que de ouvir.
Mas enfim, todos nós temos nossos muitos defeitos.
Humanos que somos.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h07
#beijometweeta: @rosana

Terrorismo subaquático
Li a manchete no DrudgeReport e segui o link:"Internet Outages From Damaged Undersea Cables Disrupt Businesses, Personal Use Across Mideast".

A matéria diz:
"O blackout da Internet interrompeu as conexões de uso pessoa e de negócios em grande parte do Oriente Médio, depois que dois cabos submarinos no Mediterrâneo foram danificados.No Cairo, o Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação disse que o corte dos cabos de comunicações internacionais Flag e Seamewe 4 implicou na desconexão parcial dos serviços de Internet e outros tipos de telecomunicações em grande parte do Edito. Equipes de emergência estão tentando encontrar rotas alternativas, incluindo conexões via satélite.


Ninguém disse que foi intencional mas a idéia de que o rompimento dos cabos submarinos pudesse ser intencional nos leva a idéias fantasiosas sobre terrorismo subaquático. Bom pra fazer roteiros de filmes de ficção.

Procurei no Google Images e achei um bom mapa do alcance do cabo Seamewe 4,South East Asia Middle East Western Europe 4.




Um cabo semelhante foi rompido durante um terremoto na ásia em 2006.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h48
#beijometweeta: @rosana

Print Screen
A aula de pilates foi absolutamente maravilhosa. Em um dado momento, depois de tirar o rolo de espuma onde ficamos com a coluna apoiada durante os exercícios, senti o corpo afundar na cama, pesado, relaxado, gerando uma sensação incrível.
De olhos fechados e descansando por alguns segundos, tive a sensação de ser aquele o melhor momento de bem-estar dos últimos dias.
Me deu vontade de fazer um 'print-screen' daquele sentimento.
De guardar o arquivo na memória.
Para lembrar sempre de como é possível se sentir bem de forma inteira.
Todas as pessoas que fazem atividades físicas com esforço, concentração e bom senso sabem que este instante de relaxamento consciente é o que buscamos.
Na natação, por exemplo, ele acontece na hora da ducha.
Quando você fecha os olhos no chuveiro para sentir a benção da água sobre o corpo.
Mas cada um é de um jeito.
Para alguns o momento buscado não é o de encontro interior sob os jatos de água morna mas sob os raios de desejo e inveja dos olhares alheios.
Cada um busca o que lhe falta.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h28
#beijometweeta: @rosana

A regra é clara
Ontem, comentamos aqui no blog que a preparação de Adriana Bom Bom para a maratona de carnaval inclui uma dieta especial. De três em três horas ela ingere 50 gramas de batata cozida e 3 claras. Considerando-se que ela deva dormir cerca de 8 horas, o tempo restante contemplaria cerca de 5 refeições, ou seja, ela consumiria mais de uma dúzia de claras de ovo por dia.
A dúvida que não quer calar é... o que ela faz com todas as gemas?
Intrigante.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h40
#beijometweeta: @rosana

Wifi
Cometi um erro primário.
Que pode ter me custado muito dinheiro.
Ligaram duas vezes da Net, dizendo que extrapolamos todos os muitos megas de download.
E que tínhamos um débito alto.
Estranhamos.
Aqui em casa fazemos poucos downloads. Praticamente nada.
Só navegamos. Muito. Mas sem downloads.
Como poderíamos ter ultrapassado os limites?
Pagamos.
E ficamos intrigados.
Eis que meu filho levanta a lebre: a rede wifi, não está aberta?
Está. Sem senha.
Uso pouco. Só vez ou outra no laptop e o iPhone.
E aí, veio a luz.
Vizinhos. Vizinhos do prédio ao lado. Ou logo baixo. Logo acima.
Devem ter achado a rede aberta.
E aí, foi a festa do caqui downloadado.
Devem ter baixado músicas, episódios, filmes de longa-metragem.
A julgar pelo consumo da banda, devem ter baixado até santo.
A rede é virtua mas o sinal é distribuído por wifi também.
Já chamamos um técnico, que virá aqui fechar a rede.
A partir de 6a. feira, vai ter gente me odiando.
Vai ser fácil saber quem era. É só procurar por vizinhos de cara feia...
O preço da burrice é sempre alto.
Ah, sim, acabei de desligar o wifi.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h22
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Amanhã é quinta-feira.
Tenho um almoço especial, com uma amiga querida do tempo do colegial.
Túnel do tempo, lá vou eu.
Boa noite.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h16
#beijometweeta: @rosana

CC
O nome já diz tudo: Cartão Corporativo. CC. E alguma coisa no uso do cartão realmente não está cheirando muito bem.
No momento todos os olhos estão focados nas despesas da secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, a primeira a cair em bocas de suas xarás: seus gastos chegaram a R$ 14,3 mil mensais. Como aponta Reinaldo Azevedo, é mais do que o salário que ela recebe, de R$ 10,7 mil. Como disse Donald Trump, gastar dinheiro alheio é um dos maiores privilégios que existem.
A notícia tem um lado bom. VAmos começar a consultar com mais frequencia o porta da transparência .


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h38
#beijometweeta: @rosana

YouTube
Agora vai começar a garimpagem. Como ver a Band na Internet? Bom, já sei que a BAnd tem um canal no YouTube, um acordo entre a emissora e o site.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 18h56
#beijometweeta: @rosana

A verdadeira arrogância

Arrogante é toda pessoa que adquire alguma coisa para poder humilhar quem ainda não tem.
Adquirir no sentido mais amplo: dinheiro, sabedoria, cultura, forma física. Tanto faz.
Quem é de verdade, quem tem de verdade, não usa seus atributos para inferiorizar ninguém.
Na verdade, quem faz isso está apenas tentando fugir do seu próprio complexo de inferioridade.
O culto que humilha o ignorante, o belo que humilha o feio, o rico que humilha o pobre, são apenas facetas do mesmo problema de origem: o ser humano que luta para ser o que não é mostrando seu desprezo pelo que sempre foi.

Acabei de ver um bom exemplo dessa arrogância buscada, trabalhada, adquirida, numa reportagem do Atualíssima, com Adriana Bom-Bom.
Malhadissima e com o corpo perfeito, foi extremamente agressiva durante a matéria. Primeiro, como 'orientação' para quem quer seguir sua 'racional' dieta para 'secar' (comer 3 claras de ovo e 50g de batatas, de 3 em horas e nada mais) ela proferiu:

- Vá se ferrar!

Não ficou claro se foi no sentido de 'ferro' de academia, sugerindo o uso de aparelhos ou, se no sentido mais chulo, de fuck yourself.

Em seguida, ao mostrar seu tanquinho, disse que qualquer mulher que diga que ela está masculinizada ou que exagerou só poder ser feia, gorda e embuchada. Em seguida, elogiou a si mesma, de forma excessiva porém, merecida. Ela está linda mesmo.

Porém, assim como o fato de estar certo não dá direito a ninguém de ser estúpido, o fato dela estar linda e perfeita fisicamente não lhe outorga razão alguma para ser tão agressiva.
Pode ser um erro de interpretação da minha parte mas pode ser também um excesso de hormônios masculinos, como a testosterona. E aí, neste caso, o povo teria razão. Talvez ela esteja mesmo masculinizada neste aspecto.

O personal trainer de Adriana disse que agora, nesta 'reta final' para o Carnaval, ele vai secá-la, sugar toda sua água.
Assustador.
Mas vai saber. Quem sabe a desidratação seja o dernier cri dos modismos de fisioculturismo e eu sou apenas a última a saber.

Sorte, saúde e equilibrio a todos.
Inclusive aos que nem sabem que precisam.

É estranho. Quando entrevistei Adriana há alguns anos para o programa Receitas da Vida, fiquei encantada com ela. Sensível, doce, divertida, feminina. Delicada. Tão diferente do que vi hoje. Talvez seja apenas uma alteração química. Tomara.

PS - Tirei esta foto da Adriana em outubro de 2004.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h10
#beijometweeta: @rosana

Interesse
Duas coisas me interessam profundamente nos seres humanos: coisas admiráveis sobre pessoas simples e coisas simples sobre pessoas admiráveis.
É isso.
Agora fui mesmo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h18
#beijometweeta: @rosana

Bruna
Estou ouvindo Bruna Lombardi na Jovem Pan FM, entrevistada de hoje no Pânico.
Adoro a Bruna. Sou muito fã dela, de seus textos, poesias, letras de música, tudo.
Uma vez, conversando brevemente com ela numa entrevista para o programa do João Dória Jr., Bruna me disse que ela queria ter estudado física.
Ela é realmente um luxo de mulher.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h13
#beijometweeta: @rosana

Lembrete
Lembrei de fazer um comentário genérico mas pertinente. (Estou escrevendo sobre isso, na verdade)
O público é o público e o privado é o privado.
Confundir a vida pública com a privada sempre dá M...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h57
#beijometweeta: @rosana

Cabelo
Bom,o cabelo já está atualizado, dei um belíssimo refresh. (Guerreiro adorou a expressão 'dei um F5 no meu cabelo...)Agora vou fazer um update e baixar a nova versão da cara, fazendo uma maquiagem profissional.
Em televisão a produção é a alma do negócio.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h19
#beijometweeta: @rosana

2008...
...e ainda recebo emails cujo conteúdo está na linha de assunto.
O corpo da mensagem, em branco.
Me fez lembrar de uma moça com quem tive contatos profissionais. Ela era funcionária do cliente e mandava emails assim. Tudo escrito na linha de mensagem. E o corpo em branco.
Um dia tive que explicar.
Felizmente ela aprendeu.
Acho que vou reabrir a escolinha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h56
#beijometweeta: @rosana

Merchan

Ladder Collapses On Dude - Watch more free videos

Merchan que dá errado é sempre muito engraçado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h52
#beijometweeta: @rosana

Chiqueteria
Cada um com sua opinião.
Para mim a frase 'que chiquiiii' é muito brega.
Me faz lembrar imediatamente de Severina chique-chique.
Por alguma razão não associo a expressão ao livro Chic de Glória Kalil mas ao Genival Lacerda e seu hit.
Ontem, passando pela novela da Globo, vi uma personagem dizendo 'que chiquiiiii!'.
E entendi o atual sucesso do QC.
Novela e Zorra Total sempre emplacam bordões.
Chiques ou não.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h51
#beijometweeta: @rosana

Quarta
Não é de cinzas mas é cinza.
Não chove.
Já é um começo.
Na contramão da luz natural tenho alguns compromissos para melhorar a minha iluminação pessoal. Vou fazer cabelo e maquiagem para uma foto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h19
#beijometweeta: @rosana

Notícias de sempre
Quem acompanha Ibope e notícias sobre Ibope sempre vê o mesmo processo. A nova novela da Globo começa. Os jornalistas comentam que começou mal, que estreou com um ponto a menos do que a novela anterior, etc. O tempo passa. De repente, a novela 'pega'. O Ibope sobe. E começam as notícias sobre os recordes de audiência da produção.
O mesmo acontece com o BBB há 8 edições. Começa mal. Todo mundo diz que esta edição vai ser um fracasso. O tempo passa. Passa o carnaval. A coisa esquenta. E os mesmos comentaristas que apostavam no fracasso noticiam os bons resultados alcançados pelo reality show.
Se alguém fizesse uma curva de adoção das novelas ou dos reality shows ao longo dos meses provavelmente encontraria sempre o mesmo padrão.
Mas, aparentemente, o público também gosta de fingir que é tudo novidade.
Ninguém quer saber da sistematização.
Teoria não faz sucesso com o povão.
Nem com os jornalistas.
Porque se todo mundo concordasse que a curva é sempre a mesma e tudo é sempre igual não seria mais notícia.
Mas isso é só uma teoria.
Ninguém quer saber.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h00
#beijometweeta: @rosana

Comprimento
A jornalista disse que a piscina tem mais de mil metros de 'cumprimento'.
Deve ser assim: oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa piscina!
Muitos metros de cumprimento...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h38
#beijometweeta: @rosana

Festival de Cinema de Berlin


Uau. Vai ter Madonna na abertura. Começa dia 7 de fevereiro.
Site oficial do Berlinale aqui.
Berlin é uma cidade adorável.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h14
#beijometweeta: @rosana

Carnaval
Vai chover desse jeito no Carnaval também?
Que coisa...
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h09
#beijometweeta: @rosana

Chuva e trabalho
Numa visão pessoal, absurda e poética eu diria que a chuva de hoje foram as minhas lágrimas de despedida. Hoje foi meu último dia no Pânico. De lá fui para a Band. Conheci parte da equipe, conversei longamente com a diretora do programa, Cássia, uma pessoa adorável e uma profissional admirável. Foi muito bom. Tão bom e envolvente que esqueci que era dia do meu rodízio e voltei para casa há pouco, fora do horário permitido.
A partir de 5a.feira, terei um computador, uma cadeira e uma nova vida de trabalho pela frente.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h08
#beijometweeta: @rosana

Antártida
Os 13 parlamentares presos na Antártida continuam lá.
Agora vamos esperar duas coisas: que eles voltem e que o primeiro comentarista tenha a idéia de dizer que eles entraram 'numa fria'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 13h46
#beijometweeta: @rosana

Koan da Britney
Dá medo. Dá pena. Dá raiva.
Britney Spears não pode dar um passo, não pode ir até a loja de conveniência, sem ouvir incontáveis cliques. Veja este video no TMZ. Dá pra ouvir o barulhinho das câmeras e ver os flashes quando ela passa pelas portas.
Não dá pra saber o que é causa ou efeito. Se ela é tão perseguida porque é doidinha ou se ela é doidinha de tanto ser perseguida.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h29
#beijometweeta: @rosana

Bush
Você já parou para pensar que em breve o Bush vai sair do cargo de presidente dos Estados Unidos para nunca mais voltar? Isso, por si, já é um bom estímulo num dia de chuva como hoje.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h23
#beijometweeta: @rosana

Sorte
De coração: espero que a boa sorte que achou meu endereço e andou batendo na minha porta (entrou, tomou um café e tem jogado Wii aqui na sala) pegue todos os contatos da minha agenda eletrônica e persiga todos, um por um. Não odeio ninguém, não quero o mal de ninguém e dos que me querem mal ou me desejam o mal só tenho sentido compaixão.
Tenho recebido muitos pedidos, currículos e tenho repassado alguns trabalhos pela rede, como freelas de textos, moderação de eventos, etc. Talvez pelas minhas iniciais, sempre tive esse cargo voluntário de mediadora de empregos e vagas.
Quando sei deles, logo divulgo. Nem é preciso pedir.
Por enquanto, estou aspergindo meus desejos de boa sorte a tudo e a todos.
Eu acredito piamente que ser feliz é a única forma de melhorar o mundo.
No que eu puder, contribuirei para fazer com que as pessoas se sintam mais felizes consigo mesmas, só por interesse.
É que quem é feliz não importuna os outros.
Os que importunam, bingo. Isso mesmo. São os infelizes que já desistiram de tentar.
Esses a gente tem que tentar ajudar.
Mesmo que dê vontade de socar-lhes os dentes da frente.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h10
#beijometweeta: @rosana

Google Maps Monster
Muito boa a idéia e a realização do video que o Fabrício Melo enviou. Ele retrata aquele medo que muita gente tem de que o Google está nos espionando o tempo todo. A GoogleNoia, que se agravou com o aumento da precisão do Google Maps, Google Earth e demais visões por satélite que dão aquela impressão de estarmos sendo permanentemente rastreados pelas lentes do Google.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h46
#beijometweeta: @rosana

Chato
As pessoas querem reclamar.
Ponto.
Tanto faz com quem.
Pode ser com o pai, a mãe, o vizinho, a operadora de telemarketing ou a dona do blog.
E se não tiver ninguém, elas fazem como os moradores de rua e demais loucos soltos: reclamam sozinhas, em voz alta.
É impressionante.
Há quase 3 anos, mesmo sendo contratada do Tutinha e do Emilio pela rádio Jovem Pan e jamais tendo sido funcionária da RedeTV, recebo queixas e reclamações de toda a programação da emissora de Barueri, incluindo elenco e convidados. Como se eu fosse a responsável por tudo, apenas porque participo de uma equipe que veicula o programa lá.
Agora, nem bem entrei na Band e já estou recebendo emails de pessoas que querem reclamar de pessoas que estão na grade da emissora.
O que é isso?
Eu dou confiança demais? Abro demais o espaço de convivência online para as pessoas em geral?
O problema sou eu?
Ou será que essas pessoas são assim e fazem isso o tempo todo com todo mundo?
O que eu não entendo, de verdade, é esta mania de reclamar com a pessoa errada!
Muito provavelmente, essas pessoas que reclamam dos artistas, se encontrassem com eles pediriam autógrafo e tirariam fotinhas com o celular!
Elas só tem coragem de falar mal justamente porque não falam diretamente com elas.
Eu sei que isso é parte da rede, blá blá blá.
Mas é bem chato.
Eu só tenho um email, pessoal, do gmail, aberto para os queridos leitores.
E ter que receber todos os tipos de queixas e comentários sobre tudo e todos que estão na tv só porque eu trabalho no meio há 25 anos é um karma pesado demais.
Se fosse para compensar este ônus eu teria que ter um bônus gigantesco, tipo ganhar um milhão de reais por mês para poder me tratar desse peso todo.
Coisa que aliás, várias pessoas ganham mesmo.
E com elas, ninguém reclama.
Porque elas nem abrem o acesso.
Está provado.
Minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h41
#beijometweeta: @rosana

Fashion Week de um modelo só
Lembra do Pablo? O garoto que foi fotografo no Fashion Week em SP e saiu na foto do site da Globo.com com o nome de 'bichinhas'? Então, eu fiz o primeiro post sobre ele quando um amigo avisou sobre o nome do arquivo.
Depois...mudaram o nome do arquivo e ele, novamente, Pablo, saiu no UOL. Com a mesma roupa. Provavelmente, a foto foi tirada no mesmo dia.
Pois a Débora, querida leitora de Salvador, acaba de avisar que...
Pablo é capa do caderno de variedades do jornal A Tarde. Com a mesma roupa.

O que aconteceu, Pablito?
Todas as fotos foram feitas no mesmo dia ou você foi todos os dias com a mesma roupa?
Foi um fotógrafo/fotógrafa que tirou a foto e vendeu pra todo mundo ou foram todos os fotógrafos que miraram você?
Eu voto no Pablo para modelo!
O mínimo que podem fazer para a próxima edição é levar o Pablo para as passarelas!






Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h33
#beijometweeta: @rosana

MobTV


Estou de saida para a aula de Pilates.
Mas aproveitei o pouco tempo que tenho para fazer uma compra online.
Comprei aquele pequeno receptor de HDTV para portáteis, o MobTV da TecToy que experimentei aqui.
Comprei pelas Americanas. Como fui mal atendida no Submarino, que já atrasou livros e atrasou as bicicletas do verão, mudei para as Americanas, onde já comprei vários eletrônicos.
E paguei um real a menos.
Com frete grátis.
Eu sei que a HDTV está fraca mas assim eu vou poder ver a Band com mobilidade.
E o Pânico também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h39
#beijometweeta: @rosana

Bom dia
O dia amanheceu horrível. Chuvoso, escuro, frio e inóspito.
Tão inóspito quanto a palavra que parece ter um 'h' essencial à hospitalidade faltando em sua grafia.
Mas é hora de levantar e ir pro Pilates.
Difícil vai ser tomar café com a notícia sobre as mulheres que morreram com café envenenado.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h27
#beijometweeta: @rosana

Superpop
Estou vendo Débora Rodrigues no Superpop. Ela está chorando bastante e o telespectador tem vontade de chorar também. A música usada para sonorizar o depoimento foi escolhida a dedo para criar o clima. O que ela fala faz todo sentido, é a culpa eterna de toda mãe. A culpa de não ter feito melhor, de não ter estado com os filhos em todos os momentos, o susto que é vê-los grandes de repente. A sensação de que cresceram sem que percebessemos.
Além do lado sentimental natural ela também deve estar com os hormônios totalmente atrapalhados, como acontece com todas nós depois do parto.
O bebê é uma gracinha.
Ela também.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 23h15
#beijometweeta: @rosana

China

(Fonte da Foto:Times Online)

Se você pensou que a sua estação de trem ou metrô estava lotada, veja esta foto. Cerca de 200 mil chineses esperando o trem do metrô. Por causa das baixas temperaturas e das tempestades de neve no sudeste da China, aviões e trens pararam de funcionar. O acumulo de pessoas foi ainda maior por causa do feriado do início do ano novo chinês. Todos queriam voltar para casa.

Aqui, outras fotos que pesquisei no Google News em chinês:





Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h42
#beijometweeta: @rosana

Impostor
Evandro Santo foi vítima de um impostor no Orkut. Que chato.
PS - Bruno Carvalho comentou o incrível número de erros do texto em questão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h59
#beijometweeta: @rosana

Rede TV News
Aconteceu alguma coisa muito grave agora, com o RedeTV News.
QUATRO matérias chamadas não entraram.
Rodolfo Gamberini deve estar muito nervoso.
Compreensível.
Vamos ver agora, na volta, o que ele diz.


PS - Voltou e ele não deu nenhuma explicação. Eita.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 21h39
#beijometweeta: @rosana

Wii para perder caloriiiiiias
Professores de educação física na Inglaterra (PE, Physical Education) estão usando consoles Nintendo, o Wii, para estimular os alunos à pratica de exercícios. Cinco escolas na região inglesa de Worcestershire já estão usando o console de Nintendo Wii para engajar as crianças em atividades físicas.
De fato, hoje eu entendi o que isso significa.
Saí para caminhar e correr. Voltei e fui jogar tênis no Wii. Queimei mais calorias e fiquei mais cansada com o jogo do que com o esporte. Sério, fiquei muito envolvida.
Que coisa isso, não?
Ainda não experimentei o golfe nem o baseball mas foi só pegar na bola de boliche e... strike!



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h14
#beijometweeta: @rosana

Um caldo com a Preta Gil


Raphael Valente é meu amigo online, leitor do blog e há alguns dias entrou em contato para relatar algo inusitado: ele também tomou um caldo, junto com a Preta Gil, na praia de Ipanema. Além de estar presente e ver Preta Gil caindo e Sabrina Sato chegando, Raphael também teve a infelicidade de ser derrubado pela onda. Resultado: fraturou a bacia e vai ter que ficar 120 dias de repouso.

Eu pedi para ele fazer um depoimento para o Pânico, contando tudo em video.Ele fez, subiu pro YouTube e mandou o link. Acho que não deu tempo de entrar na edição mas fica aqui registrado.
Espero que o Raphael fique bem.

PS - Ele enviou a radiografia da bacia também.




PS2 - Sabrina ligou para Preta durante o programa Pânico de rádio. Preta avisou no rádio que comentou o ocorrido em seu blog. Quando atendeu ao celular, sem saber que estava no ar ao vivo, mandou dois belíssimos palavrões. E avisou que ligou para o advogado quando viu as chamadas do programa no ar.

O programa Atualíssima da Band (sim, evidentemente, estou acompanhando o programa diariamente)leu o post dela no blog e a home do UOL também traz o link.
Assunto do dia. E centenas de comentários no blog da Preta Gil, de todos os tipos, contra e a favor.

Particularmente, acho a Preta Gil o máximo. Adoro a personalidade dela. Tenho a impressão de que ela seria assim se fosse ou não filha do Gil, se ele fosse ou não fosse ministro, se ela fosse ou não fosse cantora. Ela tem um jeito dela, particular, autêntico. E se tem uma coisa que eu amo nessa vida é gente autêntica. Da mesma forma que não gosto de pessoas que gastam todas as suas energias para tentar ser o que elas 'supõem que as outras queiram que elas sejam'. Nunca funciona. Todo mundo se perde neste complexo caminho de suposições.

Porque, como adoro dizer, existe o que você pensa e existe o que o outro pensa. Agora, o que você pensa que o outro pensa, não existe. É só viagem da cabeça.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h47
#beijometweeta: @rosana

Maísa "Shirley Temple"


Mau Faccio publicou em seu blog, o site do mau (então é site, né?) um post sobre a Maisa, a garotinha de 5 anos que surgiu no Raul Gil e foi contratada por SS para apresentar o Sábado Animado. Ele também mandou o "Podcast onde ela virou tema de um quadro humorístico".

Veja aqui um video da Shirley T.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h49
#beijometweeta: @rosana

Garoa e TMZ
Assim que me vesti para sair descobri que estava chovendo.
Mudei de planos e fui comprar material escolar.
Voltei. A garoa continuava.
Em compensação, o Virtua caiu.
Liguei, só deu ocupado.
Resolvi mudar novamente de planos e sair na chuva.
A rede voltou.
O dia está confuso e instável, como o tempo e eu.
Mudei para o Manhattan Connection a tempo de ouvir os comentários sobre o TMZ, o site de fofocas mais bombado dos EUA, um verdadeiro tablóide online do tipo que transmite a remoção do corpo de Heath Ledger's em streaming ao vivo.
O endereço é o esperado, tmz.com
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h11
#beijometweeta: @rosana

Antes de sair
Tempos estranhos esses, os anos 2000.
Tanta tecnologia, tanto conhecimento e o ser humano parece ser incapaz de realizar as coisas mais simples do mundo.
Não sabe mais dormir. São incontáveis os remédios e tratamentos para insônia.
Não sabe comer. Há uma verdadeira indústria de nutrição/nutricionistas ensinando o mais básico do básico, o mais óbvio do óbvio.
Não sabe respirar. A ansiedade é tanta que ele mal usa a capacidade dos pulmões.
Não sabe se exercitar. Nem caminhar direito sabe.
Não sabe se vestir. Daí a incrível quantidade de estilistas pessoais sendo contratados.
Não sabe falar, nem escrever. Não sabe escovar os dentes ou passar fio dental. Não sabe cuidar de si, nem lidar com os sentimentos. Fica abalado com tudo, ansioso com tudo.
Não sabe cuidar dos outros.
Não sabe cuidar do meio ambiente.
Ou talvez seja aqui, que tudo começa.
O ser humano se distanciou a tal ponto da natureza que não dorme com a noite, não acorda com o dia.
Como porque é hora do almoço e não porque tem fome.
Deita porque precisa levantar no dia seguinte.
Quando a gente tira férias acaba percebendo o quanto se afastou do que nos mantém humanos.
O normal, o correto, o que nos mantém como parte da natureza é isso. É acordar disposto com a luz do sol, comer bem no café, ter atividades durante todo o dia e, quando a noite cai, sentir o cansaço e dormir bem.
Mesmo sabendo que é difícil manter este tipo de ritmo vou tentar me lembrar disso durante todo o ano de trabalho.
E quando eu me esquecer, vou contar com sua ajuda para lembrar.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h10
#beijometweeta: @rosana

Se não me engano
Recebi este email em minha caixa postal:

Olá Rosana,
Leio sempre o seu blog, e hoje gostaria de divulgar o meu pra você:
O endereço é www.ilhademaui.com.br
Muito obrigada! MAHALO!
Maluia Kelemi


Fui ver. Estranhei. Porque uma das abas do blog chama-se 'lançamento'. Nunca vi blog com aba lançamento. Não deu outra. É um lançamento imobiliário que 'patrocina' o blog, chamado Ilha de Maui em Porto Alegre. O site é da Divex, cujo dono é também o registrante do dominio ilhademaui.com.br
Não vou afirmar para não cometer injustiças mas como o nome Maluia Kelemi não existe nem no Orkut, nem no Google, sinto aquele temor de ter recebido um email de spam disfarçado de querida leitora.

Já pesquisei no registro.br
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 12h00
#beijometweeta: @rosana

Veja
A Abril mandou a Veja pra casa como parte de uma promoção, gratuitamente. Há tempos não lia a revista. Achei a diagramação diferente. A revista está com menor número de páginas e muitos anunciantes. Um pouco confusa visualmente.
Mas li uma entrevista muita boa, com Bruno Chateaubriand nas páginas amarelas. Mudou totalmente minha impressão sobre o rapaz. Sempre o vi retratado da forma caricata que ele tanto teme, em revistas de fofocas. Ele me pareceu culto, lúcido, bem preparado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 11h04
#beijometweeta: @rosana

Atividade
O site UOL é disparado o mais importante do Brasil. E o canal Televisão um dos mais visitados do portal. Por isso acho esquisito que, aos domingos, as notícias de televisão e do mundo da mídia sejam tão escassas. Ontem, por exemplo, foram publicadas apenas oito (8) notas. Aliás, cinco, porque das oito, três eram sobre o Big Brother.
Não é por nada, mas qualquer blog sobre televisão ou mídia publica mais do que oito posts num dia.
Se é por falta de profissionais, tenho certeza que muitos blogueiros especializados trabalhariam até de graça no canal Televisão do UOL para supri-lo de informações.
Abaixo, o print do dia de ontem.



E fica a sugestão: por que não aceitar notas de colaboradores-leitores?
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h56
#beijometweeta: @rosana

Estatísticas
Dois números chamaram minha atenção durante a leitura do jornal O Estado de São Paulo nesta manhã de segunda-feira. O primeiro no caderno Link:

- 78% dos internautas acessam o Orkut, o primeiro lugar disparado entre os sites visitados no Brasil

O segundo dado está na capa do jornal:

- Dos 6700 presos liberados mensalmente em São Paulo, 58% voltam a praticar delitos.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra mas se forçarmos a mão na interpretação podemos suspeitar que o ser humano tem uma tendência a voltar a seus vícios, sejam eles legais ou ilegais.


Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h42
#beijometweeta: @rosana

Mania de perseguir
Tem a mania de perseguição, em que a pessoa se sente perseguida e tem a mania de perseguir que é a doença que obriga um ser humano a gastar seu tempo vital perseguindo seus afetos e desafetos.
Na tentativa vã porém humana de aplacar a doença dos que sofrem deste segunto tipo de patologia mencionada, vai aqui um reforço em forma de lembrete:
- a foto do post shortinho com saltão tem o link original de onde ela foi tirada na expressão 'hot pants'.
Sem contar que a foto já está assinada.
Talvez não seja, enfim, um problema psiquiátrico mas apenas oftalmológico.
Neste caso seria só uma mania de perseguição minha.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h19
#beijometweeta: @rosana

TV
Daniel Castro traz o resultado de um estudo em sua coluna mosrando que, embora no cômputo geral da população a audiência da tv aberta tenha aumentado em 2007, caiu muito entre jovens e classes mais ricas. Ou seja, quem tem acesso à outras opções, deixou a TV de lado.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 09h07
#beijometweeta: @rosana

Acinzentada
Manhã cinza e fria na cidade de São Paulo. Nem dá pra reconhecer os dias lindos de verão que vivemos nas férias. Mas, tudo bem. Tem carnaval chegando. É o rescaldo do ócio esportivo chegando para a saideira.
Vamos a ela.
Bom dia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 08h58
#beijometweeta: @rosana

Boa noite
Vou fechar a vendinha por hoje.
Boa noite e até amanhã.
Obrigada pela companhia.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h51
#beijometweeta: @rosana

Shortinho com saltão


É engraçado. Tantas semanas de moda em São Paulo, Rio de Janeiro e nas grandes capitais mundiais e, no fim, a mulherada acaba saindo de shortinho jeans rasgado com bota de cano alto e plataforma, coisa que desde os anos 70 as meninas já usavam, no tempo dos 'hot pants'.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h30
#beijometweeta: @rosana

Erro
Há erros e erros. Alguns são mais graves que outros. E alguns erros são incompreensíveis. Tem um que eu realmente não entendo. Acabei de vê-lo num blog. É o verbo 'parabelizar'.Não sei como é que pode ocorrer a alguém que dar os 'parabéns', que já vem com o 'n' embutido, possa virar 'parabeLizar. A única explicação plausível que encontro é que a pessoa nunca viu a palavra escrita e tem problemas de audição.
E não é erro de grafia, não. Eu também já ouvi muita gente dizer 'eu gostaria de parabeLizar todos vocês...' pelo programa.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 22h17
#beijometweeta: @rosana

Carioca é genial
O Carioca é o humorista mais incrível do Pânico. As pessoas não enxergam que ele é o maior talento da atualidade. Demais. Carioca de mendigo tá absurdo de engraçado. Ele não imita, ele incorpora. Ele incorpora pessoas e personagens. Parece o mendigo de verdade. Ele faz Cazuza, Cauby, Marta Suplicy, Gil,Kassab,Lula, Roberto Jefferson, o que for. Genial. Eu sou muito fã do Carioca.
Marvio Lucio, parabéns, querido amigo.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h52
#beijometweeta: @rosana

Pânico na TV
Tive compromissos de família e não fui ao Pânico ao vivo. Estou em casa, acompanhando ao vivo pela televisão.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 20h11
#beijometweeta: @rosana

Mai de Mir
Jackelyne mandou um email passando o link do blog da Iris Stefanelli, hospedado no IG.
Cliquei para ver.
E o que mais chama a atenção é o incrível número de comentários nos posts. Há posts com quase 2 mil comentários.
É verdade que, algumas pessoas comentam centenas de vezes. São aquelas fãs realmente ativas.
De qualquer forma não deixa de ser prova da mobilização que a ex-BBB desperta.
Good for her.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h24
#beijometweeta: @rosana

Tribos


Os diferentes shoppings de SP abrigam diferentes tribos. No shopping em frente a minha casa, o Shopping Patio Higienópolis é comum vermos tribos de emos. Esses dois aqui fotografados são habitués do pedaço. O uniforme é sempre o mesmo: calça jeans tipo skinny, tênis bamba (ou All Star, como corrigiriam os leitores) e aquele cabelo com jeitão de capacete que cobre quase todo o rosto.

Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 19h16
#beijometweeta: @rosana

Google Maps para celular
De fato, como os queridos leitores comentaram, qualquer celular com acesso a Internet pode usar o Google Maps e localizar-se por satélite, ou melhor, pelas antenas retransmissoras do sinal.
Veja o video no YouTube e o endereço do Google Maps para Aparelhos Móveis. Não precisa ter GPS. Basta ter acesso à Internet e baixar o aplicativo do Google Maps.
Digite www.google.com.br/gmm e pronto.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h42
#beijometweeta: @rosana

FreePlay, Africa, Tom Hanks e Lucas
Lucas André Albrecht, do toquedevida mandou uma pauta interessantíssima para o Querido Leitor. Veja o email dele:

Oi, Rosana.
Navegando hoje encontrei este projeto interessante abraçado pelo Tom Hanks, não sei se já conheces:a campanha da Free Play Foundation, abraçada pelo astro Tom Hanks, quer dar a milhões de africanos, em regiões sem energia elétrica, acesso a notícias, informação, educação, música, através do "Free Play, aparelho que opera sem pilhas ou baterias.Dez deles, autografados por Hanks, serão leiloados no Ebay. Os compradores recebem o produto em casa e todo o dinheiro arrecadado será utilizado para que aconteça o mesmo para os africanos.Achei bacana!


Eu também achei, Lucas. E por isso estou aqui publicando o video e o link do ebay, que já tem os 10 rádios com preços bem bacanas.

Freeplay Radio



Site do eBay,com os rádios em leilão.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 16h18
#beijometweeta: @rosana

Cristais Gigantes
Fabricio Melo achou uma foto belissima no site de notícias do National Geographics mostrando uma caverna com cristais gigantes. Impressionante.



Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 15h19
#beijometweeta: @rosana

Aberto da Australia
Fiquei muito emocionada ao ver a final entre Djokovic e Tsonga, no Aberto de Tenis da Australia. Ambos tão jovens, energéticos, bonitos. E na hora do discurso, até o presidente do evento ficou emocionado. Todos trocaram palavras lindas. Me fez acreditar que a competição no jogo não precisa se transformar em rivalidade na vida. Foi muito bonito.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 10h32
#beijometweeta: @rosana

Locate Me
Impressionante.
Baixei um aplicativo no iPhone chamado Locate Me.
Instalei e cliquei no botão.
Ele localiza a sua posição, como um GPS, usando a torre de celular mais próxima.
E mostra exatamente onde você está, usando o google maps.
Por alguma razao o mapa é muito mais preciso do que o do Google Earth.
E eu pude ver exatamente a chácara onde estou.
Bem louco.
Você se ver de cima.
E o mapa deve ser bem atual porque a casa recém construida do vizinha está lá.
Muito bacana.
Beijo,browse,aperto de mouse da Rosana Hermann - 00h13
#beijometweeta: @rosana








** **